sábado, 27 de setembro de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER


Você já meditou na profundidade das palavras do Senhor Jesus Cristo neste mandamento? Considere as palavras do Senhor e responda a você mesmo, se já renunciou a tudo para seguir as pegadas de Cristo, para que a sua fé não seja vã, mas seja fortalecida pela obediência na palavra do Deus vivo e na esperança da vida eterna.
Negar a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir a Cristo: Estes são os princípios que verdadeiramente nos conduz a salvação, porque são mandamentos daquele que, tão somente Ele, tem poder para salvar, porque em nenhum outro há salvação.
NEGUE-SE A SI MESMO
Negar a si mesmo é ser desprovido de todo sentimento faccioso como a inveja, vaidade, ciúmes, avareza, soberba, concupiscência da carne, lascívia, ira, desejo de vingança, vícios e outros sentimentos abomináveis ao Senhor.
Negar a si mesmo é oferecer o outro lado da face, é perdoar e amar os vossos inimigos, bendizer os que vos maldizem, fazer bem aos que vos odeiam e orar pelos que vos maltratam e vos perseguem.  Ter a mesma humildade de Cristo, andar em santidade como Ele andou, guardando os seus mandamentos fazendo a vontade do Pai. Isso é negar a si mesmo.
O mancebo rico perguntou a Jesus o que deveria fazer para herdar a vida eterna, o Senhor lhe disse que deveria guardar os mandamentos, ele respondeu a Jesus que já fazia isso desde a sua mocidade. A palavra afirma que Cristo o amou e disse-lhe: Falta-te uma coisa: vai, e vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem e segue-me.  Mas ele, contrariado com essa palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades (Marcos 10.17 a 22).
Aquele homem sentia o desejo de ver a glória de Deus e buscou a Jesus Cristo, o qual lhe tendo ensinado o caminho que leva a salvação e a renúncia que o seu desejo exigia, recusou-se em negar-se a si mesmo, em abandonar os bens desta vida, à esperança de um tesouro no céu, algo lhe infinitamente maior do que toda a riqueza deste mundo. Porque negar-se a si mesmo para seguir as pegadas de Jesus exige desapego, abdicação dos prazeres da carne para viver uma vida espiritual sob a égide do Senhor. 
Então disse Jesus:É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no Reino de Deus.  Que importa ao homem, ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Lamentavelmente, hoje, muitos estão no mesmo caminho daquele mancebo rico, procuram servir a Jesus com único interesse nas coisas deste mundo, querem viver na abundância dos prazeres da carne, em regalia esplêndida, mas não querem compromisso com Deus, não renunciam a si mesmo para servir o Senhor.
 Abandonaram a graça do Senhor Jesus, pelas prosperidades materiais que são coisas pequenas, inúteis e vãs, diante da grandeza da glória do Senhor e da vida eterna no reino de Deus, juntamente com Jesus Cristo e todos os seus santos anjos.
TOME A SUA CRUZ
Em Mateus 10.38 disse Jesus: Quem não toma a sua cruz e não segue após mim, não é digno de mim.
Tomar a sua cruz é assumir o compromisso definitivo com o Evangelho de Cristo, é o arrependimento, a conversão, o abandono do pecado, é entregar-se a inteira dispensação do Senhor, cumprimento os mandamentos de Cristo e fazendo a vontade do Pai.
Tomar a sua cruz é imitar o gesto do homem de Deus, o qual, sob o completo domínio de Cristo, disse: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim (Gálatas 2.20).
Tomar a sua cruz é amar a Deus acima de todas as coisas e ao seu próximo como Cristo nos amou, se necessário, dar a sua vida por ele.
A palavra do Senhor diz que se você não ama o seu irmão, o qual você vê, como poderá amar a Deus o qual não vê? Quem assim procede é mentiroso, e os mentirosos não herdarão o reino de Deus.
Tomar a sua cruz é entrar pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Lucas 14.33 - Disse Jesus:Assim, pois, qualquer de vós que não renunciar a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo.
COMO SEGUIR A JESUS?
Seguir a Jesus é andar no mesmo caminho que Ele andou em toda a sua boa maneira de viver. Andar na humildade, na fé, na caridade, no amor ao próximo, na coragem de dar a sua vida pelo seu semelhante, na confiança que Deus era com Ele e não O abandonaria em nenhum momento da sua vida.
            Na Carta do Apóstolo Paulo aos Efésios 5:1, 2 a palavra do Senhor diz: Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
            Filipenses 2.5: Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois, Jesus não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. É exatamente assim que o servo de Deus deve andar, como verdadeiro imitador de Jesus Cristo em toda boa obra, seguindo o seu exemplo e testemunho de vida, procurando imitá-lo em sua perfeição. Isto é seguir a Jesus.
E, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor (Efésios 3:17 e 4:2)
Seguir a Jesus é ser participante das suas aflições, alegrar-se nas provas e tribulações como nos testemunhos dos nossos irmãos, que sofreram por amor ao nome do Senhor Jesus Cristo, porque tinha a certeza da glória que lhes estava reservada. Vejamos:
II Coríntios 1.5: Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também a nossa consolação sobeja por meio de Cristo.
Colossenses 1.24: Regozijo-me, agora, no que padeço por vós e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja.
I Pedro 4.12, 13, diz: Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse. Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.
I Pedro 5.1: Aos presbíteros que estão entre vós admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:
Seguir a Jesus é ouvir a sua voz e conhecê-lo: Evangelho de João 10. 14 e 27 - Disse Jesus: Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem.
Ao contrário do que imaginam aqueles que não conhecem a Deus, seguir a Jesus não é nenhum martírio, exige sim a renúncia das coisas mundanas, o que nos faz muito mais saudáveis tanto material como espiritualmente, antes é prazeroso e gratificante servir ao Deus vivo verdadeiramente em espírito e em verdade.
Pois, só que sentiu o ardume do Espírito Santo no coração, e o gozo de ser um servo de Deus, é capaz de entender a alegria que pronunciamos, pois essas virtudes são indescritíveis.
A palavra do Senhor em I Coríntios 10.13 diz: Fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. E no Evangelho de Mateus 11:28 a 30 disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.  Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
Em I João 5.3 diz:Porque esta é a caridade de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.   Portanto amados em Cristo, não há razão para nos inquietarmos, o Senhor não nos dará uma prova acima daquilo que possamos suportar, porque o seu fardo é leve, o jugo suave e os seus mandamentos não são pesados.
Louvai ao Senhor!
Contate conosco através do e-mail: carvalho@cristoeaverdade.net
Irmão Carvalho, apenas servo pela misericórdia do Altíssimo
Adm do Portal Cristão www.cristoeaverdade.net

PARA SER LIDO POR ALGUNS ADVOGADOS BURROS DE PORTA DE CADEIA, PRINCIPALMENTE DE ILHÉUS QUE VIVEM ENSAIANDO PARA PROCESSAR JORNALISTAS

Sede de provedor define competência da ação.
DECISÃO

Local de hospedagem do site define competência para ação por calúnia em blog jornalístico

Jornalista Ednei Bomfim, um dos alvos de alguns advogados de porta de cadeia que atuam na cidade de Ilhéus.

Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que a competência para julgamento de crimes cometidos em blogs jornalísticos na internet é definida pelo lugar de onde partiu o ato delituoso, ou seja, onde se encontra a sede do provedor do site. Na falta de regulamentação legal sobre crimes virtuais no Brasil, os ministros fundamentaram a decisão na jurisprudência da Corte. O entendimento foi unânime.
O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, apresentou queixa-crime contra o jornalista Juca Kfouri por publicação de carta, supostamente enviada por pessoa anônima, em seu blog jornalístico, com ofensas consideradas caluniosas. O conflito de competência foi suscitado pelo juiz da 34ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, ao qual a queixa foi submetida, em face da 13ª Vara Criminal de São Paulo, onde vive o jornalista e onde se encontra a sede do provedor do blog.
O relator do caso no STJ, desembargador convocado Celso Limongi, lembrou que o Supremo Tribunal Federal, ao declarar a inconstitucionalidade da Lei de Imprensa, definiu que os processos envolvendo atividades da imprensa deveriam ser submetidos à legislação comum. Por isso, segundo ele, no caso de crimes atribuídos a blog jornalístico, deve ser considerado o Código de Processo Penal, cujo artigo 70 estabelece que “a competência será, de regra, determinada pelo lugar em que se consumar a infração”.
Assim, o relator definiu que “o foro para processamento e julgamento da ação sobre queixa-crime por calúnia em blog é o do lugar do ato delituoso, de onde partiu a publicação do texto”.
Celso Limongi considerou decisões anteriores da Corte, segundo as quais “a competência para processar e julgar os crimes praticados pela internet é do local de onde são enviadas as mensagens discriminatórias”.
De acordo com o relator, “como o Blog do Juca está hospedado no provedor UOL, servidor sediado na cidade de São Paulo, é do Juízo da 13ª Vara Criminal de São Paulo a competência para atuar no feito em questão”.
Siga @STJnoticias e fique por dentro do que acontece no Tribunal da Cidadania. 

Quando um crime virtual é cometido em uma rede pública, quem responde?

Marco Civil da Internet prevê o sigilo dos dados do usuário, mas ordem judicial pode exigir identificação

22
O Marco Civil exige a proteção da privacidade do usuário, mas pede a manutenção, por um ano, de registros que possam identificar os autores dos acessos. Não significa, entretanto, que qualquer candidato político ofendido possa sair desmascarando os artistas da zoeira.
— Esse conteúdo somente poderá ser disponibilizado mediante ordem judicial. Do contrário, o registro de conexão deve ser mantido sob sigilo — acrescenta Wendt.
O Marco Civil estabelece que o provedor de aplicações de internet só pode ser responsabilizado civilmente pelo conteúdo de terceiros se, após ordem judicial, não tomar providências para retirar do ar o material enquadrado pela Justiça — sempre ressalvados os limites técnicos, os prazos e eventuais disposições legais em contrário.
O delegado recomenda que os estabelecimentos se valham de procedimentos que possibilitem a identificação dos usuários. O mesmo se aplicaria caso um administrador de rede pública quisesse limitar os acessos a clientes ou usuários conhecidos, já que são cada vez mais populares os aplicativos de compartilhamento de senhas .
— A senha é apenas uma questão de acesso. Se o estabelecimento tiver, além da senha, outro parâmetro de controle, como um cartão que identifique o cliente ou visitante, é uma forma de se precaver contra eventuais processos e indenizações. Em tese, não existe nenhuma ilegalidade no uso desses aplicativos. O ideal seria um segundo passo que leve à identificação — sugere Wendt, lembrando que as redes wi-fi de locais como aeroportos já requerem do usuário a informação de dados pessoais.
Fernanda F.
Estudante de Direito
Mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi. Especialista em Gestão Empresarial. Graduanda em Direito. Atuante no setor de aviação.

COARACI: PREFEITURA VAI GASTAR MAIS DE R$ 220 MIL COM COMBUSTÍVEL


coa

A prefeitura de Coaraci pretende gastar o valor de R$ 221.200 ( duzentos e vinte e um mil e duzentos reais), com a aquisição de combustível. O contrato foi assinado com o posto “Apollo LTDA”.

O curioso é que o contrato tem vigência de agosto a outubro, valor curto para o valor. Pelo jeito a frota de veículos da prefeitura é bastante grande.

Governo convoca 400 aprovados no concurso da PM-BA 2012

66094-3
O Governo do Estado, através da Secretaria de Administração (Saeb), publicou no Diário Oficial do Estado deste fim de semana a convocação dos 400 aprovados no concurso público da Polícia Militar da Bahia – PM/BA 2012, que faziam parte do cadastro de reserva para realização dos exames pré-admissionais tendo em vista o surgimento de novas vagas decorrentes das ações do Programa Pacto pela Vida.
A decisão pela convocação, tomada após cerca de seis meses de negociação com os habilitados, ocorreu no final da tarde de 19 setembro, em reunião na Secretaria da Administração. De acordo com o deputado estadual José Neto, o governo vai estudar condições de viabilizar novas convocações até julho de 2015, período que o concurso ainda estará em vigor. Dos 400 policiais convocados para o exame de admissão, 63 são da região de Feira de Santana.
Fonte: Acorda Cidade

Ilhéus: Morador relata descaso com código de postura do município

de

Um morador de Ilhéus, indignado com a desatualização do código de posturas do município, flagrou neste sábado, 27, às 6 da manhã, um sofá velho na esquina da Rua Manoel Dórea com Rua 14 de agosto, centro da cidade. Na foto, percebe-se que a sede da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) apareceu propositalmente para que, segundo o morador, a instituição lidere um processo de atualização do código de posturas do município que é de 1974
Em sua página em uma rede social, o morador desabafou: “Precisamos com urgência atualizar o nosso Código de Posturas, para punir exemplarmente quem faz uma coisa desta”.
RTEmagicC_enforcada_.jpgA estudante Ana Caroline da Silva Vieira morreu na noite de sexta-feira (26) enforcada – segundo familiares, a garota de 13 anos estaria brincando quando acabou morrendo asfixiada. Ela usava uma corda para amarrar rede e morreu na casa da família, na Zona Norte de Manaus.
A irmã da vítima, Ana Ruth Silva, disse ao G1 que a irmã chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital. A família acredita que a jovem queria simular estar enforcada para assustar o namorado.
Ana Caroline pegou a corda para guardar a rede a pedido do pai. Foi quando o namorado chegou na casa e a jovem passou a brincar com a corda, fingindo que estava se enforcando. “O namoradinho dela, que estava com uma amiga, pediu para ela parar com a brincadeira”, disse a irmã.
O namorado saiu com outras pessoas para fazer compras em um mercadinho. Ana Caroline ficou sozinha na sala e familiares ficaram em outros cômodos. Quando o namorado voltou, encontrou a jovem pendurada com a corda no pescoço. “Acho que o sofá escorregou e ela não conseguiu tirar a corda do pescoço. Meu pai tentou reanimá-la, mas ela deu um último suspiro e morreu”, disse.
A família acredita que o caso foi acidental, mas a polícia investiga.

HOMEM MORTO A TIROS NO BAIRRO SANTA INÊS EM ITABUNA


Um homem identificado como Tonho do Algodão Doce, foi assassinado nesta tarde de Sábado (27), na rua Santa Josefina no bairro Santa Inês, em Itabuna. A vitima sofreu vários disparos de arma de fogo, atingindo as costas e pescoço. A policia ainda não tem a informação de quem pode ter sido o autor do assassinato. 















Bancos em greve a partir de terça

A partir de terça, o atendimento ao público deverá estar suspenso (Foto: Arquivo?Diário Bahia)Reunidos em assembleia quarta-feira (24), os bancários de Itabuna e região decidiram entrar em greve a partir da próxima terça-feira (30), em adesão a decisão nacional.

A categoria reivindica reajuste de 12,5% (aumento real de 5,4% mais inflação projetada em 6,35%), fim do assédio moral e das metas consideradas abusivas, melhor atendimento aos clientes, mais crédito e redução dos juros e das tarifas, mais bancários, menos filas, arquivamento do projeto de lei 4.330 da "terceirização sem limites".

O Sindicato dos Bancários de Itabuna, presidido por Jorge Barbosa, também representa os municípios de Almadina, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Coaraci, Floresta Azul, Ibicaraí, Itajú do Colônia, Itapetinga, Itororó, Pau Brasil e Santa Cruz da Vitória.

A deliberação de paralisar as atividades foi tomada por unanimidade, baseada na última rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), realizada dia 19, em São Paulo.
1- perfil"Não sou pago pelo Estado para ser juiz-torturador nem tampouco juiz-vingador". Esta foi uma das frases usadas pelo titular da Vara da Infância e da Juventude de Itabuna, Marcos Bandeira, numa entrevista ao Diário Bahia, sobre os bastidores de uma possível crise entre o Judiciário, o Estado e a Polícia Civil.

Ao fechar, recentemente, a Casa de Custódia (anexo ao Complexo Policial), o magistrado comprou, digamos, uma "queda de braço", em nome do que rezam o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e as Convenções Internacionais de Direitos Humanos. Tais dispositivos garantem um atendimento especializado em casos envolvendo menores. De um lado, está o juiz, que luta pela construção de um centro destinado ao cumprimento de medidas socioeducativas. Do outro, o Estado resiste à iniciativa. E para completar a linha de conflito, chega a Polícia Civil, que decidiu não levar mais os menores condenados para Salvador.

E essa decisão foi tomada, justamente, após a Correcional ter sido interditada, no final de agosto. Segundo Bandeira, ele não teve outra escolha, pois os direitos garantidos a menores estavam sendo reiteradamente desrespeitados. A unidade apresentava, conforme constatado na inspeção, condições sub-humanas. O juiz relatou que o mau cheiro nas celas era tão forte que os próprios agentes da Vigilância Sanitária, que participaram da visita, não conseguiram permanecer lá dentro por mais de dois minutos.
"Verificamos que o local é insalubre, fétido, sem um mínimo de aeração e higienização. Não havia cama, nem colchão ou água. O adolescente dormia no cimento armado e só se alimentava, precariamente, uma vez por dia. Nem havia pessoas qualificadas para cuidar deles, pois até os parentes não tinham acesso para levar comida ou vestuário. Enfim, o tratamento dispensado era desumano, cruel e degradante. Não me restou alternativa", resumiu o juiz.

Perguntamos, então, como ficará a situação dos menores infratores, apreendidos em flagrante, daqui para frente? Vale ressaltar que até os que estavam na custódia no dia da vistoria foram liberados. "A autoridade policial vai ouvir o adolescente e entregá-lo aos pais ou responsáveis, como acontece na maioria dos casos, sob termo de compromisso de que seja o mesmo apresentado ao Ministério Público, como manda o art. 174 do ECA", explicou o magistrado.

Ele esclareceu que nos crimes considerados hediondos – homicídio, latrocínio e estupro, por exemplo –, o delegado deverá encaminhar o adolescente acusado ao Ministério Público. Por sua vez, o MP, de posse das provas, vai requerer o internamento provisório por 45 dias. A pena ou medida socioeducativa sempre é cumprida no Case (Atendimento Socioeducativo de Salvador).

Sensação de impunidade

Dr. Marcos reconheceu que, embora a decisão de fechar a Correcional não tenha tido essa intenção, a sensação de impunidade pode ser constatada, "sobretudo, entre as pessoas que não conhecem como funciona o sistema da Justiça da Infância e Juventude". Mas não é só isso. Ele revelou que recebeu um ofício da Coordenadoria Regional da Polícia Civil, informando que deixaria de fazer o transporte de adolescentes infratores para Salvador.

Missing teenager Paige Chivers


Um dos homens acusados de participarem do desaparecimento de uma adolescente de 15 anos na Inglaterra pode ter feito sexo com o cadáver da estudante, segundo o jornal Mirror. 

Paige Chivers desapareceu em Blackpool em agosto de 2007 e seu corpo nunca foi localizado. Paige teria hoje 22 anos.


Robert Ewing, 59 anos, e Gareth Dewhurst, 45 anos, são acusados de participarem do sequestro e morte da jovem. Na quinta, o julgamento do caso começou. Dewhurst, além do sequestro e homicídio, é acusado de ter tido relação sexual com o cadáver da adolescente.

Mais de 2.800 pessoas fizeram parte do inquérito e cerca de 1.200 depoimentos foram colhidos. O julgamento continua.
O rapaz que trabalha com pizza foi confundido com Felipe. Foto: Oziel AragãoA redação do Plantão Itabuna recebeu a informação que dois homens abordaram uma mesma pessoa duas vezes na tentativa de matá-lo, entendo eles que, o “alvo” seria o Felipe Borges, acusado de matar o personal trainer Lucas Dias. 

Segundo a vítima, ele trabalha numa pizzaria e não está saindo de casa com medo de morrer no lugar de outra pessoa. O rapaz já procurou a polícia. Conforme ainda o comerciário, que trabalha numa pizzaria renomada em Itabuna, eles não mataram ele por serem convencidos do erro que iriam cometer.

Settran finaliza pré-cadastramento de mototaxistas

A Secretaria de Transportes e Trânsito finalizou nesta semana o pré-cadastramento de mototaxistas para a exploração regular do serviço de transporte de passageiros e encomendas em Itabuna. Apesar da expectativa somente 120 mototaxistas compareceram à Settran e ao posto montando na Praça José Bastos, durante a programação da Semana Nacional de Trânsito, encerrada na quinta-feira. 
Segundo Pedro Aracatibe, chefe do Setor de Regulamentação dos Mototaxistas da Settran, até dezembro os profissionais que fizeram o pré-cadastramento devem apresentar até o mês de dezembro documentos originais e fotocópias da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria A, AB ou superior, Certificado de Registro e Licença do Veículo (CRLV) e o requerimento de vaga no pré-cadastro declarando o exercício da atividade, além de certidões de antecedentes criminais e de pagamento de impostos. 

Também já devem ter concluído o curso de direção defensiva. O pré-cadastramento é etapa obrigatória para a concessão da permissão para explorar os serviços de transporte individual de passageiros e encomendas, em atendimento às exigências da Lei Municipal nº 2.260, de dezembro de 2013. No mês de janeiro passado foi efetivado o cadastramento de 958 mototaxistas, mas apenas 300 compareceram para a regulamentação do serviço por não conseguiram acompanhar o cronograma. Até o momento já estão regulamentados no município 298 mototaxistas. 

“Quem perdeu mais este prazo não poderá mais explorar o serviço regularmente”, afirma Pedro Aracatibe, acrescentando que ao longo do ano, nas duas etapas, foram pré-cadastrados 1.078 profissionais. “Era falso aquele número inicial de três mil mototaxistas existentes em Itabuna. Acredito que havia super estimativa até por questões políticas”, ressalta o chefe do Setor de Regulamentação dos Mototaxistas da Settran.
Um homem foi assassinado a tiros por volta das 11h desta sexta-feira (26) dentro do condomínio Nova Conceição, localizado na Rua Rosário, no bairro Conceição, em Feira de Santana. A vítima foi identificada como Matheus Cazumbá Nascimento, 19 anos, que morava no mesmo condomínio onde foi assassinado.
66027-3
De acordo com o delegado João Uzzum, a vítima foi perseguida no residencial. “Ela foi abordada a cerca de 20 metros de onde caiu. Pela trilha de sangue percebemos isso e existe a possibilidade de que a vítima também estava armada. A situação está bem clara e tem relação com tráfico de entorpecentes”, disse o delegado.

A equipe da guarnição Peto 66, sob o comando dos soldados Adson e Cinthia, esteve no local. Segundo o soldado Fabio, ninguém que mora no condomínio passou detalhes de como o crime aconteceu.

Durante os disparos, efetuados por uma pessoa ainda não identificada, em um veículo Celta Azul, de placa JPQ-2699, que estava estacionado no local do crime, foi atingido.

A polícia investiga se o crime registrado hoje tem relação com o que ocorreu na última sexta-feira (19), no mesmo residencial.O delegado João Rodrigo Uzzum e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) efetuaram o levantamento cadavérico. No dia 19 desde mês Sidney Bastos Bacelar, 24 anos, foi alvejado com tiros na cabeça quando estava em frente ao bloco 04. A polícia não soube informar se o crime desta sexta tem relação com o crime do dia 19.
Numa operação da 7ª Coorpin, sob comando do delegado André Aragão e da Delegacia de Repreensão a Furtos e Roubos de Ilhéus, sob comando do investigador José Maria, foi preso no distrito de Mamoan, em Ilhéus, o traficante de drogas, Eliziél Salustiano. 

Com o referido bandido, os policiais encontraram drogas, um revólver calibre 38 e uma moto suspeita de ser usada para distribuição de drogas.
Na reta final da campanha pela reeleição o deputado estadual Augusto Castro (PSDB) foi recebido por uma multidão na cidade de Ponto Novo, região de Senhor do Bonfim. Convidados pelo ex-prefeito Marcos Silva, eleitores de diversas faixas etárias participaram da caminhada na noite de ontem, que foi encerrada com um ato público. Segundo Marcos Silva, está ocorrendo uma grande adesão no município à candidatura de Augusto Castro e de Paulo Souto. "As pessoas de Ponto Novo estão com sede de mudança. Em levantamentos que estamos fazendo informalmente a preferência por Paulo Souto chega a 70% e Augusto será puxado por essa votação", garante o ex-prefeito.

Em seu discurso Augusto Castro se comprometeu em levar a Paulo Souto os pleitos da comunidade de ampliação da Barragem de Ponto Novo e da reabertura do programa Pulmão Verde, que estimula a plantação de feno para alimento dos animais. O município contava com esse programa para alimentar as criações de gado, caprinos e ovinos. A barragem e o Pulmão Verde foram implantados por Paulo Souto, mas o atual governo do Estado desativou o programa e não investiu na ampliação da barragem.
A morte precoce de menino Miguel Oliveira Franco, de 4 anos, está causando mais sofrimento do que se imaginava para sua família. Miguel passava o final de semana em Florianópolis com os pais Mafalda Oliveira e Paulo Franco quando apresentou um quadro de encefalomielite disseminada aguda, conhecida como Adem. 

O menino foi internado em estado grave. A doença se agravou rapidamente e o menino morreu três dias de ser internado. Como a família mora em Salvador, os pais iniciaram o processo de liberação e traslado do corpo, quando, segundo familiares, os problemas com a companhia aérea TAM tiveram início.

De acordo com a família do menino, a companhia aérea TAM, se recusou a transportar o corpo em um primeiro momento. "Foi feita uma pré reserva para o voo de 6h10 desta sexta-feira (26), mas eles só autorizaram a vinda do meu sobrinho três horas depois", contou Emília Oliveira, tia do garoto.

Na manhã desta sexta (26), uma nova situação acabou deixando a família ainda mais abalada. O transporte do corpo do pequeno Miguel que deveria sair às 6h10 de Florianópolis não aconteceu. 
A Polícia Civil realizou uma operação nesta manhã de sexta-feira (26) a fim de cumprir 21 mandados de busca e apreensão em Itabuna e Coaraci, envolvendo cerca de 100 policiais civis e militares. Como resultado, 12 suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de arma foram presos.

De acordo com as informações policiais, foram cumpridos 15 mandados em Coaraci, e seis em Itabuna, tendo na primeira cidade, quatro pessoas autuadas em flagrante por crimes de tráfico de drogas, posse de munição e receptação. Além disso, foram apreendidos 550 gramas de maconha, munições calibre 32,uma  moto produto de furto/roubo e
R$206,00.

Na sede da coordenadoria, 6ª Coorpin, quatro acusados foram presos, inclusive duas mulheres, sendo três no bairro Conceição e um suspeito de homicídio no Sarinha. Um homem de prenome Luciano, foi autuado em Flagrante  por porte ilegal de arma. Além disso,  os agentes prenderam também Thiago Pereira dos Santos,  “Thiago três dedos”, com ele foram apreendidos ainda um veículo Fiat Uno e R$2500,00.
Após denúncias em vários blogs da região, a prefeitura de Una retirou, na noite de ontem (25), a ambulância do Samu 192, da fazenda onde ficou escondida mais de seis meses. O veículo agora se encontra nas dependências da prefeitura, ao lado do anfiteatro. 

Na verdade, a ambulância deveria ficar o tempo todo, em dependências públicas, porém, para não chamar atenção, ficou escondida em propriedades de particulares, todo esse tempo. A prefeitura alegou que estava esperando o processo seletivo ser concretizado (foi realizado em março e o resultado saiu há meses) e a produção de uniformes para os profissionais que irão trabalhar na ambulância. 

Mas o fato é que estranhamente, após a repercussão negativa nos meios de comunicação, a prefeitura resolveu, faltando oito dias para as eleições, entregar para a comunidade a ambulância que já era para está rodando há meses. Agora o carro será entregue à população, com show pirotécnico, provavelmente com a prefeita dirigindo, com banda, com festa e com discursos de candidatos a deputado estadual e federal.

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) abriu processo seletivo de transferência externa para preencher 208 vagas em seus cursos de graduação. O período de inscrição começará na próxima segunda-feira, 29, e seguirá até 4 de outubro. As inscrições serão realizadas no Protocolo Geral, que funciona das 8h às 12h, das 13h às 16h e das 17h às 20:30h. 

A lista de documentos requisitados está disponível no edital do certame – acesse aqui. A seleção será dividida em várias etapas. Todos os candidatos farão as provas de conhecimentos gerais no dia 4 de janeiro de 2015, na UESC. O curso de Bacharelado em Medicina, o mais concorrido da universidade, abriu 27 vagas para transferência externa. Também há oportunidades para ingresso nas graduações de licenciatura e engenharia. A relação completa está no edital.

Um crime brutal, na tarde desta quinta-feira (25), deixou indignada a população de Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro. 
A adolescente Gizele de Souza Oliveira, 15 anos, foi assassinada a facadas. Um dos golpes foi no pescoço. A jovem foi encontrada morta por volta das 15h na cama de um dos cômodos da casa onde morava com a família no bairro Santiago. Segundo a polícia, Gizele estava sozinha. O delegado Sinézio Júnior, titular da 1ª Delegacia Territorial de Arraial d'Ajuda, informou que o principal suspeito de ter matado a garota já foi identificado. O delegado preferiu não informar a provável motivação do homicídio. O corpo de Gizele foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal de Porto Seguro e deve ser liberado somente na manhã de sexta-feira (26).