quarta-feira, 24 de setembro de 2014

CORREIODOESTADOBAHIA AGORA É: .COM.BR


DELEGADO ANDRÉ ARAGÃO ESTÁ DANDO UMA GERAL NO VISUAL INTERNO DA 7ª COORPIN, EM ILHÉUS

Quem visita o Complexo Policial de Ilhéus, já pode notar a diferença pois aquele local onde outrora tinha péssimo odor, agora as pessoas conseguem respirar aliviadas.
A 7ª COORPIN está de parabéns.
Por: Ednei Bomfim.Delgado André Aragão, diretor da 7ª CORPIN( camisa azul), ao lado do também delegado Pedro Amorim.












NÃO VOTEM NOS CANDIDATOS DO PT

FALE COM O JORNALISTA EDNEI BOMFIM







O CACHORRO É O MELHOR AMIGO DO HOMEM




terça-feira, 23 de setembro de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Filipenses 2

1 ¶ Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões,
2 Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.
3 Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
4 Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
12 ¶ De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;
13 Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
14 ¶ Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;
15 Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;
16 Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.
17 E, ainda que seja oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, folgo e me regozijo com todos vós.
18 E vós também regozijai-vos e alegrai-vos comigo por isto mesmo.
19 E espero no Senhor Jesus que em breve vos mandarei Timóteo, para que também eu esteja de bom ânimo, sabendo dos vossos negócios.
20 Porque a ninguém tenho de igual sentimento, que sinceramente cuide do vosso estado;
21 Porque todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus.
22 Mas bem sabeis qual a sua experiência, e que serviu comigo no evangelho, como filho ao pai.
23 De sorte que espero vo-lo enviar logo que tenha provido a meus negócios.
24 Mas confio no Senhor, que também eu mesmo em breve irei ter convosco.
25 Julguei, contudo, necessário mandar-vos Epafrodito, meu irmão e cooperador, e companheiro nos combates, e vosso enviado para prover às minhas necessidades.
26 Porquanto tinha muitas saudades de vós todos, e estava muito angustiado de que tivésseis ouvido que ele estivera doente.
27 E de fato esteve doente, e quase à morte; mas Deus se apiedou dele, e não somente dele, mas também de mim, para que eu não tivesse tristeza sobre tristeza.
28 Por isso vo-lo enviei mais depressa, para que, vendo-o outra vez, vos regozijeis, e eu tenha menos tristeza.
29 Recebei-o, pois, no Senhor com todo o gozo, e tende-o em honra;
30 Porque pela obra de Cristo chegou até bem próximo da morte, não fazendo caso da vida para suprir para comigo a falta do vosso serviço.

Cantor de arrocha usa criatividade para faturar em Ilhéus


Com uma espécie de mochila elétrica, Andresson Costa divulga o seu trabalho no meio da galera

Tem de tudo no Ilhéus. Principalmente os que usam a criatividade para faturar uma grana. Mas a alma do negócio é mesmo a criatividade. Pelo menos quando se trata de um cantor de arrocha pouco conhecido. É o caso de Andresson Costa, que precisou arrumar uma forma interessante para vender os seus cd's e ganhar uma divulgação extra.

Diferente dos ambulantes, que faturam fazendo shows em bares e festas, Andresson buscou faturar vendendo a sua música, o arrocha. Com uma espécie de mochila elétrica, o cantor divulga o seu trabalho no meio dos foliões, cantando suas músicas e de outros artistas do segmento.

O valor é pequeno, apenas R$ 3 o cd ou dvd, mas dá para faturar. Segundo o cantor, saindo todos os dias, o faturamento chega a mais de R$ 300, na média de 15 a 20 vendas por dia. "Dá para vender. A galera gosta da criatividade e acaba apoiando o trabalho", afirmou.
A tal mochila elétrica é composta por microfone, alto-falantes e uma mini-mesa de som, acoplada a um bujão de água, além de uma placa com foto e contatos do cantor. "Os artistas menores tem que se esforçar para serem vistos, e é o que eu faço", ressaltou.

Durante a passagem de Andresson pelo meio da galera, muito apoio e gritos de incentivo. Para a estudante, Laisa Cardoso, é uma iniciativa muito boa. "Muita criatividade. Incrível! Ele merece apoio", afirmou. 

De acordo com Andresson, ele já tem oito anos de carreira, mas a ideia da 'mochila elétrica', surgiu no ano passado e ele resolveu arriscar. "Fiz ano passado, faturei um pouco e resolvi tentar de novo", disse. Por: Tiago Di Araujo -

SINEBAHIA ILHÉUS OFERECE 64 VAGAS DE EMPREGO NESSA QUARTA

Confira abaixo as vagas disponíveis nessa quarta-feira, 23, na agência do SineBahia Ilhéus, que fica na sala 13 do SAC, situado na Rua Eustáquio Bastos, 308, Centro.

Não esqueça de levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e de chegar antes das 9.

Cozinheiro de Restaurante

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 6 meses de experiência

  • 3 vagas

Cozinheiro Geral

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 6 meses de experiência

  • 1 vaga

Saboreie

  • Formação: Ensino Fundamental Incompleto

  • 6 meses de experiência

  • 1 vaga

Empregada Doméstica

  • Formação: Ensino Fundamental Incompleto

  • 6 meses de experiência

  • 1 vaga

VIGILÂNCIA APREENDE ALIMENTOS VENCIDOS EM ILHÉUS

Prefeitura não divulgou os nomes dos mercados flagrados vendendo produtos vencidos.
Prefeitura não divulgou os nomes dos mercados flagrados vendendo produtos vencidos.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Ilhéus, na semana passada, a Vigilância Sanitária apreendeu alimentos vencidos e sem as “mínimas condições” de consumo, em mercados das zonas norte e sul da cidade. 

Conforme a enfermeira Cathiane Pinto, coordenadora da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Ilhéus, em um dos estabelecimentos autuados em flagrante, os fiscais encontraram mais de 300 quilos de produtos estragados disponíveis para o consumidor.

O texto divulgado pela Secom não informa quais estabelecimentos foram flagrados vendendo produtos vencidos. Hoje, 23, tentamos contato por telefone (3234 3700) com a Secretaria de Saúde para obter essa informação, mas, não fomos atendidos.

BURACO NO PONTAL ENVERGONHA LEITOR

Esta imagem foi registrada por um leitor do Blog do Gusmão nessa segunda-feira, 22, no bairro Pontal, em Ilhéus. Conforme o autor da foto, o buraco é "vergonhoso" e fica em frente à Pousada e Restaurante Pier do Pontal. Além de causar vergonha, a cratera ameaça a segurança do trânsito no local.
Esta imagem foi registrada ontem (22) por um leitor do Blog do Gusmão, no bairro Pontal, em Ilhéus. Conforme o autor da foto, o buraco é “vergonhoso” e fica em frente à Pousada e Restaurante Pier do Pontal. Além de causar vergonha, a cratera ameaça a segurança do trânsito no local.

LÂMPADA DE POSTE ESTÁ QUEIMADA HÁ TRÊS MESES, DIZ ILHEENSE

A lâmpada do poste que aparece nessa imagem está quebrada há três meses, afirmou a este blog um morador do bairro Hernani Sá. O equipamento fica próximo à antiga clínica da família do vereador Roland Lavigne, na zona sul de Ilhéus. Publicamos recentemente sobre os buracos que prejudicam o trânsito no local. Comoafirmamos, o descaso do governo municipal pode ser motivado por uma perseguição contra Roland, opositor do prefeito Jabes Ribeiro na Câmara de Ilhéus. Foto: Blog do Gusmão/Thiago Dias.

COMUNIDADE EVANGÉLICA GETSÊMANI COMEMORA OITO ANOS

Amplie o cartaz do evento.
Amplie o cartaz do evento.

A Comunidade Evangélica Ministério Internacional Getsêmani vai comemorar seu 8º aniversário. A sede da igreja, na Rua Santarém, 196 – bairro Conquista, em Ilhéus, vai acolher a comemoração, no próximo final de semana (de sexta a domingo, 28, sempre a partir das 19h).

O tema do evento é “Conquistando os Limites pela Fé”. Os preletores dos encontros serão os Pastores Vanderlan Barbosa, Joás Vianna e Hélio Malafaia. O festejo também contará com participações especiais do Ministério Getsêmani de Adoração, Ministério de Louvor Pão da Vida, Ministério Sacerdócio; Cantora Shirley; Marcados por Cristo; Heliabe Macedo e apresentações coreográficas.

LADRÃO BALEADO PELA VÍTIMA EM ITABUNA

A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Itabuna, registrou um caso inusitado ocorrido na tarde desta terça-feira (23), na Avenida Manoel Chaves, localizada no bairro São Caetano, em Itabuna. De acordo com informações colhidas no local, um ladrão, Edson Santos Silva, 24 anos , invadiu uma residência e tentou levar um tablet. No entanto, o que ele não esperava era a reação do dono do imóvel que pegou uma arma e atirou contra o larápio, atingindo-o na mão. Baleado, o homem caiu ao chão quando a polícia e o Samu foram solicitados. Após ser levado até o Hospital de Base ele seguiu até o xilindró para prestar esclarecimentos sobre o caso. ( Das Lentes Poderosa de  Ednaldo Pinto )
 Centenas de pessoas, em sua maioria jovem, saíram as ruas de Itabuna, nesta tarde de segunda feira, em um protesto silencioso, todos de branco, pedindo Justiça, pela morte de Lucas Dias. O personal trainer foi morto a tiros, quando saia de uma academia no bairro de Fátima. As pessoas levavam cartazes e faixas, pedindo apuração rigorosa sobre o crime e que o criminoso seja preso e condenado.
Um homem foi detido pela Polícia Militar após ser flagrado correndo nu em Luís Eduardo Magalhães, oeste daBahia. De acordo com a PM, a situação assustou algumas mulheres na cidade, que acionaram a polícia. A PM informou que o homem, que tem 38 anos, foi detido pelos próprios populares e entregue à polícia. Ele foi levado para delegacia, onde foi ouvido e liberado.
Acaba de ser Desarticulada em Ribeira do Pombal. a quadrilha CDM ( comando dos menores) que tem como líder o menor A. N. vulgo Tonhão ou Dimenor, que na ocasião também foi preso. Com ele mais 7 membros foram
apreendidos, apreendidas 09 armas, varias munições e drogas e também um colete da policia militar da Bahia. Todos são suspeitos de envolvimentos em homicídios e tráfico de drogas. Dois maiores e seis menores.
Um policial militar morreu após ser baleado durante um assalto, na tarde desta terça-feira (23), em Salvador. O crime aconteceu em uma loja de som localizada na rua Silveira Martins, no Saboeiro.  De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), o soldado Apolinário Neto, lotado na Corregedoria da Polícia Militar da Bahia, foi identificado pelos criminosos e houve troca de tiros dentro do estabelecimento. Neto chegou a ser socorrido para o hospital Roberto Santos, no Cabula, mas acabou não resistindo aos ferimentos e veio à óbito.

TRAFICANTES DE ARMAS SUSPEITOS DE FORNECER ARMAMENTO PARA OS ÍNDIOS, PRESOS POR PORTE ILEGAL DE ARMA EM BUERAREMA

 Equipe da Cipe Cacaueira, conduziu até o Plantão da Policia Civil, José Carlos dos Santos Junior e Fernando Pereira Barros, o Fernandinho. Os dois foram conduzidos a delegacia ,  por porte ilegal de arma, na zona rural de Buerarema. Segundo informações chegadas na policia, estes homens são suspeitos de fornecer armas para a quadrilha do índio Babau.


CORREIO DO ESTADO AGORA É

Já pode ser acessado nos terminais das repartições públicas, inclusive nas Delegacias de Polícia.


Homem sofre tentativa de homicídio em Itabuna




Wannilton Santos Nobre, 27 anos, foi baleado, na praça principal do bairro Mangabinha, na manhã desta segunda feira (22). Segundo populares, foram deflagrados, pelo menos, quatro tiros, um destes, na cabeça.

Wannilton, que mora na rua Santa Luzia no mesmo bairro, perdeu muito sangue e o Samu 192 o encaminhou para o Hospital de Base. O estado da vítima é grave. Ele se encontra no setor de reanimação do hospital. 
Ninguém soube informar sobre o atirador, que estava de bicicleta e abandonou o veículo no local, nem a motivação do crime. O que se sabe é que Wannilton tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e assaltos.

Atualizado as 15:26

Wannilton Santos, não resistiu aos ferimentos, morrendo no início desta tarde no Hospital de Base. Foram deflagrados, pelo menos, quatro tiros, um destes, na cabeça. Wannilton, que morava na rua Santa Luzia no mesmo bairro, perdeu muito sangue e o Samu 192 o encaminhou para o hospital.

Ninguém soube informar sobre o atirador, que estava de bicicleta e abandonou o veículo no local, nem a motivação do crime. O que se sabe é que Wannilton tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e assaltos. Agora, Itabuna contabiliza 109 homicídios este ano -o 10º de setembro
.