quarta-feira, 10 de junho de 2015

Homens são presos armados no bairro São Caetano

Dois elementos foram presos pela CIPE Cacaueira na madrugada desta quarta-feira (9) nas imediações da Vila Olímpica, no bairro São Caetano, em Itabuna. Kaique Nascimento dos Santos, 19 anos e Isaias Lodovico Fernandes, 23 anos, estavam portando um revolver calibre 38, dois cartuchos e seis celulares. Os dois foram detidos e encaminhados ao Complexo Policial.

Carro roubado foi apreendido no bairro Santo Antônio



Um veículo Ford Fiesta, cor prata, de placa NZD 5897, foi encontrado abandonado na manhã desta quarta-feira (10), por volta das 10h, na Rua G, loteamento Jorge Amado, bairro Santo Antônio, em Itabuna. 

Após a polícia fazer a consulta, foi constatado que o veículo é produto de roubo. O carro foi  apreendido e conduzido para o Complexo Policial de Itabuna.

Paquistão executa condenado à pena de morte aos 15 anos

O Paquistão executou nesta quarta-feira um homem condenado à pena de morte aos 15 anos de idade por assassinato. Segundo grupos internacionais de direitos humanos, o adolescente teria confessado o crime sob tortura. Aftab Bahadur, de 37 anos, foi enforcado na cidade de Lahore, na província de Panjabe, no leste do Paquistão, sob protestos de ativistas de direitos humanos e líderes religiosos. 

Em 1992, o jovem Bahadur confessou ter matado uma mulher e duas crianças durante uma tentativa de assalto. À época, outro homem também foi condenado pelos assassinatos, mas sua execução foi cancelada depois que a família das vítimas o perdoou, de acordo com o jornal britânico The Guardian. Um oficial que acompanhou a execução disse que Bahadur protestou até o último instante. "Com lágrimas nos olhos, ele pedia misericórdia e repetia sem parar que era inocente", disse ele à publicação britânica. Esta semana, o grupo Reprieve, que organiza campanhas contra a pena de morte, afirmou que duas testemunhas do caso voltaram atrás e disseram que Bahadur era inocente. Eles também teriam sido vítimas de tortura para prestar os depoimentos. 

Maya Foa, do grupo Reprive, declarou que a execução de Bahadur é "um dia vergonhoso para o sistema judiciário do Paquistão". A idade de Bahadur também motivou os protestos contra sua execução. A legislação paquistanesa só autoriza pena de morte para maiores de 18 anos, mas a lei só foi aprovada em 2000, oito anos após a condenação do jovem - antes, não havia limite de idade.

Viatura da Polícia Rodoviária Estadual capota na BR 101

Uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual capotou na BR 101 na tarde desta quarta-feira (10), próximo a São José da Vitória. A viatura seguia de Porto Seguro com destino a Itabuna. 

No veículo haviam três oficiais, Capitão Aguiar, Sargento França e a Sub Tenente Soares. As três vítimas sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas ao Hospital de Base.

Rotary e Polícia Militar: Segurança Pública em foco

Na noite de terça-feira (09), o Rotary Club de Itabuna, entidade representativa da sociedade civil organizada, realizou um encontro entre seus membros e o comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar - Major Riccio, acompanhado do Sub Comandante Cap Robson, com o objetivo de obter informações sobre as atividades desenvolvidas pela unidade.

O Major em sua apresentação ressaltou a importância que o município de Itabuna tem na região e suas particularidades no âmbito da Segurança Pública. Dentre os pontos discutidos no encontro, o comandante destacou a importância de atividades que visem à prevenção e manutenção da ordem pública.

Salientou o oficial que todas as atividades preventivas desenvolvidas pelo Batalhão estão alinhadas ao programa estadual Pacto Pela Vida, que consiste em um conjunto de ações com o objetivo da promoção da Paz Social.
Um dos pontos marcantes do encontro foi a apresentação do Programa Educacional de Resistência as Drogas – PROERD,  que consiste em uma ação conjunta entre a Policia Militar, Escola e Família, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.
Em breves palavras, o Major finalizou a exposição ratificando a importância de se fortalecer a comunicação entre policia e sociedade na construção de uma Segurança Pública melhor.
Por fim, o comandante recebeu uma homenagem, reconhecendo os relevantes serviços prestados pelo 15°BPM na repressão da violência e da criminalidade na cidade de Itabuna e região.

MC é preso acusado de estuprar menina de 12 anos

O cantor Everton da Silva Lima, 22 anos, o MC Vertinho, foi preso na terça-feira (9) acusado de estuprar uma menina de 12 anos durante um show em Recife no ano de 2012. O acusado jogou uísque nos seios da menina e simulou uma relação sexual com ela, o que a legislação já considera estupro, segundo a Polícia Civil. A cena foi registrada em vídeo e publicada em redes sociais. O pai da menina registrou uma ocorrência na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente ao saber do caso.

O pedido de prisão foi expedido pela Vara Regional da Infância e Juventude da 1ª Circunscrição. MC Vertinho foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna, onde vai aguardar o julgamento. A legislação entende como estupro de vulnerável atos libidinosos com menores de 14 anos, mesmo que o ato sexual não se consume. A pena é de 8 a 15 anos de prisão. (iBahia)

Detento é morto em frente ao presídio de Eunápolis

Por volta das 16h20 da tarde desta quarta-feira (10) o detento Jhonatas Rodrigues dos Santos, de 23 anos, foi alvejado por três tiros de arma de fogo em frente ao Conjunto Penal de Eunápolis.

Cumprindo pena por tráfico de drogas, ele retornava do benefício de sete dias em casa, pela data de Corpus Christi. Ao descer de uma motocicleta o detento foi atingido a 15 metros da guarita, minutos antes de se apresentar aos agentes de disciplina.

Câmeras de segurança do lado externo do presídio podem ter captado a imagem do atirador. O autor dos disparos era um homem sozinho que fugiu a pé. Ele aguardava do lado de fora e chegou a conversar com o agente na portaria.(radar64)

Homem é morto a tiros no centro de Ipiaú

Um homem identificado como Marcos de Jesus Santos, mais conhecido como ‘Marquinhos da Talos’, 31 anos, foi morto à tiros na tarde desta quarta-feira (10), na Rua Jaime Tanajura, centro de Ipiaú.

A vítima foi abordada por um indivíduo que chegou a pé e deflagrou cerca de cinco disparos de arma de fogo. Marquinhos foi atingido por três disparos na cabeça e um na perna.

A equipe do Samu tentou reanimar a vítima, mas ela não resistiu e faleu no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez a perícia e conduziu o corpo para o IML de Jequié. 

De acordo com informações, a vítima já tinha sofrido tentativa de homicídio no ano passado. Ele tinha passagens na polícia, e foi preso pela última vez em novembro de 2013, acusado de assalto e tráfico de drogas.

Jornalista é esfaqueada por ter pouco dinheiro em assalto

Uma jornalista passou por uma situação desesperadora na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (9). Segundo matéria publicada pelo jornal Extra, Luiza Derzie, de 28 anos, sofreu golpes de faca durante um assalto apenas por ter pouco dinheiro para dar.


Segundo a publicação, ao ser abordada por dois homens em uma moto, Luiza entregou os R$ 30 que tinha no bolso, mas um dos bandidos ficou bem insatisfeito com a quantia e a atacou com uma faca. No reflexo, a jornalista colocou o braço na frente para se proteger do golpe e acabou com um corte que lhe rendeu cinco pontos, mas sem consequências piores.

"É completamente revoltante. Meu direito de ir e vir não existe. Fico sem saber o que é pior: sair com ou sem dinheiro. Não reagi, entreguei o que foi pedido e acabei machucada assim. E tenho que agradecer a Deus por ter tido o reflexo de levantar o braço. Se não fosse por isso, poderia estar internada em estado grave ou até mesmo ter perdido a vida", desabafou ela em entrevista à publicação.

A moça foi rendida logo após sair do trabalho e, segundo a própria, ainda verificou a rua antes de seguir em direção ao ponto de ônibus. "Não sei de onde surgiu a moto. Quando vi, o carona já tinha descido e me rendeu. Eu não tinha dinheiro. Estava apenas com os R$ 30 no bolso. Entreguei na hora, mas como estava com pouco dinheiro, ele ficou com raiva e me atacou", contou.

Luiza, que passou pela situação a poucos metros da 28ª Delegacia de Polícia, ainda ouviu uma ameaça do bandido ao fugir. Ele teria dito para ela não ir à delegacia porque estava vendo ela do morro. "Quer dizer, o cara me machuca e ainda me diz para não fazer nada? De jeito algum", retrucou. Ela foi à delegacia na manhã desta quarta-feira (10) para fazer o Boletim de Ocorrência do assalto. Segundo a jornalista, a rotina continuará a mesma.

"Vou continuar com a mesma rotina. Passei por um susto. Mas não vou deixar isso me impedir de viver normalmente. A gente vive numa cidade em que a violência se tornou comum, infelizmente", finalizou.

DELEGADA RITA DE CÁSSIA, LOTADA NA 7ª COORPIN, EM ILHÉUS, EXCELENTE TITULAR DA FURTOS E ROUBOS DAQUELA CIDADE

Por: Ednei Bomfim.


VAGABUNDOS PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR EM ILHÉUS




ACONTECEU OU VAI ACONTECER, O JORNALISTA EDNEI BOMFIM ESTÁ COM VOCÊ


ASSALTANTE MATA DONA DE CASA NA TARDE DE HOJE EM ILHÉUS

20150610155654Elemento identificado pelo vulgo de Nego Dan, a companhado de outro elemento, invadiram natarde de hoje ( 10 ), uma casa localizada na rua  B no bairro do Ceplus, em Ilhéus. Os elementos  queriam roubar a moto, Honda Bros da dona de casa, Ana Rita Chagas Adami, 52 anos, que estava estacionada na varanda da casa. A mulher pediu calma aos elementos, dizendo que ia pegar as chaves, mas o criminoso acabou atirando na dona de casa, que morreu na hora. O levantamento cadavérico foi efetuado pela equipe do delegado Fábio Simões, da 7ª Coorpin.
20150610155655

HOMENS SÃO ASSASSINADOS EM EUCLIDES DA CUNHA



20150610160610
20150610160615
20150610160612 (1)
 Dois homens de pré nomes Vagner e Edegilson foram assassinados  em Aribicé-Euclides da Cunha. De acordo com informações o crime aconteceu no inicio da tarde desta quarta feira(10), na estrada que liga a BA 220- trecho Euclides da Cunha/Aribicé- ao povoado de Muriti no alto da serra das sete curvas. Os homens foram encontrados dentro de um carro de passeio. de acordo com informações policiais o caso pode ter ligação com cobrança de dívida.

MOTORISTA PERDE O CONTROLE E CAMINHÃO CAPOTA

11407008_857900040943463_921269447780446894_nUm acidente ocorreu na manhã desta Quarta-feira (10), na BR 110, próximo à entrada de Taquipe, em São Sebastião do Passé. Segundo o condutor, que não quis identificar o nome, perdeu o controle do veículo vindo a descer a ladeira e capotar, o motorista não teve nenhum ferimento.
 
  
  2  0  0

PRESO EM SALVADOR LADRÃO DE CARGA

11124543_857897054277095_7523157916648581064_nPoliciais lotados na 47º Companhia Independente da Policia Militar de Salvador, prenderam na tarde desta Quarta-feira (10), um elemento identificado como Elder Silva Santos, 22 anos, que tentava roubar uma carga de cigarros. O acusado que estava armado, foi preso nas imediações do lojão Max, em Pau da Lima. Elder é acusado de mais de 20 roubos a carga.10298934_857897077610426_3927611469365140004_n11013402_857897017610432_4651428963034533131_n 
 
  
  New  0  0

CAMINHÃO DA EMPRESA PIF PAF PERDE O CONTROLE E CAI EM RIBANCEIRA NA BR 415


20150610065054 (1)Na manhã desta quarta feira (10) um acidente envolvendo um caminhão da empresa Pif Paf, onde de acordo com populares o motorista perdeu o controle  na curva do boi na Br 415, e acabou caindo numa ribanceira. No veículo estava apenas o motorista que não teve o nome revelado. De acordo com informações de populares que estiveram no local, o motorista teve ferimentos leves e foi levado por pessoas que passavam  por ali no momento do acidente. A carga foi saqueada por populares.

20150610065052
20150610065053
20150610065055

DETONARAM NESTA MADRUGADA O BANCO DO BRASIL

20150610045619 (1)Por volta das duas horas e 40 minutos de hoje,  8 elementos em dois veículos num Fiesta branco outro um Punto cor escura, invadiram a agência do banco do Brasil de São Felipe ,tendo mediante o uso de explosivos , detonando  2 caixas de auto atendimento. 20150610045619 Onde 3 adentraram a agência para efetuar as explosões em quanto o restante ficou fora do banco e outra parte mantendo policiais encurralados dentro da delegacia e do posto da Policia 20150610045620 (2)20150610045620Militar.  Sendo que estes dois órgãos ficam próximos à agência bancária na mesma praça Cônego José Lourenço.
Fonte: 4ª Coorpin

OPERAÇÃO VERRENTIBUS LEVA MAIS DE 12 PRA CADEIA EM ALAGOINHAS

201506100402072ª Coorpin Alagoinhas OPERAÇÃO VERRENTIBUS cumpriu na ultima terça feira (9), 34 mandados de busca e apreensão a fim de combater o tráfico de substâncias entorpecentes , associação ao tráfico , homicídios, roubos, furtos, receptação e formação de quadrilha armada no bairros Santa Terezinha, Miguel velho , mangalô, pirinel, Alagoinhas velha, inocoop II , nova Brasília , praça Kennedy, Barreiro, 21 de setembro , e alecrim de baixo na cidade de Alagoinhas. Foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito as pessoas de Ecilio Alves da Silva , vulgo ECILIO, 35 anos, um dos maiores traficantes de drogas que dominava , abastecia e amedrontava o bairro de santa Teresinha ; Jose Milton dos Santos , o BOI, 22 anos e José Diego Souza Santos , 24 anos e mais diversas pessoas envolvidas e investigadas na distribuição de drogas em toda cidade. Foram empreendidas armas de fogo , drogas (maconha), R$ 7.000,00 ( sete mil reais) do tráfico de drogas . Ainda foram apreendidos aproximadamente mais de R$ 3.000,000,00 (três milhões de reais) em cheques pré-datados e postados do investigado Luiz Fabiano Gomes de Oliveira , 42 anos, que segundo investigações praticava extorsão , ameaça de morte e constrangimento ilegal para suas vítimas supostamente devedoras . Foram apreendidos um veículo ford fusion branco e uma motoneta preta provenientes de atividade ilícita . Participaram da operação: DEPIN/CATI; DRACO/COE, 1 Coorpin; Decarga ; 4ª Coorpin , 2ª Coorpin Alagoinhas sede , DRFR Alagoinhas , DEAM, Dt’s Aporá Catu, Entre Rios, Itapicuru, Olindina, Rio Real, Inhambupe, Esplanada, Ouricangas e Sátiro Dias e Irará e 4º BPM.
20150610040208
 
  
  4  0  0

BANDIDO CHORA AO SER PEGO PELA CIPE CACAUEIRA

20150610040205Dois homens foram presos  pela Cipe Cacaueira, na madrugada desta quarta feira(10) próximo a Vila Olimpica no bairro São Caetano em Itabuna. Kaíque Nascimento dos Santos e Isaías Ludovico Fernandes elementos q estavam praticando diversos roubos na região . Foram apreendidos um revólver calibre 38 com munições, 01 motocicleta , 03 papelotes de cocaína e vários objetos roubados. Apresentados no complexo policial de Itabuna.  
20150610062133 (1)

20150610062132

20150610062133
20150610040206 (1)
20150610040206 (2)

20150610040206

20150610040207

OPERAÇÃO TALISMÃ: POLICIA PRENDE DUAS PESSOAS ACUSADAS DE TRÁFICO DE DROGAS

33Duas pessoas foram presas após ocorrer uma Operação Talismã da Policia Militar nesta noite de Terça-feira (09), na rua Beira Rio, no bairro Banco Raso, em Itabuna. A PM prendeu Adriel Rodrigues Penado Santos, 22 anos e a companheira Juliana Severo de Jesus 20 anos. Com o casal a polícia apreendeu balança de precisão, um celular, um tablete, nove buchas de maconha, uma panela com mais uma quantidade da mesma droga e 359 reais em espécie. Outras pessoas fugiram do local quando avistaram às viaturas da polícia militar. A operação foi comandada pelo Capitão Gilvan. Os acusados já estão à disposição da justiça.767676434345655687878343434434354

DUAS PESSOAS FERIDAS EM ACIDENTE NA 415

20150609175901
20150609175905
20150609175904Um grave acidente aconteceu no final da manhã desta terça-feira (9), envolvendo um veículo ônix e um carro forte da Prosseguir, na BR 415 próximo a Floresta Azul. Segundo informações, o condutor do veículo ônix perdeu a direção e rodou na pista colidindo no carro da Prosseguir que seguia na mão contrária,sentido a Itabuna. Duas pessoas ficaram feridas, o condutor do ônix, Eduardo Vieira do Vale, e um funcionário do carro Forte. O veiculo de passeio ficou totalmente destruído.

CAMINHÃO DESGOVERNADO BATE EM CASA E FLANELINHA VAI A ÓBITO

11393180_857488790984588_6443713190854298533_nUm acidente que aconteceu na noite de ontem (08), na BA 093, no bairro do Retiro, em Pojuca, envolvendo uma carreta que transporta pinho, culminou com a morte do motorista, popularmente conhecido como Flanelinha, por volta das 22h, a carreta que estava vazia e seguia sentido Pojuca/Araçás, se desgovernou e bateu em uma casa, o condutor teve a região frontal decepada, segundo testemunhas, Flanelinha cochilou ou passou mal, porém não se sabe ao certo o que realmente aconteceu.11391128_857488840984583_829602617896383663_n

DERRUBARAM SONECA NA RUA DA LAMA

20150609162238Um homem identificado como Soneca, foi assassinado agora a pouco, no beco da  Rua da Lama, em Cruz das Almas. A policia ainda não tem pistas do criminoso e também as causas são desconhecidas.

PRF APREENDE MENOR INFRATOR E RECUPERA ELETRÔNICOS ROUBADOS

11108263_1001826239841802_7183833539985242585_nA Polícia Rodoviária Federal apreendeu um menor, flagrado logo após ter arrombado um veículo e furtado equipamentos eletrônicos que estavam em seu interior na tarde desta segunda-feira (08). O fato aconteceu por volta de 16h00, no KM 440 da BR 116, trecho do município de Feira de Santana/BA.
A ação foi desencadeada quando engenheiros de uma empresa que executa obras na rodovia, informaram aos policiais que o veículo em que se encontravam, havia sido arrombado, na localidade conhecida como “Curva do Cavaco”, onde estava estacionado. Os PRFs prontamente saíram em busca do indivíduo, encontrando-o a poucos metros do local, um jovem de bicicleta com comportamento suspeito. Após revistar os pertences do indivíduo, os policiais encontraram um Ipad, um notebook e um GPS, que haviam sido roubados dos engenheiros, confirmando a suspeita dos policiais.
A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia judiciaria local.11425224_1001826226508470_1752740792581134419_n