quarta-feira, 3 de setembro de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

A FORÇA DA ORAÇÃO EM MEIO ÀS PRESSÕES - ATOS 12:1-17

"Pedro, pois, estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele" (v.5)
            
Deus é soberano sobre todas as coisas, contudo Ele decidiu agir através das orações do Seu povo. Se oração é um meio que Deus usa para salvar pessoas, se oração é um meio que Deus usa para curar as pessoas, se oração é um meio que Deus usa para edificar o cristão e assim a igreja, então oração é algo para o que todo cristão deveria estar comprometido.
Contexto :

- Herodes Agripa I era incondicionalmente leal a Roma, tendo sido ajudado tanto por Calígula quanto por Cláudio a adquirir grande autoridade na Palestina, mas sabia da importância de obter a simpatia dos líderes judaicos a fim consolidar um reinado praticamente limitada à Palestina, com o de Herodes, o Grande (41-44 d.C.). Perseguir os adeptos do Cristianismo nascente era uma forma de agradar os judeus (12:3), e ele percebeu a importância de eliminar os líderes (12:1-2).

- Neste contexto de perseguição, muitos cristãos congregavam ocultamente nos lares para orar e crescer no conhecimento que cada um tinha para ler e falar sobre a mensagem do Evangelho. Eram mártires potenciais. Neste contexto, sabendo que Pedro estava preso, e nas condições em que estava (v.6), sua libertação pacífica seria algo, para a lógica humana, impossível. Por isto ficaram surpresos ao receber Pedro à porta.

- Deus tinha um plano urgente com Pedro e quanto a isto nada poderia impedir. Por esta razão, o anjo interferiu para libertá-lo.

- Este anjo não era Jesus, era um ser angelical comum enviado da parte de Deus com esta missão. As indicações do texto (7, 8, 10) indicam que suas ações foram limitadas apenas àquilo que Pedro não poderia fazer por si só.
Em Atos 12 temos pelo menos 5 princípios vitais para oração. Quais são eles ?
01. Orar especificamente (a favor dele). As pessoas especificamente oravam por Pedro (v.5) na prisão.
02. Orar à Deus (a Deus por parte da igreja). Lucas teve o cuidado destacar no verso 5 que as pessoas oravam de maneira "incessante a Deus". Você poderia perguntar : A quem mais eles orariam ? O princípio aqui é que nós não devemos orar para sermos ouvidos pelas pessoas ao nosso redor, mas que devemos orar com a certeza e prioridade para sermos ouvidos por Deus.  
03. Orar intensamente (oração incessante). O termo "incessante" (ARA) o advérbioevktenh.j intensamente, fervorosamente
04. Orar com esperança. As pessoas não oravam deste modo. Elas disseram efetivamente a Rode : "Estás louca !" quando ela anunciou que Pedro estava livre e à porta da casa. Diz o texto que ela insistiu nisto. Muitas vezes tratamos a resposta às orações como interrupções inconvenientes por não aprendemos a discernir a resposta que Deus nos dá às orações. Nos lembramos do texto que diz : "Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível." (Mt. 19:26). Sabendo disto, todos nós deveríamos orar com esperança.  
05. Por último, orar em conjunto (por parte da igreja). Os cristãos do primeiro Século estavam comprometidos em orar juntos. O verso 5 revela que as orações eram feitas "pela igreja". Não podemos conceber a idéia de o pastor ficar encarregado de orar por tudo e por todos. Lucas especifica no verso 12 que "muitas pessoas estavam congregadas e oravam". Orar só é bom e necessário, mas as Escrituras demonstram que devemos estar comprometidos em orar juntos.

"Entretanto, a palavra do Senhor crescia e se multiplicava." v.24

    Sermão pregado pelo Missionário/Seminarista Ericson Martins

Sefaz alerta motoristas para pagamento de IPVA


Os proprietários de veículos com placas de finais 9 e 0, que optaram pelo parcelamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), têm até os dias 8 e 9 deste mês, respectivamente, para quitar a terceira e última cota do tributo. Quem deixou para pagar o imposto em cota única, sempre para as placas de finais 9 e 0, também precisa fazer a quitação nos mesmos dias. 

A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba) informa que o pagamento pode ser feito em qualquer agência ou caixa eletrônico do Bradesco, do Banco do Brasil ou do Bancoob, e basta apresentar o número do Renavam. O pagamento do IPVA 2014 já foi encerrado para os veículos com finais de placa 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8. No sitewww.sefaz.ba.gov.br, canal Inspetoria Eletrônica, é possível conferir outras informações sobre o tributo, que também podem ser obtidas pelo call center da Sefaz-BA (0800 071 0071).
Segundo a polícia, acusado brigava na justiça com a ex por um imóvel. Ao perder o caso, ele alegou que a culpa foi da criança.

Uma bebê de apenas um ano foi assassinada pelo próprio pai em Feira de Santana, município localizado a 110 quilômetros de Salvador, na noite da terça-feira (2). O crime aconteceu na casa da vítima, localizada no bairro Subaé, por volta das 18h30 de ontem. Segundo a titular da Delegacia de Homicídios da cidade, o motivo do crime foi uma disputa de um imóvel entre o acusado e a mãe da criança, a ex-companheira dele. "Eles estavam separados e brigando na justiça por conta deste imóvel", conta a delegada Ana Cristina de Carvalho. "Ele perdeu a posse, e alegava que a culpa disto era da filha".

O acusado, Edmário Carlos dos Santos Oliveira, 41 anos, acreditava que teve que sair da casa onde morava depois da separação, e dividir o valor do imóvel com a ex, porque teve uma filha com ela. "Ele esteve ontem na casa da mãe da bebê, e inicialmente os dois estavam conversando. Depois ele sacou a arma e efetuou os disparos", diz a titular. A mãe da bebê, identificada como Ediene da Silva Santana, 40 anos, foi atingida por diversos disparos de arma de fogo. Depois de atirar na ex-companheira, Edmário ainda procurou pela filha, que estava no interior da casa da mulher, e deu um tiro na cabeça dela.

A pequena Ana Beatriz da Silva Santana foi socorrida para o Hospital da Criança, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na noite da terça-feira (2). A mãe dela, Ediene, foi levada para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde continua internada. O estado de saúde dela não foi divulgado pela polícia. A delegada Ana Cristina também não sabia confirmar se a vítima já tinha sido informada da morte da filha. Edmário fugiu após cometer o crime, e está foragido. O corpo de Ana Beatriz foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde deve passar por uma perícia antes de ser liberado para os familiares.  
Policiais da Base Comunitária do bairro monte Cristo, conduziu na manhã desta terça-feira(2), Leonardo Santos de Jesus, 27 anos, ele é acusado de espancar sua esposa Claudia Nascimento Da Silva de 27 anos, que está gravida de três meses.

A prisão aconteceu no Loteamento Jardim Da Lar, Bairro São Roque, em Itabuna. A própria esposa de Leonardo que chamou a Polícia. Na delegacia, Claudia declarou que já apanhava por vários anos de seu marido, segundo ela, Leonardo passou a noite na rua, e chegou em casa pela manhã bêbado, os dois começaram a discute, e dai em diante Claudia mais uma vez foi espancada.
Leonardo falou que bati na esposa, porque ela é muito pirracenta. Leonardo foi atuado em flagrante e encaminhado ao Complexo Penal de Itabuna.

PREFEITURA DE ITABUNA CAUSA SÉRIOS TRANSTORNOS A POPULAÇÃO 

Corte de 50% no atendimento pelo SUS em Itabuna provoca suspensão na Cotef

O Hospital Cotef de Itabuna, unidade de atendimento ortopédico e de fisioterapia, anunciou a suspensão do atendimento pelo SUS nesta terça-feira (2). Na faixa ficou bem explicito o motivo: “Redução de cotas pelo Município”.

A problemática da Saúde Pública itabunense ocorre há muitos anos, porém, no governo Vane, a situação se agravou, mesmo com o anunciado da verba liberada pelo estado da Plena, valor de milhões mensal. Os motivos da redução das cotas para o público ainda não esclarecida, mas a população já sente na pele, talvez até na alma, se me entendem. Os postos já sofrem com filas ainda maiores, clinicas anunciando o fechamento.
A Cotef é uma das únicas unidades especializada em atendimento de qualquer natureza que tenha ligações com os ossos, é lá que, pessoas de qualquer idade quando quebram a perna, braço ou outra parte de corpo se trata e recupera. Digo o povão, a massa, com a suspensão do atendimento, o que vai acontecer com a população carente não portadora de um plano de saúde? Talvez, os nossos governantes devem pensar que, devemos voltar ao passado muto distante: “Colar ossos com remédios naturais”.
Como acontece todos os anos durante a comemoração do 7 de Setembro, a Secretaria de Transporte e Trânsito vai modificar a circulação de carros e motos e disciplinar o trânsito para garantir a segurança do público que prestigia o desfile. 
Este ano, o tráfego estará suspenso ao longo da Avenida do Cinquentenário a partir das 7 da manhã. Além disso, as transversais da Cinquentenário, mais a ponte do São Caetano e as ruas Almirante Tamandaré, Zildolina e Rui Barbosa também serão bloqueadas.

A Settran colocará 35 agentes no monitoramento e orientação sobre os desvios, com apoio de cinco viaturas, incluindo motocicletas. O diretor de Trânsito da Settran, Manuel Júnior, destacou que toda a interdição do tráfego nos pontos mencionados é para evitar incidentes que influenciem negativamente o desfile do Sete de Setembro e para garantir a segurança de quem vai desfilar ou assistir à comemoração. Manuel Júnior acrescentou, ainda, que se houver necessidade os agentes de trânsito farão os desvios dos ônibus do transporte coletivo e orientarão os usuários durante as interdições das vias.
Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (2) aponta as intenções de voto dos eleitores do estado de São Paulo na corrida para a Presidência da República.

Entre os eleitores paulistas, o resultado é:
Marina Silva (PSB) - 39% das intenções de voto
Dilma Rousseff (PT) – 23%
Aécio Neves (PSDB) – 17%
Pastor Everaldo (PSC) – 2%
Eduardo Jorge (PV) - 1%
Outros com menos de 1% - 1%
Brancos e nulos - 7%
Não sabe ou não respondeu - 10%
Os candidatos Eymael (PSDC), Levy Fidelix(PRTB), Luciana Genro (PSOL), Mauro Iasi(PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), e Zé Maria (PSTU) não atingiram individualmente 1%, mas juntos somam 1%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo". A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. Foram entrevistados 1.806 eleitores do estado de São Paulo.

Beber mais de três xícaras de café por dia pode dobrar o risco de uma pessoa desenvolver diabetes. O alerta é de pesquisadores do Hospital de San Daniele del Friuli, em Udine, na Itália. Segundo os cientistas, o hábito de tomar café regularmente pode aumentar o risco de pré-diabetes - a fase inicial do diabetes tipo dois - nos adultos que metabolizam a cafeína lentamente e sofrem de hipertensão. 

A equipe do hospital italiano estudou 1.180 pacientes com idades entre 18 e 45 anos, com hipertensão de fase 1 - pressão alta - mas que não eram diabéticos. Dos que bebiam café, 875 consumiam de uma a três xícaras por dia, enquanto 13% ultrapassavam o limite de três xícaras. Dos pacientes do estudo, 42% eram metabolizadores rápidos de cafeína e 58% eram lentos. 

Ao fim de seis anos de pesquisa, os cientistas diagnosticaram pré-diabetes em 24% dos pacientes. O que consumiam a bebida moderadamente tiveram 34% maior de risco de pré-diabetes. Já os consumidores pesados de cafeína tiveram o risco elevado em 50%. 

Segundo estimativas, cerca de 50% das pessoas são "metabolizadores pobres de cafeína", porque tem no DNA uma versão particular do gene CYP1A2 que os torna "hipersensíveis" ao agente intoxicante. Essas pessoas devem evitar a cafeína e escolher um café descafeinado. A pesquisa foi apresentada por Lucio Mos, diretor de cardiologia do Hospital, no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia nesta terça-feira, 2. 

TRAFICANTE RICARDO REIS DO FORMOSO E SUA QUADRILHA ABATIDOS A TIROS NA CABANA SORO CASEIRO NA PRAIA DOS MILIONÁRIOS EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.
Raio A está  destruindo o raio B, porém Layla Gomes manda recado e promete que vai sair da cadeia e se vingar dos rivais. 
Ricardo dos Santos Reis, Diego Reis Pitombo, Luiz Claudio Galvão Simões,todos residentes no Alto Formoso, na Conquista, homens do raio B componentes da quadrilha de Layla Gomes, presa semana passada pela Polícia Militar, no Alto do Rombudo, em Ilhéus  foram abatidos a tiros pela facção rival e a guerra pelo comando do tráfico de drogas continua em Ilhéus e Itabuna, bem como nas demais cidades.
Dois jovens foram assassinados a tiros na Praia de São Domingos, zona norte de Ilhéus, um deles, identificado como sendo Deivid, era o gerente da traficante Layla Gomes, que agora perdeu mais rês comparsas no tiroteio ocorrido na tarde de hoje na Cabana Soro caseiro, na zona sul.

Este homem estava ccom a quadrilha do raio B, mas foi preso pela Polícia Militar e está recolhido na cadia da 7ª COORPIN.
















terça-feira, 2 de setembro de 2014




JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Jesus quer ser seu Amigo

 
Jesus quer ser seu Amigo

Jeremias 33: 3 - Clama a mim e responder-te-ei e anunciareis coisas grandes e firmes que você não sabe.
O nosso Deus quer que você clame a Ele. Ele quer ouvir o seu clamor, e que você conte os seus problemas a Ele, mas às vezes você conta a outra pessoa. Ele quer lhe anunciar grandes coisas, mas por falta de intimidade, ele não pode ter esse particular com você.
O Espírito Santo de Deus que habita  em você tem ciúmes, Ele se entristece porque você não divide seus  problemas, angústias e aflições.
No livro de Lucas 9:98 retrata a transfiguração; ele tornou consigo Pedro, Thiago e João para orar. Eles eram íntimos mas não somente isso, eles eram verdadeiramente amigos de Jesus. E essa passagem é muito interessante, porque existe intimidade e confiança. E do mesmo  modo Jesus quer ser seu amigo. (João 15:14 e 15). O Senhor lhes fala que não mais lhes chama de servos, mas de AMIGOS. Porque o servo não sabe o que faz a seu Senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai, vos tenha feito conhecer.
Como Deus era amigo de Abraão, hoje quer se tornar seu amigo. Aquele que revela segredos, diz quando está sofrendo, e não tem ninguém para desabafar, Ele quer ser esse amigo, um amigo íntimo. Assim como nos momentos de felicidade, Ele também quer participar como seu melhor amigo (um convidado especial). O amigo que vai junto à pescaria, a uma viagem.
Em Êxodo 6:2-3 o Senhor fala: "Sou o Senhor que apareci a Abraão, Isaque e Jacó como o Deus todo Poderoso, mas pelo meu nome, eu o Senhor não lhes fui perfeitamente conhecido". O nosso Deus não quer ser conhecido apenas como o Deus que cura, sara e liberta, mas quer ser conhecido também como seu AMIGO, aquele com quem dividir os problemas.
Hoje o Senhor te chama para ser seu amigo. Ele quer ter uma intimidade com você, como na transfiguração. Um amigo que não lhe deixa na mão, que enxuga suas lágrimas, um amigo que mesmo no erro, não te esquece nem abandona.
Seja amigo de Deus, como Abraão foi amigo de Deus

MORRE O RADIALISTA ADOCIVAL ARAÚJO

Adocival Júnior e o pai Dodô Araújo.
Adocival Júnior e o pai Dodô Araújo.

Nascido em Itapé, quando aquela cidade ainda era um distrito de Itabuna, Adocival Araújo construiu uma carreira de sucesso nas rádios de Ilhéus, onde é mais conhecido como Dodô. Morreu nessa segunda-feira, 1º, aos 78 anos. Morava com a família no bairro Teotônio Vilela. Deixou viúva e quatro filhos. 

O corpo de Dodô está sendo velado no SAF da Avenida Itabuna. O sepultamento será às 16 horas, no Cemitério do Basílio.

Com informações do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus. 

QUER UM TRABALHO? SINEBAHIA ILHÉUS OFERECE VAGAS NESSA QUARTA-FEIRA

Confira  abaixo as vagas disponíveis nessa quarta-feira (03), na agência do SineBahia Ilhéus, que fica na sala 13 do SAC, situado na Rua Eustáquio Bastos, 308, Centro.

Não esqueça de levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e de chegar antes das 9.

Cozinheiro de Restaurante

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 6 meses de experiência

  • 1 vagas

Cabeleireiro

  • 6 meses de experiência

  • 3 vagas

Trabalhador Rural

  • Formação: Ensino Fundamental Incompleto

  • 6 meses de experiência

  • 1 vaga

GOVERNO DE JABES DEIXA RENAIS CRÔNICOS SEM TRANSPORTE

Elenita Ribeiro Santana. Fotos: Blog do Gusmão/Thiago Dias.
Elenita Ribeiro Santana. Fotos: Blog do Gusmão/Thiago Dias.

Reportagem Thiago Dias.

O Blog do Gusmão visitou o Centro de Assistência Renal (CAR) de Ilhéus, na última sexta-feira, 26. Mônica Valéria Ferreira Alves, presidente da ACROETIL (Associação dos Pacientes Renais Crônicos e Pacientes Transplantados de Ilhéus), nos recebeu. Segundo ela, a legislação vigente obriga a Secretaria Municipal de Saúde a transportar os pacientes com dificuldades motoras. Eles precisam de três sessões semanais de hemodiálise, mas, o governo oferece o serviço de transporte de forma irregular.

O renal crônico é um sofredor. Esse paciente (em todos os sentidos da palavra) possui rins que não funcionam. A debilidade exige que ele fique 4 horas numa máquina, sentado, vendo seu sangue fluindo por mangueiras para ser filtrado (hemodiálise). Sem esse procedimento pode morrer rapidamente.

Conversamos com três pacientes renais crônicos. Elenita Ribeiro Santanta, 42 anos, mora na Vila Cachoeira e se move com muita dificuldade. Para ir ao CAR, usa muletas e precisa da companhia de um parente. Suas sessões de hemodiálise ocorrem das  11 às 15 horas de todas as segundas, quartas e sextas-feiras. Com graves limitações de postura física, ela não consegue acomodar-se de modo seguro e confortável nas cadeiras dos ônibus. Quando o governo municipal não fornece o transporte, gasta R$ 70 com táxi para ir até o Centro de Assistência Renal, no Parque Infantil, e voltar para casa.

Elenita tem apenas uma renda, o salário mínimo que recebe do programa de Benefício de Assistência Social ao Idoso e ao Deficiente, conforme a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS – Lei 8.742/93). Como a Secretaria de Saúde não fornece o serviço de transporte às sextas-feiras, ela gasta R$ 280 mensais para realizar as 4 sessões de hemodiálise nesse dia da semana.

Antônio Carlos Santos Araújo e Valdete Porto da Silva.
Antônio Carlos Santos Araújo e Valdete Porto da Silva.

Os senhores Valdete Porto da Silva, 84 anos, e Antônio Carlos Santos Araújo, 63, vivem o mesmo drama. Silva mora no Condomínio Morada do Porto (próximo ao Banco da Vitória) e Araújo, no bairro Teotônio Vilela. Os horários e dias das suas sessões são iguais aos de Elenita. Quando o município não fornece o carro, o primeiro desembolsa R$ 40 da sua aposentadoria para ir ao CAR e voltar para casa de táxi. Já Antônio Carlos costuma gastar R$ 30.

Mônica nos recebeu no Centro de Assistência Renal, após sua sessão de hemodiálise.
Mônica nos recebeu no Centro de Assistência Renal, após sua sessão de hemodiálise.

Mônica explicou que não há feriado para os pacientes renais crônicos, pois a luta pela vida não para. “Se um deles deixa de realizar duas sessões seguidas, corre o risco de vir a óbito. Caso isso ocorra, responsabilizarei a secretaria de saúde”, sentenciou.

A presidente da ACROETIL também denunciou que 0 governo Jabes, logo no início de 2013, encerrou o Programa de Doação de Órgãos, alegando que não havia “interesse” em mantê-lo. O projeto era muito importante, porque suas atividades visavam a conscientização social sobre a importância do ato.

Nessa terça-feira, 2, por telefone, ouvimos o secretário de saúde de Ilhéus, Antonio Ocké. Ele admitiu que o problema ocorreu, no entanto, afirmou que o serviço de transporte já foi regularizado.

A ligação telefônica estava ruim. Apesar de inúmeras tentativas, inclusive por parte do secretário (que retornou o telefonema), não pudemos informá-lo que, segundo os pacientes, na última sexta-feira, a secretaria não ofereceu o transporte. Como não conseguimos restabelecer contato, também não tivemos a oportunidade de falar sobre o Programa de Doação de Órgãos.

PREFEITURA DE ILHÉUS CONVOCA DONOS DE MOTOS “CINQUENTINHAS”

Leia abaixo o comunicado do governo municipal.
Leia abaixo o comunicado do governo municipal.

A Prefeitura de Ilhéus divulgou comunicado para convocar donos de motocicletas de 50 cilindradas, com objetivo de fornecer informações necessárias sobre a regularização desse tipo de veículo. Leia.

“A Sutran  – Superintendência de Transporte e Trânsito de Ilhéus – comunica aos proprietários e condutores de ciclomotores até 50cc, conhecida como “cinquentinha”, que os mesmos devem comparecer à sede da Sutran, localizada na Avenida Governador Roberto Santos, 86-A, até o dia 30 de setembro, com o objetivo de receber informações necessárias para regularização dos referidos veículos e condutores.

Esta ação tem finalidade educativa e está inserida no programa de Educação para o Trânsito, contemplando a programação da Semana Nacional do Trânsito, que será realizada entre os dias 17 a 23 de setembro.”

MÉDICOS ACUSAM SECRETARIA DE SAÚDE DE ITABUNA DE APLICAR CALOTE NAS CLÍNICAS E NÃO REPASSAR VERBA DO SUS

As clínicas ameaçam parar o atendimento pelo Sistema Único de Saúde, em Itabuna.

ITABUNA: MÉDICO ACUSA SECRETÁRIO DE SAÚDE ERICK ETTINGER DE PERSEGUIR CLINICAS

IMG-20140901-WA0019

O médico Ricardo Rosas usou o seu perfil no facebook para fazer um desabado contra o secretário de saúde de Itabuna, Erick Ettinger. O médico acusa o secretário de perseguir as clinicas credenciadas pelo SUS, reduzindo os atendimentos em até 80%.

Ricardo Rosas relatou que durante uma reunião ficou evidente que Erick Ettinger não tem preparo para o cargo. Ele finalizou declarando que os médicos vão fazer boicote ao laboratório do secretário, que não atendo o SUS.

IMG-20140901-WA0018

INVESTIGADORES DA HOMICÍDIOS DE ILHÉUS PRENDERAM MULHER QUE MATOU O MARIDO NO MAMBAPE

Por: Ednei Bomfim.



















Delegada Andréa Oliveira, titular da Delegacia de Homicídios de Ilhéus.

Andréa Neves Amaral, foi presa por policiais civis lotados na Delegacia de Homicídios de Ilhéus,sob comando da delegada Andréa Oliveira. A prisão da homicida foi efetuada na cidade de São José da Vitória, onde a mesma estava escondida a cerca de um ano, após matar a golpes de faca, o ex-marido Marcelo Reis, fato ocorrido no Mambape em Ilhéus.



TRE INDEFERE PEDIDO DE REGISTRO DE CANDIDATURA DO MÉDICO EDSON DANTAS EM ITABUNA

12

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia indeferiu o registro de candidatura do candidato a deputado estadual Edson Dantas (PSB).A decisão foi tomada pelo fato do mesmo ter prestado contas da campanha de 2010.

Os advogados de Edson Dantas, Allah Góes e Fabrício Bastos, conseguiram fazer a prestação de contas, que foram aprovadas. Vão juntar no embargo de declaração para tentar reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral.

Idosos dormem em fila de posto de saúde em Itabuna


boa
Cerca de 50 pessoas, entre elas idosos e até crianças, dormiram numa fila do Posto Médico Alberto Teixeira Barreto, situado no bairro Califórnia, para conseguir uma cota para marcar consultas. Segundo os entrevistados do Plantão Itabuna, todo mês ocorre o problema, “falta de senhas para os pacientes”. Além disso, nesta terça-feira (2) por volta das 6 horas, eles souberam que não teria atendimento, então, isso motivou a interdição da principal rua de acesso ao centro da cidade. Logo depois, atendentes da unidade de saúde abriram as portas e o problema foi resolvido parcialmente. 

Motociclista fica preso em para-brisa após acidente em Itabuna

IMG-20140901-WA0099
Um motociclista identificado como Eudes Glória, de 44 anos, bateu a sua moto 50 cc, contra um carro na BR 415, próximo a Nestlé, agora há pouco. Segundo informações, eles perdeu o controle da direção. Mesmo com o forte impacto, a vítima não sofreu graves lesões.
IMG-20140901-WA0100

TEM ADVOGADO DE PORTA DE CADEIA INSATISFEITO COM TRABALHO DA IMPRENSA EM ILHÉUS


Advogado Luciano Santana(foto), excelente profissional do direito, em Ilhéus, que está fazendo doutorado na Argentina.Luciano Santana, não se mistura com bandidos nem cheira cocaína e é respeitado pela sociedade.











Para o jornalista Ednei Bomfim,  o advogado que só sabe defender ladrões e traficantes, é vagabundo tanto quanto o cliente, a diferença é que o cliente do citado meliante não tem carteira da OAB. 
Conhecemos profissionais do direito que merecem as nossas apologias e os nossos respeitos e como tal, podemos citar o brilhante advogado ilheense Luciano Santana, que encontra-se na Argentina, fazendo doutorado na área jurídica.
A imprensa vem mostrando as caras dos marginais que assaltam a sociedade e são clientes do famigerado advogado que vive diuturnamente na porta da Delegacia de Polícia de Ilhéus aguardando que ladrões e traficantes sejam presos para conseguir ganhar o dinheiro da feira. 

EMPRESÁRIAS ESFAQUEADAS PELO TIO E UMA MORREU


Na noite de ontem, duas irmãs foram esfaqueadas pelo próprio tio em Vilas de Atlântico, bairro de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. As vítimas foram a empresária Luciana Augusta Teixeira Lustosa Machado, de 34 anos e a nutricionista Sílvia Augusta Teixeira Lustosa, 31. As irmãs, donas de uma casa de festas em Vilas do Atlântico, foram socorridas por testemunhas e encaminhadas para o Hospital Menandro de Farias. Luciana não resistiu os ferimentos e morreu ao chegar na unidade de sáude. Já Sílvia continua internada com diversas perfurações pelo corpo.

bocão

 Moradores do bairro da Califórnia em Itabuna, protestaram nesta manhã, contra a falta de cota para a saúde pública.O movimento foi feito na rua Santa Rita, em frente ao Unidade de Saúde Ubaldo Dantas.





Agora a pouco, em frente ao Batalhão da Policia Militar, em Ilhéus, um motoboy, ficou com a moto presa entre dois ônibus, já que o mesmo tentava realizar uma ultrapassagem perigosa. Mostrando a irresponsabilidade que muitos condutores de motos, estão tendo na cidade.
Imagens enviadas por WhatsApp


Morreu nesta madrugada, o popular China do Detran. Ele já estava doente a algum tempo e hoje veio a falecer.
O corpo de Geraldo Costa de Azevedo, o "China do Detran", está sendo velado na rua José Pedro de Almeida, 76, no centro de Itapé. O sepultamento está marcado para às 16 horas desta terça feira (2), no cemitério Campo Santo.
Na tarde de ontem, por volta das 13hs, foi assassinado no Loteamento Bahia, em Valença, por dois disparos de arma de fogo, Alberto de Jesus Moreno, 29 anos, residente na Aviação. 
De acordo com informações, Alberto, estava andando em conjunto com outro jovem, vendendo marisco pela rua do bairro citado, quando foi perseguido por elementos de dados não identificados, que dispararam os tiros no pescoço e ombro do mesmo. A vítima chegou correr, invadiu uma casa que estava com a porta aberta, morrendo no quarto da residência. O outro jovem conseguiu fugir sem ser baleado.

nasmalhasdalei


Um acidente próximo à entrada da Fazenda Cabana da Ponte, na BR 415 em Itororó, deixou 12 pessoas feridas na tarde de ontem. Um veículo de passeio, Fiat Uno de placa JSH-2408, de Itororó, conduzido por André Luiz Lima Santos, de 48 anos, colidiu frontalmente com uma Perua/Kombi, placa BUA-8715, guiada por Wellington Souza Silva de 37 anos, que transportava 12 passageiros para o Distrito de Rio do Meio. O acidente aconteceu quando o Fiat saia da estrada de chão para entrar na pista. Segundo o motorista do Fiat, um veículo que seguia a sua frente, impediu a visão da Kombi, ao entrar na pista, onde provocou a colisão frontal. Com o impacto a Kombi cruzou a pista pela contramão, e só parou após esbarrar em um grande volume de terra. Os passageiros que era transportados pela Kombi, tiveram diversos ferimentos, como fraturas superficiais, cortes na região do rosto e pequenas escoriações. O Samu local e outras ambulâncias do município fizeram as remoções dos feridos ao hospital local e a maternidade de Itororó. 


 (Itororó Já)

Cerca de duas mil pessoas participaram do comício do deputado Augusto Castro (PSDB) e do deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT) no município de Ponto Novo, região Norte da Bahia. O evento foi promovido pelo ex-prefeito Marcos Silva (PSD), que apoia os dois deputados para reeleição. Augusto Castro destacou em seu discurso que foi Paulo Souto, durante os seus dois governos, que levou para Ponto Novo o projeto de Irrigação e o programa Cabra Forte. “Não fosse esses programas como estaria o município hoje com a seca? Qual foi a obra que o atual governo trouxe para o município?”, perguntou o deputado aos eleitores, conclamando-os a votar na chapa Unidos por uma Bahia melhor. “Chega de sofrer. Chega de ficar parado”, disse Augusto Castro, sendo muito aplaudido pela multidão presente na praça, que gritava “queremos Paulo Souto!”.