quinta-feira, 9 de julho de 2015

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER


A Família no plano de Deus
"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam… Salmo 127.1
É possível a palavra casa, neste verso não tem um significado físico, mas sim de uma "casa de família", isto è, um lugar de comunhão, composto de vários membros, ligados por um relacionamento entre pais e filhos, marido e esposa. A presença de Deus, como construtor, no seio da família, é de real importância, porque não se pode haver uma felicidade duradoura sem uma ajuda constante de Deus. A prioridade absoluta afim que a "casa de família" possa no tempo, manter o amor, a unidade e a prosperidade, não depende só das condições econômicas ou da capacidade humana em administrá-la, mas sim do ensinamento dos princípios fundamentais bíblicos e da presença de Deus. Pode parecer impossível, porém esta é uma realidade: as vezes alguém quer que Deus opere em sua vida, sem que esta mesma operação seja extensiva à sua casa, mas, Deus quer abençoar-nos individualmente mas muito mais coletivamente. Vivemos em um mundo, onde o matrimônio não é considerado mais como instituição divina, e as pessoas vêem a família apenas como instituição social, com propósitos e finalidades egoístas e sem sérios compromissos, podendo iniciar e findar em qualquer tempo, esquecendo-se das profundas feridas que permanecerão abertas até o fim das vidas envolvidas. A família faz parte do plano de Deus para o homem. Deus formou a família no jardim do Éden e fez com que o primeiro casal tivesse alegria, e mais, o privilégio de gerar e criar filhos. O profeta Malaquias (2:15) reafirma um dos propósitos de Deus na família: a procriação de filhos piedosos que temem e obedecem ao Senhor. Através do Antigo Testamento, e de modo especial em Deuteronômio, Deus orienta seu povo a respeito de como os pais devem educar, instruir e guiar os seus filhos A família é uma das boas dádivas de Deus. A vida familiar pode e deve ser como um paraíso na terra. Deus há fez assim. É possível! O segredo do sucesso é simples: obedecer a Deus e seguir as suas instruções. Não esquecendo do Salmos 119,105 "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho".
A família deve viver diariamente momentos de comunhão, proporcionando aos seus membros: 1° Formação física: através da convivência, dos bons exemplos, é que se desenvolve o corpo a personalidade e o caráter, harmoniosamente. A família, além de alimentar o corpo, deve alimentar também a alma. 2° Informação: Os valores morais e espirituais são passados aos filhos e estes lhes servem para o desenvolvimento da vida, valores que são eternos. 3° Dialogo: é essencial conversar sobre os ideais, sobre os anseios e tristezas, vitórias e alegrias, as experiências do dia a dia, vida escolar, profissional, o que se vê e o que se ouve, tem no lar o melhor ambiente para serem analisados, sempre com muito temor a Deus. 4° Troca de experiências: não só os filhos devem aprender com os pais, mas também os pais com os filhos as experiências vividas no dia a dia, selecionando-as, e aplicando-as para o bem estar de todos. 5° Momentos de lazer e recordações: a família precisa gozar juntos, dos momentos de passeios e recordações, de passagens familiares que não podem ser esquecidos, conservando assim a sua própria história. 6° Ensino sobre a fé: são momentos de comunhão com Deus, onde Ele é exaltado e o nome de Jesus é proclamado. Cânticos, orações e estudos bíblicos, em família, enriquecem a todos. Sabemos que muitas são as barreiras encontradas na vida familiar: o corre-corre do dia a dia, filhos abandonados ao seu próprio destino, desvalorização da convivência familiar, o egoísmo, a interferência da televisão e outros meios de comunicação, o consumimo, a perda dos conceitos divinos estabelecidos para a família, etc.
Ministério Família Feliz – familiafeliz@salvos.com.br
Mas, com tudo isto, nós, cristãos somos chamados a fazer do nosso lar, um lugar onde o Espírito Santo tenha a primazia em nossas vidas, e que todos os membros da família trabalhe pela felicidade um do outro, harmoniosamente, agradando a Deus e vivendo melhor, é possível. Pois temos um Deus fiel e soberano que atua sem interrupção para o bem daqueles que o amam e o adoram em espírito e em verdade. Façamos da nossa família canais de bênçãos para que a sociedade profana tenha exemplos sinceros e verdadeiros, de uma vida plena no Senhor. Que Deus continue nos abençoando a cada dia para que possamos dar testemunho vivo do vosso Amor em nossa família.

ACONTECEU OU VAI ACONTECER, O JORNALISTA EDNEI BOMFIM ESTÁ COM VOCÊ

 O homem é de coragem, tem respeito e responsabilidade.



DEPUTADO AUGUSTO CASTRO É UM DOS MAIORES MENTIROSOS DA POLÍTICA DE ITABUNA

Ladrão devolve pertences de vítima e pede perdão em bilhete

Um assaltante – ainda não identificado – se arrependeu e devolveu alguns dos objetos que roubou de uma mulher, no último dia 1°, em Belo Horizonte (MG), além de ter deixado um bilhete pedindo perdão. A auxiliar de serviços gerais Eva da Silva Alves disse foi abordada, de maneira “muito agressiva”, quando ela estava na rua de sua casa por volta das 22h. "Ele me abordou e disse que não era para eu gritar nem correr. Ele levantou a blusa e parecia que estava com um revólver na cintura. 
Ele me pediu dinheiro, mas eu fiquei muito assustada e não conseguia me mexer", disse. O homem, então, pegou a mochila e ordenou a ela que continuasse andando, sem olhar para trás. Na última sexta-feira (4), ele deixou a mochila em uma escola infantil que funciona nas proximidades de onde reside. O suspeito entregou os documentos pessoais e cartões bancários, mas, conforme a vítima, o aparelho celular, um alicate de cutícula e sua carteira, além de produtos de maquiagem, não foram devolvidos. 
No recado escrito no caderno utilizado por ela em um supletivo, o ladrão ainda justificou o assalto dizendo que estava desempregado e "passando necessidade". "Quase chorei quando vi os pães na mochila e a foto dos seus filhos pequenos", disse no bilhete. "Sei que não justifica meu erro, mas não tinha a intenção em lhe machucar. Sou ex-evangélico. Me perdoe, por favor? Deus te abençoe", finaliza. Eva afirmou ter "chorado muito" ao reaver seus pertences pessoais, e disse que o perdoa e espera que ele arranje um emprego.

ESTUDANTES DE ITABUNA CRIAM VÍDEO LEVANDO MENSAGEM PARA SALVAR O RIO CACHOEIRA

O Rio Cachoeira é o rio que corta a cidade de Itabuna e que hoje se encontra em um estado avançado de poluição. Porém, mesmo diante desse processo de destruição, degradação e poluição, o Rio Cachoeira clama por vida. Sendo assim, a Equipe Tatu, em parceria com o Colégio Sistema, através dessa paródia, lança um desafio: #SalvemoRioCachoeira

CIPE CACAUEIRA PRENDE ELEMENTO PORTANDO DROGAS NA CIDADE DE CANAVIEIRAS

AgCZghEZzKOGVRMqkcSCQaioOUolOFPLc35G7IVpg8pO
AkH0bKulh5uphe3_VP46KDYNDuNunjoXvu2u_Zx3mt_M
Durante ronda na cidade de Canavieiras na noite da ultima quarta feira(08) Policiais da CIPE CACAUEIRA prenderam Thiago Nascimento Silva de 23 anos. Com Thiago a policia encontrou uma moto CBX 250 Twister, amarela, de placa JHE 7843 de Brasília, sem documentação obrigatória alem de 35 pedrasde crack.
Por : Karla Menezes

Dupla armada presa em Itajuípe; um deles é de Itabuna

CapturarForam presos na manhã desta terça-feira (7), dois indivíduos que estavam morando em uma das casas populares no morro que fica no bairro Novo Itajuípe. Um deles, Carlos Alberto de Jesus Santos, 22 anos, morador do bairro Monte Cristo em Itabuna, portava um revólver calibre 38, com dois cartuchos intactos. O outro, é Luís Carlos de Jesus, 35 anos, morador do bairro Novo Itajuípe. Carlos Alberto disse que usava a arma para se defender e que veio passar um final de semana na casa de Luís Carlos, pois eram velhos conhecidos, Luís Carlos nega e afirma não o conhecer. Conforme informações da polícia a arma estava em poder de Carlos Alberto, que veio acompanhado de outros comparsas que tinham a missão de reabilitar o tráfico no morro, mas que durante a ação policial conseguiram fugir. Eles foram apresentados à delegacia de polícia civil, onde deverão ser enquadrados no artigo 12 do Código Penal Brasileiro, que imputa de 1 a 3 anos de prisão. Entretanto esse tipo de crime é afiançável e logo os dois estarão nas ruas.

CRISLAN ANTÔNIO VÍTIMA DE CRIMINOSOS EM ITABUNA NÃO RESISTE, E MORRE NO HOSPITAL DE BASE

Ap9zDVhELOC0G5ECg6Ei3avLbMokd2CSguSZ6p4iQYlK
Morreu na madrugada desta quinta  feira(09), no Hospital de Base de Itabuna, o jovem  Crislan Antonio, de 20 anos. Crislan  estava  internado na UTI daquela unidade hospitalar, desde a ultima segunda feira(06) após ser atingido por dois tiros, no condomínio Jardim América I, que fica entre os bairros Califórnia e Nova Califórnia. Os disparos acertaram a mão esquerda e o abdome do jovem que não resistiu, e morreu nesta madrugada.
Por: Karla Menezes

PF DESARTICULA ORCRIM QUE MOVIMENTAVA R$30MILHÕES/MÊS COM TRÁFICO DE DROGAS

AsQrUw2qjAOIBvRZDf9MxJb1PEuAoIu-vdLje8S8EkND
AmHNW9MuCeFB5ug2ImetYh23u8I0Sy5edVNadqdyLCTT
Amu44A2OMzTv-7LtyMSRx8Xq9ALFgXjiSGoWWnHG-mSm
AqbCWCZR90fxaV3u-uoLpJ3YdOU7WYSXAHucjJ-kJbNX
A Polícia Federal deflagrou hoje (08), em Mato Grosso, a Operação Hybris para desarticular organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas, responsável por movimentar cerca de 30 milhões de reais ao mês com a grife “Superman Pancadão”.
Foram cumpridos 36 mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e 48 buscas e apreensões em MT, SP, TO e MG. Entre os bens apreendidos estão veículos, fazendas, apartamentos, casas, aeronaves, armas, dinheiro em espécie e outros bens de alto valor, fruto da atividade criminosa ou que são utilizados para o próprio tráfico de drogas.
Durante a investigação foram apreendidas cerca de quatro toneladas de cocaína e dois milhões de dólares americanos em quinze ações policiais que resultaram nas prisões em flagrante de 32 pessoas, comprovando a existência e atuação da organização criminosa.
Por: Karla Menezes



PM PRENDE HOMEM QUE TRAFICAVA NO BAIANÃO

AgGsZl8Q2ejv5iGZK7Gw3ZI1YJsF4HsrgBfJe8Zg1H_V
Ar1HlcE2lI5d-Onz-GKRR3nRSapctz3icrihmMfXgNup
Na tarde da ultima terça feira(07), policiais militares do 8° BPM prenderam Diego Alcântara Lopes, 22 anos. Com o criminoso a policia encontrou 34 tabletes de maconha, 01 pedra de crack, 01 aparelho celular e R$ 30,00 em espécie.  Diego foi conduzido à delegacia de Porto Seguro, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Por: Karla Menezes.

HOMEM ROUBA BICICLETA E OFERECE DINHEIRO A POLICIA PARA SER SOLTO

AjfK4uVquwuTUkMJysWI87nxPZWPkb2YCGxmErfZ0kSu
AnjTd7VOkovukXB258Ma1098v2HWzDT-MB6DrC4nXbFk
Policiais militares do 8° BPM realizavam rondas rotineiras no centro de Porto Seguro na manha da ultima terça feira(07). Quando, por volta das 12h00, eles foram informados por populares que um homem com uma faca roubou uma bicicleta e fugiu. Os policiais deslocaram no sentido informado e conseguiram prender Jefferson Silva Santos, 33 anos, com a arma e material do crime. Após a prisão, Jefferson ofereceu R$ 500,00 em dinheiro aos policiais para ser liberado. Ele foi conduzido à delegacia de Porto Seguro, na qual foi autuado pelos crimes de roubo e corrupção ativa.
Por: Karla Menezes

POLÍCIA CIVIL PRENDE INTEGRANTES DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

n
AqFB-_7X9UPqXrY6X0juWKP40JB_HCsKVp7thoDMTRb-Aqs5thFvA5IYMM8I9fo3MT1N80AM-F9Yd9FqngsSr41k
AqTvUscPpz1WNGeCq2XeB0aU1f02TuxcfC-8oe13M7XH
c
Nesta quarta-feira(08), a Polícia Civil de Guanambi deflagrou a segunda etapa da Operação Beija Flor, objetivando prender integrantes de grupos criminosos, atuante no tráfico de drogas e homicidios na Região.
Durante investigação do Homicídio de Iramelia Prates Batista, grávida de sete meses, morta por dez disparos de arma de fogo no interior de sua residência, no dia 19 de maio ultimo , a PC identificou como autores do delito João Marcos Teobaldo Santana, v. Serginho Pitbull, Caio Vinícius Fogaça das Neves, Renato Bispo do Carmo Júnior, v. Bico, e o menor J.S.F, 16 anos, os quais praticaram o crime por determinação de Aldo Berto Castro,v. Deltom, líder do grupo, motivado pela disputa de pontos de venda de drogas.
Após representação da PC, parecer do Ministério Público e expedição de Mandados de Busca e Apreensão e de Prisão pela Justiça Criminal, equipes da PC de Guanambi, Caetité e Carinhanha, com apoio de uma Guarnição da SME/PM, prenderam os autores no Bairro Monte Pascoal e apreenderam quatro armas de fogo, sendo um Revólver cal 32, um Revólver cal 38, um Rifle cal 38/357 e uma Pistola cal 7.65, todas municiadas, alem de balança digital, drogas, celulares e motocicletas.
Simultaneamente, na cidade de Feira de Santana, o chefe da organização, Aldo Berto Castro, v. Deltom, foi preso na posse de duas Pistolas, uma cal 9mm, outra 380, ambas municiadas, por equipes do Cati/Depin e 1a Coorpin.
Deltom, que possui vários mandados de prisão por trafico de drogas e homicídios, comanda a distribuição e venda de drogas em Guanambi e Região há aproximadamente dez anos, tendo praticado seu primeiro Homicídio no ano de 2001, quando tinha 17 anos.
Por : Karla Menezes

CHEGA AO FIM GREVE NA MATERNIDADE ESTER GOMES

images
A partir desta quinta feira (9), a Maternidade Ester Gomes retoma sua rotina diária, depois do fim da greve que durou mais de 30 dias e foi finalizada hoje (8). 
Os funcionários aceitaram voltar ao trabalho depois de um compromisso firmado com a direção da fundação de que até o próximo dia 15 os salários atrasados serão quitados. Já são três meses de atraso. 
Foi um crédito de confiança entre os servidores e a direção da maternidade, mas se o acordo não for cumprido, haverá nova paralisação.

HOMEM QUE ESTUPROU A NETA DE 4 ANOS SE ENFORCA EM BUERAREMA

ApybxsFncmobQ8nGRtq4N8exZBDr4BQarHicxiCqWChh
AjptzbFbuR6xFEF3y8zviSmwEpljd0YnlRnh629_BcS3José Batista de Jesus de 54 anos, acusado de estuprar a neta de apenas 4 anos na ultima segunda feira(06) em Buerarema, se enforcou na tarde desta quarta feira(08). De acordo com informações o homem foi visto andando como se nada tivesse acontecido pelas ruas da cidade, na manhã de hoje. Ainda de acordo com informações, O estuprador se enforcou numa fazenda que fica na região da Piteira, zona rural de Buerarema, e o seu corpo foi encontrado pelo funcionário da mesma.  O delegado de Buerarema Jackson Silva, esteve no Departamento de Policia Técnica de Itabuna na segunda(06) confirmando o estupro e aguardava que a justiça decretasse a prisão de José , já que não houve flagrante.
Por:Karla Menezes

GREVE FECHA MAIS DE 190 AGÊNCIAS DO INSS NO PAÍS, SEGUNDO MINISTÉRIO

greve-inss_1
A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entra no segundo dia nesta quarta-feira (8). Segundo balanço do Ministério da Previdência Social divulgado na terça-feira à noite, das 1.605 agências do país, 196 estavam fechadas e 273 tinham atendimento parcial.
O ministério diz que 1.294 funcionários, do total de 32.487, aderiram à paralisação nacional por reajuste salarial e melhoria das condições de trabalho.
Quem agendou atendimento em uma Agência da Previdência Social (APS) que está em greve deve ter a data remarcada, informa uma nota da Previdência.
O reagendamento será realizado pela própria APS, e o segurado poderá confirmar a nova data ligando para a Central 135 no dia seguinte à data originalmente marcada.
Para evitar prejuízos nos benefícios dos segurados, o INSS vai considerar a data originalmente agendada como a data de entrada do requerimento.
Negociações
Na nota, a Previdência diz que está aberta à negociação com os grevistas. “O Ministério da Previdência Social e o INSS têm baseado sua relação com os servidores no respeito, no diálogo e na compreensão da importância do papel da categoria no reconhecimento dos direitos da clientela previdenciária e, por isso, mantém as portas abertas às suas entidades representativas para a construção de uma solução que contemple os interesses de todos.”
Os funcionários pedem um reajuste salarial de 27,5% imediato, com aumento gradual durante os próximos quatro anos.
Conforme Ricardo Sampaio, coordenador do comando de greve na Bahia, uma reunião foi feita na tarde de terça-feira com o Ministério do Planejamento, e outra deverá ocorrer no dia 21 de julho. “Essa greve pemanece até o dia 21. Eles ficaram de fazer uma proposta para então definirmos os rumos da greve”,( G1).

Articulação da Oposição derruba Projeto Zona Azul de pauta e votação somente depois do recesso

ImageProxy.mvcNa sessão ordinária desta 3ª feira, 07, mais uma vez o Vereador Cosme Araújo (PDT), usou da sua habilidade e sapiência, e conseguiu juntamente com Dero evitar a votação do Projeto 047/2015, que cria de forma ditatorial o sistema de estacionamento rotativo – pago, intitulado ZONA AZUL, imposto pelo prefeito Jabes Ribeiro.No uso da tribuna em apresentação das suas justificativas quanto às irregularidades do projeto, material e formal, o vereador foi contundente na sua explanação: “Projeto que, apesar de constitucional (CTB, art. 24, inciso X), não cumpre as exigências legais no tocante à realização de audiências públicas prévias, de interesse da sociedade organizada; Projeto oneroso e vicioso; Projeto inconsistente ao aspecto de custo para o usuário, e geração de emprego e renda e, aproveitamento dos guardadores de carros e flanelinhas. Portanto, Senhor Presidente, este projeto não tem a mínima condição legal de ser votado antes do recesso”, advertiu Cosme Araújo.
Ainda nas suas explicações, o vereador Cosme Araújo afirmou que o projeto Zona Azul só interessa ao prefeito e ao seu grupo político “O PL não cumpre o seu papel social, como contrapartida do município relativo à garantia de responsabilidade por prejuízos que os usuários de estacionamentos ou seus veículos venham a sofrer quando estacionados em Zona Azul, principalmente pela culpa” – “in vigilando”. Acrescente-se  que, o dos motivos que fez o Vereador brigar para não haver a votação, é o fado de que a pressa do executivo que criar condições para passar 90% do que arrecadar para “empresa privada”, enquanto que, apenas apenas 10% ficará para os cofres público. Existem notícias que a empresa é carta marcada para dividir os 90% com os sabidinhos.

BORÓ É PRESO COM CNH FALSA


A polícia militar de Dário Meira, sob o comando do tenente Marcos, prendeu um homem acusado de usar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Juscelino Vieira Ferreira, 24, apelidado de Boró, foi abordado durante uma blitz realizada na cidade. Segundo consta na ocorrência, o condutor do automóvel modelo Uno, placa PPJ-7313, um soldado pediu a habilitação do motorista e os documentos do veículo. Inicialmente, o condutor teria afirmado que não possuía CNH. A guarnição realizou uma abordagem dentro do carro e encontrou numa pochete uma carteira de habilitação com indícios de ser falsa. O rapaz foi conduzido para a delegacia local. A polícia investiga a origem da produção da CNH falsificada. O motorista foi autuado em flagrante e responderá pelo crime de uso de documentação falsa. 

Jovem de 420kg precisa perder 100 kg para fazer cirurgia bariátrica

Um jovem paraibano de 28 anos, que pesa 420kg, precisa perder 100kg para poder se submeter a uma cirurgia bariátrica. Por conta do peso, Carlos Antônio dos Santos Freitas não consegue deitar ou andar. Ele vive há mais de dois anos sentado no chão da sala da casa.

Carlos foi internado no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) nesta quinta-feira (9) para dar início a um tratamento para começar a perder peso.

Segundo a equipe médica revelou ao G1 Paraíba, o jovem não tem condições clínicas para suportar o pós-operatório com o peso atual. “Ele precisa perder de 100 a 150kg para fazer a cirurgia, precisa ficar perto dos 300kg”, revelou Ana Caetano, diretora técnica do Hospital das Clínicas.

Carlinhos, como o jovem é conhecido, foi transferido para a Paraíba em uma ambulância que teve os bancos retirados para que ele pudesse entrar. Oito homens tiveram de ajudar na transferência. Carlos tem diabetes, pressão alta, problemas respiratórios, de pele e urinários.

ESSA DESGRAÇA VAI ARDER NO INFERNO, LÁ É O LUGAR DELE

Jean Wyllys propõe emenda à Bíblia para retirar trechos considerados homofóbicos

BRASÍLIA – O deputado federal Jean Wyllys, do PSOL, apresentou um projeto de emenda ao texto da Bíblia que pretende tirar do livro sagrado dos cristãos os trechos considerados “homofóbicos”.

A proposta causou polêmica mesmo antes de sua apresentação, levando vários membros da bancada evangélica a tentarem articular com a mesa da Casa legislativa a rejeição sumária de proposta.

O autor do projeto, já precavido das reações contrárias, ocupou a tribuna para justificá-lo.

TEIXEIRA DE FREITAS: "BARRÃO" É PRESO COM MUNIÇÕES CALIBRE 380 E 9MM


Nesta terça feira, 07 de julho, policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), receberam uma denúncia de que um indivíduo vulgarmente conhecido como "Barrão" estaria armado e transitando pelo Bairro João Mendonça. Os militares saíram em diligência até o referido bairro, e durante rondas, localizaram Romário Gumieiro dos Santos vulgo o "Barrão", 22 anos de idade, residente na Rua Pentecostal, no Bairro João Mendonça.

“Barrão” é um velho conhecido da polícia, e juntamente com o "Boré", protagonizou diversos assaltos e ainda é suspeito de homicídio. Ao ser questionado sobre a existência da arma de fogo, o mesmo negou, e foi até a sua residência, na companhia dos militares do PETO. Após buscas na residência, a polícia encontrou 02 munições de pistola calibre 380 e 02 munições de arma calibre 9 milímetros, de uso restrito. Momento em que Romário recebeu voz de prisão.

O acusado foi encaminhado à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes, que ouviu os militares e encaminhou o procedimento ao delegado Marco Antônio Neves, delegado, que durante as férias do titular Kleber Gonçalves, está respondendo também pela titularidade da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. O delegado irá ouvir o “Barrão” e poderá flagrantea-lo por posse ilegal de munição de uso restrito.

Apesar da extensa ficha criminal, de ser acusado por diversos assaltos, e ainda ser suspeito de homicídio, o “Barrão” circulava livremente pela cidade, embora tenha sido preso a última vez, em Janeiro deste ano, em companhia de "Boré", após cometer diversos assaltos em Teixeira de Freitas.

FONTE: LIBERDADE NEWS

JEQUIÉ: POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGAS E RECUPERA TRÊS MOTOCICLETAS ROUBADAS


Por volta das 21h, da última terça (07), o Centro Integrado de Comunicação(CICOM), recebeu uma denúncia pelo número 190, versando sobre um indivíduo em atitude suspeita, no bairro do Jequiezinho, pilotando uma motocicleta tornado amarela. De imediato o CICOM deslocou as guarnições da Companhia de Emprego Tático Operacional(CETO) e da 2ª CIA PM de policiamento ostensivo do 19° BPM, que detiveram Anderson Nascimento Cerqueira(19), acompanhado do menor J.S.S.(16), por porte de drogas e por estarem de posse de três motocicletas com restrição de furto/roubo. 

Segundo consta no relatório policial, os militares abordaram os envolvidos numa casa em frente a rua Rua Tiradentes, no Loteamento Vila Vitória, onde foram encontrados 53 “trouxinhas” de maconha, um pedaço maior de maconha pesando cerca de 100g, 4 petecas de cocaína, uma arma de fogo do tipo garrucha, além de três motocicletas com restrita de furto ou roubo, uma Tornado de cor Amarela, placa JSO 6027, uma Jialing Traxx na cor vermelha, placa JYO 1706 e uma Honda Pop na cor vermelha, placa JRD 9193, todas com licenciamento de Jequié. O 19° BPM informou que todos os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia, à autoridade judiciária competente, juntamente com as motocicletas recuperadas e as drogas apreendidas, para as providências cabíveis.

FONTE: ASCOM/19º BPM

VOCÊ SABIA? Estupro de menino de 12 anos na cadeia levou Brasil e estabelecer maioridade aos 18



Em tempos de discussão sobre maioridade penal, vale bem a pena ver o material que o Senado vem elaborando para resgatar o debate ao longo da história do Brasil. A agência de comunicação do Senado ouviu historiadores e outros especialistas para recontar o processo que levou à definição dos 18 anos como limite da imputabilidade penal.
O caso que levou o país a estabelecer a idade mínima, por exemplo, ocorreu em 1926. É a história de um menino de 12 anos que trabalhava como engraxate. Ao terminar de polir os sapatos de um sujeito, levou o calote. Enquanto o cliente se afastava, ele jogou tinta na roupa do caloteiro.
A polícia foi chamada e levou o menino Bernardino direto para a cadeia. Lá, ele conviveu com aproximadamente 20 presos adultos. Foi violentado, apanhou e, depois de sair da prisão, acabou no hospital. Os médicos que o atenderam, revoltados, contaram tudo ao Jornal do Brasil.
No ano seguinte, em parte por causa do impacto dessa notícia, o então presidente Washington Luiz assinou o Código de Menores, estabelecendo a distinção entre os que podiam ser punidos como adultos – os maiores de 18 anos.
Antes disso, cabia basicamente às autoridades decidir se o infrator tinha condições de ser responsabilizado pelos seus atos, independente de ter menos de 18 anos. Acontecia de meninos de 12 anos serem condenados à cadeia.
Eis um caso de 1915, portanto exatos cem anos atrás: “O juiz da 4ª Vara Criminal condenou a um ano e sete meses de prisão um pivete de 12 anos de idade que penetrou na casa número 103 da Rua Barão de Ubá, às 13h, e da lá furtou dinheiro e objeto no valor de 400$000”.
O vídeo contando a evolução do pensamento e das leis no Brasil pode ser visto aqui.
Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA ACUSADA DE MAIS DE 50 HOMICÍDIOS

Arsenal é apreendido com quadrilha de Guanambi e Feira de Santana (Foto: Divulgação/PC)


Um rifle capaz de armazenar munições de calibres 38 e 357, três pistolas e dois revólveres foram apreendidos durante operações nas cidades de Guanambi e Feira de Santana, nesta quarta-feira (8). Ao todo, quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas, e um adolescente de 16 anos apreendido. Segundo informações da Polícia Civil, um dos suspeitos é líder de uma quadrilha que atua em Guanambi. Entre os anos de 2001 e 2015, o grupo criminoso teria matado pelo menos 50 pessoas, entre usuários e traficantes rivais, apontou a investigação. De acordo com a polícia, 24 traficantes e homicidas foram presos em Guanambi desde 2013.

Conforme a polícia, a investigação foi intensificada após a morte de Iramélia Prates Batista, alvo de 10 tiros, na casa da vítima, no bairro Monte Pascoa, em maio deste ano. Ela estava grávida de sete meses e tomava conta de um ponto de venda de drogas de quadrilha rival. A operação foi realizada pela 2ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil (Coorpin/Guanambi) e apreendeu também 15 pedras de crack, balança de precisão, celulares e motocicletas. A ação contou com apoio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), da 1ª Coorpin/Feira de Santana e do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

FONTE: G1

MAIS TRAFICANTES DE DROGAS PRESOS PELO PETO 69 EM ILHÉUS



MAIS UM TRAFICANTE DE DROGAS PRESO PELA GUARNIÇÃO PETO 69 CIPM COM REVÓLVER,NO JAIRÍ EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.
Thiago Rocha Dias, foi preso pela guarnição do PETO 69, sob comando de Fábio Metralha. Com o referido vagabundo, os militares encontraram um revólver calibre 32, com várias munições.

O referido elemento foi autuado em flagrante pelo delegado Norberto Teixeira Cordeiro e está a disposição da justiça.
Thiago Rocha é assaltante e no momento da prisão, fazia segurança de uma boca de fumo.



Alteração na Lei do Bem de Família. Lei 13.144, de 6 de julho de 2015


Fonte: Migalhas.

A presidente Dilma sancionou nesta segunda-feira, 6, a lei 13.144/15, que assegura proteção ao patrimônio do novo cônjuge ou companheiro do devedor de pensão alimentícia.
A norma altera a lei 8.009/90, que dispõe sobre o bem de família, para garantir que, caso um dos cônjuges seja obrigado a vender o único bem de família e este for de propriedade dos dois, a metade da pessoa do novo casamento ficará intocada.
A lei entra em vigor nesta terça-feira, 7, data de sua publicação no DOU.
LEI Nº 13.144, DE 6 DE JULHO DE 2015
Altera o inciso III do art. 3o da Lei no 8.009, de 29 de março de 1990, que disciplina o instituto do bem de família, para assegurar proteção ao patrimônio do novo cônjuge ou companheiro do devedor de pensão alimentícia.
A PRESIDENTA DA REPÚBLICA
Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art.  O inciso III do art.  da Lei no 8.009, de 29 de março de 1990, que dispõe sobre o bem de família, passa a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 3º.
III - pelo credor da pensão alimentícia, resguardados os direitos, sobre o bem, do seu coproprietário que, com o devedor, integre união estável ou conjugal, observadas as hipóteses em que ambos responderão pela dívida;..." (NR)
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 6 de julho de 2015; 194º da Independência e 127º da República.
DILMA ROUSSEFF
Marivaldo de Castro Pereira
Eleonora Menicucci de Oliveira
Gilberto José Spier Varga

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Carlos Alberto Sardenberg diz que o ex-presidente Lula é o responsável pela crise na Grécia

Carlos Alberto Sardenberg, analista de economia do grupo Globo, encontrou uma explicação original para a crise econômica vivida pela Grécia. Para o jornalista, Dilma Rousseff e Lula têm responsabilidade sobre a atual situação do país europeu. Pelo menos, foi isso o que ele disse em comentário veiculado pela rádio CBN na última quinta-feira (2).
Segundo Sardenberg, foram Lula e Dilma que convenceram o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, a adotar o programa anti-austeridade colocado em prática por ele após sua eleição, no início no ano. A “lavagem cerebral” teria acontecido em 2012, quando Tsipras esteve no Brasil e se encontrou com os petistas.
“A conversa foi o seguinte: Lula e Dilma disseram para ele que esse negócio de programa de austeridade era uma besteira, era um erro muito grande, que a Europa estava se afundando na instabilidade. E que a política certa era a que o governo brasileiro estava fazendo, que era de aumentar o gasto público, o consumo, o crédito público etc, sem se preocupar com o aumento do déficit, da dívida e da inflação”, afirmou Sardenberg. “Em outras palavras, os ensinamentos que ele recebeu aqui no Brasil o levaram a um desastre, a uma atitude que não deu em nada”, completou o jornalista, antes mesmo de o “não” vencer nas urnas no último domingo (5).

Alô Ilhéus!!! Espalha por ai que o Tropa de Elite está voltando

moticon wink