quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

LADRÃO NÃO ENTRA NO CÉU
PREGAÇÃO DO JORNALISTA EDNEI BOMFIM

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

TESTEMUNHO DE FÉ

Quando nasci fui batizada na igreja católica, não por crença, mas porque Catolicismo é “tradição”, passa de pai para filho. Batiza-se bebês logo que nascem porque é assim que disseram que tem que ser feito. É um ritual.
Com seis anos de idade, cursando a 1ª série do Ensino Fundamental, comecei a fazer a talcatequese. Eu nem imaginava o que isso significava, mas nas escolas a aula de religião (católica, claro) era parte do currículo, os únicos que tinham o direito de recusá-la na época (1985) eram os evangélicos da Assembléia de Deus.
No início achei interessante, mas com o tempo passei a ter medo das aulas de catequese. Um medo terrivelmente mórbido, cruel e apavorante tomou conta de mim. É que a catequista (beata de carteirinha) disse-nos que todas as pessoas tinham pecado. E disse-nos também que após a morte os pecadores iriam para o purgatório, um lugar, segundo ela, muito escuro, aonde o diabo iria os espetar com um garfo gigante e afiado por muitos anos. Eu, mesmo com apenas seis anos de idade, percebi que não haveria escapatória: Se quem pecasse sofreria no purgatório, e como ela disse que TODAS as pessoas eram pecadoras, estávamos condenados. Não tinha jeito.
Pior foram os dias que antecederam acomunhão, quando tivemos que nos confessarcom o padre. Pobres e inocentes crianças, nem sabíamos exatamente o que era pecado, mas pelo que a catequista havia nos falado, nós já éramos pecadores incorrigíveis. Eu achava que tinha “pecado contra a castidade” porque ela nos disse que pensar em namorar era pecado e eu já havia pensado em casar e ter filhos quando crescesse. E que constrangimento dizer para o padre que eu, com apenas seis anos de idade, já havia “pecado contra a castidade”!
Minha sorte é que meus pais não eram católicos praticantes e eu não precisava ir à missa. Mas, como disse no início, catolicismo é tradição e como tal tem muitos rituais. Então, quando eu tinha 15 anos fiz o cursinho para a crisma, que significa para o catolicismo a confirmação do batismo. O motivo pelo qual me “crismei” foi que minha mãe fez uma “promessa” quando nasci de que minha tia seria minha madrinha de crisma. Minha mãe não poderia quebrar a promessa e eu tinha que “pagar” a promessa por ela. Mas foi durante o ritual de crisma que percebi que aquele não era meu lugar, que aquilo não era minha crença, que aquilo não tinha nada a ver com cristianismo.


Nas últimas séries do ensino fundamental estudamos a Reforma e a Contra-Reforma, mas como somos muito jovens às vezes não percebemos exatamente do que se trata. Porém eu havia me dado conta de que aquilo não era apenas parte da disciplina de história e que não era apenas passado, mas sim a trajetória que moldou a Igreja Católica até os dias atuais. Eu havia me dado conta do que era realmente a Igreja Católica e todas as atrocidades cometidas por ela ao longo dos séculos.
Voltando à minha crisma, foi durante ela que o padre falou que estava com vergonha do altar da igreja, pois segundo ele era “pobre demais”. Ele “ordenou” que, ao sair, cada um dos presentes na cerimônia deixasse uma quantia (equivalente hoje a 20 reais) para que fosse feita uma reforma. Eu não me conformei. O padre com vergonha do altar? Mas Jesus não nasceu pobre? Quanta hipocrisia... Fui-me embora para não mais voltar.
Porém, embora soubesse que o catolicismo não era a porta estreita da qual Jesus falou, eu não sabia qual era. E fui parar em um centro espírita kardecista. Nada de umbanda, nada de cartas, nada de “trabalhos”. Um centro espírita cheio de paz, de amor e caridade. Por muitos anos eu vivi ali. Para mim era a grande revelação de Deus e, um dia todos, católicos, evangélicos, maçônicos, umbandistas e ateus iriam descobrir que aquela era a “verdade”. Eu era uma espírita convicta. Tinha pena dos que eu considerava “pobres ignorantes sem evolução” que ainda não tinham descoberto “a verdade”. Levei muita gente comigo. Convenci muita gente a seguir à doutrina espírita.
Em 2002 entrei para a faculdade. Por quatro anos consecutivos estudei todas as noites de segundas às sextas-feiras e tive que me afastar do centro espírita, visto que as sessões eram durante a semana.
No final de 2006 minha mãe precisava de uma funcionária e eu tinha uma grande amiga que estava procurando emprego. Ela foi então trabalhar em minha casa e me contou que havia se convertido. Ela estava sempre com a Bíblia em mãos e começou a tentar me evangelizar. Mas para mim a Bíblia nada tinha de sagrada, tinha sido escrito por homens comuns bem menos evoluídos do que eu e que, portanto, escreveram o que bem [ou mal] entenderam. Ela abria a Bíblia e lia um versículo, eu abria o Livro dos Espíritos ou o Evangelho Segundo o Espiritismo e contestava o que ela dizia. Mas aí, para poder “argumentar” melhor passei a fazer uma coisa que jamais havia me imaginado fazendo: ler a Bíblia. Porém, A lia com “outros olhos” como se diz. Pelo menos uma coisa eu aceitei: os CDs de música gospel que minha amiga crente me deu. E comecei a ouvi-los diariamente. Afinal no centro espírita disseram que não deveríamos julgar outras religiões, ouvir tudo que diziam e só aproveitar o que fosse bom.


Em junho do ano passado (2007) meu tio, irmão caçula do meu pai, sofreu um assalto e levou seis tiros, três deles na cabeça. Meu tio tinha 10 anos quando nasci e pela pouca diferença de idade sempre fomos muito ligados. Para mim sempre foi como um pai. Entrei em desespero. Ele, com 39 anos, tinha obesidade mórbida, hipertensão e com apenas 27% do coração em funcionamento havia levado seis tiros! Meu maior medo era a cirurgia no cérebro para remoção das balas e que levou cinco horas. Se ele resistisse à cirurgia, teria uma chance de sobreviver.


Resistiu e foi para a UTI. O médico nos chamou para dar notícias do seu quadro e sugeriu que nos dirigíssemos à sala de doação de órgãos. Eu disse ao médico que meu tio não morreria e ele me olhou com piedade e certo sarcasmo e disse que “só se eu acreditasse em milagre”. Sim – respondi – acredito em Deus! Meu amado tio ficou 43 dias lutando pela vida no Hospital de Pronto Socorro. Abandonei o emprego, a faculdade, deixei meu filho com minha mãe e literalmente morei no hospital. Dormia quando dava e onde dava. Os profissionais do HPS foram maravilhosos, sabiam que morávamos em uma cidade longe dali e nos permitiram ficar no HPS, contrariando as regras da instituição.
Toda família esmoreceu e as decisões ficaram todas para mim. Foi muito difícil, tinha medo de falhar e não podia falhar, pois se tratava da vida de uma das pessoas que mais amo na vida. Mas, alguém tinha que ser forte, e eu que sempre tive minha família na retaguarda, tive que assumir responsabilidades de uma hora para outra. Mas é incrível como a força vem, não sabemos (será?) como nem de onde, quando menos esperamos e mais precisamos. Para me manter firme usei a tecnologia e passei para meu celular os louvores dos CDs que minha amiga havia me dado. Foram duas músicas, uma da Aline Barros e outra da Jamily, Deus é Maior e Deus do Impossível, respectivamente, que me fortaleceram nos 43 dias de luta.


Em frente ao HPS havia uma lancheria onde eu lanchava e passava algumas horas para descansar um pouco nas melhoras do meu tio. Fiz amizade com a proprietária, uma jovem senhora muito querida chamada Elisa. Ela conversava comigo, me enchia de ânimo e de esperanças. Ela emanava bondade no olhar, no sorriso, nas palavras, falava muito em fé, em Deus e um dia me contou que era evangélica. Eu não havia percebido porque ela não tinha o estereótipo que criamos dos crentes: de cabelos e saias compridas. Quem não é crente acha que evangélicos são somente os assembleianos. Falei para ela que eu era espírita, ela não falou nada, não contestou nem criticou, apenas sugeriu que eu visitasse uma igreja evangélica um dia.
Eu sempre tive CERTEZA de que meu tio não morreria, de que meu Deus não me deixaria “na mão”. Mas meu pai, homem descrente, não entendia. Ele olhava para mim com ar de piedade quando eu afirmava que tudo daria certo. Eu também tinha pena dele por não ter a mesma fé que eu.
Depois dos 43 dias de HPS meu campeão voltou para casa e foi recebido com festa e fogos de artifício, porém houve mais umas complicações, mais uns tempos de internação no hospital local e depois transformamos nossa casa em um hospital. Final feliz. Bênção. Milagre.
Voltei então à vida, ao trabalho, à faculdade, ao filho.
Logo depois conheci um rapaz. De cara ele me disse que era crente, aí pensei: “ih, mais um lunático”. Mas eu havia gostado muito dele. Falávamos todas as noites por horas ao telefone. Decidimos então, para evitar divergências, que não falaríamos em religião. Rapidamente começamos a namorar e fui eu quem tocou no assunto primeiro: pedi para ele me levar na igreja evangélica.
Me apaixonei por Cristo!!!
Em 10 de maio de 2008 me batizei nas águas do Rio Jacuí. Não só eu, mas também meu filho, minha mãe e minha tia (a madrinha de crisma). A cada dia que passa me apaixono mais por Cristo, pela Bíblia, por Deus. A cada dia que passa me converto mais um pouquinho. A vida hoje tem outro sentido para mim. Já não me fazem falta as coisas do mundo, as festas, as folias, as coisas mundanas das quais os jovens se alimentam geralmente. E só quem vive o que estou vivendo sabe do que estou falando. É simplesmente maravilhoso. Tenho uma família abençoada, um filho abençoado, um marido abençoado, uma carreira abençoada, uma vida abençoada em Cristo.


E assim, por longas etapas se deu minha conversão e minha salvação.


Tatiana Vasco.
Jornalista e crente.

“Você está constantemente criando a si mesmo. Você está a todo o momento decidindo quem ou o que você é. Você decide isso pelas escolhas que faz.”

ACONTECEU OU VAI ACONTECER, O JORNALISTA EDNEI BOMFIM ESTÁ COM VOCÊ



Acusado matar guarda municipal de Itapé se apresenta

No final da tarde desta quinta feira (18), o principal acusado de ter assassinado o guarda municipal, Edval Santos Nunes, 48 anos, no dia 30/11 no bairro Luís Viana (Estado), se apresentou na delegacia de Itapé. 

'Jó', como é popularmente conhecido, se apresentou com um advogado e, na tentativa de se livrar da acusação, tentou mudar a versão do crime. Centenas de pessoas, entre amigos e familiares, pediram justiça em frente a delegacia. (Itapé Notícias)

BATEU DE FRENTE COM A CAERC E BATEU 21 DE BOCA

Um elemento identificado pelo pré nome de Rael, tombou em confronto com a Caerc nesta madrugada de Quinta feira (18 ), na cidade de Una. Com Rael a polícia apreendeu um revolver cal.32. O elemento também estava sendo acusado de tráfico de drogas. 

O NATAL DO VEREADOR RONALDÃO: AJUDANDO OS QUE MAIS PRECISAM

 Um trabalho social que vem sendo feito,  há anos  , de pai para filho. Agora como vereador, Ronaldo Geraldo ( DEM- Itabuna ), vem contribuindo com creches, abrigos e lares  de idosos, onde transforma seu salário de vereador, com alimentos e material de limpeza. Neste Natal , várias entidades sociais vem recebendo a visita do vereador e sua equipe, fazendo a alegria de milhares de pessoas. Este sim, é o verdadeiro espírito de natal. O vereador Ronaldão, vem fazendo a diferença na história do Poder Legislativo Utabunense.


JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

ORAÇÃO PROFÉTICA

Ouvi, SENHOR, a tua palavra e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica; na ira lembra-te da misericórdia.
Habacuque 3.2
Deus jamais nos falaria algo por acaso. Quando Ele nos convence de que estamos caindo em pecado, devemos logo tomar uma posição contra aquilo que permitimos existir no coração, na mente, no sonho, no desejo etc. É preciso que nos desviemos do erro, ou, então, Ele não nos poderá guardar da obra nefasta que o diabo quer fazer em nós. Não somente se alarme com as advertências divinas, mas também faça algo.
Imagine um Ser que – tendo mais de 7 bilhões de pessoas para cuidar, sabe tudo e vê o que pensam todas elas, cuida dos animais, da natureza e de todo o Universo – vai até você e lhe fala algo! Diante disso, você deve tremer e obedecer. Os que não respeitam o Senhor assistem aos cultos, ouvem a Palavra, são convencidos pelo Espírito Santo, mas nada fazem para mudar a vida que levam. Um dia, descobrirão que ficou muito tarde para orar.
É importante clamar para que a obra de Deus seja avivada. Se os membros do Corpo de Cristo estiverem em verdadeira comunhão, ouvirão de Deus algo a nosso respeito e intercederão em nosso favor. Quando o Altíssimo fala com alguém sobre outrem é porque este já não Lhe dá ouvidos. Então, aquele que estiver avivado, ardendo de zelo santo, ouvirá do Senhor e intercederá, e, assim, a ira de Deus não nos atingirá.
Ore, ajude e também faça a obra divina, pois ela precisa ser conhecida. O dentista, por exemplo, que plantou a divina semente no coração de um paciente, talvez, esteja impedindo que este se torne alguém que lhe faça mal. Não importa quem seja seu próximo, cuide dele. E, ao partir, dê-lhe duas “moedas” – seu amor e a Palavra de Deus. Isso é obediência!
A oração de Habacuque foi direcionada pelo Senhor, e, da mesma forma que usou esse profeta, Deus está procurando intercessores, para que, quando estiver irado e pronto a executar o juízo, Ele possa ser misericordioso para com determinada pessoa. Mais um pouco e Abraão teria conseguido que milhares de vidas de Sodoma e das cidades vizinhas fossem poupadas. Suplicar pela misericórdia de Deus O fará usá-la em Suas decisões.
O Pai avivará a obra dEle em seu coração, mas é preciso achegar-se a Ele, orar e meditar sempre no que Ele deixou que você conhecesse em Sua Palavra. Esse é o segredo da sua vitória sobre o mal!
Em Cristo, com amor,

ITABUNA: FICC GASTA R$ 7 MIL COM RESTAURAÇÃO DE “BRINQUEDOS”


Guima-e-Dodó

Pelo jeito está sobrando dinheiro na Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), já que gastou R$ 7 mil com a restauração de 11 brinquedos da praça Lauro Jardim.

Resta saber se a Ficc tem respaldo Legal para realizar gasto com reforma de brinquedos de um parque infantil de uma praça pública.

O presidente da Ficc, Roberto José, não deve está passando por dificuldade financeira na sua gestão.

Roberto José tem pretensão de ser candidato a vereador, deve ser por isso que está indo até para aniversário de “bonecas”

ITABUNA: TCM ADVERTE PRESIDENTE DA EMASA SOBRE PAGAMENTOS DE DIÁRIAS

riccc

O Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Francisco de Souza Andrade Netto, aprovou com ressalvas as contas da EMASA do ano de 2013, gestão do atual presidente Ricardo Campos.

Ricardo Campos foi multado em R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais), além do ressarcimento com recursos pessoais de R$ 1.501,87 (um mil, quinhentos e um reais e oitenta e sete centavos).

No relatório do TCM, ficou constatada falha na comprovação de diárias, a exemplo de ausência de prova documental de participação de servidor em congresso, seminário, dentre outros, em agosto (R$ 3.273,32) e dezembro (R$ 4.467,36), totalizando R$ 7.740,68.

Ricardo foi advertido de que o pagamento de diárias deve ser pautado estritamente dentro das normas que as autorizem e/ou regulamentem, com a efetiva comprovação de sua utilização, e, ainda, em compatibilidade com os princípios constitucionais norteadores da administração pública preconizados pelo art. 37 da Constituição Federal, nos casos expressamente determinados, sob pena de imputação do débito ao ordenador da despesa, independentemente de cominações legais outras.

POLÍCIA MILITAR DE CANAVIEIRAS PRENDE TRAFICANTE DE DROGAS E LADRÃO DE MOTO

Por: Ednei Bomfim.
A 71 CIPM, comandada pelo Major Washington Paraíso da Fonseca está trabalhando duro no combate o crime.
Em cumprimento de mandatos de prisão, policiais da 71 CIPM/Canavieiras - Peto, prendeu nesta madrugada de Quinta-feira (18), Wellington Silva de Jesus. Na operação a policiaapreendeu aproximadamente 393 gramas de cocaína  , 10 papelotes de cocaína para venda com aproximadamente 9,2 gramas,  1 pedra de crack pesando aproximadamente 11, 8 gramas, 08 pedras de crack com aproximadamente 1, 4 gramas, 1 bucha de maconha aproximadamente 0, 6 gramas , R$350, 00 em moeda, R$ 32, 00, uma moto cg placa LOM 2007, um tanque de moto preta, uma descarga de moto, uma balança de moto, dois pares de pedaleiras,  roda traseira de moto e uma plaina elétrica.






Carro bate em poste e deixa bairros sem energia

Um motorista colidiu com um poste na madrugada desta quinta-feira (18) no inicio da Avenida Bionor Rebouças, bairro Fátima em Itabuna.


Com isso, alguns bairros ficaram sem energia, como, Bairro Fátima, São Roque, Monte Cristo e os condomínios Pedro Fontes 1 e 2.

A colisão aconteceu por volta das três horas. No local do acidente esteve Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, SAMU e homens da META, empresa responsável pela manutenção.

A energia foi retomada nos bairro por volta das 5h. Até o fechamento desta matéria, não há identificação do motorista, já que o mesmo foi embora após o acidente.

Aguardem melhores informações há qualquer momento.

Após o deslizamento de terra da Ponte de Barro, que fica em Itacaré, na entrada do município de Ituberá, na manhã desta quarta-feira (17), o Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba) informou que já está providenciando a regularização do trecho através da construção, ao lado da ponte, de um desvio no prazo de 15 dias e uma nova ponte no primeiro semestre de 2015.
Ainda segundo o órgão, os condutores estiverem do lado de Ituberá deverão usar a via Camamu/Travessão/BR-101 e quem estiver do lado de Nilo Peçanha deve usar a ligação Valença/BR-101. O desabamento de terra aconteceu por conta da forte chuva que atingiu a região sul da Bahia, que deixou a rodovia BR-001 interditada. A estrutura caiu dentro de um rio, que estava acima do nível de água normal. Não houve registro de feridos. 

Julgamentos de homicídios no Brasil levam mais de oito anos, revela estudo

Julgamentos de homicídios no Brasil levam mais de oito anos, revela estudoO Brasil leva, em média, oito anos e seis meses para concluir o processo de julgamento de um homicídio, enquanto o tempo máximo não deveria passar de 316 dias para réu solto e 296 dias quando o acusado está preso. 

A análise consta do estudo divulgado nesta quarta-feira (17) pelo Ministério da Justiça, que analisou números de assassinatos em cinco capitais das cinco regiões brasileiras. As informações são da Agência Brasil. O levantamento, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), analisou dados de homicídios ocorridos em 2013, nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e do Recife (PE). 

O resultado mostrou que, do oferecimento da denúncia pelo Ministério Público ao julgamento da causa, o trâmite do processo pode durar mais de 2,5 mil dias. Para o secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Flávio Crocce Caetano, a demora do Sistema de Justiça do país em solucionar crimes violentos contribui para o crescimento da criminalidade. Segundo ele, a sensação de impunidade leva ao aumento da quantidade dos crimes cometidos. “O número de homicídios no Brasil é alarmante. São mais de 60 mil por ano, uma média de mais de 27 homicídios para cada 100 mil habitantes. A Organização das Nações Unidas (ONU) tolera, no máximo, dez homicídios para cada 100 mil. 

Há várias razões para termos tantos homicídios e uma delas é a impunidade”, disse o secretário. Para Flávio Caetano, a integração das polícias Militar e Civil, o monitoramento do andamento das denúncias por parte do Ministério Público e a redução da possibilidade de recursos poderiam agilizar esses casos.
Um pai que matou o filho de 8 anos em fevereiro deste ano por ser "afeminado" irá a júri popular. O Tribunal de Justiça do Rio divulgou a decisão do juiz titular da 1ª Vara Criminal da Capital, Fábio Montenegro, nesta quarta (17).
Na época do crime, Alexandre Andre Moraes Soeiro prestou depoimento e disse à polícia que cometeu o crime pelo fato de a criança ter um "comportamento desobediente". Contrariando a versão do pai, o juiz frisou que as agressões contra a criança ocorriam com frequência e sempre com a justificativa por parte do pai que "o filho tinha um jeito afeminado". De acordo com laudo divulgado pela Polícia Civil, a criança apresentava sinais de espancamento e morreu em decorrência de hemorragia interna e dilaceração do fígado.

Em parte da decisão, o juiz cita as agressões. "Ocorre que o denunciado, entendendo ser o menino 'afeminado', porque brincava de dançar e andava por vezes 'rebolando', passou a espancá-lo frequentemente, com o intuito de 'ensiná-lo a ser um homem', sendo esta a motivação para a prática do crime".

O Ministério Público do Rio de Janeiro disse ainda que o menino, além de ser vulnerável, apresentava sinais de desnutrição. "Em virtude dos reiterados espancamentos sofridos pela vítima, esta passou a se retrair diante do pavor que sentia, não reagindo aos constantes espancamentos do denunciado. Restando comprovados os fatos descritos na denúncia, assim como os indícios de autoria, impõe-se submeter o acusado a julgamento pelo Tribunal do Júri, pois cabe a este Colegiado a análise das provas e a decisão quanto aos crimes dolosos contra vida", decidiu.

O ator Stephen Collins, conhecido por atuar na série "O Sétimo Céu" e nos filmes "Star Trek" e "Diamante de Sangue", admitiu ter abusado sexualmente de três crianças entre 1973 e 1994. A confissão veio à tona após o TMZ divulgar o áudio de uma conversa entre o ator e sua ex-mulher, Faye Grant, no qual ele relata os crimes.
"Há 40 anos, eu fiz algo terrivelmente errado e eu me arrependo profundamente. Eu decidi abordar estas questões publicamente porque, há dois meses, diversas organizações de notícias publicaram uma gravação feita pela minha então esposa, Faye Grant, durante uma sessão de terapia conjugal confidencial em janeiro de 2012. Esta sessão foi gravada sem o meu conhecimento ou consentimento... Por mais difícil que seja, quero que as pessoas saibam a verdade", disse Collins em um comunicado enviado à revista People. O ator afirmou, ainda, que ele não sente mais estes impulsos há duas décadas.

Quase 30 policiais militares já foram assassinados somente este ano na Bahia. E foi essa lamentável estatística que motivou um protesto na manhã desta quarta-feira (17), no centro de Itabuna. O movimento, que reuniu policiais civis, militares e federais, percorreu a avenida Cinquentenário.

“Eu repudio a morte de policiais”. Este foi o emblema da camiseta preta que os manifestantes usavam. Na frente da camisa, um escudo semelhante ao de Superman, numa alusão ao super-herói. Afinal, para exercer essa profissão no Brasil, só mesmo tendo “super-poderes”.

A morte de soldados ou agentes civis tem gerado uma série de discussões. Mas nenhuma vai adiante.  Segundo os organizadores do evento, nada tem sido feito para, pelo menos, reduzir, o índice de violência contra a categoria.
A maioria morre como herói. No entanto, a Justiça está longe de ser feita. Inversão de valores. Esta foi a palavra encontrada pelos organizadores para descrever o que têm ocorrido com os policiais no país. “Quando criminosos morrem, são feitos inúmeros protestos. Mas quando é um policial, as pessoas não se importam”, disse um dos participantes.

ASSALTANTES PRESOS PELO PETO


A guarnição ALFA DO PETO e O serviço de Inteligência da 55ºCIPM prenderam no final da tarde desta Quinte Feira dois elementos acusados de praticarem assaltos a SuperMercados e Lojas de Revendas de Aparelhos Celulares na cidade de IPIAÙ . Ao realizar busca por tais elementos as guarnições se depararam com Cleiton Peixoto, 18 anos, natural de Vitória da Conquista e Rodolfo Lohan Oliveira dos Santos, 21 anos trafegando com duas petecas de cocaína. Ao serem interrogados os mesmos declararam que possuíam mais entorpecentes em suas residências. Chegando  ao local de suas moradas mais dois menores (um de 16 e outro de 17 anos) que faziam a guarda  foram apreendidos, tendo eles a  posse de mais 49 pinos de cocaína, duas buchas de maconha e uma moto com restrição de furto/roubo placa DZU 1958. Ainda segundo os elementos um quinto elemento não identificado havia fugido levando consigo um revólver cal. 32 que teria sido usado nos intentos criminosos.



Acontece no próximo dia 19, às 18 horas, no Plenário Gilberto Fialho, na Câmara Municipal de Ilhéus, as entregas de Títulos de Cidadãos ilheenses, já votados e aprovados no último dia 10.
O vereador Cosme Araújo (PDT), considerado como o maior propositor do legislativo local homenageará três personalidades de destaques na região, que muito contribuíram e continuam contribuindo com o município de Ilhéus, sendo unanimidades em suas áreas de atuações.
Homenageados. Major PM Gustavo Henrique Dantas Rebouças, oficial operacional e comandante da Cia 69ª, da zona sul de Ilhéus. Professor Antônio Fernando Dourado Delgado, técnico campeão do Colo Colo Futebol e Regatas, na campanha vitoriosa da 2ª divisão do campeonato baiano em 2013.
Para o vereador Cosme Araújo a contemplar estes cidadãos representa o reconhecimento justo pelos relevantes serviços à sociedade ilheense. “É um dever do município manter vivo nos anais do parlamento a história destes bravos e futuros

POLICIA PRENDE ELEMENTO COM REVOLVER CAL.38

Após averiguação de denúncia via 190 de tráfico de drogas no Alto da Gamboa, em Ilhéus, a Peto 68 deteve Jackson de Araújo Santos vulgo "Jacó" portando um revolver calibre 38 com 6 cartuchos e 67 pedras de crack. Sendo que um outro elemento após disparar contra a guarnição conseguiu evadir. Jackson foi preso e já está a disposição da justiça.
Após abordagem, o Peto 68 de Ilhéus Conduziu dois elementos identificados como João Cleber Ribeiro Silva,23 anos e Fagner de Souza da Silva, 20 anos  residem no Iguape. Os elementos estavam no centro de Ilhéus portando 1 buchinha de maconha. Segundo informações da Cenopm, após a Guarnição se deslocar até a residência de João Cleber, foi encontrado uma coronha de espingarda, 1 cartucho de cal. desconhecido, 1 pedaço de um cano de espingarda e 1 pote com pólvora.
O jovem Juliano Oliveira Santos, 22 anos, foi assassinado agora a noite na rua Oriente no bairro Califórnia em Itabuna. Foram deflagrados diversos tiros por homens desconhecidos. O Samu ainda foi ao local mas a vitima já estava morta. 
Imagens: Ednaldo Pinto
 Por volta das 15h30min desta Terça feira (16), Policiais da 4ª Companhia estavam fazendo ronda no distrito de Coroa Vermelha e visualizaram dois suspeitos em uma moto que fizeram uma manobra brusca ao perceberem a presença policial, vendo tal movimentação o policiamento fez o acompanhamento, mas por se tratar de um local com diversas rotas de fuga os suspeitos abandonaram a moto e fugiram correndo em direção as aldeias indígenas. A motocicleta tratava-se de um HONDA POP PRETA, sem placa, a mesma foi apreendida e apresentada na Delegacia da cidade de Santa Cruz Cabrália e foi reconhecida por ter participado de alguns assaltos na cidade inclusive do CELTA PRATA, PLACA: JPH-5770 no dia: 14/12/2014 também recuperado pela Companhia no dia 15 deste mês.
PAZ, SAÚDE E PROSPERIDADE. QUE A CADA DIA A NOSSA ITABUNA SEJA UMA CIDADE MELHOR DE SE VIVER. ESTES SÃO OS VOTOS DO AMIGO GILSON NA.SCIMENTO

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

HOMEM ACUSADO DE MOLESTAR CRIANÇA DE DEZ MESES

Um homem foi detido na Praça Padre Mateus acusado de abusar de uma criança de 10 meses. Segundo informações da Polícia Militar, Jean Claudio Silva Santos, 20 Anos, residente  na Avenida Vereador João Silva em Santo Antonio de Jesus foi interceptado por uma guarnição policial após uma denúncia anônima.  Ainda de acordo com a PM, o acusado foi flagrado beijando e  apalpando as partes íntimas da criança
. O menor de iniciais B. S. C. M, foi encaminhado ao Conselho do Menor onde será localizados seus  pais ou parentes próximos. A polícia investiga  como a vítima foi parar em posse do suspeito, já que não há informações de que seja parente da mesma. O acusado foi encaminhado a delegacia de polícia onde permanece custodiado.
A policia de Itaju do Colonia prendeu, Antonio Alves Farias (Antonio Bagaceira), com uma pistola 380. Bagaceira é acusado de homicídio. Ele teria matado um homem no centro da cidade, há alguns meses. Após a prisão, alguns homens tentaram resgatá-lo, atirando na polícia, que reagiu. Hoje Bagaceira foi transferido para o Conjunto Penal.


 As fortes chuvas que vem caindo na região, criou uma cratera, destruindo a rodovia Ba 001, deixando o local interditado. Técnicos do Derba ainda não foram acompanhar a situação.
 WhatsApp do Vermelhinho
(73) 8876/ 4125
Policiais Civis da DP de Una cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo Criminal, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (16). O mandado foi em desfavor de Elenilson Canuto Ribeiro (Nicolau). Ele foi preso pela PM em 15 de janeiro, mas conseguiu o benefício da liberdade provisória. Nicolau é acusado de junto com Valdei Santos da Cruz (na foto, à direita) ter assassinado Ney Malatirado com mais de trinta facadas próximo a um campo de futebol, no distrito de Colônia. Valdei encontra-se foragido da Justiça. Com a liberdade provisória, Nicolau voltou a aprontar no distrito de Colônia ameaçando testemunhas, moradores e um empresário na localidade. Há informações de que Nicolau chegou a atirar na casa de um desafeto na rua Ângelo Paulino, no distrito, mas conseguiu escapar do flagrante. A viatura estava passando no local na hora do episódio. (Una na Mídia)