terça-feira, 26 de maio de 2015

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Se o Senhor não Guardar a casa, em vão vigia o sentinela...
Louvado seja Deus pelas suas misericórdias, pois elas nos trazem grandes oportunidades de fazer o que é certo diante dos olhos de Deus nosso Pai.
Hoje vamos compartilhar em Salmo cap.127:1 a 2 que diz: 1 SE o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. 2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.
Em certos momentos de nossa caminhada, passamos por muitas aflições aqui na terra. São aflições que em muitas das vezes nos colocam para baixo, e se não tivermos as promessas vivas da palavra de Deus em nossos corações, definhamos espiritualmente.
Pois situações como doenças, crises financeiras, crises emocionais, crises familiar, entre outras que se apresentam diante de nós como gigante Golias procurando prevalecer contra nossas vidas. E nessa hora muitos de nós cristãos, nos esquecemos de Deus nosso Pai, e colocamos toda nossa confiança no homem, talvez por ser visível aos nossos olhos ou já estamos entrando fase do desespero, e com uma tremenda confusão em nossa mente. De fato vamos nos preocupar sim, vamos ficar ansiosos e ate nervosos, mas não podemos nos esquecer que Deus esta no controle de tudo irmãos e isso é através da nossa fé.
Hebreus cap.11:1 diz: ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Não podemos esquecer isto irmãos.
O texto diz: Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Bem esta bem claro aqui. Se Deus nosso Pai não estiver no controle e vã toda preocupação, podemos ilustrar também dizendo: “Numa construção pode ter todo material necessário, serventes, mas se não tiver o pedreiro não vai sair a obra” isso é fato.
Eu recentemente estava com minha esposa no hospital onde ela iria passar por um procedimento cirúrgico delicado, confesso que fiquei preocupado, mas o Espírito Santo de Deus me confortou trazendo- me a memoria este salmo que estamos compartilhando. Entendi então que Deus nosso Pai esta no controle o tempo todo de nossa vida, e que não seria a melhor equipe médica que iria me trazer paz no procedimento cirúrgico mas a ação de comando do Senhor nosso Pai, que graças a Ele correu tudo bem aleluia!
Viu irmãos o quanto é importante estar na presença de Deus, e ter as suas promessas vivas em nós pela fé? A cada dia que passa eu me surpreendo com o amor do Senhor, Ele quer cuidar de nós, ser nosso Pai em tempo integral.
Bem, podemos colocar um bom alarme em nossas casas ou carros, e até ficarmos tranquilo com isso, mas a verdade é: Se o Senhor não guardar tudo é em vão. Tenho visto nos noticiários ladrões invadindo casa com excelente sistema de segurança entre outras coisas semelhantes a essas. Não estou dizendo irmãos que não podemos colocar sistema de segurança em nossos carros ou casas, ou procurar o melhor profissional da medicina, mas apenas relatando que se Deus nosso Pai não for a nossa fortaleza, nosso lugar seguro, nosso socorro, nada adiantara. Deus é soberano, e eu creio que Ele pode disparar o alarme de uma casa mesmo antes do ladrão entrar, pois ele pode todas as coisas aleluia! E também usa a medicina, os médicos para nos curar, pois Deus deu inteligência ao homem.( Leia o Salmo cap. 91. e medite um pouco)
Agora olha o que diz o Versículo 2 do salmo cap.127 em questão: Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono. Uau!! Que tremendo irmãos, veja o cuidado de Deus nosso Pai, o salmista reconhece e declara que devemos viver na dependência do Senhor sempre, colocando Nele a nossa confiança. Pode até vir a preocupação, o medo, pois somos de carne, mas mesmo nesta situação devemos estar em Deus confiante e logo a tempestade passará e o nome do Senhor Jesus Cristo será engrandecido através de nossa fé.
Sendo assim irmãos, seja qual for a situação que estivermos passamos, ou que se aproxima, arme a sua mente com esta palavra e confie nela, pois se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Deus lhe abençoe
Wilson Elias Cirino
8 de maio de 2015 13:45
JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER
Jesus Cristo Morreu Pelos Nossos Pecados
ROMANOS [5]:8 Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.
I PEDRO [2]:24 Levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
I PEDRO [3]:18 Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito.
ISAíAS [53]:5,6 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.
I JOÃO [2]:1,2 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
JOÃO [1]:29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
14 de maio de 2015 09:05
JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER
APARTAI-VOS DE MIM, MALDITOS, PARA O FOGO ETERNO, PREPARADO PARA O DIABO E SEUS ANJOS
Uma das coisas que me causa angustia é saber que pessoas ouvirão no juízo final da boca de Jesus em alto e bom som, as duras palavras, “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (Mt. 25.41). Muitas dessas pessoas tentarão justificar seus feitos religiosos, dizendo que expulsaram demônios, curaram, pregaram, mas nada disso adiantará, ouvirão de Jesus que nunca os conheceu, logo, nunca pertenceram ao povo de Deus.
O que levam essas pessoas a dizer que estão pregando e curando em nome de Cristo? Muitos “pastores, bispos e apóstolos” prometem resolver as necessidades das pessoas carentes sem contudo, falar-lhes de arrependimento e transformação de vida, tendo como discurso somente as necessidades materiais dos fiéis.
Estamos passando por um sério problema, as igrejas que mais cresce são os que estão na mídia alcançando todas as casas. O Pr. Waldomiro Motta, pioneiro do trabalho Batista na Bolívia dizia “enquanto a verdade é levada por lombos de burros ou de carros, a heresia vai de avião e é propagada pela TV, como verdade”. (FERREIRA. Teologia da Igreja . JUERP 2001). Por mais que sejam religiosos, seus objetivos principais é enriquecer e serem famosos.
Percebe-se que o povo está carente, louvado seja Deus porque alguns conseguem ver a verdade (os Bereianos) e saem do meio nocivo. Voltando a minha tristeza que disse no começo das pessoas que ouvirão um “apartai-vos”. Jesus ao falar sobre isso disse! A preocupação de vocês não é relação aos enfermos, aos presidiários, aos sem vestes, aos famintos, aos drogados, nada fizeram para restaurar o homem das mazelas do pecado.
Porem haverá outro grupo que ouvirão, vinde benditos, porque se preocuparam com os outros, tiveram compromisso com Deus, tiveram arrependimento e fé, e conseqüentemente viveram na prática das boas obras. Pessoas que cuidaram dos enfermos, dos presidiários, dos sem vestes, dos famintos, dos drogados fizeram o que podiam para restaurar o homem das mazelas do pecado.
Não acredito no evangelho que convence as pessoas a venderem seus bens e dar à igreja em troca de receber muito mais. O mundo está mudando, os valores estão mudando, seus oficiais estão cada vez mais sem crédito, e desvio de dinheiro, sonegação de impostos , pedofilia, mentiras, subornos e tudo que não presta. O mundanismo no meio religioso está crescendo. Se na igreja tem roubo, suborno, pedofilia, prostituição. O homossexualismo também quer entrar. Homossexualismo é pecado? As outras coisas também são. Homossexualismo fere os princípios cristãos e se não se arrependerem ouvirão também o “apartai-vos de mim”.
O inferno não foi preparado para o ser humano, não é da vontade de Deus que as pessoas vão para esse lugar, por isso ele enviou seu filho Jesus para restaurar os homossexuais, os pedófilos, os ladrões, mentirosos, os falsos pastores. Não precisamos de justificativas diante de Deus Ele dirá aos seus naquele dia, vinde para o reino de meu pai, pois, o que vocês fizeram aos necessitados fizeram a mim.
O apóstolo Tiago diz que “assim como corpo sem o Espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta”. O Senhor nos chamou a arrependimento e fé, somos salvos pela graça, não pelas obras, mas para praticar as boas obras. Isso inclui o amor aos perdidos não somente os irmãos em Cristo.
ANDERSON RESENDE BARBOSA

ADVOGADO JERBSON MORAES, O VERDADEIRO DEFENSOR DO POVO DE ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.

ROBERTO CARLOS VIANA, UM ESCRIVÃO QUE ABRILHANTA A POLÍCIA CIVIL DA BAHIA

Roberto Carlos, é lotado na 7ª COORPIN, em Ilhéus.

MAIS UM LADRÃO PRESO PELA POLÍCIA DE ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.

ENCHEU A CARA DE CACHAÇA, DIRIGIU FIAT UNO, MAS FOI PRESO PELA POLÍCIA MILITAR E AUTUADO EM FLAGRANTE PELO DELEGADO LUIS ADRIANO COELHO, EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.

ASSALTANTE TOMOU CELULAR DE ESTUDANTE, MAS FOI PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.

CARABÉL, PRESO PELA 68 CIPM, ESTÁ DE VOLTA A CADEIA EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.

SUPERMERCADO ALANA, ANTIGO DELTA, NO CENTRO DE ILHÉUS, ESTÁ VENDENDO AMEIXA MISTURADA COM PEDRAS

Por: Ednei Bomfim.



ESTE CHEQUE MOSTRA QUANTO CUSTA MANTER UM VAGABUNDO PRESO NAS CADEIAS DO BRASIL

Por: Ednei Bomfim.

Mulher é assassinada a tiros no interior de um bar


Uma mulher identificada como Sirleide Medeiros de Souza, mais conhecida como Nina, 33 anos, foi assassinada a tiros na noite de ontem(25), no interior de uma bar no município de Prado.

O crime ocorreu na Rua Pernambuco, por volta das 19h30. Segundo a polícia, a vítima estava passando pela localidade e entrou no bar. Minutos depois, dois homens, ainda não identificados, entraram no estabelecimento e efetuaram os disparos. Sirleide foi atingida na cabeça e no tórax, morrendo no local.

De acordo com a polícia, a vítima era proprietária de um bar na cidade e já havia sido presa em 2012 por tráfico de drogas. A motivação e as circunstâncias do crime ainda são desconhecidas.

Polícia civil apreende carregamento ilegal de Palmito

Foto: Ednei Bomfim.
Por Agnaldo Santos-Um carregamento de palmito, com aproximadamente 400 kg, extraído ilegalmente da mata atlântica, foi apreendido por volta das 16:30 de segunda-feira (25), quando estava sendo transportado em um Fiat Uno, pela estrada de Jacareci. Os responsáveis pelo transporte da carga, foram identificados na delegacia de Camacan como Ronaldo Oliveira Ramos, 53 anos, e Francisco Ferreira Torres, 49.A detenção dos acusados ocorreu próximo a Fazenda Helvécia, quando o delegado Francesco Denis da Silva e sua equipe fez o flagrante.Segundo os acusados, o palmito ilegal estava sendo colhido de fazendas pertencentes ao distrito de Jacareci, mas não informaram de quem estavam comprando o palmito. De acordo com o Delegado Francesco Denis, dezenas de palmeiras de árvores de juçara foram derrubadas para a extração do palmito. Trata-se de crime ambiental contra uma espécie vegetal em extinção e os acusados responderão por crime ambiental.
Os acusados que são de Itabuna, foram ouvidos em termo circunstanciado de ocorrência (TCO), e responderão o processo na justiça. O palmito que está dentro de 14 caixas e acondicionado em 112 vidros de médio porte, será congelado até que a justiça descida o que fazer do produto. (O Tempo Jornalismo)

ASSALTANTES SE DERAM MAL NO CENTRO DE ITABUNA

Assalto-01A policia militar, prendeu dois elementos, que tentavam meter assalto na noite desta segunda feira, no centro de Itabuna. Eles tentavam  assaltar um jovem transeunte , quando foram surpreendidos por três policiais numa viatura da PM. Eles estavam numa   moto Honda preta  e anunciaram o assalto. A policia ia passando e prendeu os elementos em flagrante.
Assalto-02Assalto-07-500x281

CUIDADO COM ESTE HOMEM, ELE CIRCULA PELAS RUAS DE ILHÉUS, SE DIZ PERTENCER AO RAIO A E É PERIGOSO

Por: Ednei Bomfim.

ASSASSINO DO NELSON COSTA PRESO PELA 69 CIPM TEM DOIS MANDADOS DE PRISÃO EM VITÓRIA NO ESPÍRITO SANTO


Por: Ednei Bomfim.Delegado Luis Adriano Coelho, lavrou o auto de prisão em flagrante contra o homicída.





































 Wilian Conceição Santos, 27 anos, foi preso próximo ao aeroporto. De acordo com populares, Uilian assassinou um homem no Nelson Costa. A polícia foi acionada e conseguiu capturar o acusado. Na delegacia, Uilan alegou que a arma caiu e disparou.

TRAFICANTE ANÃO TAMPINHA PRESO PELA ROTAM, NA ZONA SUL DE ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.




Depois de denúncias 

de populares do bairro do Pontal, a Rotam da 69ª Cipm, na manhã desta segunda-feira (25), prendeu o “pequeno bandido” Alan Kardec Moreno Silva, de 21 anos. Mas antes, o “traficante tampinha” deu uma canseira nos policiais. Ao avistar a guarnição, ele fugiu do local, sendo alcançado e preso com 20 pedras de crack e três trouxinhas de maconha. Segundo a denúncia, Alan é bastante conhecido na área do Pontal e Nova Brasília, onde trafica.




MADRUGADA DE APAGÃO EM ITABUNA E ILHÉUS

Sul da Bahia sofreu apagão nesta madrugada de terça feira. Mais de uma hora, as cidades de Ilhéus e Itabuna ficaram sem energia, fato ocorrido por volta das 2 horas da manhã. Até o momento a Coelba, não explicou o porque do apagão.2015052604403020150526044031

COMERCIANTE ASSASSINADA DENTRO DE BAR

O crime aconteceu por volta das 19 horas desta segunda-feira (25), no interior de um bar, localizado na avenida Pernambuco, no bairro São Sebastião, em Prado e a vítima foi Sirleide Medeiros de Souza (Nina), 33 anos, que era proprietária do estabelecimento comercial. Segundo moradores próximos ao “Bar do Mica”, Sirleide, que há havia sido presa em 2012 por acusação de tráfico de drogas, estava na área externa, quando um elemento aproximou-se e efetuou os disparos à queima roupa. A comerciante foi acertada no tórax e nuca, caiu junto à parede e veio a óbito no local. Policiais do 3º Pelotão do Prado foram ao local e fizeram o isolamento do espaço onde estava o corpo até a chegado da Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (Dpt). A delegada Rosângela Santos comandou o levantamento cadavérico e na sequência autorizou a remoção do corpo ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (Iml) para exames de necropsia. Autoria e motivação do homicídio com característica de execução continuam desconhecidas.

APROVADOS NO CONCURSO DE 2012 DA POLICIA CIVIL SERÃO CONVOCADOS PARA REFORÇAR SEGURANÇA NA BAHIA

A edição desta terça-feira do programa Digaí, Governador! antecipa uma boa notícia paImageProxyra os aprovados no concurso da Polícia Civil de 2012. São mais de 900 candidatos classificados que aguardavam a autorização anunciada pelo governador Rui Costa para reforçar a segurança pública do Estado. Delegados, agentes e escrivães “farão treinamento ainda esse ano e, portanto, vão ingressar na polícia para ajudar no trabalho de investigação”, comentou o governador ao fazer referência à autorização dada aos secretários da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e da Administração, Edelvino Góes, para dar continuidade ao processo seletivo.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Morre em hospital 9º detento ferido durante rebelião em Feira de Santana


Foi confirmada a morte do nono detento ferido durante a rebelião ocorrida no Conjunto Penal de Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador no domingo (24). Deoclécio Aureliano Santos havia sido transferido ainda na tarde de ontem (24) ao Hospital Geral Clériston Andrade.

De acordo com o médico, José Carlos Pitangueira, a vítima chegou bastante ferida à unidade médica. Em estado grave, Deoclécio chegou a ser entubado. Por volta das 13h desta segunda-feira (25), ele foi submetido a cirurgia, mas não resistiu e morreu por volta das 14h45.

Além de Deoclécio Aureliano Santos, já foram identificadas outras quatro vítimas fatais da rebelião. De acordo com o superintendente de Gestão Prisional da Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Seap), coronel Paulo César, as vítimas são Jailson Lázaro Souza Ramos, Alisson Rodrigo Oliveira Bastos, Haroldo de Souza Brito e José Sila da Silva Ribeiro. 

Os corpos deles e das outras quatro vítimas mortas na unidade prisional foram removidas do local no início da tarde desta segunda-feira (25). Ainda de acordo com Paulo César, os outros mortos serão identificados após a conferência dos detentos pelos agentes. No Hospital Geral Clériston Andrade, ainda estão quatro feridos. 

A rebelião começou por volta das 15h de domingo (24), deixou nove pessoas mortas, quatro feridas, e teve fim na manhã desta segunda-feira (25), por volta das 9h50 da manhã. Ao todo foram feitos 49 reféns, sendo 41 mulheres, um homem e sete crianças. Dois presos foram decapitados durante o motim. (iBahia)

Acusados de crime em Arataca foram presos pela polícia

Dois homens identificados como Gilvan Souza Ramos, 57 anos, e José dos Santos, 64 anos, foram presos na tarde desta segunda-feira (25) na cidade de Arataca, acusados do assassinato de José Raimundo, mais conhecido como “Negão”. De acordo com informações, ao tentar escapar do cerco policial, José dos Santos acabou se ferindo no rosto, sendo encaminhado ao Hospital de Base por uma viatura da Polícia, onde passou por atendimento e em seguida foi encaminhado ao Complexo Policial, juntamente com seu comparsa, o Gilvan. A motivação do crime que aconteceu na tarde do último domingo (24) ainda é desconhecida.

Carro roubado em Vitória da Conquista, desgovernou e invadiu casa em Itapetinga na Bahia Bahia

Um carro de passeio invadiu e destruiu a parede de uma casa nesta segunda-feira (25), na cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia. De acordo com a polícia, após o acidente, o motorista abandonou o veículo e, até por volta das 17h, não tinha sido localizado. 

O carro foi apreendido e encaminhado para o departamento de trânsito do município. A polícia informa que o carro tem registro de roubo e a placa é clonada. “Até então, não temos a confirmação de quantas pessoas estavam na casa, mas ninguém ficou ferido. Já fizemos um levantamento e o carro foi roubado em Vitória da Conquista .A placa do veículo é clonada”, relatou o delegado Roberto Júnior. (G1)

JABES RIBEIRO ESTÁ CRITICANDO O DIRETOR DO HOSPITAL REGIONAL DE ILHÉUS, POR ELE EXIGIR QUE OS MEDICOS CUMPRAM SUA JORNADA DE TRABALHO...

Por: Gerdan Rosário.
Senhor Prefeito os Médicos precisam trabalhar nosso povo clama por saúde pública de qualidade. Parabéns ao Dr. Cláudio Moura Costa, coloca esses médicos jabazeiros que ganham tão bem para não só cumprir a sua jornada de Trabalho como prestar um atendimento de qualidade.
JABES VAI CUIDAR DOS POSTOS DE SAÚDE DE ILHÉUS QUE ESTÃO A CADA DIA PIORANDO
ME FAÇA UMA GARAPA DE LIMÃO BALÃO SR PREFEITO
VAMOS CONSERTAR ILHÉUS

foto: blogdogusmao

Jovem é preso com cédulas falsas em Itabuna


Na tarde deste domingo(24), a policia militar de Itabuna prendeu o jovem Luan da Silva Dias, 21 anos, com cinco cédulas de 50 reais falsas. Luan e as cédulas foram encaminhados para a Delegacias de Itabuna.
O jovem apesar de possuir pouca idade, já é um velho conhecido da policia de Itabuna. No ano de 2013, Luan foi preso pela policia civil no bairro Fátima suspeito de aplicar golpes via Internet, usando dados pessoais de terceiros.

ELEMENTOS PRESOS COM ARMA E COLETE A PROVA DE BALAS

PicsArt_1432572468130A policia de Itabuna,através da equipe do CETO,prendeu no bairro Nova  Ferradas em Itabuna,  dois homens armados e usando coletes a prova de balas. Os dois foram identificados como Walace e Alessandro. Um os elementos tem uma tatuagem de palhaço no braço.

ACABOU A REBELIÃO COM OITO MORTOS EM FEIRA

Chegou ao fim na manhã desta segunda-feira (25) a rebelião no conjunto penal de Feira de Santana, que foi iniciada na tarde de domingo (24) e deixou oito detentos mortos e cinco feridos. oitavo detento foi identificado como Jailson Lázaro, condenado por homicídio em Ipirá e por estelionato em Feira de Santana.79755-379735-3Ele foi assassinado durante a madrugada. O detento estava participando das negociações com a direção do Conjunto Penal. Também estão mortos, José Silas da Silva, que foi decapitado e residia no bairro Rocinha; Haroldo de Jesus Brito, que morava na Rua Nova; Alisson Rodrigues Oliveira, que residia no conjunto Feira VII, Juliel Pereira dos Santos, do George Américo e Luiz Paulo de Souza Alencar, além do detento identificado apenas como Júnior.
Feridos
Foram liberados do Hospital Geral Clériston Andrade, quatro dos cinco detentos que ficam feridos no motim. Os cinco foram socorrido para o hospital por volta das 18h e receberam alta às 22h, com exceção de Dioclécio Aureliano dos Santos. Segundo policiais militares, este foi atingido com uma facada nas nádegas e está entubado. Dioclécio, Davi Pires Almeida Fernandes, Anderson Clayton Silva Nascimento, Iago de Jesus dos Santos e Luiz dos Santos Almeida foram socorridos para o HGCA em ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
acorda cidade

POLICIA APREENDE ADOLESCENTES ARMADOS DENTRO DE ÔNIBUS

20150525081252Por volta das 21h00 deste domingo, dia 24, policiais militares do 8° BPM estavam realizando rondas no distrito de Veracruz, Porto Seguro, quando efetuaram uma abordagem a um transporte coletivo. Durante à abordagem, os policiais realizaram a busca pessoal em dois menores e encontraram um revólver calibre .38 com numeração raspada e 06 munições intactas com um deles. Os dois foram conduzidos à delegacia de Porto Seguro, onde foram autuados pelo ato infracional.

POLICIA INVESTIGA ELEMENTOS PRESOS COM LIGAÇÃO A MORTE DO PM

Policiais militares do Pelotão de Itabela, prenderam na noite deste último sábado (23), por volta das 18h30, Danilo Silva Santos, o “Danilo Seco”, de 19 anos, Cleiton Borges Santana, o “Foca”, 27, Maclei de Jesus Carvalho, 18 e apreenderam uma adolescente de 17 anos, acusados de participação numa tentativa de assalto contra a agência dos Correios da cidade de São José da Vitória, no sul baiano, que terminou com a morte do soldado Dênisson Rodrigues, de 31 anos, que era lotado na 62ª Companhia Independente da Polícia Militar de Camacan.pesecod2-600x330No momento da prisão “Danilo Seco” estava escondido numa casa no bairro Jardim Paquetá, em Itabela, imóvel pertencente a Jovelina Justino dos Santos, de 29 anos, que também acabou detida. Com o acusado, que negou participação na morte do militar, os policiais apreenderam 16 munições de calibre 9 milímetros. Segundo a polícia as munições seria entregue para “Foca”, que no momento que fora preso portava uma pistola do mesmo calibre. A prisão de Maclei de Jesus Carvalho, de 18 anos, aconteceu na casa de “Foca” e o mesmo portava uma pistola calibre 380, municiada. Na operação os PMs ainda apreenderam dois notebooks, diversos celulares e uma balança de precisão.

domingo, 24 de maio de 2015

O INVESTIGADOR DE POLÍCIA CIVIL, MAURICIO MACÊDO GALVÃO FOI PICADO PELO MOSQUITO DA DENGUE, PORÉM O MOSQUITO TEVE MORTE IMEDIATA. MAURICIO MACÊDO É LOTADO NA 7ª COORPIN, EM ILHÉUS.

Brumado: Presos usam macaco hidráulico e fogem de delegacia

Seis presos fugiram da delegacia de Brumado no último sábado (23). Conforme informado pelo Brumado Notícias, os presos usaram uma serra para cortar a barra de ferro de uma das celas, quebraram cadeados e usaram a barra como alavanca em um macaco hidráulico, para separar as vigas de ferro no teto da delegacia. Os presos também usaram uma catraca de vedar lona de carga de caminhão para ampliar as vigas e derrubaram uma grade nos fundos da delegacia, que dá acesso ao setor da Polícia Técnica. A ação só foi percebida no período da tarde, mas a polícia suspeita que a fuga aconteceu na hora do almoço, por voltas das 12h, quando havia poucos policiais na unidade. Policiais civis, militares e técnicos vistoriaram as celas e encontraram as ferramentas utilizadas na fuga ainda penduradas no teto da cadeia. Os agentes realizam buscas para recapturar os foragidos, dos quais três são considerados de alta periculosidade.

Teixeira de freitas: Após denúncia anônima, PETO estoura boca de fumo

Policiais Militares da PETO prenderam uma quadrilha, na tarde desse sábado, dia 23 de maio, que estava traficando em uma casa na Rua do Prado, 210, bairro Bela Vista. Os presos foram identificados como Marcos Vinicius Ribeiro dos Santos, Felipe Araujo da Silva e uma adolescente.De acordo com informações policiais, foi feita uma denúncia anônima pelo 190, que informava que estava acontecendo um ponto de venda de entorpecentes no referido endereço. Quando a polícia chegou ao local os envolvidos jogaram a droga no quintal da vizinha, mas os policiais perceberam a ação e os prenderam em flagrante.Com a quadrilha estava: duas pedras brutas de uma substância conhecida como “crack” e uma porção de substância de cor branca com características de “cocaína” em uma sacola, e duas quantidades menores de cocaína envolvidas num plástico azul.Além disso, foram apreendidos: uma balança de precisão, um pote de ácido bórico, quatro telefones celulares e duas motos.Os rapazes e a menor foram encaminhados para a Delegacia de Tóxico e Entorpecentes de Teixeira de Freitas, onde serão ouvidos pelo delegado responsável, Dr. Marco Antônio Neves.