sábado, 1 de agosto de 2015

ATENÇÃO DELEGADO ANDRÉ ARAGÃO E POLICIAIS MILITARES DE ILHÉUS


Por: Ednei Bomfim.
Este elemento é de altíssima periculosidade, fugitivo da cidade de Salvador. Escapou recentemente de um cerco policial no bairro da Liberdade,fugindo para Ilhéus, tendo envolvimento em assassinatos de PMs. Em Ilhéus, o referido elemento está atendendo pelo vulgo de Mia.

sexta-feira, 31 de julho de 2015

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER



Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso
pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.

Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal.
Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.
Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia,
nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia.
Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá.
Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios.
Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio,
nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda.
Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos;
com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra.
Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente.
"Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome.
Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra.
Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação. "

ACESSE: www.plantaodepoliciabahia.blogspot.com GRUPO: Jornalista Ednei Bomfim.

ACESSE: www.plantaodepoliciabahia.blogspot.com

CHEGOU A HORA DA VERDADE COM O JORNALISTA EDNEI BOMFIM.

EDITORIAL: Começam a “PIPOCAR” obras eleitoreiras na Cidade de Ilhéus

EDITORIAL 01


    Estamos prestes a assistir uma série de“OBRAS” que o governo do Sr. Jabes Ribeiroestá anunciando para toda a cidade. Dentre elas, a construção de diversas QUADRAS DE ESPORTE nos bairros mais carentes, isso sem falar no asfaltamento de toda a cidade, em uma demonstração de puro oportunismo eleitoral,  para enganar as pessoas  mais carentes que se contentam com muito pouco, bastando que a sua rua seja contemplada, mesmo sabendo que “aquela obra” não vai resolver os problemas do seu bairro.Operação tapa-buraco segue com cronograma cheio na zona sul da cidade. Foto Alfredo Filho - Secom Ilheus (4)

Operação tapa-buraco segue com cronograma cheio na zona sul da cidade. Foto Alfredo Filho - Secom Ilheus (3)

Operação tapa-buraco segue com cronograma cheio na zona sul da cidade. Foto Alfredo Filho - Secom Ilheus (1)

     Um bom exemplo, é o MATADOURO do Banco da Vitória, que o Prefeito, no início do seu governo disse que iria transformar em uma Central de   HORTIFRUTI, um local onde o pequeno agricultor iria comercializar os seus produtos. No entanto, agora, esse mesmo local, segundo informações, vai se transformar em uma QUADRA DE ESPORTE.

 MATADOURO BANCO VITÓRIA (13) 14MATADOURO BANCO VITÓRIA (3)

MATADOURO BANCO VITÓRIA (1)

    Ilhéus é uma cidade que completou 481 anos de história e tradição. Foi a primeira Capitania Hereditária e não pode ser tratada como uma VILA OU DISTRITO; tem que ser RESPEITADApor tudo que ela representou e  representa para a BAHIA e para o BRASIL.

     Não podemos aceitar que um Prefeito que foi eleito pelo povo para GOVERNAR uma cidade e garantir que ela se desenvolva, deixe que as coisas aconteçam sem qualquer planejamento.

      Sabe Prefeito Jabes Ribeiro, não se sacrifica uma cidade para ganhar eleição.

    O Ilheense deve aprender a exigir plataformas e programas eleitorais claros dos candidatos, pois infelizmente a nossa cidade está sendo dilapidada há mais de 36 anos, por políticos semcaráter nem ética, sem escrúpulos,  que só visam o beneficio próprio em   detrimento do seu povo.

    Nós precisamos aprender com tudo isso. Aprender que os políticos não podem ganhar uma eleição para uma cidade como a nossa, sem um verdadeiro programa de governo. Do jeito que está, o eleito ganha, simplesmente,  um cheque em branco para fazer o que quiser, como está fazendo o prefeito Sr. Jabes Ribeiro.

    Já se passaram 3 anos sem se fazer absolutamente nada,alegando que o município não tem recursos para realizar coisa alguma. Porém agora, como um “milagre”, bem às vésperas das eleições, vem a velha conversa fiada,prometendo que irá realizar muitas “obras”.

    Estamos vendo que já existe MUITOS PRÉ CANDIDATOS,mais de duas dúzias, querendo usufruir das benesses da Prefeitura, mas nenhum com um projeto verdadeiro, ou seja, infelizmente se não aparecer alguém com fibra, coragem, ética e determinação política, estaremos fadados  a continuar vivendo em meio ao CAOS em que meteram nossa cidade.

     Nas próximas eleições temos de dizer NÃO aos POLÍTICOS APROVEITADORES, para que Ilhéus volte a ser respeitada como era antigamente.

Assim espero!

Antonio Carlos Correia

Cidadão Ilheense.

Cunha (tentando evitar a cadeia) questiona Moro. Mas na Lava Jato “onde se puxa uma pena, vem uma galinha”


1. No dia 16/7/15, em Curitiba, o juiz Moro ouvia novamente o lobista e delator Julio Camargo e, de repente, (mais) uma surpresa: ele confirmou que foi pressionado porEduardo Cunha para lhe dar uma [monstruosa] propina de 5 milhões de dólares, em 2011, durante encontro que mantiveram em um prédio comercial na zona Sul do RJ (no Leblon). Isso está gerando uma enorme controvérsia jurídica, pelo seguinte: por força de várias decisões do STF, os processos do caso Lava Jato foram desmembrados. Quem tem foro privilegiado (deputados e senadores) deve ser investigado e processado pelo STF. Quem não tem foro privilegiado, deve ser processado em primeiro grau (na 13ª Vara Federal de Curitiba, dirigida por Moro). Podem ser questionados vários atos desse juiz, mas sua competência (para o caso) já foi reconhecida pelo próprio STF.
2. Poderia ele investigar e processar Eduardo Cunha? Não (porque este conta com foro especial no STF). Mas, e se no curso de um processo alguém menciona que deu parte do nosso dinheiro público para o parlamentar? Muito simples: extrai-se cópia de tudo e manda-se para o STF, que o está investigando. Na feliz e certeira frase de Teori Zavascki, na Lava Jato é assim: “Onde se puxa uma pena, vem uma galinha”. Youssef já tinha feito referência ao Eduardo Cunha beneficiário de corrupção. Teria também havido um requerimento nebuloso na Câmara, subscrito por uma deputada aliada de Eduardo Cunha. De acordo com o lobista Julio Camargo, esse requerimento é uma das provas das várias manobras [acrobáticas] praticadas pelo parlamentar.
Cunha tentando evitar a cadeia questiona Moro Mas na Lava Jato onde se puxa uma pena vem uma galinha
3. Levando em conta as últimas previsões dos horóscopos (ninguém sabe o que sai da cabeça dos juízes), podemos afirmar que o desejo de Cunha (que chega a ser freudianamente voluptuoso) de retirar o juiz Moro dos processos da Lava Jato, pelos motivos indicados não tem nenhuma chance de prosperar. Em março/15, logo depois que Youssef incriminara Eduardo Cunha, o réu Fernando Baiano já fez a mesma tentativa no STF e perdeu. No caso mensalão (AP 470), no princípio, tentou-se desmembrar o processo, mas no final todos os réus (com e sem foro) foram julgados conjuntamente. Seis meses de julgamento. O restante da pauta do STF parou. Ninguém mais suporta a repetição desse erro. De qualquer modo, cuidado: o humano é o único animal que tropeça duas vezes na mesma pedra.
4. Numa ação penal que tramita no STF (n. 863) contra o deputado Paulo Maluf, o STF (ministro Lewandowski) desmembrou o processo: somente o deputado por lá ficou; todos os demais 10 réus serão julgados em outras instâncias.
5. Em junho de 2014, como bem sintetizou o Migalhas, “ao julgar questão de ordem em ações penais (871 a 878), a 2ª turma do STF seguiu o voto do relator, ministro Teori, para manter no Supremo apenas e tão somente as investigações contra parlamentares Federais decorrentes da Lava Jato. Passados seis meses, em dezembro, novamente a 2ª turma reafirmou a competência da 1ª instância, ao julgar improcedentes outras duas reclamações (188.75 e 189.30). Na ocasião, o ministro Teori lembrou que a alegada usurpação de competência já havia sido debatida no julgamento da questão de ordem, quando foi reconhecida a validade dos atos até então praticados por Moro. Já antevendo as coisas, Teori observou que “eventual encontro de indícios de envolvimento de autoridade detentora de foro privilegiado durante os atos instrutórios subsequentes, por si só, não resulta em violação da competência da Suprema Corte”. Ou seja, s. M. J., a reclamação de Cunha deverá ter a mesma solução”.
6. Eduardo Cunha, um dos políticos profissionais mais experientes do País, está usando legitimamente o seu direito de espernear (ius sperniandi). Se cumpridos, no entanto, aqueles 10 passos que mencionamos em artigo anterior assim como as regras do Estado de Direito vigente, ele não vai escapar da cadeia (ou em regime semiaberto ou em regime fechado, conforme a quantidade da pena). É bem verdade que nem os possíveis habitantes de Plutão sabem quando isso vai ocorrer. Mas, seguramente, vai acontecer (para o bem do País e da nação). É chegada a hora de nos livrarmos da pecha de Republiqueta cleptocrata (corrupta).

ITABUNA: EM PESQUISA AÉCIO DERROTA LULA


lula

O instituto Bahia Pesquisa e Estatística (Bapesp) realizou entre os dias 14 e 16 de julho uma pesquisa em Itabuna. Foram entrevistadas 500 pessoas em vários bairros do município.

Em um cenário para eleição presidencial o tucano Aécio Neves lidera com 56%,