quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

PRONTO MED= TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA, RAIO X DIGITAL, MAMOGRAFIA, ELETROCARDIOGRAMA DIGITAL, DENSITOMETRIA ÓSSEA.

Dividimos e aceitamos mais de 28 planos de saúde.
73= 32111767. ITABUNA-BAHIA.

PROFESSOR DE VETERINÁRIA DA UESC TENTOU MATAR A ESPOSA E ESTÁ NA CADEIA EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.
Dunezeu Alves Campos Junior, professor de veterinária da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) foi preso por policiais militares e autuado em flagrante pela delegada titular da DEAM de Ilhéus.
Dunezeu Campaos, tentou matar a esposa a golpes de facão, mas com a chegada da PolíciaMilitar, o mesmo foi impedido de praticar o assassinato.
Danezeu é usuário de maconha e cocaína e já se envolveu em vários escândalos policiais.
O referido veterinário, está recolhido na carceragem da 7ª COORPIN a espera de alguém para efetuar o pagamento da fiança, porém até o momento ninguém apareceu.

Itabunense morre com suspeita de dengue hemorrágica



Rafael Monteiro, 23 anos, morreu nesta quinta-feira (11), em Itabuna, com suspeita de dengue hemorrágica. O resultado do laudo que vai confirmar a causa da morte ainda não está pronto e será liberado em breve.

Rafael Monteiro foi internado hoje no Hospital São Lucas, mas seu estado de saúde era gravíssimo. A Secretaria Municipal de Saúde não tinha recebido dados sobre o relatório da equipe que atendeu Rafael.

Assim que receber será emitida um parecer. Até o momento a família não informou sobre velório e sepultamento.



Nota de Pesar: Sindmoto lamenta morte de mototaxista

Faleceu na manhã desta quinta-feira (11/02) no Hospital de Base de Itabuna, o mototaxista Luís Antônio Avelino dos Santos (conhecido por Bodão), em decorrência de uma AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido na última segunda-feira (08/02). 

Bodão trabalhava na Praça do São Caetano e era conhecido por sua responsabilidade e compromisso na condução dos passageiros. O Sindicato do Mototaxistas e Motociclistas da cidade, através do seu presidente e toda diretoria, lamenta a morte do colega e solidariza com toda a família neste momento de dor.

Hospitais lotados: Itabuna vive epidemia provocada por mosquisto Aedes Aegypti

Itabuna está vivendo uma epidemia provocada pelo mosquito Aedes Aegypti, sendo registrada uma média diária superior a 300 casos suspeitos de doenças causadas pelo mosquito. Prova disso, é a superlotação no Hospital de Base, unidade referência em traumas, urgência e emergência, mas que está diariamente lotado principalmente por pacientes com sintomas de zika, dengue e chikungunya. 

Para “desafogar” os atendimentos nos hospitais, a Secretaria de Saúde de Itabuna instalou o “QG de Combate ao Mosquito”, na Avenida do Cinquentenário, nº 1370, que, segundo o secretário de saúde, Paulo Bicalho, a partir da próxima semana estará funcionando e realizando atendimento ambulatorial a pacientes com sintomas destas viroses.

Foto: Fábio Sousa

Vendedor de gás é sequestrado e assaltado em Itabuna

O vendedor de gás de cozinha, Ubiratan Marques da Silva, foi assaltado e sequestrado na tarde de quarta-feira (10), quando foi acionado para fazer uma entrega do gás em uma casa no bairro Manoel Leão, em Itabuna.

Segundo o vendedor, ao chegar na entrada do bairro com três botijões na moto, dois homens se aproximaram em uma outra moto e anunciaram o assalto. Os bandidos levaram a vítima para um matagal nos fundos da Emasa.

Segundo Ubiratan, ele foi espancado e torturado pelos marginais que a todo instante ameaçavam matá-lo. O vendedor de gás estava com noventa e seis reais da venda de botijões, mas os dois homens queriam mais dinheiro. 

O assalto e sequestro começou por volta das 14h30 e Ubiratan só foi liberado por volta das 18 horas com a sua moto sem os botijões. Ele procurou a polícia, por volta das 19 horas, relatando aos plantonistas que chegou a ficar sozinho com um dos bandidos, enquanto o outro saiu para levar os três botijões em algum lugar, logo depois retornou e liberou o vendedor da gás que ainda perdeu o celular.
12715418_973536796046453_3131224466940973577_nNa noite de ontem, foi desencadeado uma Operação conjunta comandado pelo Coordenador Regional, Dr. Mozart que teve a participação do Dr Hidelbrando, o SI e a Polícia Militar (CETO e 1ª Cia) onde efetuaram a prisão de 05 (cinco) elementos as margens da BR 116/Norte, próximo ao Posto Sidel que estavam em posse de 01 (um) veículo Onix de cor branca com restrição de roubo/furto e 01 (uma) pistola 9mm estrangeira. Todos os elementos vão responder por Porte Ilegal de Armas de Fogo de uso restrito, Receptação e Associação Criminosa (Formação de Quadrilha). Trata-se dos acusados: Ednilson de Jesus santos de Feira – de Feira. Romario evangelista de souza- de Feira, Gabriel Pereira estrela – de Feira, Gilmar Ferreira dos Santos- de Araci tio de Sandorval, Sandorval Garcia carvalho júnior ,vulgo JUNINHO – de Araci.

Mais uma boa ação da Policia Militar da Bahia

12647314_968875996512533_159178376850740902Salvador- Uma guarnição da 9ª  CIPM,  ao passar em ronda no bairro Pirajá, avistou uma senhora jogada ao chão com as mãos segurando a cabeça, a viatura parou e procurou saber o que estava acontecendo. A mulher relatou que saiu em busca de emprego ou qualquer tipo de serviço(bico) e nada conseguiu. “Meus três filhos ficaram em casa e precisam de leite”. O soldado Luine levantou a pobre sofredora e com a ajuda do cabo Mota, conseguiram cestas básicas e fizeram a doação e ainda levaram a mãe de três filho na viatura até a sua casa.
Ainda tem gente que fala mal da Polícia!

Quem faz aqui paga aqui: Edson executado nesta madrugada

gbj1s0lNa madrugada de hoje (11), Itambé registrou um crime bárbaro no Bairro Felipe Achy. Edson Alves da Silva, vulgo “Du”, de 38 anos foi morto à pedradas na Rua Amazonas. O crime aconteceu por volta das 2:00h. A Polícia Militar deteve 2 suspeitos do crime, que se encontram detidos na Delegacia Territorial de Itambé. Neste momento a Polícia Civil, com a poio da GCM, realiza diligência investigando o homicídio.na casa de um dos suspeitos, a polícia encontrou roupas sujas de sangue.Itambeagora 2
Esse é o quinto homicídio em Itambé, acontecido entre 29/12/2015 e 11/02/2016, sendo que quatro aconteceram no Bairro Felipe Achy. As estatísticas apontam como o bairro mais violento da cidade.  Edson é acusado de cometer um crime, que chocou a comunidade Itambeense em setembro de 2012. Junto com outro comparsa, Edson matou Claudionor Freire da Silva, 50 anos, com requintes de crueldade.

Derrubaram mais um em Buerarema

Gilvando Nunes de Melo, 41 anos, foi assassinado na noite desta quarta-feira (10), no bairro Santa Helena, em Buerarema, local onde morava. A polícia local fez rondas pelos bairros da cidade, ms até este momento não foi identificado o autor dos disparos.aCapturar Com Gilvando, foram encontrados pedras de cracks, uma faca e um cachimbo artesanal para o uso do entorpecente. De acordo com informações de vizinhos, a vítima era usuária de drogas e tinha várias passagens pela polícia por furtos. Há cerca de dez anos, Gilvando arrombou o Fórum da cidade de Buerarema, roubando armas e, antes de fugir do fórum, ele defecou na mesa do Juiz. Na época, Gilvando ficou preso por esse crime.

Reduzido o índice de violência neste carnaval na Bahia

DSC_0014Mesmo com um dia a mais de festa e o aumento do número de pessoas nas ruas neste carnaval, cerca de 2 milhões por dia, o esquema de segurança pública registrou uma diminuição de 16,7% nas tentativas de homicídios, de 6,9% nas lesões corporais e um aumento de 50% na produtividade policial, nas conduções de pessoas envolvidas em práticas delituosas e nas apreensões de drogas. Os dados foram apresentados na manhã de hoje (10), na coletiva de imprensa realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, Largo dos Aflitos.
Durante o encontro, o secretário da segurança pública, Maurício Barbosa, exaltou o trabalho dos policiais militares nos portais de abordagens que davam acessos aos circuitos da festa. “Pesquisa em nossa ouvidoria comprova a aprovação de 90% da atuação de nossas polícias em todo Estado, isso ressalta que estamos cada vez mais realizando um trabalho de excelência” enalteceu o secretário.
 A coletiva de imprensa contou a presença do comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, dos secretários Geraldo Reis (Justiça Social), Álvaro Gomes (Setre), Vera Lúcia Barbosa (Sepromi) e Jorge Portugal (Secult), além de representantes de outras secretarias e órgãos de governo.

Balanço da 2ª Companhia Independente da Policia Estadual

A 2ª Companhia Independente da Policia Estadual, divulgou o balanço da ” Operação Carnaval “.  IMG-20160211-WA0007IMG-20160211-WA0012Como acontece todos os anos, a operação objetiva a redução de acidentes, a prática de infrações de trânsito e de  ilícitos penais, através da prevenção (animais recolhidos), fiscalização (aumento de 124% nas autuações) e da ação de presença (blitzes itinerantes).
VEÍCULOS DE 4 RODAS ABORDADOS 595 879
VEÍCULOS DE 2 RODAS ABORDADOS 11 201
TOTAL DE VEÍCULOS ABORDADOS 606 1080
PESSOAS ABORDADAS 1404 1384
AUTOS DE INFRAÇÕES 123 275
VEÍCULOS DE 4 RODAS AUTUADOS 117 186
VEÍCULOS DE 2 RODAS AUTUADOS 4 43
TOTAL DE VEÍCULOS AUTUADOS 121 229
DROGAS APREENDIDAS 0 1
ACIDENTES SEM VÍTIMAS 2 1
ACIDENTES COM VÍTIMAS 2 3
VÍTIMAS FATAIS 1 1
ANIMAIS RECOLHIDOS 0 3
EFETIVO EMPREGADO 48 108

Usuário de drogas é assassinado a tiros em Buerarema


Um homem identificado como Gilvando Nunes de Melo, 41 anos,  foi assassinado na noite desta quarta-feira (10/02) no bairro Santa Helena em Buerarema, cidade que fica há 18 quilômetros de Itabuna.

O crime aconteceu por volta das 22h, à polícia local fez rondas pelos bairros da cidade, mais até o fechamento desta matéria não foi identificado o autor dos disparos que tirou a vida de Gilvando que era morador do mesmo bairro onde foi assassinado.

De acordo com informações, a vítima era usuário de drogas e tinha várias passagens pela polícia por furtos. Há cerca de dez anos atrás, Gilvando arrombou o Fórum da cidade de Buerarema, lá ele roubou armas, e antes de fugir do fórum, ele defecou na mesa do Juiz, na época Gilvando ficou preso por esse crime.

A polícia militar de Buerarema fez isolamento do local até achegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Com Gilvando foram encontrados pedras de cracks, e um cachimbo artesanal para ser feito o uso do entorpecente, também foi encontrada uma faca na cintura da vítima.

De acordo com o perito Messias Malheiro, no corpo de Gilvando havia sete perfurações de arma de fogo. Esse é o segundo homicídio deste mês na cidade de Buerarema.

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER


Jesus pode mudar a história da sua vida

AUTOR: MarcosCésar

Marcos 10.46-52

-INTRODUÇÃO: A cura do cego Bartimeu, nos mostra que nada é impossível para Jesus. Seja qual for o problema que você está enfrentando, não desista. Não se dê por vencido, pois nem tudo está perdido, existe uma solução e essa solução se chama Jesus.
Você pode se indagar: Mas será? E eu te afirmo que sim, pois o Senhor disse: TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ.
Mas você também pode se perguntar: Como? O que devo fazer? Podemos aprender algumas atitudes que fizeram toda a diferença na vida do cego Bartimeu para estar mais perto de Jesus e alcançar o seu milagre. Assim podemos observar se não esta faltando apenas essas atitudes de nossa parte pro nosso milagre/sonho se realizar também.
1° ATITUDE: "VOCÊ PRECISA QUERER ENXERGAR"
Bartimeu era cego, vivia a margem da classe social mais baixa, ou seja, ele além de cego era mendigo, era desprezado, humilhado e estava destinado a viver assim para o resto de sua vida.
Como Bartimeu era cego evidentemente que nunca viu nenhum milagre operado por Jesus, mas ele creu que Jesus era poderoso e que poderia mudar a historia da vida dele o abençoando e curando para que ele pudesse enxergar.
Graças a Deus eu e você não somos como Bartimeu que era cego mas talvez estejamos cegos porque simplesmente queremos estar cegos para as coisas de Deus pra tudo de bom que Deus tem preparado pra nós. Deus nos abençoou com o dom de ver então olhe a sua volta não é difícil ver:
ALGUÉM QUE MUDOU DEPOIS QUE ACEITOU JESUS
"FULANO" QUE LARGOU UM VICIO TERRÍVEL DEPOIS QUE ABRIU SEU CORAÇÃO PRA JESUS
"BELTRANO" QUE TEVE A VIDA RESTAURADA E ABENÇOADA DEPOIS QUE PERMITIU QUE JESUS ASSUMISSE O COMANDO DA SUA VIDA
Jesus te convida nessa noite a enxergar a Ele:
Então pare de ficar olhando para as circunstâncias, 
Pare de ficar olhando para as dificuldades, 
Pare de ficar olhando para os problemas,
Pare de apenas olhar Jesus mudar a vida dos outros.
Jesus está te chamando para você olhar pra Ele agora.
Te convidando a entregar sua vida e seu coração pra Ele, para que Ele venha com grande poder sobre a tua vida e nenhum mal ficará de pé diante dos seus olhos, nada nem ninguém te impedirá de ver a vitória concretizada em sua vida.
2° ATITUDE: "NÃO DÊ OUVIDOS A MULTIDÃO"
As pessoas falavam para Bartimeu calar a boca e não clamar pelo nome de Jesus não entregar sua vida e Cristo, mas ele não deu ouvidos à voz daquelas pessoas.
O inimigo não quer nos ver abençoados por JESUS ele não quer ver nossa vida mudando pra melhor por isso ele usa inúmeras coisas, pessoas e duvidas para nos impedir de clamar e entregar nossa vida pro Senhor.
Já imaginou se Bartimeu tivesse dado ouvidos aquela multidão?
Certamente ficaria cego pro resto de sua vida.
E você quer ficar com o que te faz sofrer pro resto da vida?
Só você sabe a dor que sente, só você sabe o quanto já chorou, só você sabe quantos sonhos você desistiu de realizar, só você sabe as dificuldades que tem passado, só você sabe como tudo isso esta te sufocando. Mas em nome de Jesus, eu quero te falar:
É exatamente por isso que Jesus te trouxe aqui nessa noite pra te falar que todas essas coisas e pessoas que talvez você tenha dado ouvidos ultimamente elas não sabem nem querem saber, não podem nem nunca puderam te abençoar e mudar tua historia da forma que ele pode.
Jesus te convida a não mais permitir nem por um segundo que essas coisas, pessoas e duvidas venham te cegar pro grande milagre e felicidade que Ele tem pra você.
3° ATITUDE: CLAME COM SUA ALMA E CORAÇÃO: JESUS TEM MISERICÓRDIA DE MIM!
PEÇO QUE TODOS FIQUEM DE PÉ E FECHEM OS OLHOS 
PEÇO QUE PENSEM EM TUDO QUE TEM OS FEITO SOFRER
Nesse momento estamos como Bartimeu cegos é uma sensação terrível imagine só como Bartimeu se sentia...
Será que alguma área da nossa vida não esta assim?
Escura, vazia, desesperadora...
SERÁ QUE NÃO É A HORA DE ACEITAR JESUS?
Permitir que Ele entre na sua vida, no seu coração preenchendo esse vazio, essa escuridão com bênçãos e felicidades.
ASSIM COMO PERGUNTOU PARA BARTIMEU, JESUS TE PERGUNTA NESSA NOITE: O QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?
ASSIM COMO NAQUELE LUGAR, JESUS ESTA PASSANDO POR AQUI NESSA NOITE...
Por que?
POR QUE JESUS QUER OPERAR UM GRANDE MILAGRE NA SUA VIDA...
JESUS QUER QUEBRAR TODAS AS CORRENTES...
JESUS QUER FAZER UM GRANDE MILAGRE NA SUA CASA, NA SUA FAMÍLIA...
JESUS QUER SALVAR E TRANSFORMAR TEU CASAMENTO...
JESUS QUER ABRIR TODAS AS PORTAS QUE ESTÃO FECHADAS, JESUS QUER TE PROSPERAR...
JESUS QUER ENXUGAR TEU PRANTO E TRANSFORMA-LO EM SORRISO...
JESUS QUER MUDAR A HISTORIA DA SUA VIDA... por isso Ele te trouxe aqui nessa noite...

-CONCLUSÃO:
A escolha é sua nessa noite:
Jesus esta aqui, Jesus esta passando por aqui...
E você quer continuar de olhos fechados pra jesus e toda felicidade que Ele tem pra você.
Ou aceitar Jesus abrindo seu coração entregando sua vida pra Ele, pra que ele possa abrir seus olhos e te fazer ver todos os seus sonhos sendo realizados em sua vida, tudo que você sempre quis sendo entregue por Deus pra você bem diante dos seus olhos.
A escolha é sua...
Jesus te ama e quer mudar a história da sua vida!
Marcos César

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Aeroportos registram 53 cancelamentos até as 9h, informa Infraero



Balanço divulgado às 9h pela Infraero informa que, dos 570 voos registrados até as 9h, dez estavam atrasados – o número que corresponde a 1,8% do total de voos. Houve, ainda, 53 cancelamentos (9,3% do total).
O aeroporto que apresentou maior número de cancelamentos de voos foi Campinas (SP): oito, no total, o correspondente a 18,6% dos 43 voos previstos. Houve também dois atrasos – o mesmo número registrado nos aeroportos de Goiânia.
Os aeroportos de Salvador (BA) e de Recife (PE) registram sete cancelamentos cada. O número corresponde a 11,9% dos 59 previstos no primeiro aeroporto, e 18,4% a dos 38 previstos no segundo. No aeroporto de Brasília, houve seis cancelamentos – ou 18,8% dos 32 voos registrados até o momento.
AGÊNCIA BRASIL
YR

ILHÉUS GÁS 

Rua B, nº 11, Ilhéus II, Zona Sul.











Polícia Rodoviária faz balanço da "Operação Carnaval 2016"

A Companhia Independente de Polícia Rodoviária de Itabuna – CIPRv/Itabuna registrou até hoje (10), três acidentes com vítimas de porte leve, seis acidentes sem vítimas e um com vítima fatal, durante a “Operação carnaval 2016”, que começou na última quinta-feira (4), em toda a área de responsabilidade da Unidade. Se comparado ao mesmo período do ano passado houve uma redução de 50% no registro de acidentes com vítimas fatais e de 63% no registro sem vítimas.

A UOE – Unidade de Operações Especializada reforçou os festejos das cidades de Porto-Seguro, Mucuri e Alcobaça. O objetivo foi intensificar o policiamento na área de responsabilidade da Unidade para dar segurança aos usuários de rodovias estaduais e também aos foliões do carnaval.

Para o comandante da Unidade mesmo não havendo carnaval na região no ano passado, este é um saldo positivo, pois, percebe-se que o trabalho de prevenção surte efeito. “Este sem dúvidas é um saldo positivo pra nós. Houve a redução do número de acidentes em relação ao ano passado, mesmo não havendo carnaval e estamos felizes por conseguir salvar vidas. A ação de presença nas rodovias é imprescindível para a segurança dos condutores, uma vez que essa mesma ação garante o cumprimento da lei. Continuaremos trabalhando para que reduza ainda mais o número de acidentes e também de crimes nas estradas e rodovias estaduais”. Comentou.

Nesta operação foram extraídos 153 (cento e cinquenta e três) autos de infração. A maioria deles por falta do uso do cinto de segurança, tanto do condutor quanto dos passageiros. Foram retidos 12 veículos e ficaram recolhidas 8 (oito) CRLv e 1 (uma)CNH. Duas motocicletas foram recuperadas e 4 (quatro ) animais da espécie esquina foram apreendidos na BA 290 – Trecho Teixeira de Freitas a Itanhem , juntamente com um caminhão gaiola da Sec. da Agricultura da cidade.

Houve condução a delegacia e a prisão em flagrante de 3 (três) indivíduos. Um transportando para a cidade de Itacaré, na BA 001, aproximadamente 1 kg de maconha; Um no carnaval de Alcobaça portando 10 (dez) trouxinhas de maconha e os outros dois conduzindo uma motocicleta, CB FAN 150, com restrição de roubo e sem placa de identificação, também na BA 001, no trecho que liga Mucuri a Nova Viçosa. 

A operação terminou hoje as 8h00 da manhã.

Pedido de Neymar não é aceito e Justiça mantem multa de R$ 460 mil

A Receita Federal aplicou multa de R$ 460 mil ao jogador Neymar devido a problemas referentes ao imposto de renda do jogador dos anos de 2007 e 2008. Em abril de 2014, a família do atleta entrou com ação para tentar revogar a penalidade. No último dia 15, no entanto, segundo o jornal Folha de S. Paulo, o juiz Bruno Cezar da Cunha Teixeira negou o pedido e manteve a multa.

O imbróglio refere-se a uma prática cada vez mais comum entre jogadores de futebol no Brasil. Ao invés de receberem a integralidade do salário via CLT, o que renderia cobrança de 27,5% de imposto de renda, uma boa parte dos atletas tem criado empresas que cuidariam de seus direitos de imagem". Desta forma, os clubes pagam uma quantia menor do salário por meio da carteira de trabalho e uma maior em direito de imagem, cujo tributo não incide sobre Pessoa Física, e sim Pessoa Jurídica.

Ainda segundo a publicação, os R$ 460 mil referem-se à diferença entre o que deveria ter sido pago caso o salário de Neymar tivesse sido tributado totalmente via CLT e o que realmente foi pago.

Dólar fecha em R$ 3,936, mas ainda acumula queda

No primeiro dia de negociações depois do carnaval, a moeda norte-americana subiu, e a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) encerrou o dia com pequena queda. O dólar comercial fechou esta quarta-feira (10) vendido a R$ 3,936, com alta de R$ 0,026 (0,65%). O Ibovespa, índice da Bolsa de São Paulo, caiu 0,53%, encerrando aos 40.377 pontos.

Apesar da alta de hoje, o dólar acumula queda de 0,3% em 2016. A divisa operou em alta durante todo o horário de negociação. Na máxima do dia, por volta das 14h30, a cotação atingiu R$ 3,947, mas o ritmo de alta diminuiu ao longo da tarde.

O Ibovespa começou o dia operando em forte queda. Por volta das 14h, o índice chegou a ficar abaixo de 40 mil pontos, mas recuperou-se nas horas seguintes. No entanto, as ações da Petrobras, as mais negociadas, tiveram forte queda. Os papéis ordinários, que dão direito a voto em assembleia de acionistas, caíram 4,23%. As ações preferenciais, que dão prioridade na distribuição de dividendos, recuaram 5,07%.

Homem amarra carro em árvore para tentar evitar assaltos

Valdemir Barcelos, 62 anos, já teve o seu carro roubado quatro vezes e cansou de registrar ocorrências na polícia. Ele também costumava buscar os pedaços que sobravam dos carros em desmanches em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Conta o jornal Zero Hora, que nos últimos quatro anos, Valdemir teve dois veículos levados quatro vezes por criminosos. A vítima explica que não compensa pagar seguro e, por isso, decidiu tentar dificultar a vida dos assaltantes.

Valdemir optou por amarrar um cabo de aço e prender o veículo em uma árvore. "Comecei a fazer isso depois que levaram um Uno nessa mesma rua em dezembro. Por enquanto está dando certo. Sei que não vai adiantar muito, mas ao menos vai dificultar", explicou Valdemir, que trabalha em residências na zona norte com manutenção em geral.

Segundo a publicação, no último roubo o carro levado era da nora da vítima. No total, foram R$ 12 mil de prejuízo somando o valor do carro e as ferramentas que estavam dentro. "Você não sabe a sensação que é chegar na rua e não encontrar mais o seu carro. É triste, pois é com ele que eu trabalho", lamentou.

PM é preso suspeito de integrar grupo que explodiu cofre de banco em Jacobina

Um policial militar foi preso no município de Jacobina, região norte da Bahia, na terça-feira (9). Segundo informações da delegacia, o PM é suspeito de estar envolvido no assalto a banco, com reféns, que aconteceu na cidade durante a madrugada de terça. Ainda de acordo com a delegacia, o PM foi flagrado com grampos de metal, artefato utilizado pelos bandidos que assaltaram o banco para dificultar a perseguição da polícia. 

Em depoimento, o suspeito negou participação no crime. A polícia também encontrou um dos quatro veículos que foram utilizados pelo grupo durante a ação. Entre eles, uma caminhonete que estava próxima de uma localidade conhecida como Palmeirinha, onde os reféns foram liberados. Na última segunda-feira, um grupo formado por aproximadamente 30 homens fortemente armados explodiu o cofre de uma agência bancária do município de Jacobina, região norte da Bahia, na madrugada de terça. 

Dois vigilantes da agência foram feitos reféns e liberados no final da ação dos bandidos. O grupo arrombou a porta dos fundos da agência e teve acesso ao cofre. Depois da explosão, eles fugiram com o dinheiro a bordo de quatro caminhonetes e liberaram os reféns em uma localidade conhecida como Palmeirinha, próximo a cidade de Jacobina. Ninguém ficou ferido. *Informações do G1

Veículo roubado em Salvador é recuperado pela PRF na BR 415


Um veículo Uno Way de placa OMC- 9771, MG- Belo Horizonte, foi recuperado na madrugada desta quarta-feira (10) pela Polícia Rodoviária Federal na BR 415, estrada Itabuna x Ilhéus.

De acordo com informações policiais, o condutor do veículo não respeitou a ordem de parada e a PRF iniciou o acompanhamento Tático. Durante fuga o veículo chegou a colidir, mas o condutor fugiu.
Após ser apreendido a polícia constatou que o veículo havia sido roubado no dia 7 de janeiro em Salvador.

Seis sinais de doença cardíaca que nunca deve ignorar

Problemas sexuais, ressonar e gengivas que sangram facilmente são problemas de saúde tipicamente vistos como pequenos e, por isso, as pessoas tendem a ignorá-los.

Mas estes problemas que podem parecer insignificantes podem, por vezes, ser sintomas comuns de doenças cardiovasculares.

O cardiologista Dr. John Erwin revelou ao Daily Mail os seis sintomas mais comuns (e surpreendentes) de doenças cardiovasculares para os quais deve estar atento:

1. Disfunção sexual. Geralmente as disfunções sexuais podem estar ligadas a problemas no sistema reprodutor ou no cérebro mas, especialmente nos homens, a disfunção sexual é um sintoma comum de problemas arteriais. A acumulação de placas nas artérias pode levar os homens a ter dificuldade em alcançar - ou manter a ereção.

2. Ressonar ou apneia do sono. Ressonar ou ter muito sono de manhã mesmo depois de ter tido uma boa noite de sono são sinais comuns de apneia do sono, que está relacionada com mudanças fisiológicas que aumentam o risco de sofrer um ataque cardíaco e AVC. Ressonar também pode ser um sinal de fibrilação arterial.

3. Gengivas inchadas, doloridas ou que sangram. Gengivas pouco saudáveis podem ser um sintoma de periodontite, que pode espalhar a inflamação pelo corpo – o que é um forte fator de risco para o desenvolvimento de aterosclerose e ataque cardíaco.

4. Dores de pescoço e ombros. Muitas pessoas sentem que têm “um elefante sentado no peito” durante um ataque cardíaco, outras sentem “que lhes estão apertando os braços”, explica o especialista. Sensações de desconforto, pressão, ou dores no pescoço, queixo ou ombro pode ser sinais de alerta.

5. Pés e pernas inchados. As pernas e os pés podem ficar inchados por inúmeras razões, no entanto também podem indicar insuficiência cardíaca. Especialmente se a pessoa tem pouco fôlego durante a atividade ou quando tenta adormecer.

6. Indigestão ou azia. Estes sintomas são bastante comuns e raramente são problemas sérios, mas em alguns casos podem indicar um ataque cardíaco. Se estes sintomas surgirem juntamente com náuseas, suores, perda de fôlego ou tonturas, deve ser visto por um médico.

Planos de saúde não cobrem exame para detecção do vírus zika

Além de toda a preocupação com a epidemia do Zika, considerada “explosiva” pela Organização Mundial da Saúde (OMS), usuários dos principais planos de saúde do país podem enfrentar dificuldades em hospitais e laboratórios particulares para os testes do vírus. Os planos de saúde ainda não são obrigados a cobrir os custos do único teste disponível para diagnóstico.

De acordo com informações do jornal 'O Globo', a Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS), responsável por regular o setor, afirma que não há no país diretrizes específicas para a utilização do PCR, exame essencial para comprovar a presença do material genético do vírus zika, que custa em média, R$ 350 por pessoa.

Os protocolos e diretrizes de atendimento específicos para o tratamento do vírus zika são estabelecidos pelo Ministério da Saúde. 

Ainda segundo a publicação, desde 2000, a detecção de dengue tem cobertura obrigatória pelos planos de saúde e já no começo deste ano, testes rápidos para a doença e para a chicungunha passaram a ser exigidos.

Detento morre após ser espancado no presídio de Eunápolis

A polícia investiga a morte do detento Romerito Campos de Almeida que cumpria pena no presídio de Eunápolís. Segundo a polícia, na tarde de terça-feira (9) o homem foi espancado por outros presos dentro de uma cela. Romerito tinha sido condenados pela Justiça de Porto Seguro por tráfico de drogas. 

Ele havia sido preso há dois anos, juntamente com outras duas pessoas, orla norte da cidade, com 13 quilos de cocaína. Após a realização da perícia na cela onde aconteceu o crime, a polícia técnica liberou o corpo para ser necropisiado no IML local. Um inquérito vai ser instaurado para apurar o assassinato. *Informações do Radar64 

Jovem dispara contra foliões após namorada ser molhada com cerveja

A Polícia Militar apreendeu uma adolescente de 16 anos e está procurando um rapaz de 17. O motivo é que eles estão envolvidos em uma tentativa de homicídio durante o carnaval. O caso aconteceu em São João del Rei, no Campo das Vertentes.

De acordo com o G1, a Polícia Militar informou que populares relataram que por volta de 22h vários disparos foram feitos na Avenida Ministro Gabriel Passos, no Centro, após um desentendimento.

A PM também contou que o alvo teria sido uma jovem de 18 anos que teria derramado cerveja na adolescente de 16. Ela chamou o namorado, de 17 anos, que fez os disparos que acabaram atingindo outras duas pessoas: de 20 e 48 anos. O jovem de 18 anos não foi atingido.

Ainda segundo o G1, a vítima de 20 anos foi atingida com um tiro no braço que alojou no pulmão. A outra de 48 anos foi atingida com um tiro no peito.

As vítimas foram socorridas pelas Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhadas ao hospital. 

A PM localizou apenas a adolescente de 16 anos, que relatou que a arma do crime estava com o namorado. Ela foi conduzida para a delegacia juntamente com a responsável, ficando à disposição da polícia.

A polícia está investigando o caso e até o momento ninguém foi identificado.

Comerciaria é vítima de bala perdida a caminho do trabalho

Uma mulher foi vítima de uma bala perdida durante um assalto registrado na manhã desta quarta-feira de cinzas, em Itabuna. Márcia Valéria de Carvalho, uma comerciária de 52 anos, seguia para o trabalho, no bairro Mangabinha, quando foi alvejada com um tiro no pescoço.

O disparo foi feito por um bandido, que assaltava outra mulher, próximo ao local, onde a comerciária passava. Segundo informações do repórter Fábio Souza, da Rádio Difusora, Márcia, mesmo ferida, conseguiu chamar um táxi, que a levou para o Hospital de Base.

A vítima, que mora no bairro Alto Mirante, não corre risco de morte. Quanto à outra pessoa, alvo do assaltante, fugiu.

Adolescentes matam funcionário público e fogem com carro da vítima para pular carnaval da Bahia

O corpo de um funcionário público foi encontrado, nesta terça-feira, próximo à BR-116, em Frei Inocêncio, na Região do Rio Doce, em Minas Gerais. De acordo com informações da Polícia Civil, Terence Henrique Silva, de 45 anos, estava desaparecido desde sábado, dia em que foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). Os quatro menores suspeitos do crime, com idades entre 15 e 17 anos, foram presos em Mucuri, no interior da Bahia, enquanto brincavam o carnaval.

De acordo com o delegado Cleriston Lopes de Amorim, da delegacia de Governador Valadares, que investiga o caso, a vítima era moradora da região. Ele foi abordado pelos quatro suspeitos, no sábado, quando se preparava para passar o carnaval com parentes na Bahia.

— A princípio, a gente acredita que ele tenha sido abordado quando saía de casa, por volta das 8h. Vamos ouvir esses menores ainda hoje para saber se eles receberam alguma informações privilegiada para entrar na residência da vítima ou se pularam um muro, por exemplo. Os detalhes dessa abordagem ainda não são conhecidos. Um dos menores contou que eles usaram uma espécie de corda para esganar a vítima — disse o delegado.

A Polícia Civil soube do desaparecimento de Silva depois que a namorada dele foi até o local do crime e encontrou os pertences do companheiro revirados. Os menores deixaram o local com o veículo da vítima, um Ford Fusion. Após receberem denúncias anônimas de que o veículo tinha sido visto em Mucuri, policiais miliares foram até o local.
Na cidade baiana, os agentes chegaram a abordar os menores, que estavam no Fusion, mas conseguiram fugir. Pouco tempo depois, eles acabaram detidos, enquanto aproveitavam o carnaval na região. Eles foram encaminhados para Governador Valadares, em seguida.

— Após fugir da polícia, esses menores continuaram em Mucuri, no carnaval. Eles chegaram a usar o cartão de crédito da vítima para gastar cerca de R$ 1.300 numa noite. Eles dizem que roubaram o carro porque pretendiam vendê-lo por cerca de R$ 15 mil — explicou Lopes.

O corpo de Silva foi levado para o Instituto Médico Legal de Governador Valadares. Ele deve ser enterrado ainda nesta quarta-feira. Já os menores, após serem ouvidos, devem ser encaminhados para um centro de internação para adolescentes.