sábado, 15 de agosto de 2015

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Mateus 25

1 "O Reino dos céus, pois, será semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo.
2 Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes.
3 As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo consigo.
4 As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas juntamente com suas candeias.
5 O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram.
6 "À meia-noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo! ’
7 "Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias.
8 As insensatas disseram às prudentes: ‘Dêem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando’.
9 "Elas responderam: ‘Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês’.
10 "E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada.
11 "Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós! ’
12 "Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço! ’
13 "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora! "
14 "E também será como um homem que, ao sair de viagem, chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens.
15 A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade. Em seguida partiu de viagem.
16 O que havia recebido cinco talentos saiu imediatamente, aplicou-os, e ganhou mais cinco.
17 Também o que tinha dois talentos ganhou mais dois.
18 Mas o que tinha recebido um talento saiu, cavou um buraco no chão e escondeu o dinheiro do seu senhor.
19 "Depois de muito tempo o senhor daqueles servos voltou e acertou contas com eles.
20 O que tinha recebido cinco talentos trouxe os outros cinco e disse: ‘O senhor me confiou cinco talentos; veja, eu ganhei mais cinco’.
21 "O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’
22 "Veio também o que tinha recebido dois talentos e disse: ‘O senhor me confiou dois talentos; veja, eu ganhei mais dois’.
23 "O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’
24 "Por fim veio o que tinha recebido um talento e disse: ‘Eu sabia que o senhor é um homem severo, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou.
25 Por isso, tive medo, saí e escondi o seu talento no chão. Veja, aqui está o que lhe pertence’.
26 "O senhor respondeu: ‘Servo mau e negligente! Você sabia que eu colho onde não plantei e junto onde não semeei?
27 Então você devia ter confiado o meu dinheiro aos banqueiros, para que, quando eu voltasse, o recebesse de volta com juros.
28 " ‘Tirem o talento dele e entreguem-no ao que tem dez.
29 Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado.
30 E lancem fora o servo inútil, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes’ ".
31 "Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial.
32 Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes.
33 E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.
34 "Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo.
35 Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram;
36 necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’.
37 "Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber?
38 Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos?
39 Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? ’
40 "O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.
41 "Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos.
42 Pois eu tive fome, e vocês não me deram de comer; tive sede, e nada me deram para beber;
43 fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês não me vestiram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram’.
44 "Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’
45 "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’.
46 "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna"

ESTE ERA O JORNAL CORREIO DO ESTADO IMPRESSO, NO ANO DE 2006























ESTE É O JORNAL CORREIO DO ESTADO ON-LINE HOJE.
Ninguém vai calar o jornalista Ednei Bomfim, nem parar este jornal.


Leia a transcrição do grampo entre Lula e executivo da Odebrecht

‘Delfim Netto vai publicar artigo amanhã dando o cacete’, disse o ex-presidente Lula a Alexandrino Alencar, preso na Lava Jato quatro dias depois do diálogo interceptado pela PF



A Polícia Federal anexou aos autos da Operação Erga Omnes, 14ª fase da Lava Jato, a íntegra da transcrição do diálogo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) com o executivo da Odebrecht Alexandrino de Salles Alencar. Segundo a PF, na noite de 15 de junho de 2015, às 20h06, uma pessoa que se identifica por ‘Moraes’ telefona para Alexandrino Alencar e passa a ligação para o ex-presidente.



O número do telefone usado por ‘Moraes’ é do Instituto Lula, em São Paulo, afirma relatório final de interceptações telefônicas no inquérito que mira a maior empreiteira do País. A conversa durou 3 minutos e 42 segundos.


Clique para ampliar

A PF não grampeou o ex-presidente. O alvo era Alexandrino Alencar, que acabou sendo preso preventivamente quatro dias depois.

“Na conversa Lula e Alexandrino abordam sobre a temática do seminário promovido pelo Valor Econômico, intitulado de “Uma agenda para Dinamizar a Exportação de Serviços”, já amplamente descrito neste relatório de análise de interceptação telefônica, tratando dos polêmicos financiamentos do BNDES às empreiteiras brasileiras, incluindo a Odebrecht”, assinala o relatório policial.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

COM A PALAVRA, O INSTITUTO LULA

O Instituto Lula disse que não vai comentar a referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no relatório da Polícia Federal.

COM A PALAVRA, A ODEBRECHT

“Em relação ao relatório de monitoramento divulgado pela Polícia Federal, a Odebrecht lamenta que as informações sejam colocadas fora de contexto, traçando conclusões equivocadas que confundem a opinião pública”.

COM A PALAVRA, O BNDES:

“O BNDES lamenta tentativas, na imprensa e em redes sociais, de manipular e distorcer informações buscando envolver o Banco em algo supostamente nebuloso a partir da divulgação de um diálogo entre o ex-presidente Lula e um executivo da Odebrecht. A conversa não faz referência direta ao BNDES e tratou de um seminário sobre exportação que teve ampla participação do público interessado e cobertura da imprensa.”

TRAFICANTES DE DROGAS DO NOSSA SENHORA DA VITÓRIA PRESOS PELO PETO 69 NA ZONA SUL DE ILHÉUS


Por: Ednei Bomfim.
Cinco traficantes de drogas foram presos no bairro Nossa Senhora da Vitória, em Ilhéus. Durante uma operação do Peto 69 e Rotam, foram apreendidas armas e drogas. A polícia desarticulou uma perigosa quadrilha envolvida com tráfico de drogas e homicídios. Os homens de prenomes Leoanderson, Wanderson, Henrique, Alessandro e Paulo Henrique foram presos e conduzidos ao complexo policial.









"Que prendesse. Pra que tirar a vida?", reclama moradora após morte de assaltantes em ônibus

Dupla foi morta por passageiro durante assalto na av. Paralela. Somente em Salvador foram 1.309 assaltos desde o início do ano

Bruno Wendel e Kívia Souza | Colaborou Clarissa Pacheco (mais@correio24horas.com.br)
  
É como se os papéis  tivessem se invertido: o assaltante chega de arma em punho, anuncia o assalto, leva os pertences das vítimas. A maioria entrega tudo, ainda temerosa de que o bandido atire a qualquer momento. De repente, são ouvidos disparos, mas quem cai baleado é o assaltante.
Nos últimos quatro dias, cenas como essa, que ilustram reações a assaltos,  se repetiram três vezes em Salvador. O caso mais recente foi na sexta-feira (14), por volta das 8h30, na Avenida Paralela.
Peritos e agentes da Polícia Civil trabalham na remoção de corpo de assaltante. Comparsa caiu morto nas escadas do coletivo. Passageiros recuperaram pertences. Atirador fugiu (Foto: Marina Silva)
Demerson Santos Silva e o comparsa dele, identificado como Paulo Henrique, foram mortos por um passageiro após saquearem um ônibus da BTU, que faz a linha entre a localidade de Arembepe, em Camaçari, e o Terminal da França.
Segundo informações da Operação Gêmeos da Polícia Militar, os ladrões entraram no coletivo se passando por passageiros e anunciaram o assalto logo após o ônibus sair da Estação Mussurunga com cerca de 40 pessoas em direção à Rodoviária.
Na ação, Demerson  ameaçou os passageiros com uma pistola, enquanto o comparsa dele, Paulo Henrique, fez a coleta de celulares, carteiras e outros objetos de valor. Quando a dupla terminou o saque, o motorista foi obrigado a parar o coletivo próximo a uma passarela, na altura do Bairro da Paz.
Um passageiro, ainda não identificado, reagiu e atirou contra os dois, que morreram no local. Os tiros provocaram pânico, mas nenhuma testemunha ficou ferida na ação. De acordo com a polícia, Paulo Henrique morreu ainda dentro do ônibus.
Viaturas da Operação Gêmeos, da Polícia Militar, isolam área próxima a ônibus onde bandidos foram mortos
(Foto: Marina Silva)
Ele tinha 12 marcas de perfurações em várias partes do corpo. Já Demerson foi atingido por seis tiros quando estava na escada de saída do coletivo. Ele caiu morto já na pista. Ambos faleceram antes de receberem socorro médico.
Atirador
Uma equipe da Operação Gêmeos, comandada pelo tenente Fabrício Carlos, esteve no local, mas não localizou o atirador. Segundo o delegado Alberto Schramm, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), depois dos tiros, os passageiros pegaram seus pertences e saíram do coletivo.
Alguns chegaram a passar por cima dos corpos. A polícia ainda não tem pistas de quem seria o passageiro que reagiu ao assalto. “Foi alguém que presenciou o fato e tentou defender a sociedade”, disse Schramm.
Moradores
Segundo o perito Marcos Mouzinho, do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Paulo Henrique e Demerson usavam duas bermudas, uma por cima da outra. “Isso é comum. Eles fazem isso para quando deixarem a cena do crime dispensarem uma das peças e não serem identificados”, aponta.
Ao saber das mortes,  alguns moradores da região se revoltaram. Segundo a polícia, os assaltantes moravam no Bairro da Paz. A população ameaçou fazer um protesto. “Pra que atirar neles? Eles entram na casa dos outros e quebram tudo”, disse um dos moradores, apontando para os policiais.
Mulher é amparada por policial civil, enquanto reconhece corpos(Foto: Marina Silva)
“Se ele foi roubar, que prendesse ele. Pra que tirar a vida dos meninos?”, reclamou outra moradora. Após o crime, o ônibus foi isolado para o trabalho de perícia pelo DPT. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues.
O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas ainda não tinha sido distribuído até o final da tarde de ontem.
ASSALTOS A ÔNIBUS COM REAÇÕES 
12/11/2014 - O policial militar Claudemir Lima de Almeida, 38 anos, reagiu a um assalto dentro de um ônibus em Pernambués e matou o assaltante Josemário Santos Nascimento. Houve troca de tiros quando o coletivo passava próximo à Madeireira Brotas. O assaltante ainda conseguiu acertar a cabeça do policial, de raspão. No tiroteio, o motorista do ônibus foi atingido nas costas, um passageiro no antebraço e outro na mão direita.
11/12/2014 - O policial militar Diogo Santos Freire, 29 anos, morreu ao reagir a um assalto a ônibus no Vale de Nazaré. Ele não estava em serviço no momento. Quando revidou, um dos assaltantes atirou e fugiu em seguida. No mesmo dia, a PM abordou dois suspeitos no Pau da Lima. Um deles reagiu e foi morto. O outro confessou participação no assalto, mas negou ter atirado no policial.
22/1/2015 - Um passageiro reagiu a um assalto dentro de um ônibus que fazia a linha Estação Mussurunga/Barra 1 e matou um dos assaltantes. De acordo com a polícia, dois homens entraram no coletivo assim que ele saiu do transbordo e anunciaram o assalto quando passava na altura do Wet’n Wild, no sentido Rodoviária. O outro assaltante acabou fugindo sem conseguir levar nenhum dos pertences dos passageiros.
28/5/2015  - Um passageiro atirou contra assaltantes dentro de um ônibus que fazia a linha Ribeira/Vale dos Lagos. Um dos assaltantes morreu. O caso aconteceu na Paralela, no início da manhã. Quando o trio descia do coletivo após o saque, um passageiro reagiu e conseguiu atingir  os três. Um deles morreu ainda nos degraus do ônibus. Os outros dois fugiram por um matagal, mas foram presos.
Estatística
Somente este ano, até 30 de junho, a Secretaria da Segurança Pública  (SSP-BA) registrou 107 roubos a coletivos na Área Integrada de Segurança Pública (Aisp 12/Itapuã). É a quarta área com o maior número de assaltos a coletivos, ficando atrás apenas das Aisps de Tancredo Neves (283), São Caetano (160) e Periperi (141).
Ao todo, são 16 áreas integradas. Somente na capital, foram 1.309 assaltos. O diretor de Imprensa do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Daniel Mota, queixou-se da exposição dos profissionais nessas situações. Diretores passavam pelo local quando notaram o tumulto.
“A gente encontrou a equipe de trabalhadores em pânico, principalmente o cobrador. Era visível a cara de apavorado, querendo sair dali a todo custo”, relatou.
Temor
Segundo Mota, o número de assaltos e os casos de violência têm deixado a categoria em alerta. “O pânico é grande e isso nos preocupa muito. Acendeu o farol amarelo. Só o estampido de uma arma dessa é muito apavorante num espaço tão minúsculo”, comentou.
Ele também pediu que as imagens de câmeras de segurança sejam usadas para ajudar nas prisões. O diretor de Relações Sindicais do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps), Jorge Castro, disse que sempre disponibiliza as imagens de câmeras quando solicitadas pela polícia.
Reações na Boca do Rio e Piatã deixaram um morto e dois feridos | Thiago Freire
Além da reação ao assalto na Avenida Paralela, outros dois casos do tipo terminaram com pessoas baleadas e atiradores sem identificação, em Piatã e na Boca do Rio, esta semana. No primeiro caso, uma dupla de assaltantes foi surpreendida e baleada em um restaurante.
No segundo, a polícia trabalha com duas versões. Em uma delas, a vítima de um assalto teria reagido - uma transeunte foi atingida por uma bala perdida. Anteontem, Gabriel Amarilton Bento Costa, 17 anos, e Gessé de Souza Oliveira, 19, sofreram disparos de arma de fogo após assaltar cerca de 30 pessoas em uma churrascaria em Piatã.
Os dois foram socorridos pela Polícia Militar, mas Gabriel morreu a caminho do Hospital Geral Menandro Faria. Gessé continua internado no local. Segundo o delegado ACM Santos, titular da 12ª Delegacia (Itapuã), Gessé portava um revólver calibre 38.
Gabriel vestia a farda de uma escola estadual, mas, segundo a Secretaria da Educação (SEC), ele não estava matriculado na rede. Na Boca do Rio, Adilson Ferreira Santos, 18, e um adolescente de 16 assaltaram um transeunte na Rua Hélio Machado, na manhã de terça-feira.
Houve tiroteio  e a professora Rosilene Carvalho dos Santos, 41, foi vítima de bala perdida. Ela foi liberada do Hospital Geral do Estado na tarde do mesmo dia. A polícia ainda investiga o ocorrido. Uma possibilidade é que um dos assaltantes tenha atirado.
Testemunhas contaram que a vítima do assalto foi quem atirou. A delegada Rogéria Araújo, da 9ª Delegacia (Boca do Rio), investiga o caso e admite as duas possibilidades.
Além de Adilson e o adolescente, Marcelo Soares Albuquerque Filho, 21, também foi preso. Segundo a polícia, foi Marcelo que disponibilizou as armas encontradas com os assaltantes, um revólver 38 e outro calibre 32, além de seis munições. Ele responderá por corrupção de menores. 
Detector de metais inibe assaltos em vans entre Feira e S. Estêvão
Depois de 29 assaltos em seis meses, os motoristas de vans que fazem o transporte entre Santo Estêvão e Feira de Santana, no Centro Norte do estado, decidiram buscar uma solução. Em julho do ano passado, implantaram detectores de metais e câmeras de segurança nos terminais de subida de passageiros e tiveram êxito.
Segundo Edmundo Gomes, presidente da Associação dos Condutores de Veículos Rodoviários de Santo Estêvão (Ascaverse), a decisão veio depois de muitos apelos ao poder público, que não solucionou o problema. “A gente dava queixa na delegacia, polícia rodoviária, fizemos audiência pública. Ninguém fazia o que deveria fazer”, lamenta.
Os assaltantes costumavam entrar nas vans como passageiros. Após passarem do posto da Polícia Rodoviária Estadual, anunciavam o assalto. A estrutura, presente nos dois municípios, consiste de um portal detector de metais com grades em volta.
“Vi um (portal) no aeroporto e tentei fazer parecido”, conta. Os portais custam R$ 800 por mês para a associação. Após a implantação, apenas um assalto foi registrado, em junho. “Ele passou por baixo das correntes, mas colocaremos grades”, avisa Edmundo. Segundo o presidente da Ascaverse, 46 vans fazem o percurso de 37 km, transportando cerca de 600 pessoas por dia.

ITABUNA: VARA CRIME ARQUIVA 1.210 PROCESSOS E JÁ ANUNCIA NOVA META


Itabuna

Atendendo ao pedido da Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais, no sentido de todas as comarcas darem celeridade às baixas processuais, a 1ª Vara Crime de Itabuna, no Sul do Estado, arquivou um total de 1.210 processos.

Coordenada pelo juiz titular Murilo de Castro Oliveira, a equipe de trabalho empenhou-se em selecionar os processos aptos ao arquivamento. “Em regime de mutirão, tomamos as providências necessárias à concretização do intento”, afirmou o magistrado.

Segundo o juiz Murilo, a equipe já se prepara para novos esforços, pois tem como objetivo arquivar mais mil feitos nos próximos meses. “Todos estamos empenhados em reduzir o acervo da unidade e em melhorar a prestação jurisdicional”, disse.

O juiz Murilo destacou o empenho dos servidores que participaram do mutirão: escrivã Celina Gude, assessora Analu Leite, escreventes Cristiane Novais, Marilene Ferreira e Verônica Gonçalves, e oficiais de justiça Márcio Ronald, José Geraldo e Fred Robson.

PACIENTE PRECISA DE DOAÇÃO DE SANGUE

doação de sangueA paciente Edla Pinheiro Melo está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Calixto Midlej Filho e precisa com urgência de doações de sangue, de qualquer tipo sanguíneo.
A doação deve ser feita no Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI), que funciona no prédio anexo ao hospital, na Rua Antônio Muniz, S/Nº, Pontalzinho. O doador deve citar o nome da paciente favorecida.
O Banco de Sangue funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h e, aos sábados, das 8h às 12h. A família agradece desde já à todos e todas

A PREPOTÊNCIA DA AGERBA

Heraldo Santana
Ontem, 13.08, fretei um táxi para uma corrida até Itabuna. Na volta, aproximadamente às 17 horas, ao passar por determinado ponto, próximo a rodoviária, avistei alguns amigos que iriam para Uruçuca e pedi ao motorista que parrasse, para dar-lhes uma carona. Quando todos estavam dentro do veículo, apareceu um fiscal da AGERBA, acompanhado de dois policiais, pedindo a documentação pessoal do taxista e do carro, que estava em fase de transferência e recebimento de documento novo, conforme autorização apresentada com carimbo e assinatura de representante do DETRAN. Foi apresentado também o alvará, emitido pela prefeitura municipal de Uruçuca, autorizando o veículo rodar como táxi, que inclusive já estava com a placa vermelha.
O preposto da AGERBA, simplesmente, apreendeu o veículo e como por encanto apareceu, em dois minutos, um caminhão guincho e levou o táxi para o pátio do DETRAN.
As arbitrariedades e prepotência que a AGERBA vem praticando em toda Bahia é de estarrecer. Há poucos meses, houve um pronunciamento de um deputado na Assembleia Legislativa criticando a atuação daquele órgão.
Pela forma ríspida da abordagem, acredito que alguém esteja ganhando alguma coisa, com guincho e diárias no pátio do DETRAN. É necessário que essa narrativa seja levada ao conhecimento público para tentar coibir a prepotência dos fiscais da AGERBA.
Um cidadão, pai de família, que trabalha honestamente é impedido de levar comida para sua casa, por alguém que quer mostrar serviço.
Heraldo Santana é morador de Uruçuca.

Dilma e Lula têm encontro reservado em Brasília neste sábado

Dilma e Lula têm encontro reservado em Brasília neste sábado
Em busca de alternativas para a crise que tem abalado o governo, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva marcaram um café da manhã neste sábado, 15, no Palácio da Alvorada. O encontro não consta da agenda oficial de nenhum dos dois. A assessoria de imprensa do Planalto assim como a do ex-presidente Lula não repassaram informações sobre o encontro. O jornal O Estado de S. Paulo apurou que o café da manhã seria apenas entre os dois, sem a presença de nenhum ministro.

Durante toda a manhã, o entra-e-sai de veículos na residência oficial da Presidência foi moderado. Diante do Alvorada, apenas jornalistas e turistas. Dilma e Lula haviam se distanciado e o ex-presidente chegou a fazer críticas ao governo em alguns momentos. No entanto, nos últimos dias, eles parecem ensaiar uma reaproximação.

Durante a semana, Dilma participou de eventos em Brasília e em cidades nordestinas com plateias formadas majoritariamente por movimentos sociais favoráveis a ela. Lula cumpriu uma série de agendas na capital federal nesta semana. Na noite de sexta-feira, 14, o ex-presidente participou, em Brasília, de um seminário sobre Educação. Em entrevista, ao deixar o evento, disse que protestos são uma manifestação da sociedade, da democracia.

"Eu sou o único cara do mundo que não pode reclamar de protesto. Eu fiz protesto a vida inteira. E protestar, fazer oposição, tudo faz parte do jogo político, cansei de fazer (protesto)", disse ao ser indagado sobre as manifestações previstas para o domingo, 16. "Democracia não é um pacto de silêncio, é uma sociedade em movimento em busca de novas conquistas", afirmou o ex-presidente ontem. Com informações do Estadão Conteúdo.

MPF vai apurar esquema de propina no aeroporto do Rio para entrada de chineses

O Ministério Público Federal (MPF) do Rio de Janeiro abriu inquérito para investigar um esquema de propina paga por donos de pastelarias e atravessadores a agentes do setor de imigração, controlado pela Polícia Federal, do Aeroporto Internacional Tom Jobim (o Galeão), na Ilha do Governador, zona norte. 


O dinheiro serviria para liberar a entrada no País de chineses que chegam no País para trabalhar em regimes exaustivos, em regime similar ao de escravidão por dívida, em lanchonetes na região metropolitana do Rio. O aeroporto é o único no Rio que recebe voos internacionais. O esquema foi descoberto pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e reportado em documento ao Ministério Público Federal no dia 28 de julho. 

O relatório do MTE detalha o funcionamento da suposta propina, delatada por uma pessoa que trabalhava com empresários chineses suspeitos de "importar" jovens de Guangdong, província da República Popular da China, uma das mais pobres do país. Para cada chinês liberado a entrar no Brasil seriam cobrados R$ 42 mil de propina. Pelo acerto, o imigrante trabalharia de dois a três anos de graça para pagar as despesas de viagem e, segundo suspeitas do MTE, para quitar também o valor entregue pelos patrões aos agentes. Procurada no início de agosto, a Polícia Federal informou que policiais e funcionários administrativos terceirizados, contratados pela empresa Milênio, atuam na imigração. 

Os últimos, no entanto, não têm autonomia de ação e estão sob supervisão dos agentes da PF. Em nota, a corporação afirmou que "todas as notícias de possíveis ilícitos administrativos ou penais que venham a mencionar servidores são apuradas pelos setores de controle interno". A instituição destaca ainda que atua na coerção à prática de trabalho escravo. A Milênio optou por não se pronunciar.

Camamu: Jovem é assassinado com vários tiros de pistola .45

Um homem de pré-nome Dedson, foi assassinado na tarde desta sexta-feira (14/08), na rua da matéria, em Travessão, distirito do município de Camamu/BA. Segundo informações a vítima estava na esquina da rua no momento do crime e dois homens num carro prata, placa desconhecida, chegaram desceram do veículo e dispararam diversos tiros contra a vítima.

Os tiros foram disparados por uma pistola .45, vários disparos atingiram Dedsom, principalmente na face.


Dedson ainda conseguiu correr e entrar na residência de sua avó, mas não resistiu e acabou indo a óbito dentro da casa de sua avó.

Rapaz é executado enquanto trafegava de bicicleta no Alto Maron, em Vitória da Conquista

Por volta das 16 horas desta sexta-feira (14), um homem que trafegava de bicicleta pelo Alto Maron, zone norte de Vitória da Conquista, foi abatido a tiros.
Como o crime aconteceu há poucos instantes, as informações são escassas. Sabe-se apenas que o rapaz tinha o apelido de “Maguila” e era conhecido por várias pessoas no bairro. O crime aconteceu perto do supermercado Unimarc e diversas pessoas presenciaram tudo. Ninguém quis informar detalhes. A vítima não teve chances de defesa, caindo no solo e morrendo antes da chegada de socorristas. Uma viatura sobre duas rodas da PM foi a primeira a chegar e o local foi isolado para trabalhos da perícia. Logo mais, forneceremos novas informações.

PF grava telefonema de Lula com um diretor preso da Odebrecht

A Polícia Federal citou o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos autos da Operação Lava Jato sobre a empreiteira Odebrecht. Em relatório final de interceptação telefônica da Operação Erga Omnes, 14ª fase da Lava Jato, a PF informa ao juiz federal Sérgio Moro que o ex-presidente conversou com o executivo Alexandrino de Salles Ramos Alencar, da empreiteira Odebrecht no dia 15 de junho de 2015. Quatro dias depois do telefonema, Alexandrino Alencar foi preso com o presidente da maior empreiteira do País, Marcelo Bahia Odebrecht.

Segundo o relatório, Lula estaria preocupado com ‘assuntos do BNDES’. A PF não grampeou o ex-presidente. Os investigadores monitoravam os contatos do executivo, por isso a conversa foi gravada.

“Outro contato considerado relevante ocorreu em 15 de junho de 2015 às 20:06, entre Alexandrino Alencar e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nele ambos demonstram preocupação em relação aos assuntos do BNDES referindo-se também a um artigo assinado por Delfim Netto que seria publicado no dia seguinte sobre o tema.
 

PETO 70 apreende droga no Teotônio Vilela

A guarnição Alfa do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 70ª CIPM, prendeu na manhã dessa sexta-feira (14), no Bairro Teotônio Vilela, os meliantes Julio Cesar dos Santos Roiz e Juliano da Silva, com mais de 100 papelotes de drogas.

Os soldados Araújo, Matheus, Arthur e Fabiano, responsáveis pela prisão, apresentaram os meliantes e todo o material apreendido na delegacia de polícia judiciária local.