sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

A Sunamita e Seu Filho, os Sonhos de Deus Não Morrem

Uma das histórias mais comoventes da bíblia é esta sobre a Sunamita. Uma mulher de nome desconhecido, mas que o seu testemunho de vida atravessou milênios, em um verdadeiro exemplo de fé.

Ela lutou pelo seu sonho, não deixou morrer a esperança, passou momentos difíceis, mas confiou em Deus e não se decepcionou.
A história da Sunamita ocorreu aproximadamente entre 874 - 782 antes de Cristo, época em que apareceu no reino do norte de Israel o profeta Eliseu, que foi discípulo de Elias.
O nome pelo qual ficou conhecida vinha da cidade de Suném, que traduzido significa [declive], pois Suném estava localizada em uma elevação de terras a cinco quilômetros ao norte do vale de Jezreel.
Rodeada por cactos e pomares, logo a sua frente estava o monte Carmelo, onde Elias lutou com os quatrocentos profetas de baal. Bem próximo ao sul, podia se ver o caminho inclinado que levava ao monte Gilboa.
De Suném se contemplava toda a planíce de Jezreel, uma rica área agrícola. Muitos fazendeiros moravam no vale de Jezreel. O solo fértil favorecia o crescimento dos grãos, proporcionando grandes colheitas, o que acentuava o contraste entre a fertilidade do local, com a infertilidade que sofria a Sunamita.
Este vale havia sido palco da batalha entre os filisteus e os exércitos do rei Saul.
o monte carmelo e o vale de jezreel vistos de sunémA Planície de Jezreel com o Monte Carmelo ao Fundo, Vistos de Suném.

O Ministério de Eliseu

E o profeta Eliseu exercendo seu ministério, saía frequentemente de sua casa em Samaria e percorria cerca de 56 quilômetros para chegar ao monte Carmelo, local de seu retiro espiritual, onde se dedicava a oração, buscando a orientação de Deus.
Era uma viagem longa e cansativa, consumia muito as energias de Eliseu e seu moço, Geazi. Eliseu e Geazi, entretanto, para chegarem ao Carmelo (525m de altura), sempre passavam por Suném. E a Sunamita certamente observava ainda de longe, o profeta e seu discípulo, que estavam constantemente em peregrinação por aquelas terras, para buscar a Deus.
O interessante é que a Sunamita enxergou algo que toda uma cidade deveria ter visto, mas não viu. Suném era uma cidade próspera em que seus habitantes poderiam ter facilmente oferecido alimento e abrigo para um homem que estava a serviço de Deus em benefício de toda uma nação.
"Sucedeu também um dia que, indo Eliseu a Suném, havia ali uma mulher importante, a qual o reteve para comer pão; e sucedeu que todas as vezes que passava por ali entrava para comer pão." 2 Reis 4:8
"E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus." 2 Reis 4:9

A Hospitalidade da Sunamita

E a Sunamita tem esse discernimento espiritual. A sua atitude de ajudar o profeta Eliseu e Geazi refletia o zelo e o amor a Deus, que ela possuía em seu coração. Ela era uma mulher bondosa e hospitaleira. E as escrituras mostram que no passado, pela hospitalidade, os servos do Senhor haviam hospedado anjos, sem saber.
E ela pensava que ter o homem de Deus em sua casa representava uma oportunidade de um maior contato com o espiritual. Pra ela, fazer o bem ao homem de Deus era como se estivesse honrando ao próprio Deus.
Então, a Sunamita em uma atitude de amor para com Deus e o seu profeta Eliseu, pede a seu marido que construísse um quarto na parte superior da sua casa, onde poderia abrigar Eliseu. O acesso ao piso superior da casa era feito por uma escada pelo lado de fora do imóvel.
E o cômodo de cima era muito mais fresco e ventilado, e oferecia um melhor isolamento do barulho e sons que vinham da rua. Eliseu não seria incomodado e teria mais privacidade para buscar a Deus em suas orações.
"Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto junto ao muro, e ali lhe ponhamos uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, vindo ele a nós, para ali se recolherá." 2 Reis 4:10
Ela pôs os seus bens à serviço do Senhor, pois para a Sunamita as coisas espirituais eram de grande valor, importavam mais do que as materiais. E Eliseu vendo a sua dedicação, lhe faz uma última prova de fé. Oferece recompensas materiais ou honras sociais.
Parece aqui muito com a mesma prova que Jesus direcionou ao cego bartimeu em Jericó.
"Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe, Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja." Lucas 18:40-41

A Simplicidade da Sunamita

Mas a resposta da Sunamita revela muito do que estava em seu coração. Ela valorizava a vida, o amor, a família. Não estava preocupada em adquirir mais bens materiais, posição social ou títulos honoríficos. Ela reconhecia o valor imensurável da reunião familiar, o capital imponderável da felicidade de estar entre amigos.
"Haverá alguma coisa de que se fale por ti ao rei, ou ao capitão do exército? E disse ela: Eu habito no meio do meu povo." 2 Reis 4:13
a sunamita hospeda o profeta eliseu e seu moço geaziA Hospitalidade da Sunamita, Abrigando Eliseu e Geazi.

O Sonho da Sunamita e a Promessa de Deus

Eliseu ouve o sábio conselho de Geazi que lhe informou que a Sunamita não tinha filhos, um antigo sonho dela, que desejou tanto, imaginou as roupinhas do bebê, podia até ver uma linda criança correndo pelos corredores da casa. Mas era apenas um sonho, esquecido, relegado ao passado.
Mas Deus contemplava a sua generosidade e a sua hospitalidade, a dedicação em servir ao Senhor através da ajuda que oferecia ao seu servo Eliseu. E esta atitude de amor para com o homem de Deus, gerou uma promessa, que ela mal podia acreditar; a Sunamita nunca esperou tamanha benção.
E dentro de um ano a promessa de Deus se cumpriu, porque amor gera vida, paz e alegria. Ela concebeu e deu à luz um lindo e abençoado menino, filho da promessa, tal qual foi Isaque para Abraão e Sara.

A Sunamita e Seu Filho

Agora aquele lar frio se enchia do calor do sorriso de uma criança. Uma família completa e feliz. Em Israel, um filho era considerado a maior benção e alegria que um pai e uma mãe poderiam alcançar. A mulher que não tinha filhos ficava profundamente envergonhada na sociedade.
E a lei judaica dava ao marido direito de se divorciar, caso a sua esposa não pudesse lhe dar um descendente que levaria o seu nome adiante. Mas tudo isso agora estava superado pois, Deus havia lhe dado o presente perfeito, o presente que ela realmente precisava.
Este foi o sonho que a Sunamita escolheu para sonhar, um lar simples, mas feliz, uma família debaixo das bençãos de Deus. E o menino crescia nos caminhos do Senhor. Toda vez que ela olhava para seu filho, se lembrava da promessa de Deus se cumprindo na sua vida. Era lindo!
"E concebeu a mulher, e deu à luz um filho, no tempo determinado, no ano seguinte, segundo Eliseu lhe dissera." 2 Reis 4:17
E o seu filho era uma benção. Ensinado na lei do Senhor, obediente, ajudava ao seu pai no trabalho. Certamente na ansiedade de querer retribuir todo o amor e o carinho recebido de seus pais, este menino trabalha duro se expondo muito ao sol, mas ele ainda não tinha um preparo físico adequado, não estava acostumado ao trabalho árduo.
O sol de verão é muito forte naquela região, faz muito calor. Muitos estudiosos acreditam que o filho da Sunamita tenha sofrido de insolação, que dependendo da intensidade da exposição ao calor, pode levar à morte, principalmente em jovens e idosos.
"E, crescendo o filho, sucedeu que um dia saiu para ter com seu pai, que estava com os segadores, E disse a seu pai: Ai, a minha cabeça! Ai, a minha cabeça! Então disse a um moço: Leva-o à sua mãe." 2 Reis 4:18-19
E o menino é levado à sua mãe. Depois de algum tempo ele vem a falecer. Momentos terríveis passou aquela mulher, era o vale da sombra da morte. Ver seu único filho, quem ela amamentou com tanto zelo, muitas vezes acordando no meio da noite. Ela deu amor, deu carinho, ensinou as primeiras palavras, os primeiros passos.
E ele estava ali, nos seus joelhos, ela podia sentir a sua vidinha pouco a pouco se esvaindo, sem poder fazer nada. Eu particularmente não posso nem imaginar a dor que seja passar por uma situação como essa.
E a Sunamita olha para o seu filho, o seu sonho de ter uma família, agora frio, gelado, morto em seu colo...

Vai Tudo Bem

Mas se estava passando pelo vale da sombra da morte, ela não temeu. Ela não aceitou a morte do seu sonho! Tomando-o em seus braços, o põe carinhosamente na cama do profeta Eliseu, e parte para um duro embate, um caminho longo, uma jornada de 24 quilômetros na estrada que subia até o monte Carmelo, para recuperar a vida de seu filho, fruto da promessa de Deus.
Ao longe ela responde ao profeta com palavras que demonstravam a sua certeza, a fé de que a vida do seu filho seria restaurada. A frase "vai tudo bem", faz me lembrar da resposta de Abraão ao seu filho Isaque, quando este iria oferecê-lo em sacrifício a Deus.
"E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos." Gênesis 22:8
Ao chegar diante de Eliseu, ela se prostra com o coração quebrantado. E Eliseu sendo um homem poderoso em palavras e obras, nos deixa também uma lição de humildade aqui. Ao invés de tentar "dar uma de advinho", ele reconhece que Deus não havia lhe revelado o que estava acontecendo naquele momento.
"Chegando ela, pois, ao homem de Deus, ao monte, pegou nos seus pés; mas chegou Geazi para retirá-la; disse porém o homem de Deus: Deixa-a, porque a sua alma está triste de amargura, e o SENHOR me encobriu, e não me manifestou." 2 Reis 4:27
Eliseu então manda o seu discípulo Geazi por o seu bordão sobre o rosto do menino morto. Mas há tarefas que não são para Geazi realizar. Certas coisas exigem a presença do homem de Deus. A Sunamita sabia disso, e luta por seu filho, insistindo com o profeta que não o deixaria enquanto ele não fosse com ela.
Eliseu vendo a disposição e a fé dela, levanta-se e a acompanha. Geazi que foi na frente deles, volta com notícias não muito boas, o bordão não funcionou. Algo parecido havia acontecido também com Jairo, quando buscava pela ajuda de Jesus e os seus familiares chegaram dizendo que sua filha já estava morta, ao que o Mestre lhe deu a boa instrução: Crê somente.

Calor Humano para Ressuscitar Sonhos

O bordão de Eliseu não funcionou porque para se ressuscitar sonhos é preciso intercessão, súplicas e "calor humano". Eliseu teve que orar de portas fechadas, pois "ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente." Mateus 6:6.
É preciso insistência, "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á." Mateus 7:7. Eliseu após a oração, transmite "calor" ao jovem através do contato direto com o morto. Uma simbologia de que não podemos nos isolar daqueles que estão "mortos espiritualmente", necessitando da nossa ajuda.
Tal como Jesus, Eliseu não temeu a impureza cerimonial da lei, mas voltou a deitar-se sobre o menino, aquecendo-o novamente e transmitindo-lhe vida. Muitas vezes é preciso agir de igual forma, abraçando com muito amor os pecadores, a quem desejamos ver "ressuscitados".
"E subiu à cama e deitou-se sobre o menino, e, pondo a sua boca sobre a boca dele, e os seus olhos sobre os olhos dele, e as suas mãos sobre as mãos dele, se estendeu sobre ele; e a carne do menino aqueceu." 2 Reis 4:34
A fé da Sunamita foi honrada, o sonho de Deus não morre, temos que ter fé. Ela humildemente agradece e entra para a história de Israel como uma mulher sábia e de fé.

Qual é o Seu Sonho?

Eu sei que há muita gente com os sonhos morrendo, gente que perdeu tanta coisa na vida, e chega até aqui sem nem saber como. Talvez o seu sonho esteja esquecido, no passado, você já nem se lembra mais o que é poder sonhar.
Quem sabe o seu sonho é ver aquela pessoa amada ou um familiar transformado, "ressuscitado" espiritualmente, liberto das drogas, dos vícios e do pecado. Mas você precisa tomar uma decisão hoje. Veja, a Sunamita decidiu firmemente que ela não aceitaria a morte da promessa de Deus na sua vida, e partiu num longo caminho até o profeta.
O caminho da restauração é longo e difícil. O Primeiro passo da Sunamita foi a transformação dela mesma. Resolveu confiar em Deus e se dedicar ao amor quando ainda nem tinha a perspectiva de ter um filho.
Jesus sempre alertou aos seus discípulos que a maior arma que vence o mundo é o amor. Resolva amar. Renuncie à violência, renuncie às discussões, renuncie aos desentendimentos. E tenha atitudes de amor, perdoe, abrace, transmita calor humano e vida.
E ore. Confie no Senhor, Ele renovará as suas forças.

EUNAPOLIS -BAHIA

Exibindo NO.jpg

Ilhéus: Assaltantes levam R$ 100 mil da loja Americanas

lhéus – Dois homens, um trajando terno e outro roupas simples, teriam levado, por volta das 19h de ontem (quarta, 03), 100 mil reais do cofre da Loja Americanas localizada no centro comercial Gabriela, em Ilhéus.

roubaram-loja-americanas
Segundo fontes ouvidas pelo BLOG DE ILHÉUS, a dupla teria tido acesso fácil ao cofre da loja, o que pode relacionar funcionários da segurança ao crime.

Além dos cem mil reais, teriam sido levados celulares, computadores e outros equipamentos eletrônicos da loja. Os funcionários não sofreram agressões e os dois suspeitos do crime ainda não foram presos.

Fonte: Blog de Ilhéus

Funcionário da Prefeitura de Pau Brasil assassinado a tiros naquela cidade

Moradores da pequena cidade de Pau Brasil, vêm vivendo momentos de terror, ultimamente o índice de violência está sendo cada vez maior com vários homicídios.

No início da tarde desta quinta-feira (04), mais uma pessoa foi morta a tiros, desta vez a vítima fatal foi um funcionário publico identificado como Isaque Nascimento Santos, 29 anos, o mesmo trabalhava na prefeitura de Pau Brasil.


Isaque foi atingido por dois tiros que acertaram cabeça e braço direito. O crime aconteceu na Rua Oclide Cerqueira, por um homem encapuzado ainda não identificado. O corpo será encaminhado para o (DPT) Departamento de Policia Técnica de Itabuna.

Desespero, dor e muito sofrimento. Estas palavras, talvez, ainda sejam poucas para traduzir os sentimentos de uma mãe que aguardava, até poucos instantes, a localização do corpo do filho de 17 anos. Michel Thomaz só queria pegar uma bola, mas encontrou a morte nas águas do Rio Cachoeira.
O adolescente, segundo testemunhas, havia sido “intimado” a entrar no rio por um colega com quem, em companhia de outros amigos, jogava um “baba” na quadra de esporte da Beira Rio, próximo à ponte que dá acesso ao bairro São Caetano.
Michel não conseguiu alcançar a bola. Foi vencido por uma câimbra e pediu socorro. Os gritos do menor ecoaram na escuridão. Um amigo arriscou-se, pulando no rio para tentar salvá-lo. No entanto, a vítima já tinha se afogado. O Corpo de Bombeiros chegou a fazer buscas no local com a ajuda de um bote, mas depois de algumas horas, decidiu suspender os trabalhos por hoje. As buscas serão retomadas amanhã logo cedo.
Michel era filho único. Desolada, a mãe dele voltou para casa, no bairro Banco Raso, onde mora a família. Certamente não dormirá até que veja o filho pela última vez. Os colegas de baba de Michel, últimos a estarem com ele, restaram as lembranças de um jovem alegre e cheio de sonhos e a cena chocante dele sendo tragado pelas águas traiçoeiras do Cachoeira.


POLICIA PRENDE TRÊS ELEMENTOS EM COLÔNIA



A guarnição comandada pelo sargento Viana da CAERC, prendeu em flagrante nesta tarde de Quinta-feira (04), em Colônia distrito de Ituberá, Três jovens identificados como, Carlos Alberto Souza dos Santos, 18 anos, Taimar Coutinho de Jesus, 18 anos e Cleiton Souza dos Santos, 21 anos. Com os jovens foram apreendido um revolver Cal 32, marca Caramuru com seis cartuchos intactos, Uma faca tipo peixeira, uma moto Honda Bros adulteradas, um motor de moto de marca Houjoe e R$ 1.688,00. Os elementos foram encaminhado para delegacia de Ituberá e já estão a disposição da justiça.
A garotada do bairro Banco Raso, em Itabuna, jogava bola na quadra do Beira Rio agora a noite, quando a bola foi chutada e caiu dentro do rio. O menor Michel Thomas, 17 anos, disse que não iria pegar, mas os colegas insistiram e ele caiu na água para buscar a bola. O menor começou a se afogar e pediu socorro. Um colega ainda tentou salva-lo, mas não conseguiu. Buscas estão sendo feitas, mas até o momento a vítima não foi encontrada. 
Imagens: Ednaldo Pinto
Gilka Badaró apoiou Ronaldo Carletto, dono da Rota
Motoristas da Associação  de  Transporte Alternativo Complementar de Itajuípe   conhecido como “rotinha” fizeram hoje,  nova manifestação,  no centro da cidade, impedindo a circulação dos ônibus da ROTA.
 A categoria se queixa da perseguição quem  vem sofrendo pelos fiscais da Agerba  com as constantes  multas que lhes são aplicada  na tentativa de impedir que esse transporte alternativo seja feito, pois segundo eles somente a concessionária ROTA detém  o direito de transportar  passageiros na rodovia.

Informações WebNews 

Um veículo foi encontrado hoje , em uma estrada vicinal localizada no Povoado de Buqueirão, município de Jeremoabo, no interior baiano. Duas das vitimas seriam os irmãos José Romário da Silva, 19 anos, José João da Silva, 16 anos e o outro jovem foi identificado como Thiago Silva de Jesus, 14 anos, todos moradores do Bairro Manoel Dantas Sobrinho. Os corpos dos jovens foram encontrados dentro do porta-malas de um veículo Gol, modelo quadrado.
  A equipe do Departamento de Polícia Técnica de Paulo Afonso conduziu os corpos para o IML de Paulo Afonso para serem necropsiados e posteriormente liberados. O caso já está sendo investigado pela Policia Civil. Ainda não há informações sobre a autoria deste crime bárbaro que deve ter ocorrido durante a madrugada.


A prefeitura municipal de Itaju do Colônia através da Secretaria de Obras esta efetuando melhorias em ruas do Bairro Parque dos Rios,desde a semana passada. 
As máquinas da prefeitura trabalham no local, nivelando a via e colocando cascalho.Os moradores do Parque dos Rios estão acompanhando os trabalhos e avaliam a medida como positiva,já que o trabalho está sendo feito de uma forma diferenciada,patrolando as ruas, enlarguecendo e também colocando cascalho nos trechos mais afetados no período de chuva.     
 
 O comerciante Epifânio José dos Santos, foi atingido por vários tiros  no centro de Jussari no início da tarde desta quinta feira (4). Ele é acusado de estupro e homicídio naquela cidade. Epifânio foi conduzido para o hospital de Base de Itabuna em estado Grave, segundo informações da polícia Epifânio teria contratado o mototaxista itabunense Arilson Ferreira dos Santos, 40 anos, para matar o também comerciante  Renildo Costa Ribeiro, o Vanzinho, que foi jogador de futebol. Epifânio chegou a ser preso na casa de parentes em Camacan no ano passado, mas conseguiu um habeas corpus e, através de fiança de R$ 6.780,00 foi solto no dia 25 de novembro. Arilson disse que matou Vanzinhoporque precisava do dinheiro. O crime -Vanzinho foi assassinado em 28 de setembro em Jussari com cinco tiros. O crime chocou o pequeno município sul-baiano. O comerciante foi acionado para entrega de material de construção. Ao chegar ao local informado por telefone, Vanzinho acabou executado pelo mototaxista Arilson Ferreira dos Santos, preso horas depois, na zona rural de Itabuna. Ao depor, o mototaxista incriminou Epifânio e um mascate conhecido como Ceará, que continua foragido. O filho de Vanzinho, Rodrigo Ribeiro, divulgou carta para pedir justiça. À época, Rodrigo revelou que o motivo do crime era a disputa por um ponto comercial sobre o qual Vanzinho estava próximo de obter a posse em ação judicial.
 

TRAFICANTE DE DROGAS PRESO PELO PETO 70 EM ILHÉUS COM DUAS ARMAS E ENTREVISTADO PELO JORNALISTA EDNEI BOMFIM

· 

Curtir ·  · 

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

JORNALISTA EDNEI BOMFIM: NÃO PRECISO DE MUITOS AMIGOS, PRECISO DE BONS E CONFIÁVEIS AMIGOS

CASAMENTO MITO DOIDO, PARECE COISA DE NOVELA DA GLOBO

Acabaram de matar Epifânio, o mandante do assassinato de vanzinho o jogador de futebol e comerciante de Jussari

Ele está no hospital com um tiro na cabeça, não resistiu ao ferimento e morreu.
Leiam daquí a pouco.

TODO HOMEM DEVE LER!!!!!!...


TODO HOMEM DEVE LER!!!!!!... Por Arnaldo Jabor


Todo Homem deveria ler...

"É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada. 

Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps. 

Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. 
Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí? 
Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!!" 

"E não se esqueça...Mulher bonita demais e melancia grande, ninguém come sozinho".
Por Arnaldo Jabor

"É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada.

Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps.
Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. 
Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí? 
Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!!"

"E não se esqueça...Mulher bonita demais e melancia grande, ninguém come sozinho".

A PISCINA DO JORNALISTA EDNEI BOMFIM, ESTÁ PRONTINHA PARA CURTIR O VERÃO

E não adianta ninguém fazer obra de macumbaria para tentar atrapalhar o sucesso deste servo de Deus pois JESUS é com ele por onde quer que andares.
O Senhor dos exércitos está sempre dizendo para Ednei Bomfim: Não temas, pois Eu Sou contigo.

Se um espirito de inveja está na sua vida, ore ao Senhor Jesus e seja fiél a ele, pois o Deus vivo entrará com providências e libertará sua vida das garras do adversário.
EU TE ABENÇOO EM NOME DE JESUS.







TENTARAM MATAR VINÍCIUS COM VÁRIAS FACÃOZADAS


Vinícius de Jesus Teles, 18 anos, morador da rua do Gravatá, foi vítima de facãozadas em Canavieiras. Vinícius estava na porta de sua casa, conversando com a esposa, quando por volta das 21 horas, dois indivíduos chegaram numa moto preta, sendo que um deles portava um facão e desferiu um golpe que atingiu Vinícius na altura do rosto, quase que decepando-lhe o nariz. 

A facãozada acertou também, parte da orelha, do olho e ombro direito da vítima. O agressor, segundo Vinicius, é conhecido pelo vulgo de Gajé. Vinícius não soube explicar o que levou Gajétentar contra sua vida. A PM tenta localizar o agressor, mas até agora não houve êxito.

TJ-BA PRORROGA INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO

O tribunal baiano prorrogou as inscrições para até a próxima quarta-feira (10), que podem ser feitas pelo site da Fundação Getúlo Vargas. O edital que amplia o prazo para cadastro no certame foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta quinta-feira (4), e foi assinado pelo presidente do TJ, desembargador Eserval Rocha, e pelo corregedor Geral de Justiça, desembargador José Olegário Caldas. 
O pagamento da taxa de inscrição poderá ser realizado até dia 11 de dezembro de 2014. O edital também traz alteração na especialidade Assistência Social, passando-a para Serviço Social. O edital pode ser conferido aqui.
Os valores das taxas de inscrição são de R$ 85 para nível superior e R$ 68 para nível médio e técnico. Os salários são de R$ 3.091,21 e R$ 5.117,24, respectivamente, para nível médio e nível superior, mais auxílios alimentação e transporte.

STERT/IOS TERÁ AUDIÊNCIA NA POLÍCIA FEDERAL PARA COIBIR ILEGALIDADES NAS EMISSORAS DE RÁDIO


Visando coibir os abusos e em consonância com crimes tipificados na Lei de Contravenção Penal, LCP/47, o Presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus - STERTI, Elias Reis, estará marcando audiência nesta 2ª feira, 01, com o Delegado Fábio Marques, na Superintendência da Polícia Federal.
Para Elias Reis a lei precisa ser cumprida. “Não se pode bater de frente com os atos normativos, e a Polícia Federal é o órgão competente para coibi afrontas à legalidade”, afirma.

Cachorro não abandona dono nem durante sua prisão

Um verdadeiro amor. Em Florianópolis, a polícia realizou uma ação para deter acusados de delitos. Durante a prisão de um morador de rua, suspeito de roubo, um animal chamou a atenção. Um cachorro acompanhou toda a prisão do homem, até o seu encaminhamento para a viatura da polícia. 
Assim que foi abordado pelo policial o morador de rua foi encaminhado para a viatura. O cachorro acompanhou todos os passos. O animal parecia não se conformar com a situação. Depois que o suspeito foi colocado dentro da viatura o cachorro pareceu ficar inconsolável. Os policias permitiram que o animal ficasse perto. Informações da Rede Record.

DELEGADA LISDEILE NOBRE QUER QUE CORPO DE FRENTISTA SEJA EXUMADO EM ITABUNA

A delegada Lisdeile Nobre, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Itabuna, pediu a exumação do corpo do frentista Rondinele Menezes Santos, morto durante um assalto, mês passado, no Viaduto Paulo Souto. A justificativa para o procedimento é a de que, na primeira necropsia, realizada logo após o crime, os peritos não haviam encontrado o projétil. A polícia quer fazer uma microcomparação balística com um revólver apreendido em poder de um dos menores suspeitos do latrocínio. Esse garoto, capturado em Ilhéus, após cometer outro assalto, chegou a confessar o envolvimento dele e de outro adolescente na morte do frentista. No entanto, num segundo depoimento, negou tudo. O comparsa desse menor seria Jacó Bispo Monteiro, assassinado na última sexta-feira (28), no bairro Lomanto. A exumação aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (3).

Foi enterrado ontem a tarde, no Cemitério do Campo Santo, em Itabuna, José Pereira dos Santos, aos 73 anos de idade, mais conhecido como "Zé Zoinho". Nasceu em Ubaitaba  e fixou por muitos anos  residencias, nesta cidade.  Na politica, foi candidato a vereador  por várias vezes pelo DEM, partido o qual era filiado, após passar pelo PTB. Zé Zoinho, além de politico, era microempresário e residia na Rua do Cruzeiro, no bairro João Soares. Tinha grande serviços prestados  à sua comunidade, onde foi presidente da Associação de Bairro.

Expressão Única 

Após apuração de denuncias anônimas de porte de arma de fogo e tráfico de drogas, policiais militares  a bordo das viaturas 68/Centro, 68/Malhado e PETO68, realizaram uma incursão no Alto do Coqueiro, bairro do Malhado, resultando na prisão dos elementos: ANDRÉ SOUZA ALMEIDA ( acusado de prática de homicídio em salvador) 18 anos e ERICK SOUZA DOS SANTOS,(filho do traficante Irineu) 18 anos, e com os acusados foram apreendidos 06 tabletes de maconha pesando 644 gramas, uma espingarda cal.36, sem numeração com um cartucho intacto, 01 balança de precisão, 04 celulares, 01 tablet marca Navicity, 01 pulseira de prata e 08 anéis. Os acusados e material apreendido foram apresentados na 7ª COORPIN sendo registrado o Boletin de Ocorrencia e flagranteados pelo Delegado Plantonista.