sexta-feira, 5 de setembro de 2014

ERICK ETINGER ACUSADO DE DESVIAR DINHEIRO DA SECRETARIA DE SAÚDE PARA BENEFICIAR A SANTA CASA DE ITABUNA

As demais clínicas estão sem receber o repasse e ameaçam suspender atendimento pelo SUS.
Segundo o médico Ricardo Rosa, é perseguição pura e benefício tão somente para a Santa Casa de Itabuna, onde o mesmo foi eleito provedor.
Diga-me com quem andas e direi que és.
Quem se mistura com Rui Porquinho, não consegue fazer coisas boas.
Erick Etinger cumpre ordens do vice prefeito Wenceslau e está destruindo a saúde de Itabuna.

AQUÍ E ALÍ, SEMPRE PRESENTE: O REPÓRTER EDNEI BOMFIM





AUTO MOTO ESCOLA REGIONAL

MIX CAR VEÍCULOS -ITABUNA BAHIA

Por: Celso Fernandes





LOC KAR ITABUNA-BAHIA LOCADORA DE VEÍCULOS
Por: Celso Fernandes.


 

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

A Ressurreição de Lázaro - Jesus Chorou

Esta é uma narrativa de uma beleza e exuberância incomparáveis! Em João 11, a ressurreição de Lázaro. Uma história cheia de emoção, quando Jesus chorou ao se aproximar do túmulo de um amigo amado.
Jesus fica sabendo da enfermidade de Lázaro, quando estava na Peréia, além do Jordão, no lugar onde João o havia batizado.
O mestre permanece ainda mais dois dias na região da Peréia. Jesus então passa o Jordão e vai para Betânia, onde Lázaro morava.
Betânia era uma aldeia no antigo Israel e distava cerca de 3km de Jerusalém. E Jesus esclarece aos seus discípulos da morte de Lázaro, mas que ele o ressuscitaria e que muitos creriam nele através daquele milagre.
Ao chegar na aldeia de Betânia, o mestre encontra um clima de tristeza e pesar. A terrível dor da separação de um ente querido, trazia lágrimas aos olhos de todos ali presentes.
o tumulo de lázaro em betânia O Local da Ressureição de Lázaro, onde Jesus Chorou.

Jesus Chorou

Jesus vendo-os chorar, move-se em si mesmo e se compadece do sofrimento humano. Ao se aproximar do túmulo de Lázaro, o mestre se depara com o resultado da separação entre Deus e o homem, ocorrido muito tempo atrás, no Jardim do Éden.
"Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." Gênesis 2:17
João continua sua narração com uma frase comovedora, uma das mais belas de toda a bíblia:Jesus chorou! E o choro de Jesus é muito mais profundo do que podemos imaginar. O mestre estava a demonstrar a tristeza de Deus com a sentença que estava sobre o homem após a sua queda.
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 6:23
Jesus chorava por ver o sofrimento que estava destinado aos homens, a sentença dada a Adão por sua desobediência, a morte física e a separação de seus familiares e amigos. O choro de Jesus revela que Deus nao fica indiferente ao sofrimento humano.
A morte é o preço da condenação pela desobediência, porém, este não era o desejo de Deus no princípio. Deus não fica feliz por este castigo. Jesus chorou também por causa daqueles que com dureza no coraçao, nao criam e iriam enfrentar a morte, sem salvação, perdidos eternamente.

A Ressurreição de Lázaro

Porém há uma solução. Deus olha para o homem com amor. E oferece o seu único filho para o resgatar da morte. E o próprio Jesus se declara como aquele que acabaria com o domínio do reino da morte:
"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;" João 11:25
Para provar que ele tem autoridade sobre tudo e sobre todos, até sobre a morte, Jesus com grande poder, chama Lázaro e o ressuscita dos mortos.
"E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir." João 11:43-44
A morte não é mais o final. A angústia e a tristeza são superados pelo amor e o poder de Jesus, na bendita esperança de que ele trará novamente os seus filhos à vida, para nunca mais morrerem. Estaremos reunidos com ele eternamente.
Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem." 1 Coríntios 15:21
E a família de Lázaro, suas irmãs Marta e Maria, assim como seus amigos exultaram de alegria. Puderam testemunhar que Jesus tem todo o poder no céu e na terra. Muitos que depois visitaram Lázaro, atônitos, creram no salvador Jesus Cristo.
lazaro venha para fora Jesus Chorou. A Ressurreição de Lázaro.

Jesus quer Ressucitar a Muitos Lázaros

Mas é triste constatar que muitos ainda permanecem mortos espiritualmente. Não acreditam em nada que não seja materialmente explicável. Buscam apenas o prazer e o conforto humanos. Mortos em seus pecados.
O Pai os tem chamado a crer. Deus os tem convocado para a vida. Uma vida de sentido duradouro e eterno.
"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." João 5:24
Deus tem o poder de ressuscitar o mais vil pecador. Ainda que muitos tenham decretado a sua morte, seja em qual área for. Ainda que você mesmo pense que não há mais solução.
Jesus pode fazer reviver qualquer área em sua vida. É preciso crer. Porque aquele que acredita em suas palavras, já não está mais morto, mas já passou a viver eternamente.

É chegado o fim da revista íntima em presídios

O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária recomendou, em resolução publicada nesta terça-feira (2) no Diário Oficial da União, o fim da revista íntima nos presídios brasileiros, considerada uma prática "vexatória, desumana ou degradante”. O conselho pede o fim do desnudamento (parcial ou total), da introdução de objetos nas pessoas revistadas, dos agachamentos ou saltos e do uso de cães ou animais farejadores durante o procedimento.

No texto, o conselho – ligado ao Ministério da Justiça – orienta que a revista pessoal seja feita com o uso de equipamentos eletrônicos detectores de metais, aparelhos de raio X e scanner corporal, por exemplo. A revista manual também poderá ser feita apenas em casos excepcionais, quando a tecnologia não for suficiente para identificar armas, explosivos, drogas e outros objetos ilícitos.
A resolução não tem força de lei, mas deverá orientar as autoridades penitenciárias estaduais a acabar com os procedimentos de revista vedados pelo conselho.
O conselho argumenta que levou em conta “a necessidade de coibir qualquer forma de tratamento desumano ou degradante, expressamente vedado na Constituição Federal” e “a necessidade de manter a integridade física e moral dos internos, visitantes, servidores e autoridades" no sistema penitenciário brasileiro.
“A necessidade de prevenir crimes no sistema penitenciário não pode afastar o respeito ao Estado Democrático de Direito”, destaca a resolução, que também prevê que a revista pessoal em crianças e adolescentes seja autorizada pelo representante legal e ocorra na presença do responsável.

RÊMORAS, URUBUS, HIENAS E BABÕES

Karoline Vital
Karoline Vital | karolinevital@gmail.com

Em época de campanha, os babões ostentam a praguinha do candidato no peito como uma medalha de honra. Saem colando adesivos nas janelas de casa, no carro, na moto, na agenda, naquela pasta cheia de papéis velhos que ninguém sabe a serventia.
Eu não me lembro de quando aprendi sobre relações ecológicas, na escola. Aquele lance dos modos de relacionamento entre seres vivos de diferentes espécies: comensalismo, mutualismo, inquilinismo, parasitismo, etc. Em que série foi eu não sei, mas tenho certeza absoluta de que faz muito tempo!
Há alguns dias, assistindo à série prematuramente cancelada The Crazy Ones (assim como a vida de seu protagonista, Robin Williams), fui lembrada do relacionamento entre as rêmoras e os tubarões, chamado comensalismo. Como os pequenos peixes se grudam com ventosas para se alimentar dos alimentos que caem da bocarra dos grandões e ainda viajam longas distâncias. Outras relações – que a Wikipedia me ajudou a recordar – são entre os seres humanos e os urubus, as hienas e os leões.
Em tempos de campanha eleitoral, podemos incluir a relação ecológica entre os políticos e os babões. Funciona bem parecido com o papel desempenhado pelas rêmoras, urubus e hienas. Arrumam um “poderoso” para colar e beliscar alguma coisinha que o grandão não faça muita questão. Como se trata de alguém insignificante para o provedor, não causa incômodo ou prejuízo.
puxa-saco
Muitos comensais políticos se orgulham de sua condição.Afinal, além de alimento, ainda ganham proteção e passeios gratuitos. Ser babão é seu meio de vida, pois não sabem fazer muita coisa útil. Pelo seu papel na relação, não abocanham nada grandioso. Se muito, uma boca-livre em um restaurante devidamente paga com dinheiro público, uma gasolina, um vale em um supermercado, ingressos para eventos, e até, quem sabe, algum cargo comissionado de pequeno porte, cuja função não seja muito específica e nem exija qualificação profissional.

Os babões não acrescentam em nada na vida do político provedor. Uns fazem questão de valorizar os seus feitos dispensáveis e as vantagens que conseguiu para si e os seus chegados, principalmente quando estão entre pessoas de fora do seu ambiente “profissional”. Porque entre os “peixes maiores”, se muito, são motivo de piada, do quanto mostram os fundilhos ao se abaixar catando os restos.
Cômicos de verdade são os babões que sofrem de mania de perseguição. Mas os motivos reais e concretos do desespero se perdem entre achismos e fofocas ilógicas. Apesar da aparente falta de noção, eles sabem que seu papel insignificante torna-os facilmente descartáveis. Por isso, sustentam o sentimento constante de uma conspiração que coloca suas migalhas em xeque.
Em época de campanha, os babões ostentam a praguinha do candidato no peito como uma medalha de honra. Saem colando adesivos nas janelas de casa, no carro, na moto, na agenda, naquela pasta cheia de papéis velhos que ninguém sabe a serventia. Ligam para os programas de rádio defendendo o seu candidato, postam ofensas em blogs ou perfis de adversários. Em caminhadas, conferências e qualquer tipo de reunião onde seu político esteja, urram o nome do seu provedor e batem palmas tão alto até esfolar as mãos, se assim for preciso. Afinal, não é o político que estão defendendo, e sim a própria sobrevivência.
Karoline Vital é jornalista.

INCÊNDIO SUSPENDE AULAS EM LABORATÓRIO DA UESC

Incêndio gerou nuvem de fumaça no pavilhão (Foto FiB).
Incêndio gerou nuvem de fumaça e correria no pavilhão (Foto FiB).
Aulas de laboratório da área de Biologia na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) foram suspensas por causa de um incêndio ocorrido por volta das 21 horas desta quarta (3).
As circunstâncias do incêndio ainda não foram esclarecidas, mas estudantes afirmam que o fogo começou por uma bancada do laboratório do curso. Uma grande fumaça tomou conta do pavilhão onde funciona o laboratório.
O princípio de incêndio foi negado por funcionários ligados à Gerência de Laboratórios (Gerlab) e pela assessoria de comunicação da universidade, mas fotos comprovam o sinistro. Hoje, as aulas de Morfologia Vegetal foram suspensas por causa do forte odor de fumaça no primeiro andar do pavilhão.
Acesso à área de laboratório foi interditado hoje (Foto Amanda Oliveira/Pimenta).
Acesso à área de laboratório foi interditado após incêndio (Foto Amanda Oliveira/Pimenta).
Aulas foram suspensas por causa de incêndio (Foto Amanda Oliveira/Pimenta).
Aulas foram suspensas por causa de incêndio (Foto Amanda Oliveira/Pimenta).

NOVA PARALISAÇÃO NA POLÍCIA CIVIL

Nova paralisação durará 48 horas, segundo sindicato.
Nova paralisação durará 48 horas, segundo sindicato.
Pouco menos de duas semanas depois, a polícia civil baiana enfrenta nova paralisação, desta vez de 48 horas. Policiais registram flagrantes e fazem levantamento cadavérico neste período.
A movimentação é liderada pelo Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc). Os policiais cobram o cumprimento de acordo de promoção por parte do estado.
Enquanto perdurar a paralisação, o baiano pode acessar o site da delegacia para registro de queixas 
O comando da polícia informa não ter sido notificado da paralisação pela representação da categoria, o que pode levar a um desconto dos dias parados de quem aderir ao movimento, no entendimento da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
A procuradoria alega que o Diário Oficial do Estado publicou a lista de promoção dos policiais ontem (3), atendendo ao que pede a categoria.

TRE LIBERA CANDIDATURA DE EDSON DANTAS

Dr. Edson obtém registro de candidatura no TRE.

Dr. Edson obtém registro de candidatura no TRE.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) deferiu, hoje (4), o registro da candidatura de Edson Dantas (Dr. Edson Dantas-PSB), que concorre a uma das 63 vagas à Assembleia Legislativa.

Edson estava com pendência eleitoral devido a erros na prestação de contas da campanha de 2010. A candidatura foi deferida após nova prestação de contas, segundo Allah Góes, advogado de Dr. Edson.

MEC AUTORIZA CURSOS DE MEDICINA EM ITABUNA E OUTROS 5 MUNICÍPIOS BAIANOS

Itabuna terá curso de medicina (Foto José Nazal).
Itabuna terá curso de medicina (Foto José Nazal).
O Ministério da Educação autorizou a criação de seis cursos de medicina na Bahia. Itabuna está entre os municípios beneficiados na chamada pública anunciada nesta quinta (4) pelos ministros da Saúde, Arthur Chioro, e da Educação, José Henrique Paim. Uma comissão do ministério avaliou a estrutura dos municípios para receber os cursos. Além de Itabuna, passaram na avaliação Alagoinhas, Eunápolis, Guanambi, Jacobina e Juazeiro.
Por meio de sua assessoria, o prefeito Claudevane Leite, de Itabuna, comemorou. “É uma conquista importante e demonstra que estamos abrindo novos horizontes para a formação dos nosso jovens”. O curso será oferecido por uma instituição privada, também obrigada a implantar residência médica e investir em rede de saúde.
De acordo com informações de mercado, a FTC e a Unime teriam interesse em implantar um curso de medicina em Itabuna. Será o segundo no sul da Bahia. O primeiro foi implantado em 2002, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).
- O que estamos fazendo é invertendo o processo. Até há pouco tempo, os cursos de medicina eram demandados no MEC pelas instituições de ensino, agora nós primeiro definimos quais as regiões que devem receber esses cursos, e os municípios têm que fazer um esforço preparando sua rede de saúde para atender à prática, que é fundamental na formação – explicou o ministro da Educação. Pimenta com Agência Brasil.

SAMU E RANGER COLIDEM EM ILHÉUS

e
Um veículo do SAMU e uma caminhonete Ranger se chocara, na Cidade Nova, em Ilhéus. Ninguém se feriu. Elisangela Almeida registrou a imagem acima e publicou no Facebook.

DILMA CAIU NA PESQUISA E DERRUBOU LULA ASSUSTADO NA BAHIA


650x375_lula_1444714

Do “UOL”.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva levou uma queda durante o comício de Rui Costa, candidato ao governo da Bahia, na noite desta quarta-feira, 3. O episódio aconteceu logo após Lula subir no palco.

Ele cumprimentava os militantes que estavam na frente da estrutura, quando foi puxado. 

ITAPÉ: PEDRÃO E PAULO CÂMERA ENCAMINHAM SOLICITAÇÃO PARA MELHORIA DO SINAL DA OI

pedro e paulo camera

O prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão) e o deputado estadual Paulo Câmera estiveram semana passada na Secretaria de Infraestrutura (setor de comunicações), para tratar de questões relacionadas ao sinal da Oi no Entroncamento de Itapé, que é de péssima qualidade diga-se de passagem.

Pedrão foi o portador de um Abaixo Assinado organizado pela moradora Urânia Lira, com mais de trezentas assinaturas onde, a população da localidade cobra providências quanto à qualidade dos serviços de telefonia móvel.

A solicitação foi protocolada. Agora é aguardar as providências que serão adotadas.

PREFEITO VANE VAIADO DURANTE INAUGURAÇÃO DE COMITÊ EM ITABUNA

10615578_769134536477759_4659457841375751525_n

Na noite desta quinta-feira foi inaugurado em Itabuna o comitê de campanha Dilma Presidente, Rui Governador. O evento contou com a presença de senador Walter Pinheiro (PT)  e alguns gatos pingados.

Durante o discurso do prefeito Claudevane Leite (PRB), os militantes do PT puxaram uma vaia.

Segundo informações, o senador Walter Pinheiro não ficou satisfeito, primeiro pela a “vaia” e pelo pouco público presente.(foto)

CORRUPÇÃO NO GOVERNO VANE EM ITABUNA

Vane-entrevista-Pimenta-www.pimenta.blog_.br_

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (PRB), ficou bastante chateado com a postura de alguns vereadores na sessão da última quarta-feira. Na oportunidade alguns vereadores fizeram duras críticas contra o alcaide e o seu governo.

Por conta disso o prefeito decidiu mudar a sua postura, ele tomou a decisão de usar a caneta contra os vereadores rebeldes. Claudevane Leite decidiu exonerar todos os cargos dos vereadores Ailson Souza (PRTB), Chico Reis (PRP), Zé Silva (PSDB), e Joilson Rosa (PROS).

O prefeito entendeu que os vereadores tiveram postura de oposição, por esse motivo não podem ter cargos no governo. As exonerações já foram assinadas e devem ser publicadas nos próximos dias no diário oficial do município.

POLICIA PRENDE SUSPEITO DE SER AUTOR DE CHACINA QUE MATOU CINCO PESSOAS

O suspeito de matar cinco pessoas na manhã de ontem, em Camaçari, RMS (região metropolitana de Salvador) está preso. O acusado, identificado como Adriano dos Santos, 25 anos, está custodiado na 18º DT (Delegacia Territorial) em Camaçari.
O romance de Arlei de Oliveira Santos e  Tatiane Melo dos Santos, terminou na tarde de ontem, no Plantão Central do Complexo Policial de Itabuna. O casal que não vinha se entendendo, iniciou uma briga e Arlei partiu para a agressão. Os moradores da Invasão 7 de Setembro, em Itabuna,  onde mora o casal, acionou a viatura, que conduziu o agressor para a delegacia. Arlei disse que estava arrependido e até chorou, fazendo um apelo para Tatiane que lhe aceite de volta, porque " jamais eu irei te agredir meu amor", declarou.
Numa sessão inédita, os donos de ciclomotores tiveram a oportunidade de ouvir tecnicamente a orientação jurídica do Advogado e propositor, Dr. Cosme Araújo. Democraticamente todos os convidados tiveram oportunidade de se manifestar, inclusive o Superintendente da Sutrans, Capitão Eliezer, que equivocadamente, tentou explicar o porquê das apreensões, baseando apenas no Art. 162 do CBT, que dispõe sobre infrações e sanções, desconhecendo a omissão do município na regulamentação dos ciclomotores. 
 Muitas denúncias foram apresentadas pelos donos de ‘cinquentinhas’, a exemplo de apreensões irregulares; cobrança de taxas de pátio e guinchos sem emissão de notas fiscais e o absurdo da falta de critérios na realização de blitz. Segundo o vereador Cosme Araújo, o art. 129 do Código Brasileiro de Trânsito é claro: “O registro e o licenciamento dos ciclomotores obedecem à regulamentação estabelecida em legislação municipal do domicílio ou residência de seus proprietários”. E, portanto “Não cabe apreensão até que se regulamente. E, definitivamente todos os donos de ciclomotores estão livres deste tipo de constrangimento. A falta de ação do poder público em encaminhar mensagem como desiderato e que seja votada e aprovada uma lei municipal no sentido de regulamentar a matéria objeto da controvérsia; isto, invariavelmente vem criando toda a insatisfação dos motoqueiros”, pontua. Na sessão alguns pontos foram determinantes para ações posteriores.
Será criada uma comissão presidida pelo vereador Cosme Araújo, para se trabalhar a regulamentação das ‘cinquentinhas’. Será exigido do executivo que se apresente um Projeto de Lei, em caráter de urgência, como prevê o CBT; Pararelo ao PL se discutirá a viabilidade de um TAC junto ao MP, ou ainda, se houver desinteresse do governo, um Mandado de Segurança será impetrado resguardando o direito dos donos de ‘cinquentinhas’ de ir e vir, até que o projeto seja votado e que se garanta o tempo necessário para o projeto começar a vigorar. “Já existe jurisprudência acerca da situação em Pernambuco, inclusive o TJ liberando a circulação dos ciclomotores, nos idos de 2009.”, afirma Cosme Araújo.
Na manhã de ontem,um motociclista foi assassinado na BA 503, que liga a cidade de Coração de Maria à Feira de Santana. Segundo informações, três homens em um veículo Kadet na cor prata e de placa policial CTZ 8686, interceptou um motociclista, e disparou oito tiros contra o mesmo, que morreu na hora. Os assassinos fugiram deixando o local e em seguida escondeu o veiculo em uma casa e seguiu com a fuga em um novo veículo, dessa vez uma FIAT STRADA na cor vermelha.A Polícia Militar foi acionada para fazer a ocorrência do crime, pois o corpo da vítima ficou estirado na estrada, e em seguida os Soldados Assis e Antoniel, acionaram reforço junto a PM de Conceição do Jacuípe, que montou uma operação, conseguindo prender os fugitivos nas proximidades da Pedreira, sendo encaminhados para a DEPOL, onde confessaram o crime.



Os assassinos foram Identificados como:  Altamir Oliveira Souza, Soraia Alves da Silva e Tairone Alves da Silva

 Numa ação desenvolvida na noite desta quinta feira, no Alto da Legião, em Ilhéus, equipe do Peto 70, está presentando neste momento, no Plantão Central da 7ª Coorpin dois elementos e armas.  Os nomes foram identificados como Flávio e Careca, mas o flagrante está sendo dado pelo delegado Luis Adriano.

Irenildes Pereira do Nascimento (Lene), saiu na manhã de hoje, do bairro do Pontal, em Ilhéus e ainda não apareceu. Está vestida com um roupa branca e preta e um lenço azul na cabeça. Contatos pelos fones   81773154/88920203 ou 8202/5888