domingo, 4 de janeiro de 2015

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Todo Dia Com Jesus

Lucas 5:27-39

Levi (ou Mateus - Mateus 9:9) estava no trabalho quando o Senhor Jesus o chamou. Ele deixou tudo, se levantou e O seguiu. Depois recebeu o Senhor em sua casa juntamente com os seus antigos colegas, dando-lhes uma oportunidade de se encontrar com o Seu novo Mestre. (Que também seja este o motivo quando convidamos alguém à nossa casa!) Esses publicanos (coletores de impostos) eram odiados pelos outros judeus porque se enriqueciam à custa deles e tiravam proveito pessoal do jugo romano. Eis o porquê da indignação dos fariseus e dos escribas quando viram o Senhor Jesus e os Seus discípulos comendo com publicanos e pecadores. Quantas pessoas estão mais inclinadas a se apartarem dos pecadores que do pecado! Em resposta a estas suas murmurações, o Senhor Jesus Se faz conhecer como o grande Médico das almas. Assim como o doutor não se ocupa com os pacientes sadios (ou os que pensam que estão bem), o Senhor só pode ocupar-se dos que reconhecem seu estado pecaminoso.
Depois os escribas e fariseus perguntam acerca do jejum. O Senhor lhes responde que este sinal de tristeza não era oportuno enquanto Ele, o Esposo, estivesse no meio deles. Ademais, a servidão da lei e das ordenanças não é coerente com a liberdade e a alegria que a graça proporciona (v. 36-37).



O Filho da Viúva de Naim

Toda Judéia ficou sabendo da história sobre o filho da viúva de Naim. Naim, que em hebraico significa a bela, a graciosa, era uma aldeia construída próximo ao Hermom, a sudoeste de Nazaré.
Naim está situada na região de Suném, onde morava a sunamita, figura muito conhecida no Antigo Testamento.
Atualmente Naim é uma pequena cidade edificada sobre os escombros da aldeia que existiu.
Jesus percorreu trinta e oito Km, vindo de Cafarnaum, onde curou o escravo de um centurião. Ele pôde chegar a Naim à tarde, horário em que normalmente se realizavam os funerais.
E ele estava acompanhado por muitas pessoas felizes, que glorificavam a Deus pelos sinais que haviam visto. Mas Jesus quando rodeava e subia a encosta que leva à cidade de Naim, encontra um cortejo fúnebre. O morto, um jovem, filho único de uma mãe viúva. O filho da viúva de Naim.
O cortejo fúnebre, seguia em sentido contrário ao de Jesus, para o cemitério, que se localizava (conforme o uso dos hebreus), a certa distância das casas, fora da povoação.
A dez minutos a leste de Naim, ainda hoje são vistos sepulcros abertos na rocha.
E há esse contraste de ânimos. De um lado, uma multidão alegre pelo que presenciaram com Jesus. De outro, parentes e amigos, choravam a morte de um filho querido.
"E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade." Lucas 7:12

A Viúva de Naim

E a mãe do jovem morto, via a tragédia da sua vida se agravar ainda mais. Já havia perdido o marido e passado um sofrimento enorme. Como a mulher naquela época não podia ter emprego e salário, restou ao filho prover o seu sustento.
o filho da viúva de naim O Filho da Viúva de Naim.
Porém com a morte de seu filho, esta viúva sofrida, além do sofrimento da separação pela morte de sua família, estava agora sozinha, sem nenhum meio de sustento. A viúva de Naim estava exposta à solidão e à miséria.
Os moradores da cidade ficaram comovidos ao tomar conhecimento daquela tragédia que se desenhava. Logo se juntou muita gente, abalada pela morte do filho da viúva, ainda mais tocada por seu próprio destino que se revelava entristecedor.

A Ressurreição do Filho da Viúva de Naim

E Jesus ao vê-la, moveu-se de íntima compaixão por ela. Em um lance o mestre entendeu a vida daquela pobre viúva.
O mestre movido em si mesmo, aproxima-se do esquife (uma espécie de urna fúnebre) e o toca. O cortejo é paralizado. Pela lei cerimonial não se podia tocar em um morto. Mas o mestre não se prende à letra, ele não fica insensível ao sofrimento humano.
"E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar." Lucas 7:14
Nos corações já se podia ouvir murmurações, como pode um judeu tocar um morto? Mas o mestre mostra que é senhor da lei, da vida e da morte. Jesus ordena e o morto se levanta. O mestre carinhosamente o conduz e o entrega a sua mãe.
a ressurreição do filho da viúva de naim A Ressurreição do Filho da Viúva de Naim
Ninguém mais resiste ficar calado. Todos se maravilham e glorificam a Deus! Definitivamente a morte encontrou com a vida naquele dia! O enterro virou festa! Coisas de Jesus.
Um dia pra ficar marcado na história daquela cidade e de todo Israel!
O mundo precisava saber: Todo aquele que crê em Jesus, com certeza, ainda que esteja morto, viverá!

ILHÉUS: VEREADOR ENTRA NA JUSTIÇA PARA ANULAR REAJUSTE DO IPTU




alisson-mendonca

Em Ilhéus o vereador Alisson Mendonça (PT), entrou na justiça para anular o projeto do novo Código Tributário do município, e a alteração no valor do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) é uma das mudanças mais polêmicas.

O vereador alega que a mesa diretora da câmara negou o pedido de vista dos membros da comissão de finanças, por conta disso a votação foi feita de forma irregular.

Vale lembrar os reajustes do IPTU podem chegar a 300% no caso das construções e até 2.000% para terrenos.


ITAJUÍPE: VEREADOR CHEGA DE CARROÇA NA POSSE COMO PRESIDENTE DA CÂMARA 


rabb

Nesta terça-feira foi realizada a sessão de posse da nova mesa diretora da câmara de vereadores de Itajuípe e o novo presidente, Raimundo da AABB (PDT), protagonizou uma cena inusitada.

Ele chegou na câmara em uma carroça, declarando que em uma sessão solene desta não poderia chegar de carro. Raimundo circulou pelas as principais ruas da cidade e durante a posse criticou os vereadores do seu partido, pois não foram prestigiar a sua posse.

Vale lembrar que os vereadores da base do governo não compareceram na sessão, já que Raimundo foi eleito pela oposição.

BAHIA: GOVERNO SANCIONA LEI QUE REGULAMENTA ATIVIDADE DE DESPACHANTE DOCUMENTALISTA


O Governador Jaques Wagner sancionou, no último dia 17 de dezembro, a Lei nº 13.206 que dispõe sobre a atividade de Despachantes Documentalistas na Bahia. O Projeto de Lei, de indicação do deputado estadual, Zé Neto, foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa da Bahia, em sessão plenária realizada no último dia 02 de dezembro.

Segundo o Líder do Governo, defensor permanente da categoria, o diálogo com as representações dos despachantes possibilitou a elaboração desta Lei, fundamental para a modernização dos procedimentos administrativos junto ao Detran. “Após inúmeras reuniões com representantes dos despachantes, e através do diálogo construtivo e coerente com a oposição, chegamos à aprovação da Lei. Estamos entregando à Bahia uma atividade regulamentada, que moderniza as relações entre o Detran e os despachantes documentalistas, ampliando o controle tecnológico do órgão”, relatou Zé Neto.

Responsável pela interlocução do Governo com a categoria e também pela indicação que resultou na elaboração e aprovação dessa lei, Zé Neto resumiu o sentimento do dever cumprido. “A luta, a organização e o diálogo venceram. Parabéns aos despachantes que agora tem sua atividade regulamentada em Lei na Bahia. Ganha toda a população baiana com a celeridade nos procedimentos do Detran e a melhoria da qualidade em seus serviços”.

Menino de 4 anos é morto com tiro na cabeça em Alagoinhas


Um menino de 4 anos foi morto com um tiro na cabeça na madrugada deste sábado (3) em Serrinha, a 173 km de Salvador. Segundo a delegacia da cidade, o disparo foi efetuado pelo padrasto de Cauã Santos Araújo, que está sendo procurado pela polícia na região.
Foto do suspeito do crime
 
Segundo a polícia, Gabriel Ferreira de Jesus é namorado da mãe de Cauã, Maricleide dos Santos Azevedo. Por volta de 1h deste sábado, o casal estava na casa dela quando começou uma discussão entre os dois, que bebiam. No meio da briga, Gabriel pegou uma arma e começou a tentar mirar em Maricleide.

Ao tentar atirar na namorada, ele teria atingido o menino Cauã. Depois do crime, o suspeito fugiu da casa, que fica em um conjunto do Minha Casa, Minha Vida no bairro de Cidade Nova.

O corpo do menino foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Acidente deixa uma pessoa morta e três feridas em Caravelas

O grave acidente automobilístico aconteceu no início da manhã desta sexta-feira, dia 2 de janeiro, na altura do quilômetro 3 da BR-418, nas proximidades do Aeroporto de Caravelas, quando o condutor de uma caminhonete Toyota Hilux, de cor prata e licenciada de Inaciolândia-GO., perdeu o controle da direção e o veículo capotou várias vezes. 
Além do motorista, identificado como Vinícius Freire Santos, de 38 anos, sua esposa Sheila Barbosa Freire Santos, 39 e sua sogra Luíza Maria Barbosa, 67, se feriram e estão internados no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Dos três o estado mais delicado é o de Sheila, que sobre uma fratura exposta em um dos pés e corre o risco de perder o membro. Já o sogro do motorista Vinícius e pai de Sheila, José Eurípedes Barbosa, de 67 anos, não suportou aos graves ferimentos e morreu no local do acidente. 

Segundo informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o local onde aconteceu o capotamento está em obras e o cascalho solto nas laterais da pista, pode ter contribuído para que o condutor perdesse o controle da direção da caminhonete. A família retornava para Goiás após passar as festas de Réveillon em Caravelas. O corpo do aposentado José Eurípedes foi removido ao IML de Teixeira de Freitas para exames de necropsia. Informações dão conta que após o procedimento de medicina legal o cadáver será transladado para Inaciolândia-GO., cidade natal da família. (Teixeira News)
CatadorO ano novo em Ilhéus teve início com mais um caso de violência. Na manhã do dia primeiro, por volta das 5h da manhã, um catador de latinha foi esfaqueado nas costas, nas proximidades da praça Cairú, no centro da cidade.

Ele foi socorrido pelo Samu, e chamou a atenção pelo fato de que, mesmo ferido, com a faca cravada nas costas, não largou as latinhas.

MAIS UM POLICIAL MILITAR ASSASSINADO NA BAHIA



Um policial militar foi morto à queima-roupa, na noite de sábado (3), no distrito de Monte Gordo, em Camaçari. Segundo a polícia, o Cabo PM Olívo, lotado na 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foi assassinado por dois homens que passaram em um carro e ao avistá-lo dispararam contra ele. Olívio não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. 


Duas jovens morreram em um grave acidente na noite de ontem, em Santa Maria de Jetibá. Outras três pessoas que estavam no mesmo veículo ficaram feridas. De acordo com os Bombeiros Voluntários de Santa Maria de Jetibá, o motorista de um Honda Civic perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste. Com a força do impacto o carro pegou fogo. O acidente foi por volta das 21h30. Uma das vítimas foi arremessada para fora do veículo e morreu no local. Daiane Venturini tinha 24 anos.

 O corpo dele foi encontrado no meio de um matagal que fica na beira da pista. Nayara Jacob, de 20 anos, chegou a ser socorrida para o hospital da cidade, mas morreu ao dar entrada na unidade. Ela deixa um filho de quatro anos. Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria de Jetibá, Fredy Berger, os jovens seguiam pela Rodovia Afonso Galerano Venturini, sentido Centro da cidade. Testemunhas contaram que o motorista perdeu o controle do carro antes de colidir contra o poste. Três ocupantes do veículo foram arremessados para fora do veículo, entre eles a vítima que morreu no local.  


Bruno Otto, Rafael Klitzke e Jean Lenon Weige foram socorridos para o Hospital Concórdia, em Santa Maria de Jetibá, mas pela gravidade dos ferimentos eles foram transferidos para hospitais da Grande Vitória.

gazetaonline




Três pessoas morreram em um acidente envolvendo dois carros de passeio, por volta das 10h deste sábado (3), na altura do KM 60 da BR 407, próximo ao povoado de Massaroca, em Juazeiro cidade localizada no norte da Bahia. De acordo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é de que um dos motoristas tenha perdido o controle da direção e invadido a pista contrária, batendo de frente com o outro carro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que duas pessoas morreram no local, e que uma criança chegou a ser levada para o Hospital de Traumas de Petrolina, cidade pernambucana vizinha a Juazeiro, mas não resistiu. Os outros feridos no acidente foram encaminhados para a mesma unidade, que disse que não tinha autorização para informar o estado de saúde.



 Priscila Guedes

sábado, 3 de janeiro de 2015

DONO DE PADARIA DA PRAÇA DOS CAPUCHINHOS NO BAIRRO DA CONCEIÇÃO EM ITABUNA ESTÁ PRESO EM ILHÉUS


Por: Ednei Bomfim.
O homem preso, se identificou como sendo irmão do médico Ricardo Amaral, de Itabuna.
Um homem que se identificou como dono da Padaria Santa Fé, que fica localizada na Praça dos Capuchinhos, em Itabuna, foi preso na noite de hoje, fato ocorrido na Avenida Soares Lopes, o centro de Ilhéus.
O homem, estava embriagado e dirigia um GM Corsa, quando tentou invadir uma rua interditada, foi abordado por agentes de trânsito que acionaram a Polícia Militar e o mesmo foi conduzido para o Complexo Policial de Ilhéus, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Norberto Teixeira.

BANDIDOS ARROMBAM BANCOS NESTA MADRUGADA



Quadrilha de assaltos a banco vem fazendo a festa no interior da Bahia. Nesta madrugada de sábado, as agências do Bradesco e Banco do Brasil de Crisópolis foram assaltadas. A quadrilha arrombou as agências com dinamite levaram o dinheiro em quatro veículos


 Em São Sebastião do Passe, os bandidos, cerca de 10 elementos fortemente armados e mascarados, trancaram com cadeado os portões do Batalhão da Policia, furaram os pneus das viaturas e arrombaram a agência do Banco do Brasil, levando todo o dinheiro. A policia ainda não prendeu ninguém.



WhatsApp do Vermelhinho
(73) 8876/4125 

ILHÉUS:MENOR COMANDAVA TRÁFICO NO ALTO DA LEGIÃO



Um menor de 17 anos, com iniciais A.E.N.S, natural de Ilhéus, acusado de ser um dos chefes do tráfico no alto da Legião, foi recolhido no bairro Teotônio Vilela. O menor, que tinha um mandado de busca e apreensão emitido pela Vara da Infância e Juventude da comarca de Ilhéus, foi reconhecido pelo policial militar Everaldo Brandão, que estava de folga, e passando pelo Vilela deu voz de prisão, tendo a ajuda de mais dois policiais militares, que também estavam de folga. Alguns moradores, revoltados com a apreensão do menor, tentaram impedir a ação dos policiais que acabaram pedindo reforço das viaturas localizadas no Teotônio Vilela e Salobrinho. O infrator foi apresentado na 7ª Coorpin.

 Confusão em uma festa na cidade de Serrinha, terminou com um homem morto e outro ferido a tiros. A policia não tem os nomes das vítimas ainda, que foram levadas, um para o Departamento de Polícia Técnica e o outro para o hospital. As investigações estão sendo realizadas para apurar os fatos.





 A cobertura de um prédio, na avenida Brasil, bairro Candeias em Vitória da Conquista, pegou fogo, deixando a população apavorada. Segundo informações, um aparelho eletrônico foi o causador do sinistro, mas que, não houve nenhuma vítima. O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado e em questão de 10 minutos, já estava no local e conseguiu controlar o fogo. 




JORNALISTA EDNEI BOMFIM: Agora em 2015 será só vitória e meus problemas e inimigos, todos já caíram por terra em nome de Jesus.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

EVANGÉLICO ASSASSINADO NO CONDOMÍNIO VOG JOÃO DE GÓIS NA PRAIA DO SUL EM ILHÉUS


Por: Ednei Bomfim.
 


Delegada Marilia Pereira Rocha, acompanhou o levantamento cadavérico.

O evangélico Jociel Gomes de Jesus, foi assassinado a tiros, fato ocorrido no Condomínio Vog João de Góis, na zona sul de Ilhéus. A vitima era evangélica e residia no bairro Nossa Senhora da Vitória. Seu corpo foi encontrado em estado de putrefação, com crânio esmagado e várias marca  tiros de revólver.
O levantamento cadavérico foi efetuado pela delegada Marília Pereira de Souza Rocha, plantonista de hoje da 7ª COORPIN, em companhia do Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus. 
Até o momento a polícia não identificou o autor do assassinato.
O corpo da vitima foi submetido a necropsia e liberado para sepultamento.

ACONTECEU OU VAI ACONTECER, O JORNALISTA EDNEI BOMFIM ESTÁ COM VOCÊ

HOMENS FORTEMENTE ARMADOS ARROMBAM COFRES DOS BANCOS BRADESCO E BRASIL E LEVAM TODO DINHEIRO


Na madrugada de hoje 02.01.2015 quatro homens fortemente armados e com máscaras do pânico, chegaram em um pálio prata na cidade de Santa Luzia e arrombaram a agência dos correios que é correspondente do Banco do Brasil e levaram os cofres, em  seguida a agência do Bradesco onde o alvo foram os caixas eletrônicos também arrombaram e levaram todo dinheiro. Na hora que estava acontecendo o assalto turistas que estavam vindo de Canavieiras tiveram os carros roubados, Siena e Uno vermelho, as vítimas ficaram apavoradas, mulheres e crianças gritando, já que na hora do assalto as policias Civil e Militar não se encontravam na cidade só duas horas depois que chegou a polícia de Camacã ,testemunhas relatam que um dos assaltantes estava com sinais de embriagues,colocando pressão, colocou a arma no peito do turista e deu um tiro para o lado, os assaltandes ainda fizeram mais uma vítima, que é morador de Santa Luzia ajudar a colocar os cofres nos carros.
Na fuga eles deixaram os cofres já sem dinheiro no distrito de Betânia, os dois carros foram queimados um na saída da cidade e outro em Betânia( Siena e Pálio),até o momento os assaltantes ainda não foram presos.  




Confira uma lista com os principais feriados do ano:
01 de janeiro de 2015: Confraternização Universal (quinta-feira);
17 de fevereiro de 2015: Carnaval (terça-feira);
18 de fevereiro de 2015: Quarta-feira de cinzas (quarta-feira);
3 de abril de 2015: Sexta-feira da Paixão (sexta-feira);
5 de abril de 2015: Páscoa (Domingo);
21 de abril de 2015: Tiradentes (terça-feira);
01 de maio de 2015: Dia do Trabalho (sexta-feira);
4 de junho de 2015: Corpus Christi (quinta-feira);
24 de junho de 2015: São João (quarta-feira);
2 de julho de 2015: Independência da Bahia (quinta-feira);
7 de setembro de 2015: Independência do Brasil (segunda-feira);
12 de outubro de 2015: Nossa Senhora Aparecida (segunda-feira);
2 de novembro de 2015: Finados (segunda-feira);
15 de novembro de 2015: Proclamação da República (domingo);
8 de dezembro de 2015: Nossa Senhora Conceição da Praia (terça-feira);
25 de dezembro de 2015: Natal (sexta-feira)

MENOR DE 15 ANOS ASSASSINADO A TIROS


A Polícia Civil registrou o primeiro homicídio do ano em Teixeira de Freitas, nesta quinta-feira, 1º de dezembro. O crime aconteceu por volta das 17h00, em um pasto de uma fazenda próxima à rua Amazonas, no bairro Caminho do Mar 2. Não há informação de como aconteceu o homicídio. A Polícia Militar esteve no local, constatou o homicídio e acionou a Polícia Civil. A delegada de plantão, Waldiza Fernandes realizou o levantamento cadavérico e os peritos Bruno Melo e Pedro Paulo efetuaram os trabalhos periciais no local. A vítima foi identificada como André Bispo de Souza, 15 anos de idade, morador da Rua Ana Rodrigues, no Bairro Nova América. Segundo informações, a vítima foi atingida por dois tiros, sendo um no pescoço e um na cabeça. Segundo a delegada [com informações colhidas da irmã da vítima], o André era usuário de droga e já tinha quatro passagens pela polícia, além de já ter sofrido uma tentativa de homicídio no ano passado. Após perícia o corpo foi encaminhado ao IML para exames de praxe, e na sequência, foi liberado aos familiares para velório e sepulto. Um inquérito policial foi instaurado.

liberdade news

ROSENO BALEADO EM TROCA DE TIROS COM A POLICIA



Foi preso, Roseno de Jesus Santos, 39, indivíduo que possuía mandado de prisão em aberto. Ele sofre a acusação de ter cometido diversos crimes em várias cidades da região. Considerado perigoso, ele não acatou o comando de uma guarnição do GARRA, quando foi abordado na zona rural de Conquista. Ao invés disso, empreendeu fuga e efetuou vários disparos com arma de fogo contra a guarnição. No revide, foi atingido duas vezes nas pernas. Foi pego utilizando uma moto roubada e um revólver calibre 38,  juntamente com um comparsa.

No primeiro dia do novo ano, três mulheres foram espancadas em Itabuna. Drogado, Valmir Francisco dos Santos, 38 anos, residente no Bananeira, agrediu a esposa, cravando a faca na cabeça dela. Ana Paula Silva da Silva foi encaminhada ao Hospital de Base. Já o ciumento Émerson Coutinho Santos, morador do Sinval Palmeira, espancou a ex companheira, Tayala Souza Santos. Ela não aceita o fim do relacionamento. Outro "valentão", Raimundo Oliveira Matos, 51 anos, do bairro Jorge Amado, deu uma tijolada que partiu a cabeça da esposa. Raimundo, que tem uma amante, queria deixar a mulher em casa. Na briga, até a filha do casal, correu risco de morte por parte do agressor. Nas três ocorrências, os maridos violentos foram presos em flagrante, enquadrados na lei Maria da Penha, ficando detidos. O trio tem até às 10 horas desta sexta feira (2), para pagar fiança. Caso contrário, cadeia neles.
 Exatamente a meia noite, no meio dos fogos e rojões em comemoração ao  ano novo, bandidos arrombavam a agência do Banco do Brasil da cidade de Esplanada na Bahia. A quadrilha, como sempre, usou explosivos e levou todo o dinheiro da agência.  Este foi o primeiro roubo a banco no Brasil neste novo ano.





Um acidente trágico ocorreu na tarde desta quinta feira, na BA 001, km 2, Ilhéus/Itacaré. Um jovem, de aproximadamente 19 anos, conhecido como Jorginho, que trabalhava na Mirasul, em Itabuna, seguia para Ponta da Tulha, em uma moto Bros, com a sua namorada, identificada como Samantha, e em uma curva, próximo ao rio, bateu frontalmente com um Cintroen C3 de placa de Itabuna. O condutor da moto morreu no local e sua namorada foi levada para o hospital regional de Ilhéus. Jorginho morava em Itabuna, nos fundos da empresa Rota, na Amélia Amado e seguia para uma casa, onde se encontraria com os amigos, no distrito de Ponta da Tulha e, Ilhéus. 

RUI COSTA ASSUME O GOVERNO E DIZ QUE SERÁ UM GOVERNO BASEADO NA INCLUSÃO SOCIAL



O governador empossado Rui Costa (PT) relembrou seus momentos de infância no bairro da Liberdade  logo no início do seu discurso. Agradeceu ao povo baiano pelo apoio recebido nos municípios que visitou durante a campanha e afirmou que governará para todos. "Jamais serei um governador de poucos, serei sempre o governador de todos os baianos”, afirmou. Descontraído, Rui Costa plagiou música do Psirico. "Sou filho da Liberdade. Nasci na encosta de desse bairro negro da nossa Salvador" (Ê xuá xuá, Ê xuá xuá!!!!).
Em seu discurso, disse que sua gestão será baseada na inclusão social e no desenvolvimento do estado com inclusão na economia nacional e mundial.
Para ele, Jaques Wagner foi o melhor governador da Bahia tendo realizado uma "revolução silenciosa e democrática". Rui ainda revisitou o discurso do se padrinho ao dizer que "o Nordeste tem que ser um exemplo de justiça social para a nação". Também ressaltou a geração de empregos, interiorização do desenvolvimento, melhorias na educação.
Ainda disse que o governo anterior levou segurança "para os que mais precisam", e defendeu uma polícia mais cidadã para superar as dificuldades.
Ressaltou a inclusão de jovens, negros e a participação dos movimentos sociais.
Defendeu o avanço na infraestrutura do Estado e uma reforma administrativa que se adapte ao momento econômico. Ao final Rui citou Nelson Mandela: "O que realmente conta na vida não é apenas o fato de termos vivido; é a diferença que fizemos nas vidas dos outros que determina importância em nossas vidas". Concluiu assumindo compromisso com sua história de vida, com suas origens e trabalho.