Irmãos são baleados no Califórnia um morre no Base

No início da tarde deste domingo(01), dois homens foram baleados, na rua Tomé de Souza, no bairro California em Itabuna.
De acordo com as primeiras informações, as vítimas atingidas se tratam de dois irmãos, moradores da rua do Contorno, sendo eles,Tiago Damásio dos Santos,32 anos,alvejado nas costas e Isaac Santos Pereira,23 anos. As vítimas foram conduzidas ao Hospital de base,por populares. Ainda de acordo com informações, um dos baleados veio a óbito no hospital, trata-se de Tiago Damásio dos Santos. De acordo com Isaac Santos, que sobreviveu na tentativa, os atiradores estavam em um veículo DUSTER branco placa 2832 .
Por Karla Menezes

Indivíduos são presos com maconha e crack no Pau Caído


índice
bbb
Uma guarnição da CETO conduziu para o complexo policial de Itabuna, na manhã deste domingo(o1), acusados de tráfico de drogas dois homens de pré nomes,  Robert e George. Com os dois a polícia apreendeu numa localidade conhecida co Pau Caido, no bairro Santo Antônio, em Itabuna, 24 buchas de maconha e 30 pedras de crack.
Por Karla Menezes

Homens presos com crack na portelinha

m
b
índice
Bruno da Conceição Araújo e Alex Costa Reis, ambos Moradores do bairro Novo, foram pegos na Portelinha com 16 papelotes de maconha ,1 pedras de crack e 17 reais em espécie . A abordagem foi realizada na noite do ultimo sábado(31), por uma guarnição do PETO. A dupla foi  apresenta na delegacia de ilhéus com todo material apreendido.
Por Karla Menezes

Índio é vítima de criminosos em Itabuna

nnnn
índice
Marcos Silva dos Santos, 31 anos, mais conhecido como “índio chapista”, morador da Juca Leão, em Itabuna,deu entrada no hospital de Base na noite do ultimo sábado (31) após ser alvo de bandidos.
De acordo com informações, índio é mecânico, estava conduzindo o carro de um cliente, quando foi abordado por três indivíduos,  dois homens e uma mulher. Os criminosos,  tomaram o carro e desferiram dois golpes de faca na vítima. Índio ainda foi espancado pelos marginais, que o amarram em seguida o jogando numa ribanceira  que fica as margens da RB 101. A policia investiga o caso.
Por Karla Menezes

“Voto secreto na Câmara de Ilhéus está na contramão da transparência”, afirma o Vereador Cosme Araújo.

Por simetria ao Projeto de Emenda Constitucional nº 349/2011 que tramita na Câmara Federal, o vereador ilheense, Cosme Araújo (PDT), apreseImageProxyntará no início de novembro, impreterivelmente, Emenda Modificativa à Lei Orgânica do Município, que estabelece o voto aberto em todas as modalidades de deliberações de votações.
Essa é uma medida defendida não apenas pelo autor desta emenda, mas, por todos os munícipes, instituições organizadas e, principalmente pela imprensa, que sempre cobrou transparência e clareza dos atos do poder legislativo ilheense. E, a Câmara de Vereadores tem autonomia administrativa e respaldo legislativo para adotar tal medida. Para Cosme Araújo, “O poder emanado e a vontade do povo deve ser exercido por meio dos seus dezenove vereadores, eleitos diretamente e democraticamente”, pontua.
Para Cosme Araújo, estabelecer o voto aberto em todas as votações do Legislativo representa um avanço na relação da Câmara para com a sociedade. “Esse é um anseio do povo que cobra transparência das ações dos seus representantes. Todos nós devemos satisfação das nossas ações ao nosso eleitor. Portanto, o voto secreto está na contramão do nosso tempo. Nossa democracia amadureceu e não se faz necessário votar secretamente mais nada”, enfatiza o parlamentar.