domingo, 12 de julho de 2015

MATARAM MAGUILA NA SORVETERIA

maguila-morto-centro-12-07-15-0001Na noite deste domingo, Luiz Carlos Júnior Santos Silva de 23 anos, mais conhecido como Maguila, foi morto a tiros na Avenida Pedro Álvares Cabral no centro da cidade de Porto Seguro. Ele estava em frente a sorveteria, quando dois elementos de moto atiraram várias vezes, matando o rapaz na hora.maguila-morto-centro-12-07-15-0002

“CASA DAS ARTES” CHEGA AO BAIRRO DE FÁTIMA

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias do bairro de Fátima, colocou a disposição da comunidade, desde o início do mês de junho, mais uma unidade da Casa das Artes, onde serão oferecidos cursos de violão, violino, teatro, teclado, dança de salão, capoeira, karatê, ballet, bateria, inglês e espanhol. 
Aulas de Dança de Salão. (1)
 De acordo com o presidente da FICC, o professor Roberto José da Silva, “a proposta da ampliação do projeto Casa das Artes é levar para as comunidades algo que tire as crianças e os jovens da rua no horário em que elas não estão na escola. Além disso, queremos também fortalecer o vínculo familiar, ou seja, apesar de termos crianças e jovens como nosso público alvo, pessoas de todas as idades podem participar dos cursos. O nosso objetivo é de transformar o indivíduo através da inclusão social”, explicou Roberto.
Aulas de Muay Thay
 Cursos ligados ao projeto são oferecidos também no bairro Monte Cristo (Espaço Cultural Padre Paulo Tanucci), em Ferradas (Casa de Jorge Amado) e na Urbis IV (Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU).  Além disso, o projeto ainda conta com três grandes unidades: Centro, Sarinha / CSU e Conceição.
 Para o professor Erivelton Silva Santos, que ministra aulas de teclado, a Casa das Artes e suas extensões estão transformando a vida das pessoas. “Trata-se de uma iniciativa que nunca aconteceu aqui em Itabuna. O presidente da fundação, Roberto José, tem um olhar diferenciado com os nossos jovens. A FICC vem realizando um trabalho muito bonito aqui em Itabuna, oferecendo para aqueles que vivem em vulnerabilidade social a oportunidade de mudar de vida através da arte”, disse Erivelton.
Erivelton Silva Santos, disse que o projeto Casa Das Artes está transformando vidas.
 Para os trigêmeos Gabriel, Rebeca e Samuel (10 anos), matriculados em cursos na extensão do projeto da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o primeiro dia de aulas foi de muita ansiedade. Os trigêmeos foram matriculados no curso de teclado.
 Regina de Jesus Santos, mãe dos trigêmeos, moradora do bairro Nova Califórnia, disse que o projeto é a chance que ela estava querendo de proporcionar aos filhos a possibilidade de aprenderem um instrumento muscial. “Já conhecia o projeto e quando fiquei sabendo que o os cursos estavam mais perto de casa fiquei muito feliz. Um projeto social como esse vem para somar dentro de nossas vidas em nossa comunidade”, disse ela.
 O professor de Muay Thay Francisco Costa explicou que independente da oficina, os jovens estão tendo a oportunidade de adquirirem conhecimentos em várias modalidades. “Sem dúvida, isso influenciará no futuro deles, nos seus comportamentos como pessoas”, ratificou.
 As informações completas sobre a Casa das Artes podem ser obtidas na sede da FICC, localizada na Praça Laura Conceição, 339 – Centro. A fundação funciona diariamente das 8h às 12 e das 14h às 16h.

JOVEM É ASSASSINADO AGORA NO BAIRRO SÃO CAETANO

Ag6Lq1MLhdlNbX_SrqZwMkqdXOl8S1sNQU-whj2I1KT4Um jovem, identificado como Lucas Caique, foi assassinado agora a noite,na rua da Floresta, no bairro São Caetano. A vitima estava de bicicleta e no local, ninguém sabe informar quem matou Lucas. A policia está na área do São Caetano, para tentar prender o criminoso.
Imagens: Leandro PalmaAr9iIEnHlBwmNiUHcXnpsACVrfSrupefm2j5TuKWN3dW

HOMEM É PRESO COM MACONHA EM PRAIA DE ILHÉUS

AhvXV9pwFXNRlr77GapwoVLhWxb51Kn961PFs9KeUjkW
AqQxrLgxyRVG_BStVhsw78h-komoMdl13QKGG26Um8c9
Foi preso na tarde deste domingo (12)na praia dos Marcianos em Ilhéus, por uma guarnição da CIPE CACAUEIRA, Leônidas Demétrio Filho. Com ele a polícia encontrou um papelote de maconha, pesando aproximadamente 900 gramas. Leônidas foi encaminhado para a primeira Delegacia Territorial de Ilhéus.
Por: Karla Menezes

GANDU TEM CORPO DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS

20150712151840Hoje na cidade de Gandu foi realizada a aula inicial da segunda turma de recrutas da ABVG – Associação dos bombeiros voluntário de Gandu, com 23 novos recrutas. Ressaltando que a ABVG em conjunto com o Samu é responsável por diversos resgate na região, principalmente na BR 101 tendo em vista que o corpo de bombeiros militar mais perto fica a 120 km na cidade de Jequié. A associação é totalmente voluntario e arrecadas fundos através de doações e plantões em festas.2015071215185420150712151907

POLICIA CIVIL PRENDE BANDIDOS NO FONSECA

20150711212002-horz20150711212001 (1)-horzA Polícia Civil prendeu no bairro Novo Fonseca, em Itabuna, José Antônio Silva de Sousa. Com o elemento foram apreendidos drogas, uma balança de precisão, dois celulares, um capuz preto e uma quantia em dinheiro no valor de R$210,00. De acordo com a polícia, José Antônio estava envolvido no tiroteio ocorrido no último domingo no bairro Maria Pinheiro, onde foi baleado de raspão. 
BASE COMUNITÁRIA- Na Base da Policia Comunitária do bairro Monte Cristo em Itabuna,  os policiais prenderam quatro pessoas na manhã deste sábado  no bairro São Roque, em Itabuna. Thais dos Santos Loiola, Mycaele de Andrade Santos, Jônatas Ramos e Felipe Góes.  Com eles foram encontrados 65 buchas de maconha, balança de precisão, maconha destrinchada e material para embalagem. Todos os acusados foram conduzidos ao Complexo Policial de Itabuna.20150711212001 (4)20150711212001 (5)

INUSITADO: MORADORES DE NITERÓI , RJ , INSTALAM PLACA QUE ‘PROÍBE’ ROUBO


Moradores do bairro de Itaipu, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, instalaram uma placa que “proíbe o roubo” no local. A sinalização foi encontrada na Avenida Central próximo a uma faixa de pedestres. De acordo com moradores, a região está recebendo diversos assaltos e tem pouca presença da Polícia Militar.
placa“Toda semana a gente fica sabendo de um vizinho ou conhecido que foi assaltado. Dificilmente a gente percebe policiamento por aqui, é complicado. Não temos para onde correr. Achei interessante a placa, foi uma forma inteligente de protestar por mais segurança”, afirmou o morador do bairro Bruno Viggiano.
Em uma entrevista, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, afirmou que irá pedir a instalação de uma cabine da PM na região. Ele admitiu que o local, onde a placa foi instalada, está desassistido pela polícia.
“Em um curtíssimo prazo nós estamos pedindo uma Companhia de Polícia de Proximidade em Itaipu. Lá nós já temos o DPO do Cafubá, DPO de Itacoatiara, o DPO de Piratininga, o DPO de Camboinhas e a região de Itaipu é onde está mais desassistido. A Prefeitura está disponibilizando uma área numa praça na entrada da Avenida Central para instalar uma companhia de Polícia de Proximidade. Com isso, a Região Oceânica vai ser coberta, desafogando a necessidade de policiais daqui debaixo para a Região Oceânica”, afirmou. (G1)

PM MORRE APÓS VIATURA CAPOTAR EM TIROTEIO NO RJ

carro_e_balas
carro_pm
post_pmerj
A Polícia Militar do Rio confirmou para as 17h deste domingo (12) o enterro da soldado Vanessa da Conceição de Oliveira, de 24 anos, lotada no 35° BPM (Itaboraí).Ela morreu após perder o controle do carro que dirigia e que foi alvejado por criminosos, na região do Morro do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O carro capotou na Rua Leoncio de Oliveira, na noite deste sábado (11). As causas da morte da militar, no entanto, ainda não haviam sido divulgadas até o fim da tarde.
Ela e outro policial faziam uma ronda quando souberam de um roubo de carro e foram averiguar. Eles se perderam e acabaram próximos ao morro, onde se depararam com os criminosos.
O policial conseguiu sair do carro, entrar em uma casa e pedir reforço. Ele teve apenas escoriações. Vanessa, que foi arremessada para fora do veículo, chegou a ser levada para o Hospital Geral de São Gonçalo, mas não resistiu.
O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara). De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações estavam em andamento na manhã deste domingo para apurar as circunstâncias da morte da policial militar.
Foi solicitada a perícia da viatura e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Agentes tentavam ainda localizar imagens de câmeras de segurança que possam ajudar nos trabalhos. (G1)

MAIOR TRAFICANTE DO MÉXICO FOGE DA PRISÃO

prosecuting-the-kingp_fran
O traficante de drogas Joaquín ‘El Chapo’ Guzmán, líder do Cartel de Sinaloa, fugiu da prisão do Estado do México (centro do país) na qual estava preso desde sua detenção em fevereiro de 2014. É a segunda vez que ele escapa de uma prisão mexicana, informaram neste domingo (12) fontes oficiais.
Em comunicado, a Comissão Nacional de Segurança (CNS) informou que a fuga, a segunda do narcotraficante após a de 2001, aconteceu “às 20h52 horas” do sábado (11). Na última vez em que foi visto, ele estava indo ao banheiro da penitenciária.
A prisão federal Altiplano está localizada em Almoloya de Juárez, no Estado do México, a 25 km de Toluca, capital estadual, e a cerca de 90 km da Cidade do México.
“Ao se prolongar a não visibilidade do interno, se entrou na cela, que estava vazia. Por isso, imediatamente se emitiu o alerta correspondente pela provável evasão do mencionado recluso. Assim se iniciou o protocolo correspondente, com o que se confirma a fuga de Guzmán Loera”, informou a CNS em nota.
CNS informou que iniciou buscas na região e nas estradas dos estados vizinhos. Agentes da polícia federal mexicana iniciaram buscas pelo traficante em áreas próximas à prisão Altiplano, como o local de uma construção. (G1)

HOMEM É PRESO COM MACONHA EM PRAIA DE ILHÉUS

AhvXV9pwFXNRlr77GapwoVLhWxb51Kn961PFs9KeUjkW

AqQxrLgxyRVG_BStVhsw78h-komoMdl13QKGG26Um8c9
Foi preso na tarde deste domingo (12)na praia dos Marcianos em Ilhéus, por uma guarnição da CIPE CACAUEIRA, Leônidas Demétrio Filho. Com ele a polícia encontrou um papelote de maconha, pesando aproximadamente 900 gramas. Leônidas foi encaminhado para a primeira Delegacia Territorial de Ilhéus.
Por: Karla Menezes

TENENTE MATA IRMÃO DE SARGENTO E DEIXA DUAS PESSOAS BALEADAS AGORA A NOITE EM SALVADOR

cats
O tenente Daniel Leite, lotado no Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), atirou em várias pessoas durante uma festa na noite deste domingo (12), na rua General Labatut, no bairro de Pirajá, em Salvador. De acordo com informações da polícia, três pessoas foram baleadas, sendo que Antônio Carlos Costa Alcântara, irmão do Sargento Alcântara, lotado na Rondesp Atlântico, foi atingido nas costas e socorrido para o hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.
 
Ainda segundo informações policiais, Andréa Tatiana da Silva Calmon, foi baleada nas nádegas e Francisco Portela Ferreira Feto, também foi alvejado. O tenente estava de folga e curtia a festa com alguns amigos. 
 
Ele foi preso em flagrante pelo major Romeu Nascimento, comandante da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e apresentado na Corregedoria da Polícia Militar. Andréa e Francisco continuam internados no hospital do Subúrbio.

Adimiradores DA Cippa Mata Atlantica Brasil

Adimiradores DA Cippa Mata Atlantica Brasil

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

A Maldição dos Herodes (Edomitas)


    
 Em virtude da vinda do Messias, o diabo levanta a geração dos Herodes que estavam debaixo da maldição de Esaú. A casa de Esaú tinha uma longa história de ódio e perseguição à descendência de Jacó de onde posteriormente viria o Messias.Percebemos que de forma muito sagaz, satanás faz uso desta legalidade na tentativa de neutralizar o ministério de Cristo e posteriormente sua Igreja. Aventure-se nesta história despido de qualquer pré-conceito e creio que Deus irá ministrar sua vida. Boa Leitura.


     “Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem; e ninguém seja devasso, ou profano como Esaú, que por uma simples refeição vendeu o seu direito de primogenitura. Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado; porque não achou lugar de arrependimento, ainda que o buscou diligentemente com lágrimas.” 
(Hb 12:15-17)
“...que perdoa a iniquidade, a transgressão e o pecado; que de maneira alguma terá por inocente o culpado; que visita a iniquidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até a terceira e quarta geração.” (Ex 34:7)

Quatro gerações amaldiçoadas:

I- Herodes, o Grande / O testemunho dos magos de Cristo.

     “Tendo, pois, nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que vieram do oriente a Jerusalém uns magos que perguntavam: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? pois do oriente vimos a sua estrela e viemos adorá-lo. O rei Herodes, ouvindo isso, perturbou-se, e com ele toda a Jerusalém;” (Mt 2:1-3)
     Este é Herodes, o Grande. Não era Judeu, mas não chegava a ser algo muito diferente. Era edomita ou idumeu. Sua descendência era prima da descendência judaica. Era um descendente de Esaú ou Edom, irmão de Jacó. Na verdade, Herodes, o Grande, era meio idumeu, meio judeu. Em sua própria natureza havia uma guerra entre os amigos e os inimigos de Deus. Foi ele que reconstruiu o templo em Jerusalém a partir de 19 AC.
     Pertencia, portanto, a uma linhagem amaldiçoada, porque Esaú odiou as coisas de Deus. A Bíblia menciona alguns pecados de Esaú: desprezar a Deus, jurou de morte o escolhido de Deus (Jacó), ressentimento, rebelião contra pais (problemas familiares), fornicação e imoralidade. Aqui compreendemos o comportamento dos Herodes.
     O livro de Obadias descreve os pecados de Edom, que confirmaram ainda mais a maldição sobre esta nação. Podemos destacar o vs 10:“Por causa da violência feita a teu irmão Jacó, cobrir-te-á a confusão, e serás exterminado para sempre.”
     Herodes, começou a reinar em 37 AC, e morreu pelo ano 4 AC. Os romanos chamaram-no Rei dos Judeus. Era um homem cruel, bárbaro, sanguinário. Quando você observa a história dos edomitas verifica que eles também odiavam as coisas de Deus e sempre foram rivais dos israelitas. Por mais que Jacó resolveu espiritualmente suas diferenças com Esaú no vale de Jaboque, nunca houve um bom relacionamento entre os descendentes, porque Esaú continuou desprezando a Deus com sua rebelião aos pais, fornicação, jugo desigual, etc.
     Mas Herodes estava na mira do Senhor. O alvo do Senhor era quebrar esta maldição herdada. Deus levantou os magos para testemunharem sobre o salvador e a salvação que estava por nascer e manifestar. Deus estava sobrenaturalmente batendo à porta de Herodes. Esta foi a sua grande chance.
     A luz da palavra se manifestou a Herodes, mas ele preferiu as trevas. Ele usou as informações da mensagem que poderia salvá-lo, para impedir o propósito de Deus. Endossou a maldição de Esaú, repetindo a violência contra Jacó, mandando matar todos os meninos de Belém e de todos os arredores, de dois anos para baixo. (Mt 2:16)

II) Herodes Antipas / O testemunho de João Batista e Jesus

  Herodes Antipas era filho de Herodes, o Grande. Temos aqui Herodes, o Tetrarca, que governou a Galiléia e a Peréia durante cerca de trinta anos. Buscando o título de Rei, foi banido para a Gália. A maldição de sua geração estava sobre ele devido aos pecados não resolvidos e confessados (Ex 34:7). Havia nele uma grande fraqueza devido a esta maldição.
     O mais importante é que Deus sempre quer eliminar a maldição. A maldição serve para nos conscientizar do pecado e nos levar ao arrependimento.
     Deus começou a tratar com Herodes Antipas (Mc 6:14-28). Ele já endossara a imoralidade de Esaú, casando-se com a esposa de seu próprio irmão Felipe, Herodias, que segundo a história era neta de Herodes o Grande. Herodias era sobrinha tanto de Felipe quanto de Herodes Antipas.
     João Batista se levantou contra este ato que desmoralizava a família, denunciando publicamente aquele relacionamento profano. Com isto conseguiu o ódio de Herodias, que o lançou na prisão.
     Apesar disto, na prisão Herodes, ouvia João de boa mente e o respeitava profundamente. Por pouco não acontece uma libertação que poderia ter dado fim à maldição na casa de Herodes. Vem, então, a retaliação do inimigo através de Herodias (que era a grande brecha da vida de Herodes Antipas).
     Herodias promove uma pomposa festa de aniversário a Herodes, onde ela entrega de bandeja sua filha Salomé, que também era sobrinha de Herodes a ele. O vinho e a sensualidade (espíritos) estavam ali e pediram o seu preço. Herodes prometeu qualquer coisa a Salomé, até metade de seu reino. Herodias fala o preço de sua filha: a cabeça de João Batista.
     Apesar de agir se contrariando, lá estava ele agindo com imoralidade e violência, exatamente como seu pai.
     Ainda assim, Deus não desistiu de Herodes Antipas. Deus sabia das forças que impunham sobre ele estes atos hediondos. Agora quem estava lidando com Herodes era o próprio Jesus. Nesta ocasião, ele já estava totalmente confuso, era uma ruína de nervos.
     “Ora, o Tetrarca Herodes soube de tudo o que se passava, e ficou muito perplexo, porque diziam uns: João ressuscitou dos mortos; outros: Elias apareceu; e outros: Um dos antigos profetas se levantou. Herodes, porém, disse: A João eu mandei degolar; quem é, pois, este a respeito de quem ouço tais coisas? E procurava vê-lo.” (Lc 9:7-9)
Herodes ainda se sentia profundamente culpado pela morte de João. Achava que Jesus era João que ressuscitou dos mortos para de alguma maneira puni-lo. Vivia um conflito terrível, ao mesmo tempo que tinha uma grande curiosidade em relação a Jesus.
     Infelizmente, como esta curiosidade foi respondida com um silêncio, Herodes não pode compreender a voz de Deus através do silêncio e decepcionado também despreza a Jesus, exatamente como Esaú fez em relação a Bênção de Deus que lhe cabia:
     “Ora, quando Herodes viu a Jesus, alegrou-se muito; pois de longo tempo desejava vê-lo, por ter ouvido falar a seu respeito; e esperava ver algum sinal feito por ele; e fazia-lhe muitas perguntas; mas ele nada lhe respondeu. Estavam ali os principais sacerdotes, e os escribas, acusando-o com grande veemência. Herodes, porém, com os seus soldados, desprezou-o e, escarnecendo dele, vestiu-o com uma roupa resplandecente e tornou a enviá-lo a Pilatos”. (Lc 23:8-11)

III) Herodes Agripa I / O testemunho de Pedro

 “Por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar; e matou à espada Tiago, irmão de João. Vendo que isso agradava aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. (Eram então os dias dos pães ázimos.) havendo-o prendido, lançou-o na prisão, entregando-o a quatro grupos de quatro soldados cada um para o guardarem, tencionando apresentá-lo ao povo depois da páscoa. Pedro, pois, estava guardado na prisão; mas a igreja orava com insistência a Deus por ele. (At 12:1-5)
     Eu teria dito: “Esqueçam-no, enforquem-no”. Mas Deus continuava a tentar, através de quatro gerações! Aqui temos outro Herodes, o terceiro. Ele lançou Pedro na Prisão e ia matá-lo. Isto era o que os Judeus queriam e a Herodes interessava esta popularidade.
     Certamente não ia bem politicamente e isto podia melhorar as coisas. Mas Pedro na cadeia também era a oportunidade de Deus. Mais um investimento na casa de Herodes.
Deus mandou um anjo que libertou sobrenaturalmente a Pedro, e Herodes foi impactado com este extraordinário acontecimento. Em qualquer ocasião em que o miraculoso se manifesta é porque Deus está tentando alcançar pessoas. Deus estava batendo na porta dos Herodes mais uma vez.
     Mas ele, ao invés de arrepender-se, assassinou os guardas que deveriam ter vigiado Pedro. Rejeitou a luz, mantendo-se preso à violência e espírito de perseguição aos crentes que herdara do avô e o do pai (mesmo comportamento de Esaú em relação a Jacó). Acabou morrendo tragicamente, sendo comido por vermes. Teve a soberba de se colocar como Deus. Esta maldição da soberba também vem da casa de Esaú (Ob 3-5).

IV) Herodes Agripa II / O testemunho de Paulo

  “Fazendo ele deste modo a sua defesa, disse Festo em alta voz: Estás louco, Paulo; as muitas letras te fazem delirar.  Mas Paulo disse: Não deliro, ó excelentíssimo Festo, antes digo palavras de verdade e de perfeito juízo. Porque o rei, diante de quem falo com liberdade, sabe destas coisas, pois não creio que nada disto lhe é oculto; porque isto não se fez em qualquer canto. Crês tu nos profetas, ó rei Agripa? Sei que crês. Disse Agripa a Paulo: Por pouco me persuades a fazer-me cristão.” (At 26:24-28)
     Temos agora Herodes Agripa II, e a seu respeito podemos ler em Atos 25 e 26, que ele era o bisneto de Herodes o Grande. Era filho de Herodes Agripa I. Supervisionava o templo de Jerusalém e nomeava o sumo sacerdote.
     Neste texto, ele está ouvindo um homem: o apóstolo Paulo. Deus envia à casa de Herodes um de seus melhores guerreiros. Paulo deixa Agripa II atônito e balançado com seu testemunho. Agripa II conhecia bem o judaísmo e por isto estava mais próximo do cristianismo que os seus ancestrais.
     O mover do Espírito pela igreja primitiva não lhe era desconhecido. Respondeu ao apelo de Deus, talvez com as palavras mais lamentáveis da Bíblia: “Paulo, por pouco me persuades”. Herodes Agripa II também perdeu sua oportunidade. Ele era a quarta geração e foi o último da família. Eles foram os governadores da nação, mas tudo perderam. A maldição os consumiu da face da terra.
     A história conta que Agripa II perdeu sua alta posição e comprou uma fazenda no Monte Vesúvio, para viver o resto de sua vida em vergonha e no exílio. Não era um bom lugar para uma fazenda, pois quando o vulcão entrava em erupção, simplesmente destruía tudo. Este foi o fim da casa de Herodes.
     Deus tentou com todos Herodes quebrar a terrível maldição que vinha desde Esaú. Todas aquelas gerações o rejeitaram. Os pecados dos pais foram visitados nos filhos por quatro gerações. Por fim foram exterminados. Não se ouve nunca mais falar em nenhum descendente de Herodes.

     O diabo deseja fazer o mesmo com nossas gerações, famílias e descendência. Sabemos que Deus já proveu um meio de transformar toda maldição em bênção. “Se andarmos na luz, como Deus na luz está (o padrão da verdade de Deus), temos comunhão uns com os outros (reconciliação – arrependimento e perdão), e o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado.” Este é o maldicida de Deus. O sangue de Jesus devidamente aplicado em nossas vidas mata a maldição.

     Finalizando, é importante ressaltar uma coisa muito séria na casa de Herodes, e precisamos tirar uma grande lição. O ponto de partida da maldição que assolou a vida de Esaú e toda sua descendência foi um simples desprezo da bênção de Deus: “...por um manjar vendeu seu direito de primogenitura” (Hb 12:16). Pessoas que sempre ouviam e ouviam e ouviam o Evangelho, mas que nunca levaram Deus a sério. Eram convencidas, persuadidas, respeitavam, ouviam de bom grado, mas rejeitavam.
     Como tentativa de aliviar a consciência, apenas lavavam as mãos tentando não admitir sua conivência. Este “por pouco” é o nosso maior problema. Precisamos tomar posições sérias, assumir responsabilidades com profundidade, nos arrepender de sermos apenas amigos do Evangelho, meros espectadores ou colaboradores. Deus nos chama a ser o espetáculo, a fazer diferença, quebrar as maldições e mudar a sorte da nossa geração.
     Paulo também estava debaixo desta mesma maldição de perseguir a igreja, mas ele tomou uma posição com Deus e seu quadro foi totalmente revertido. Ele se tornou o espetáculo de anjos e homens passando, agora, a ser perseguido por amor de Jesus e da igreja. Ele mudou a história da sua geração e do mundo.


Fonte: Marilyn Hickey

ACONTECEU OU VAI ACONTECER, O JORNALISTA EDNEI BOMFIM ESTÁ COM VOCÊ

 O homem é de coragem, tem respeito e responsabilidade.



Garoto sem teto que fazia lição escolar sob luz de lanchonete ganha bolsa de estudos

homelessboy
RIO — Depois de ser fotografado fazendo a lição escolar sob a luz de uma lanchonete do McDonald’s, nas Filipinas, o garoto sem teto Daniel Cabrera ganhou uma bolsa de estudos de um político local. A oferta foi feita depois que o menino e sua mãe, Christina Espinosa, deram uma entrevista para a rede de TV americana ABS-CBN. Além da bolsa, o parlamentar Samuel Pagdilao ofereceu patrocínio para que Christina abra seu próprio negócio. Viúva e sem casa — perdida em um incêncio —, ela trabalha atualmente no McDonald’s e ganha 80 pesos filipinos por dia, o que equivale menos de R$ 6.
De acordo com a rede de TV, a família já recebeu doações de dinheiro e comida, e a mãe está sendo acompanhada por uma assistente social para conseguir encontrar um novo emprego.
A fotografia do menino tem mobilizado redes sociais do mundo inteiro. O flagrante mostra Daniel, aluno da terceira série, apoiando o material escolar sobre uma espécie de banquinho, posicionando-se de joelhos sobre a calçada. O garoto tem 9 anos e foi descoberto pela estudante de Medicina Joyce Torrefranca. Ela clicou a imagem em Manilla e compartilhou a história pelo Facebook. A casa onde o menino vivia foi incendiada e seu pai morreu. Desde então, ele passou a viver com a mãe temporariamente na lanchonete.
“Eu não pensava que uma simples foto pudesse fazer tanta diferença”, escreveu Joyce no Facebook. “Obrigado a vocês por compartilhar a foto. Com isso, fomos capazes de ajudar Daniel a alcançar seus sonhos. Espero que a história dele continue tocando nossos corações para que fiquemos sempre inspirados e motivados em cada situação que enfrentamos na vida “.
Os esforços de Daniel, inclusive, não se restringem à lição de casa. Uma de suas professoras, Rosalina Detuya, disse que ele apresenta respostas inteligentes aos debates em sala de aula, participando com afinco de todas as atividades.
Desde que o caso do garoto veio à tona, foram feitas várias matérias jornalísticas com ele. Em uma das entrevistas, ele revelou que sonha em ser policial ou médico.
Fonte: OGlobo


Gerente dá um tapa na funcionária que foi pedir demissão; veja o vídeo

imagem-512x320
Clientes de uma cafeteria de Nova York ficaram assustados com a cena de violência presenciada por todos. O Gerente do estabelecimento comercial em um autêntico “dia de fúria” deu um tapa na cara da funcionária que foi pedir desligamento do emprego.
Um cliente gravou tudo e no vídeo é possível ver o momento da agressão. Funcionários foram surpreendidos com a cena e precisaram conter o agressor para que a situação não tomasse proporções ainda maiores.
De acordo com o site britânico “Metro UK”, um cliente do café gravou e publicou o vídeo na internet. Não ficou esclarecido os motivos que levaram o gerente a ter essa atitude violenta. A polícia foi chamada ao local, mas não se sabe se ele foi preso.

Homem ressuscita após levar seis tiros na cabeça e assusta enfermeira

4w5rey0zm0_6tu44qicd7_file

Bahia – Isaías Alves Santos, de 25 anos, é personagem principal de um milagres daqueles que só se vê em filme. Ele levou vários tiros na cabeça durante um assalto, chegou a ser dado como morto, mas ressuscitou no necrotério, de acordo com a reportagem do Cidade Alerta. No total, o homem teria levado oito tiros: seis na cabeça, um no braço e outro na mão direita.
O sobrevivente diz que estava dentro de um saco fechado quando acordou assustado.
— Acordei com dois algodões no meu nariz. Eu estava em uma sala onde existiam outros corpos e comecei a gritar socorro. A enfermeira queria entrar, mas estava com medo.
A ocorrência foi registrada como homicídio na 24° Delegacia de Vera Cruz.
Isaías era usuário de drogas e tinha passagem pela Polícia.
Para o médico, a reposta para os tiros não terem matado o rapaz está no crânio dele. Segundo o especialista, o homem tem a caixa craniana muito grossa.
Desde que deixou o hospital, o rapaz nunca mais usou droga e trabalha como ajudante de pedreiro e sonha em retirar as balas que estão alojadas na cabeça para viver com mais tranquilidade.
Fonte: R7

SANTA LUZIA: PREFEITO GUILHERME É MULTADO PELO TCM POR CONTRATAÇÃO IRREGULAR DO IMAP

GUILHERME 5

 O Tribunal de Contas dos Municípios multou em R$ 700,00 o prefeito de Santa Luzia, Guilherme (PSD), por irregularidades na contratação direta da empresa Instituto Municipal de Administração Pública – IMAP, mediante dispensa de licitação, no exercício de 2013.

O contrato tinha como objeto a locação de software que permite a edição, diagramação e publicação na internet das contas públicas do diário oficial do município impresso e online.

A relatoria advertiu que este tipo de contratação sem licitação é uma prática que afronta a lei, vez que no mercado há diversas empresas que prestam o mesmo tipo de serviço, possibilitando assim uma concorrência no processo licitatório que trará benefícios às administrações municipais.

ITORORÓ: CAÇAMBA DO PAC-2 É FLAGRADA EM OBRA PARTICULAR

ito

Uma caçamba doada ao Município de Itororó pelo Governo Federal, através do PAC-2, foi flagrada trabalhando na construção de uma residência particular. A denúncia será encaminhada ao Ministério Público.

Duas fotos foram enviadas para a redação do blog. As imagens foram feitas nesta semana e , mostram uma caçamba com adesivo do Governo Federal (PAC-2) trabalhando na obra particular.

Caso seja comprovada a irregularidade, o prefeito Marco Brito (PMDB) poderá responder criminalmente por peculato (art. 312 Código Penal).

TJ manda homem pagar R$ 101 mil a ex por 'estelionato sentimental' no DF

Acusado recorreu de decisão, mas sentença foi mantida pelo tribunal. Mensagens mostram acusado pedindo 'creditozinho no meu cel' e dinheiro.

85
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal manteve a sentença que condena um homem a devolver à ex-namorada o total de dinheiro que ela deu a ele durante dois anos de relacionamento depois de ela comprovar que sofreu “estelionato sentimental”. A decisão já havia sido proferida pela 7ª Vara Cível de Brasília no ano passado, mas o acusado recorreu. Não cabe mais recurso à decisão.
TJ manda homem pagar R 101 mil a ex por estelionato sentimental no DF
A mulher afirma que contraiu dívida de R$ 101,5 mil para ajudar o companheiro. A relação acabou depois de ela descobrir que ele reatou o casamento com a ex-mulher quando eles ainda estavam juntos.
Além do pagamento da dívida, a vítima pediu R$ 20 mil por danos morais. A soma dos valores – incluindo as transferências bancárias, dívidas, compras de roupas e sapatos e contas telefônicas – ainda vai ser apurada e corrigida. A solicitação indenização não foi acatada.
De acordo com mensagens anexadas ao processo, o acusado pedia dinheiro à ex com frequência, alegando estar aguardando nomeação no trabalho.
Entre as mensagens, estão: “Poe um creditozinho no meu cel, se for possível”, “Vc pode me passar R$ 30,00 p a minha conta. Preciso resolver um probleminha aqui” e “É possível passar 50,00? Quero lanchar no caminho.” (sic).
Em outra mensagem, o ex-namorado chega a falar que tem consciência de que a mulher não tinha o dinheiro. “Minha querida, estou precisado de 350,00 desesperadamente. Sei que vc mal recebeu o pagamento e já está no cheque especial, mas n tenho a quem recorrer. Posso transferir da sua conta p minha?.”
A mulher disse ainda que comprou roupas e sapatos, pagou contas telefônicas e emprestou o carro ao ex. Além disso, afirma que autorizou o acusado a usar o cartão dela para transferir dinheiro. Dados juntados à ação comprovaram que ele repassou R$ 1 mil da conta da então namorada para a mulher com quem havia se casado.
A vítima alega ter sofrido danos morais com a situação. “Vergonha que teve que passar perante amigos e familiares, por ter sido enganada e ludibriada por um sujeito sem escrúpulos e que aproveita intencionalmente de uma mulher, que em um dado momento da vida está frágil, fazendo-a passar, ainda, pelo dissabor de ver seu nome negativado junto aos órgãos de defesa do consumidor", aponta a defesa.
TJ manda homem pagar R 101 mil a ex por estelionato sentimental no DF
O ex-namorado contestou a denúncia, dizendo que não eram empréstimos, mas “ajudas espontâneas”. Também afirmou que ela tinha conhecimento de que ele decidiu reatar com a ex-mulher e que propôs manter um relacionamento paralelo. Além disso, disse que ela não pode querer cobrá-lo apenas porque ele decidiu pôr um fim ao namoro.
Responsável por analisar o caso em 1ª instância, o juiz Luciano dos Santos Mendes entendeu que a mulher ajudou o acusado por causa da aparente estabilidade do relacionamento. Segundo ele, o comportamento é natural entre pessoas que almejam um futuro em comum e que, diante disso, não há por que se falar em pagamento por causa da ajuda.
" Embora a aceitação de ajuda financeira no curso do relacionamento amoroso não possa ser considerada como conduta ilícita, certo é que o abuso desse direito, mediante o desrespeito dos deveres que decorrem da boa-fé objetiva (dentre os quais a lealdade, decorrente da criação por parte do réu da legítima expectativa de que compensaria a autora dos valores por ela despendidos, quando da sua estabilização financeira), traduz-se em ilicitude, emergindo daí o dever de indenizar ", explicou o magistrado.