segunda-feira, 6 de outubro de 2014


segunda-feira, 6 de outubro de 2014

BANDIDOS APROVEITAM FALTA DE SEGURANÇA E INVADEM HSBC DE ILHÉUS PARA ASSALTAR CLIENTES NO DIA DA ELEIÇÃO

Para o jornalista Ednei Bomfim(foto), a irresponsabilidade é da direção do HSBC que não investe em segurança, principalmente no período noturno e feriados. 

CONTRA FOTOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS.





FALE COM O JORNALISTA EDNEI BOMFIM


JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

O pecado de Israel e o seu castigo...

Oséias 13
1 Quando Efraim falava, tremia-se; foi exaltado em Israel; mas quando ele se fez culpado no tocante a Baal, morreu.
2 E agora pecam mais e mais, e da sua prata fazem imagens fundidas, ídolos segundo o seu entendimento, todos eles obra de artífices, e dizem: Oferecei sacrifícios a estes. Homens beijam aos bezerros!
3 Por isso serão como a nuvem de manhã, e como o orvalho que cedo passa; como a palha que se lança fora da eira, e como a fumaça que sai pela janela.
4 Todavia, eu sou o Senhor teu Deus desde a terra do Egito; portanto não conhecerás outro deus além de mim, porque não há salvador senão eu.
5 Eu te conheci no deserto, em terra muito seca.
6 Depois eles se fartaram em proporção do seu pasto; e estando fartos, ensoberbeceu-se-lhes o coração, por isso esqueceram de mim.
7 Portanto serei para eles como leão; como leopardo espreitarei junto ao caminho;
8 Como ursa roubada dos seus cachorros lhes sairei ao encontro, e lhes romperei as teias do coração; e ali os devorarei como leoa; as feras do campo os despedaçarão.
9 Destruir-te-ei, ó Israel; quem te pode socorrer?
10 Onde está agora o teu rei, para que te salve em todas as tuas cidades? e os teus juízes, dos quais disseste: Dá-me rei e príncipes?
11 Dei-te um rei na minha ira, e tirei-o no meu furor.
12 A iniqüidade de Efraim está atada, o seu pecado está armazenado.
13 Dores de mulher de parto lhe sobrevirão; ele é filho insensato; porque é tempo e não está no lugar em que deve vir à luz.
14 Eu os remirei do poder do Seol, e os resgatarei da morte. Onde estão, ó morte, as tuas pragas? Onde está, ó Seol, a tua destruição? A compaixão está escondida de meus olhos.
15 Ainda que ele dê fruto entre os seus irmãos, virá o vento oriental, vento do Senhor, subindo do deserto, e secar-se-á a sua nascente, e se estancará a sua fonte; ele saqueará o tesouro de todos os vasos desejáveis.
16 Samária levará sobre si a sua culpa, porque se rebelou contra o seu Deus; cairá à espada; seus filhinhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão fendidas.

VICE WENCESLAU QUER CASSAÇÃO DO PREFEITO VANE EM ITABUNA

Com o afastamento do prefeito Claudevane Leite, que está sendo acusado de desvio de dinheiro público, o Vice Prefeito Wenceslau Augusto assume o governo da cidade de Itabuna.

OS DIAS DE RITA DANTAS ESTÃO CONTADOS NA DIREC 7 EM ITABUNA

Quando ela chega na DIREC, os funcionários se assombram com suas maldades.
A cozinheira de Geraldo Simões, não tem humildade e só tem o magistério.Rita Dantas é professora do município.

ITABUNA: ROSEMBERG PINTO DEVERÁ FICAR COM CARGOS NA DIREC, DIRES E EBDA

rosemberg_pinto_deputado_pm-1521

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), foi reeleito com uma votação expressiva. Foi o 11º mais votado, com 83179 votos. Rosemberg cresceu bastante a sua votação no litoral sul.

Em 2010 ele obteve 9.158 votos nessa região, já nesta eleição passou parra 16.947 votos. Com isso ele deverá ficar com a maioria dos cargos do governo do estado em Itabuna.

Se o governador eleito Rui Costa (PT), seguir o mesmo critério do governador Wagner, Rosemberg deverá herdar os cargos que estão na cota do deputado federal Geraldo Simões (PT).

Com isso Rosemberg deverá ficar com a Direc, Dires e EBDA, sendo que o deputado também está de olho no Detran.


ITABUNA: COM O APOIO DE TRÊS VEREADORES SEVERIANO ALVES TEVE VOTAÇÃO PÍFIA


10484723_1485813701702974_2584253941232034363_n

O ex-deputado federal Severiano Alves (PDT), ficou bastante indignado com a votação que obteve em Itabuna. O mesmo foi candidato a deputado federal e teve o apoio dos vereadores Joilson Rosa (PROS), Cesar Brandao (PPS), e Valter Socorrinho (PROS).

Severiano Alves esperava ter 4 mil votos em Itabuna, porém, teve apenas 479 votos. A única coisa que ele ficou satisfeito foi com o bacalhau que ele degustou quando esteve na cidade.

ITABUNA: ÂNGELA SOUZA TEVE VOTAÇÃO FRACA MUNICÍPIO


alex 5

A deputada estadual Ângela Souza (PSD) esperava ter mais de 7 mil votos em Itabuna, já que tinha o apoio do prefeito Claudevane Leite (PRB), e uma boa estrutura de campanha.

Mas a votação da deputada foi fraca no município, obteve apenas 3990 votos. Pelo jeito a caneta do prefeito não teve tinta para dar voto para a deputada.

ITABUNA: ROSIVALDO ESTAVA ESPERANDO ASSUMIR VAGA NA CÂMARA


HHHHHHH

Em Itabuna o suplente de vereador Rosivaldo Pinheiro (PC do B), já tinha comprado o terno novo para ser empossado como vereador. Ele estava animado com a possibilidade de eleição de Aldenes Meira (PC do B), para uma vaga na assembleia legislativa da Bahia.

Mas a candidatura de Aldenes não decolou, obteve apenas 19531 votos em toda a Bahia. Com isso ele vai continuar como vereador e Rosivaldo como suplente.

Pelo jeito perdeu o dinheiro do terno novo.

‘Gostem ou não, sou deputado federal de Feira de Santana’, afirma Irmão Lázaro

Foto: Oziel Aragão
Foto: Oziel Aragão
Daniela Cardoso
Eleito a deputado federal com 161.438 votos, Irmão Lázaro (PSC) falou ao Acorda Cidade sobre as dificuldades da campanha, as bandeiras que vai defender, além da polêmica sobre ser considerado ou não candidato de Feira de Santana.
Lázaro nasceu em Salvador, mas mora em Feira de Santana há cerca de 10 anos. Ele afirmou que as pessoas que não o consideram de Feira, com certeza vão mudar de ideia ao longo do mandato dele. Lázaro teve 25.965 votos em Feira de Santana.
“As pessoas que dizem que Feira não elegeu nenhum deputado federal é porque não me encontram nos lugares em que elas vão, mas eu moro em Feira de Santana há quase 10 anos. Se essas pessoas ainda não me consideram de Feira, com certeza durante o mandato vão me considerar. Gostem ou não, até o momento sou o único deputado federal de Feira de Santana”, afirmou. 

Amigos lançam campanha para ajudar criança com lúpus em Itabuna

Amigos se comoveram com a situação de Maria Eduarda (12 anos) que vem sofrendo com lúpus. Ela precisa seguir com os tratamentos na capital baiana Salvador e precisa de auxilio financeiro. Diante da situação, amigos resolveram lançar uma campanha na internet, através de uma rede social, a fim de, arrecadar recursos financeiros para auxílio nas despesas, e assim, tentar amenizar a dor da família.

ACM TAMBÉM SE CONFORTA COM AÉCIO NO 2º TURNO

Neto e Aécio fizeram campanha em Itabuna Foto/Arquivo: Oziel Aragão
Neto e Aécio fizeram campanha em Itabuna Foto/Arquivo: Oziel Aragão
Bahia 247 - Pego de surpresa com a vitória do petista Rui Costa na disputa pelo governo da Bahia, o principal cabo eleitoral de Paulo Souto (DEM), ACM Neto, também buscou conforto no desempenho de Aécio Neves (PSDB) nas urnas e a passagem do tucano para o segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff. 

Deputado Augusto Castro fala na Difusora da reeleição

castronadifusora
O único representante legítimo de Itabuna, reeleito nas eleições 2014 foi o Deputado Augusto Castro, com 55.652 votos. O parlamentar deu um “nocaute” em sete fortes outros representantes itabunenses. São eles: Geraldo Simões (Federal) Thiago Simões (Estadual) Coronel Serpa (Estadual) Coronel Gilberto Santana (Estadual) Capitão Fábio (Estadual) Davidson Magalhães (Federal) e Aldenes Meira (Estadual).
castronadifusora2
O candidato foi entrevistado por Cacá Ferreira, no programa Difusora em Revista, agradeceu a população e revelou ter agora uma responsabilidade ainda maior, por ser o único eleito para defender os interesses de Itabuna. Além disso, Castro deixou claro que, fará oposição ao governo do estado, “jogando duro” para liberar todos os projetos designados para o sul da Bahia.
castronadifusora3No final da entrevista, Augusto Castro, deputado reeleito agradeceu aos vereadores Zé Silva, Chico Reis e Ailson Sousa pelo apoio, concluindo com o anuncio da carretada da vitória hoje às 16 horas, ao som da banda Tsunami.
Texto e fotos: Oziel Aragão

Marina telefona para Dilma e Aécio e diz torcer pela valorização da democracia

A candidata do PSB, Marina Silva, telefonou hoje pela manhã para os candidatos do PSDB, Aécio Neves, e do PT, Dilma Rousseff. Na conversa protocolar, Marina parabenizou os dois candidatos pelo resultado e pela presença no segundo turno, mas mandou um recado. 

Tanto para Dilma como para Aécio, Marina disse que está torcendo para que a democracia ganhe e seja valorizada neste segundo turno. Ela não fez nenhum aceno de negociação com os dois candidatos que continuam na disputa. Depois de várias reuniões entre ontem e hoje, ficou definido que haverá uma reunião entre todos os partidos da coligação de Marina na quarta-feira para tomar uma decisão. Até lá, os partidos que integram a coligação, inclusive PSB, PPS e o grupo Rede, farão consultas às suas bases. A ideia é criar um novo campo político. (Blog do Camarotti)

Pensão por morte de servidora pública é concedida a seu sobrinho

Para ter direito ao benefício, é necessário comprovar a designação em vida, a dependência econômica e a idade inferior a 21 anos

Em recente decisão unânime, a Décima Primeira Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) reconheceu o direito a pensão por morte de uma servidora pública federal ao seu sobrinho.
O autor da ação ordinária, representado pela mãe em juízo, alega que dependia economicamente da tia, falecida em junho de 2007. A tia havia ingressado com pedido de modificação de guarda, que não chegou a ser deferido em razão de seu óbito.
Ele havia requerido o benefício na via administrativa, mas seu pedido foi indeferido. Alega que está vivendo de forma precária já que a pensão paga por seu pai e os módicos rendimentos de sua mãe são insuficientes para suprir suas necessidades básicas.
O juízo de primeiro grau julgou improcedente o pedido. Em suas razões de apelação, o autor alega que sempre teve a servidora como sua guardiã, já que ela era responsável pelo seu sustento e formação.
O colegiado entende necessário para a concessão do benefício o preenchimento de três requisitos: a designação em vida, a prova da dependência econômica e a idade inferior a 21 anos.
No que diz respeito à designação expressa do servidor, a jurisprudência nacional vem adotando a orientação de que o ato formal de designação pode ser suprido por outros meios idôneos a comprovar o desejo do servidor de instituir dependente como beneficiário da pensão. A propositura da Ação de Modificação de Guarda pode ser entendida como demonstração do desejo da servidora de instituir o menor como seu dependente. O pedido revela a intenção da servidora de formalizar uma situação que já ocorria na prática, qual seja, a de que o menor vivia sob sua guarda, o que ficou consignado na manifestação da Assistente Social.
A comprovação da dependência econômica ficou consubstanciada no fato de que o menor residia no mesmo endereço da sua tia quando ela faleceu. Outros documentos tais como o comprovante do transporte escolar, que aponta a servidora como responsável pelo menor, e a declaração do imposto de renda, onde ele consta como seu dependente, estão aptos a fazer prova do requisito.
Também a circunstância de a mãe do menor ser ré numa ação de despejo por falta de pagamento e de que o contracheque do pai revelar que ele paga a título de pensão alimentícia a quantia de R$ 325,80 demonstram que os recursos de ambos são insuficientes se considerado que os valores tem que ser rateados ainda com outros dois irmãos do menor.
O requisito de o autor ter idade inferior a 21 anos é atestado pela data de seu nascimento, 12 de maio de 1998.
Assim, demonstrados os três requisitos, o colegiado autorizou a concessão do benefício, com juros de mora contados da citação à taxa de 0,5% ao mês, e a correção monetária calculada com base no índice que melhor reflita a inflação do período.
Considerando o caráter alimentar do pedido e a probabilidade de prejuízo na demora em se aguardar o trânsito em julgado da decisão, a Turma determinou a antecipação dos efeitos da tutela.
A decisão está baseada em precedentes do Superior Tribunal de Justiça e do próprio TRF3.
No tribunal, o processo recebeu o nº 0007061-20.2010.4.03.6311/SP. Assessoria de Comunicação

As Mulheres nos Poderes


Investigadora de Polícia Civil, Rosimeire Nascimento, lotada na 7ª COORPIN, em Ilhéus.

Delegada Andréa Oliveira, titular da Homicídios de Ilhéus.

A Mulher sempre foi fonte inspiradora, na arte. Quem, diante da obra de Salvador Dalí “Cabeça de Mulher”, não se perguntou: Por que da perfeição das curvas e as flores na cabeça? O sábio pintor espanhol deixava para humanidade o ensinamento do caminho que a Mulher teria que percorrer para conquistar um espaço na sociedade: usar da sutileza das flores para alçar o poder.

Na história da filosofia, da necessidade do homem viver em sociedade, nasceu sob a inspiração de Montesquieu, que “são órgãos da soberania nacional: o Poder Legislativo, o Executivo e o Judiciário, independentes e harmônicos entre si.”. Essa premissa inspirou os Constituintes brasileiros desde a primeira Constituição de 1824, apesar de essa Carta ter sido outorgada e caracterizada pela existência do Poder Moderador (Quarto Poder), que dava ao Imperador a competência para intervir nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; o que se viu repetir nas Constituições seguintes foi à divisão dos poderes proposta por Montesquieu.
Constituição Cidadã, no artigo , trata dos poderes da União e há 22 anos visa dar efetividade ao direito e garantia fundamental da igualdade dispondo no artigo caput“todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza (...)”, complementado no inciso I: aos homens e mulheres é garantida a igualdade de direitos e obrigações. Com primor, a Carta Magna objetiva findar com as intolerâncias que não contribuem para construção de uma sociedade justa e solidária, sendo relevante a previsão da igualdade de sexo, porque no nosso Ordenamento, a Mulher era considerada relativamente incapaz até a promulgação da Lei 4.121 de 1962.
Ainda no século passado, a Mulher sutilmente foi em busca do Poder, ou melhor, de participar dos Poderes do Estado. Com direito do Voto Feminino garantido pelaConstituição de 1934, considerada a primeira Constituição Social, o primeiro dos poderes, em âmbito federal, que recebeu a sutileza da Mulher, foi o legislativo. Nas eleições de 3 de outubro de 1950, elegeu-se deputada federal Ivete Vargas, a única mulher na Câmara Federal. Somente nas eleições de 3 de outubro de 1990 é que, por voto direto, as mulheres conquistariam seu lugar no Câmara Alta, quando foram eleitas senadoras, Júnia Marise, de Minas Gerais e Marluce Pinto, de Roraima.
O Poder Judiciário na década de 90 indicou a primeira Mulher para sua instância superior, sendo o TST (Tribunal Superior do Trabalho) o tribunal escolhido para impulsionar a participação da Mulher. A saudosa Ministra Cnéa Cimini Moreira de Oliveira, primeira mulher no Brasil e a segunda no mundo a ocupar o cargo de ministra em tribunal superior, ciente do passo que estava sendo dado pela sociedade brasileira tinha como frase “Tenho a impressão de que a mulher, por ser mais meiga e mais calma, é mais conciliadora e faz falta.”
Passadas cinco eleições, após a promulgação da Constituição de 1988, na eleição de 2010 do Poder Executivo, na disputa à Presidência da República, o único poder que a Mulher ainda não tinha ocupado houve duas candidatas participando da disputa, Dilma Rousseff e Marina Silva.
Nesse ano, mais uma vez na disputa à Presidência da República, as duas candidatas participaram da disputa. Cada uma com sua história de vida comprova que a Mulher deve para alçar o Poder não abandonar a sutiliza das flores.

Érica Guerra

Professora Assistente da UFRRJ
Doutoranda em Direito. Professora Assistente da UFRRJ. Professora Convidada da EMERJ. Atuou como Coordenadora Adjunta do LLM de Direito Corporativo do Ibmec/RJ, Professora do LLM Corporativo do Ibmec/RJ, Professora Substituta da UFRJ, Professora da graduação da UNESA. Autora de Livros e artigos jurí..

Viver de Advocacia? Só advogando para bandido...




REVISTA GQ consultou os mais tradicionais escritórios brasileiros para saber quem são os advogados mais poderosos do país, em seis áreas do direito.

Viver de Advocacia S advogando para bandido
Elegeram os 15 Advogados mais poderosos do Brasil nas seguintes bancas: Trench, Rossi e Watanabe; Demarest; Pinheiro Neto; Machado, Meyer, Sendacz e Opice; Levy & Salomão; Leite, Tosto e Barros; Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra; Martinelli; e Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro e Scaff
Essa publicação gerou uma série de polêmicos comentários na comunidade jurídica. Alguns me chamaram bastante atenção:
Advogado bom é aquele que é amigo do Juiz. O tráfico de influência também é muito forte nesse meio. Sinceramente eu não consigo entender como um advogado ficar rico defendendo político! Isso só acontece se o político for corrupto, pois só com o salário normal do parlamentar não dá nem pra ele viver no luxo! SP
Ou seja, os mais poderosos são aqueles que usam as lacunas da Lei para inocentar bandidos de colarinho branco... Ai viram doutores mesmo sem doutorado ou faculdade de medicina... São os 15 maiores lixos do Brasil, isso sim!
Já sei como lavar dinheiro: contrate um advogado e pague-lhe muito dinheiro; depois que você for solto, receba a sua parte de volta.
Também, advogando para políticos, bancos e empresas, fica fácil ser poderoso. Quero ver ter peito para encarar idosos desdentados da previdência, mães adolescentes com seus pedidos de pensão ou trabalhadores na miséria buscando seus direitos! Alguém tem que fazer o trabalho sujo né?
Viver de Advocacia S advogando para bandido

Tudo isso me fez refletir sobre duas questões. A primeira se refere a confusão entre advogados e clientes, havendo uma irresistível vocação da opinião pública em prejulgar o caráter dos defensores em razão dos atos praticados por seus clientes.
De toda forma, nada mais perigoso para a Democracia do que o vilipêndio ao direito de defesa.
Além disso, o código de ética da advocacia expressamente determina, ao estabelecer que “é direito e dever do advogado assumir a defesa criminal, sem considerar sua própria opinião sobre a culpa do acusado” que um advogado criminalista não pode efetuar qualquer espécie de filtro moral, em relação a seus clientes.
Na prática, sabemos que é uma premissa de difícil aplicação, mas merece nossa reflexão...
Outra questão ainda mais preocupante é a crença de que apenas algumas áreas do direito possibilitam boa remuneração, ou seja, viver de advocacia é monopólio dos defensores dos magnatas.
Viver de Advocacia S advogando para bandido
Inicialmente devo discordar dessa crença por diversas evidências que se apresentam diariamente entre alunos e atendidos.
Identifico duas práticas comuns entre Advogados de qualquer porte ou área que se sustentam confortavelmente:
1. Possuem gestão sustentável dos 12 Pilares da sua Advocacia (Conheça o E-book gratuito sobre Gestão Sustentável)
2. Segmentação e posicionamento no mercado. ( Aprenda Técnicas Exclusivas)
Advogados que atuam em áreas muito distintas no Direito, mais cedo ou mais tarde, serão obrigados a se decidir para construir um posicionamento sustentável.
Afinal, do que adianta encontrar uma “mina de ouro”, identificar onde estão os melhores clientes, se eles não sabem como te encontrar?
As áreas Trabalhista, Tributária, Cível Contratual e Recuperação de Créditos, tendem a ter incremento em razão do atual ciclo econômico de alto endividamento das famílias e leve estagnação econômica que o país tende a atravessar nos próximos anos.
Aproximadamente 53% dos advogados atuam na área Trabalhista, dos quais aproximadamente 70% atuam no segmento PF (pessoas físicas). É uma área de forte concorrência, mas que apresenta demanda permanente de serviços.
A área Previdenciária é aquela que tende a ter o maior incremento de ciclo longo, ou seja, próximos vinte anos, em razão do envelhecimento do maior grupo etário de nossa pirâmide (35 a 60 anos).
Na área de Família e Sucessões, a concorrência ainda é sustentável e impactada por critérios sociais e demográficos, como separações e inventários familiares, esta área apresenta tendência a incremento nos próximos anos, com uma concorrência aceitável.
No geral, quando o assunto sobre tendências de demanda nas áreas jurídicas é abordado em nível nacional, são evidenciadas as áreas de internet, telecomunicações, agrobusiness, ambiental, biodireito, médico, infraestrutura, operações financeiras e consumo.
Contudo, mesmo que tais áreas alcancem destaque como macro tendências, devemos levar em consideração o contexto de sua aplicabilidade entre as diversas regiões do País.
Pesquise em bases de dados disponíveis, acompanhe as notícias e faça diariamente o exercício de antever tendências econômicas, sociais e culturais que possam impactar a demanda jurídica de sua área de atendimento, assim, poderá se posicionar de forma assertiva.
Viver de Advocacia S advogando para bandido
Percebo também certa “rixa” entre os colegas na militância jurídica. Alguns Advogados cíveis dizem que são melhores do que os criminalistas porque não defendem bandidos, certos trabalhistas podem se sentir superiores pela vultuosidade de algumas causas e agilidade nos acordos, podendo ainda acontecer uma subdivisão, advogados das reclamadas se sentirem melhores do que os dos reclamantes em razão dos honorários ou porte do cliente...
Sem contar com alguns tributaristas, que encontram superioridade em razão da ausência de audiências, possibilidade de acordar “mais tarde”, convívio com quantias milionárias e clientes da mais alta classe.
Isso só favorece a desunião da classe, contribuindo para o desprestígio em escala viral.
Já vimos que os médicos são unidos em sua política de cobrança, assim como na ética das indicações. Não me lembro de ter visto um clinico geral depreciando um alergista em razão da sua especialidade. Não me lembro de ter ouvido “se você fizer tratamento comigo não cobro consulta” e também não tenho lembrança de algum profissional de saúde ter rechaçado um médico por ter atendido um traficante baleado.
Quando vamos perceber que a medida de valores que usamos em nossa classe funciona como um bumerangue? Se não estamos recebendo alguma coisa que gostaríamos (bons clientes, celeridade do judiciário, faturamento satisfatório, bons colaboradores, visibilidade, reconhecimento), talvez devêssemos considerar o que estamos arremessando lá fora. Como você vai arremessar seu bumerangue hoje? A decisão é sua.
*CONHEÇA A LISTA DOS 15 ADVOGADOS MAIS PODEROSOS DO BRASIL
Márcio Thomaz Bastos – Penal (Edir Macedo, Roger Abdelmassih, Carlinhos Cachoeira)
Pierpaolo Cruz Bottini – Penal (Professor Luizinho (PT-SP mensalão),
Francisco Müssnich - Operações financeiras (Comitê Organizador Local da Copa, venda do Banco Pactual e Brasil Telecom)
Arnoldo Wald – Cível (Confederação Nacional do Sistema Financeiro (Consif) na ação correção cadernetas de poupança)
Jairo Saddi - Contratos comerciais (por suas mãos já passaram 40 liquidações de bancos)
Édis Milaré - Meio ambiente (Antes Promotor, depois defensor do o consórcio Norte Energia)
Marcelo Ferro – Cível (Camargo Corrêa, Queiroz Galvão, OAS, Andrade Gutierrez e Odebrecht. Pão de Açúcar)
Antônio Carlos de Almeida Castro – Penal (defesa de 17 ministros do governo FHC e 8 de Lula. Conhecido como Kakay, é o criminalista mais requisitado de Brasília)
Sérgio Bermudes – Cível (Eike Batista e a recuperação judicial da OGX)
José Roberto Opice - Operações financeiras (Fusões e vendas: Ambev, Vale, Bamerindus)
Paulo Valois – Infraestrutura (vitória pelo livre acesso ao gasoduto Bolívia-Brasil travada entre suas clientes BG e Enron e Petrobras.
Nelson Eizirik - Contratos comerciais ( Fusão Itaú e Unibanco)
José Luís de Oliveira Lima – Penal ( Defesa José Dirceu)
Carlos Ari Sundfeld – Infraestrutura (autor da Lei Geral de Telecomunicações,
Arnaldo Malheiros Filho – Penal (já defendeu Paulo Maluf, Orestes Quércia e Fernando Henrique Cardoso, além do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, Eliana Tranchesi - Daslu)
Você tem alguma história para compartilhar conosco?

Thaiza Vitória Coaching & Consulting
Cursos para Advogados
Consultora especializada em Coaching para Advogados. Criadora dos Programas Viva de Advocacia, FGA-Formação de Gestores na Advocacia, Formação em Coaching Humanizado, FLA-Formação de Líderes na Advocacia. Fez diversas Formações nas áreas de Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Neuromarketing,...