quinta-feira, 28 de agosto de 2014

IBOPE: MARINA ABRE DEZ PONTOS SOBRE AÉCIO E VENCERIA DILMA NO 2º TURNO

Dilma lidera no primeiro turno, mas perderia em confronto com Marina no segundo turno. Aécio cai para 3º.
Dilma lidera no primeiro turno, mas perderia no segundo em confronto contra Marina, que abre dez pontos sobre Aécio Neves.
Da Agência Brasil
Pesquisa Ibope divulgada hoje (26) mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) lidera com 34% das intenções de voto para presidente da República. A candidata pelo PSB, Marina Silva, aparece com 29% das intenções e Aécio Neves (PSDB) tem 19% das intenções. Os dados foram divulgados pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, que encomendaram a pesquisa.
De acordo com a pesquisa, em um segundo turno com Dilma, a candidata Marina Silva, que entrou recentemente na corrida presidencial, sairia vencedora.
Os candidatos Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL) marcaram cada um 1% das intenções de voto estimuladas. Eduardo Jorge (PV), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) têm juntos 1%. Votos nulos ou brancos somam 7% e são 8% os indecisos.
SEGUNDO TURNO
Nas simulações de segundo turno, Marina seria eleita com 45%, contra 36% de Dilma. Há 11% de indecisos e 9% anulariam. Contra Aécio, Dilma seria reeleita com 41% das intenções de voto, contra 35% do candidato tucano. Os indecisos somam 12%, a mesma porcentagem dos que anulariam os votos. O instituto não fez simulação de um segundo turno entre Marina Silva e Aécio Neves.
Em pesquisa espontânea, quando se pergunta a intenção de voto do eleitor sem mostrar a lista com os nomes dos candidatos, Dilma tem 27% dos votos, Marina chega a 18% e Aécio tem 12%. O número de eleitores indecisos passa de 43% para 28%, em relação à pesquisa anterior do Ibope, do dia 6 de agosto.
REJEIÇÃO
Marina tem a menor rejeição, 10%. Dilma tem 36% e Aécio, 18%. Pastor Everaldo tem 14% de rejeição e Zé Maria, 11%. Os demais candidatos têm menos de 10% de rejeição.
AVALIAÇÃO GOVERNO DILMA
A avaliação do governo Dilma foi considerada ótima ou boa por 34% dos entrevistados. Já os que consideram o governo ruim ou péssimo foram 27%. Os que responderam regular somam 36%. E 2% não souberam responder.
O nível de confiança da pesquisa é 95%, com margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O Ibope fez 2.506 entrevistas, entre os dias 23 e 25 de agosto, em 175 municípios de todas as regiões do Brasil. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR428/2014.

MICRO-ÔNIBUS ESCOLAR ABANDONADO NA AVENIDA AMÉLIA AMADO EM ITABUNA

Micro-ônibus estacionado há três meses na Amélia Amado.
Micro-ônibus estacionado há três meses na avenida. Por enquanto, a planta ornamental resiste.
Um micro-ônibus escolar está há quase três meses estacionado (ou seria abandonado?) na Avenida Amélia Amado, centro de Itabuna. Como a prefeitura iniciou operação contra ferros-velhos e ocupação indevida de vias públicas, vale a pena dar uma chegadinha lá…

FALE COM O JORNALISTA EDNEI BOMFIM







JAQUES WAGNER MALTRATOU A POLÍCIA E A EDUCAÇÃO E PESQUISA MOSTRA QUE PAULO SOUTO SERÁ O NOVO GOVERNADOR DA BAHIA

BAHIA: PAULO SOUTO LIDERA PESQUISA IBOPE COM 44%

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.XBCLu1SMRc

Do “Bahia Noticias”.

De acordo com os números divulgados na mais recente pesquisa Ibope/TV Bahia, nesta quarta-feira (27), Paulo Souto (DEM), continua na liderança com 44% das intenções de voto. Em relação a pesquisa anterior, houve uma inversão entre o segundo e o terceiro lugar: Lídice da Mata (PSB) caiu de 11% para 9%, enquanto Rui Costa (PT), subiu de 8% para 15%.

Da Luz (PRTB) e Renata Mallet (PSTU) obtiveram 1% cada um. Marcos Mendes (PSOL), que tinha 1%, não pontuou desta vez. Brancos e nulos reduziram de 18% para 16% e os indecisos reduziram de 17% para 14%.

O candidato com maior rejeição é Da Luz, com 21%. Lídice e Souto estão empatados com 20%; Rui Costa vem logo em seguida com 17%; Mendes e Renata Mallet também tem o mesmo índice, com 15%; 10% não rejeitam nenhum concorrente e 32% não souberam ou não opinaram.

Em uma simulação de segundo turno com os candidatos que pontuaram mais que 10% na pesquisa anterior, Paulo Souto vence com 49% e Lídice aparece com 17% da preferência do eleitor. Brancos e nulos representam 18% e indecisos, 16%.

O levantamento também apurou a opinião dos eleitores sobre o governo de Jaques Wagner: 5% consideraram ótimo; 26% classificaram como bom; 38%, regular e 12% ruim.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 59 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro. A amostragem foi registrada no último dia 22 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-00013/2014.

ITABUNA: JUSTIÇA PROÍBE DETENÇÃO DE MENORES INFRATORES


IMG-20140827-WA0047

Nesta quarta-feira em Itabuna o juiz da Vara de Infância e Juventude Marcos Bandeira, esteve vitoriando a celas no complexo policial. As celas estavam sendo utilizadas para deixar os menores detidos.

Marcos Bandeira entendeu que o local não estava apropriado, e mandou soltar dois menores que estavam detidos. O magistrado também proibiu a entrada de menores no local.

Com essa determinação, o “adolescente em conflito com a lei”, ou seja, o menor que mata ou rouba, não vai poder ficar detido, já que o estado não tem local para alocar os menores infratores.

O delegado Evy Paternostro, coordenador da 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), já publicou uma portaria que determina que os menores infratores sejam entregue aos pais.

A justiça solicitou que o governo do estado construa em Itabuna um local apropriado para a detenção dos menores, mas o governo informou que está aguardando a doação de um terreno.

ILHÉUS: JAILSON NASCIMENTO VETOU DOBRADINHA ENTRE BEBETO GALVÃO E COSME ARAUJO

download

Em Ilhéus não foi viabilizada a dobradinha entre o candidato a deputado estadual Cosme Araujo (PDT), e o candidato a deputado federal Bebeto Galvão (PSB). A dobradinha foi vetada pelo ex-vereador Jailson Nascimento, que é coordenador da campanha de Bebeto.

Jailson Nascimento é inimigo de Cosme Araujo, por esse motivo se posicionou contra a dobradinha. Ele jogou duro, se a dobradinha fosse realizada ele deixaria a campanha de Bebeto.

Só restou a Bebeto  seguir a orientação do seu coordenador… 

Marcar consultas em Itabuna é sempre assim, filas e mais filas

SIS- Setor de Informação da Saúde Foto: Oziel Aragão
SIS- Setor de Informação da Saúde Foto: Oziel Aragão

Irmão Lazaro faz show em Itabuna

O evento foi realizado pela Igreja Assembleia de Deus Foto: Oziel Aragão
O evento foi realizado pela Igreja Assembleia de Deus Foto: Oziel Aragão
O cantor gospel conhecido no meio evangélico e não protestante como “Irmão Lazaro” realizou um show na Praça Camacan, Centro de Itabuna, nesta noite de quarta-feira (27). O local ficou lotado, reunindo mais de 1 mil, pessoas. Ele cantou músicas novas e as mais conhecidas da sua carreira gospel. Durante a ministração para o público, Lazaro mencionou que tem um Centro de recuperação, em Anajé, Feira de Santana, para drogados, e possivelmente, em um futuro bem próximo será proibido pregar o evangelho. “A gente não vai aceitar isso, logo vão querer tirar a bíblia da igreja”, exemplifica.

lazaro2
lazaro3
lazaro4

Itabuna: Prefeitura regulamenta concessão da zona azul por 10 anos

Nesta semana foi publicado no Diário Oficial de Itabuna o decreto nº 10.943, que o município regulamenta pelo prazo de 10 anos o sistema de estacionamento rotativo.

Jefferson Teixeira
Pelo decreto a Dom Parking, que é a empresa responsável pela operacionalização do estacionamento rotativo em Itabuna, vai explorar o serviço pelo prazo de 10 anos, passível de renovação.

No artigo 12 do decreto, fica claro que não implica responsabilidade a empresa Dom Parking ou ao município a segurança do veiculo, por acidentes, danos, furtos, roubo ou prejuízo de qualquer natureza que os veículos dos usuários ou este venham a sofrer.

Já no artigo 13, estabelece que para o reajuste de preços do estacionamento rotativo será utilizado a Índice Geral de Preço (IGP), calculado pela Fundação Getulio Vargas.



A Disfunção Erétil (DE) foi diagnosticada em 48% dos homens baianos na faixa etária entre 40 e 70 anos atendidos na Clínica do Homem (CH), em Salvador, nos últimos 12 meses. Destes 44% são hipertensos, 20% têm diabetes e 26% apresentam algum tipo de dislipidemia (taxas elevadas de colesterol ruim LDL).


Estes dados, que servem como uma amostragem da saúde masculina na capital baiana, apontam para a estreita relação entre a DE e a síndrome metabólica, definida como uma associação de fatores de risco que amplia (e muito) o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, entre as quais o infarto cardíaco, o acidente vascular cerebral (AVC) e a morte súbita.

A DE se caracteriza pela recorrência de episódios em que o homem não consegue atingir uma ereção suficiente para que exista a penetração e a relação sexual completa. Já a síndrome metabólica considera a associação de pelo menos três fatores de risco cardiovasculares, como obesidade abdominal, resistência à insulina, hipertensão, triglicérides alto ou baixos níveis de “bom” colesterol HDL. 

A estudante Sidynara  Oliveira , 21 anos, ficou ferida após cair em uma boca de lobo, no centro de Itabuna, o fato aconteceu na noite de ontem(27), quando a jovem saio da faculdade FTC para o ponto de ônibus que fica localizado  na Avenida Amélia Amado, próximo a Igreja Cristã do Brasil.

Quando Sidynara iria subir para o ônibus, não viu a boca de lobo e caiu chegando a ter raladuras na perna direita. A jovem que é moradora do bairro Fátima foi encaminhada para o hospital de Base, e em seguida levada para casa por familiares.

A irmã de Sidynara, publicou uma nota na sua pagina de facebook revoltada com a falta de educação do motorista do ônibus, "embora não seja responsabilidade do motorista, ele viu ela cair e sair de dentro do buraco e perguntou se ela ia entrar ou ficar no ponto". 




Casos de estupros tem assustado a população em Vitória da Conquista. Foram oito casos em menos e uma semana. No Miro Cairo um menino de sete anos foi estuprado a caminho da escola. 

Na Lagoa das Flores duas mulheres foram alvos do criminoso. Três casos foram na movimentada Praça Hercílio Lima, em frente ao Hospital São Vicente de Paula. Outros dois crimes aconteceram na Vila América. De acordo com a Polícia ao todo cinco pessoas são acusadas pelas ocorrências. Um adolescente de 15 anos é suspeito pelo ataque a criança. Ele foi ouvido e liberado porque não houve flagrante. Um dos acusados está preso. 

Idalicio Orico Duarte tem 49 anos e segundo a Polícia duas vítimas do São Vicente o reconheceram. Ainda de acordo com a Polícia, Idalício tem passagem pela delegacia, por cometer um estupro a um menino de sete anos de idade. “Primeiro porque no São Vicente eu nem ando, só do meu trabalho para casa”, negou Duarte.


Os moradores da rua D no bairro Nova Jaçanã em Itabuna, recorreram ao Verdinho para mostrar o descaso que estão vivendo sem a atenção da gestão atual, eles alegam que além de mora em um bairro sem pavimentação e pagarem suas contas em dia, também não tem rede de esgoto.

A dona de casa Maria Alaíde, relatou que "para complicar mais a situação, a  retroescavadeira só passa no bairro em dia de chuva, e com isso a situação só agrava", declarou a dona de casa.

Confira as fotos que foram enviadas para nossa equipe via whatsapp.

A lei, aprovada pelo Parlamento em dezembro de 2013, também permite a produção em larga escala de maconha.
O governo do Uruguai lançou nesta quarta-feira a última fase de seu programa de legalização da maconha, permitindo que os cidadãos que quiserem cultivar a planta em casa se inscrevam para fazê-lo. De acordo com uma lei implantada em maio, os uruguaios que têm ao menos 18 anos poderão plantar maconha para uso pessoas se registrarem-se.

O limite é de seis plantas fêmeas por pessoa, que podem produzir até 480 gramas da droga por ano. Poucas pessoas pareciam correr para se registrar ao programa do governo no primeiro dia da liberação. Juan Vaz, um conhecido ativista da causa, disse que se registrou e achou o processo fácil, mas que entende porque alguns podem estar relutantes.
“Alguns podem se sentir perseguidos”, disse Vaz. “Durante muitos anos, eles plantaram em segredo e é difícil acabar com essa forma de pensar.” O Uruguai é o primeiro país do mundo a tentar regular o cultivo e a venda da maconha em uma escala nacional.

A lei, aprovada pelo Parlamento em dezembro de 2013, também permite a produção em larga escala de maconha, a formação de clubes de usuários e a compra em farmácias de 40m gramas da droga por mês.

Policiais militares do 15 batalhão SD Edson e SD Andrade do águia 21, juntamente com guarnições da cavalaria e VTR da base comunitária, através do projeto do Proerd. 

Os Policiais deram palestra sobre drogas, vida social, e o serviço Policial Militar, no final o SD Edson interage com os alunos tocando e cantando, como mostra o vídeo.



Uma menina de 5 anos morreu após passar mal e receber medicação na veia na Santa Casa de Cassilândia, em Mato Grosso do Sul. O caso ocorreu no último sábado (23), depois da pequena Samilla Barbosa de Oliveira reclamar de forte dores de garganta. "Ela estava no meu colo. Virou o olhinho, ficou amarela", disse a mãe da criança, Alessandra Barbosa da Silva, 35 anos, em entrevista ao G1. 

Segundo ela, a  menina chegou a ser socorrida para o setor de urgência, onde foi tentada a reanimação, mas ela não resistiu. Segundo o hospital, os medicamentos utilizados são de uso rotineiro pelos hospitais e a dose administrada estava dentro da recomendada em função do quadro clínico da paciente. 

"A causa da morte está sendo investigada pela Polícia a pedido da própria equipe médica, que juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, prontamente solicitaram a abertura de um boletim de ocorrência e a realização de um exame de necropsia. Os fatos também estão sendo apurados pela própria administração da Santa Casa", diz um trecho da nota oficial divulgada pelo hospital. 


No último final de semana o deputado estadual Augusto Castro (PSDB), realizou uma atividade de campanha em Coaraci. Ele foi recebido pelo ex-prefeito Gima (PDT), e o x-candidato a prefeito Jadson Albano (PDT).

O evento contou com um público expressivo e foi realizada uma caminhada e finalizada com um comício. Na oportunidade o ex-candidato a prefeito  Jadson Albano, lembrou da importância para o sul da Bahia da reeleição de Augusto Castro:
“ Augusto Castro é o representante de Coaraci e do  sul da Bahia a Assembléia. Sempre está defendendo as bandeiras da nossa cidade e região, por isso é muito importante a sua reeleição”, declarou Jadson Albano.

MUITA CARA DE PAU DO TITIO QUE ESTAVA VENDENDO DROGAS E FOI PRESO NO MUTUM

A equipe de investigações da 4ª Coorpin, em Santo Antonio de Jesus, prendeu, Antonio Bonfim Ramos, vulgo Maruana. Na casa do elemento foram encontrados maconha, cocaína e pedras de crack. " Maruana" foi preso dentro de casa, no bairro de Mutum. Ele é um velho conhecido da policia e recentemente caiu com 10 quilos de maconha.
  No mesmo bairro foi preso, Jeferson Nascimento Almeida, 19 anos. Ele ainda tentou fugir e se livrar das drogas, mas foi preso em flagrante com 16 pedras de crack

POLÍCIA MILITAR PRENDE ARMEIRO QUE CONSERTAVA E VENDIA ARMAS PARA BANDIDOS

Tem armeiro de Itabuna que está na mira da polícia.Inclusive um que trabalhava ou trabalha nas bandas da Califórnia, que faz manutenção de  armas para traficantes.
Uma guarnição da Cipe sudoeste conduziu para depor Hildo Rocha de Oliveira vulgo índio, após receberem informações que o mesmo estava realizando manutenção de armas de fogo na cidade de Tanhaçu. O Sargento Israel solicitou apoio ao delegado Alex Wendel que se dirigiu até a residência do Índio. Sendo apreendida diversas armas de fogo e uma grande quantidade de munições além de maquinário para manutenção de armas de fogo.
Foram apreendidas 2 (dois) revólveres sendo uma com numeração raspada; (uma) pistola, duas espingardas sendo uma calibre 20 e outra calibre 32, uma espingarda artesanal, espingarda de ar comprimido, diversos cartuchos de calibres 38, 32, 22, 20, 32, 12, 36, 40, além de touca ninja e bluzao camuflado do exército. Além de outros objetos de armas diversas que estao sendo catalogados.


Justiça manda liberar remédio com componente da maconha

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou por meio da assessoria de imprensa não ter sido notificada...

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou por meio da assessoria de imprensa não ter sido notificada sobre a decisão da Justiça de Minas que determinava a liberação de medicamento que leva em sua fórmula o principal componente da maconha, o Tetraidrocanabinol (THC). A agencia afirma que quando for oficialmente comunicada encaminhará uma notificação para a liberação do produto importado pela paciente.
Esta é a primeira vez que a Justiça determina que a Anvisa libere um remédio a base de THC, uma substância proibida no Brasil. Este ano, decisões semelhantes foram proferidas pela Justiça para permitir a liberação do canabidiol, outra substância derivada da maconha, que igualmente figura na lista de proscritos, mas sem efeito psicoativo.
Até agora, a Anvisa já autorizou 50 pedidos de importação dos medicamentos a base de canabidiol. As solicitações começaram a ser feitas em abril, quando mães e familiares de crianças que sofrem de crises convulsivas passaram a recorrer ao produto, considerado suplemento em outros países, como alternativa de tratamento. Dos pedidos de canabidiol, dois são fruto de ações judiciais. O remédio com THC, alvo da decisão judicial é o sativex. O medicamento já é registrado em outros países. No Brasil, no entanto, não há pedido para registro.
A Anvisa esclareceu que pacientes com recomendações médicas têm alternativa de encaminhar diretamente para a agência um pedido para liberação de importação de medicamentos que não tem registro no País, sem necessidade de recorrer à Justiça. Para isso, é preciso apresentar um pedido excepcional de importação para uso pessoal. Esse pedido deve vir acompanhado de prescrição médica, laudo e termo de responsabilidade. O prazo médio para análise dos documentos e definição sobre liberação é de uma semana.

STF rejeita prisão domiciliar para Roberto Jefferson

Defesa alegava que sistema penitenciário não fornece as condições necessárias para a manutenção da saúde do ex-congressista

STF rejeita prisão domiciliar para Roberto Jefferson
"AE"

BRASÍLIA - O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou nesta quarta-feira, 27, um pedido da defesa do ex-deputado federal Roberto Jefferson para que ele fosse transferido da cadeia para prisão domiciliar. Condenado a 7 anos e 11 dias por participação no esquema do mensalão, o ex-congressista cumpre pena desde fevereiro no presídio Ary Franco, no Rio de Janeiro. 
Por 5 votos a 3, os ministros do STF decidiram que Jefferson deve continuar na penitenciária, apesar dos argumentos dos advogados de que o estabelecimento não oferece as condições necessárias para a manutenção da saúde do ex-parlamentar. Ele foi submetido em 2012 a uma cirurgia para remoção de câncer no pâncreas. Conforme a defesa, ficou com um desequilíbrio metabólico e deve seguir uma alimentação balanceada com itens indisponíveis na cadeia, como salmão e geleia real. 
Os ministros do STF confirmaram decisão tomada em fevereiro pelo então presidente do tribunal e relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa, contrária à prisão domiciliar. Eles basearam-se em laudo médico segundo o qual o ex-deputado teria condições de cumprir a pena na cadeia, apesar das restrições alimentares. 
Votaram contra o recurso de Jefferson os ministros Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Rosa Weber, Cármen Lúcia e Celso de Mello. 
Novo relator do caso no STF, Barroso observou que, conforme a Vara de Execuções Penais, não existem impedimentos para que a família encaminhe ao presídio os alimentos e remédios que não estejam disponíveis no sistema penitenciário. 
“As avaliações médicas aportadas aos autos não demonstram a alegada imprescindibilidade do tratamento em ambiente domiciliar para resguardar a vida do sentenciado. Ao contrário, tanto o laudo oficial quanto o laudo particular apontam apenas para a necessidade de acompanhamento médico regular e do uso diário da medicação prescrita, inexistindo nos autos qualquer informação ou mesmo alegação de que tais necessidades não estejam sendo atendidas”, afirmou Barroso. 
Situação grave. Vencidos no julgamento, os ministros Luiz Fux, Marco Aurélio Mello e o presidente interino do STF, Ricardo Lewandowski, votaram a favor da transferência do ex-deputado para a prisão domiciliar. Lewandowski disse que é fato que a situação de Jefferson é grave. “Os fatos notórios independem de prova”, afirmou. 
Conforme o relator, Jefferson terá cumprido um sexto da pena no dia 24 de abril e poderá pedir a progressão de regime. 
Advogado do ex-deputado, Marcos Pedreira disse que não vai recorrer da decisão. De acordo com ele, Jefferson deverá trabalhar fora do presídio. Pedreira informou que o ex-deputado recebeu duas ofertas de emprego e que deve trabalhar como auxiliar num escritório de advocacia. 

Madrasta disse preferir 'apodrecer na cadeia' a conviver com Bernardo

Áudio de briga entre os dois foi encaminhado pela polícia à Justiça; pai se limita a pequenas intervenções e repreende o filho

Madrasta disse preferir 'apodrecer na cadeia' a conviver com Bernardo
"Bernardo"

PORTO ALEGRE - A enfermeira Graciele Ugulini, madrasta do menino Bernardo Boldrini, de 11 anos, chegou a dizer que o garoto não sabia do que seria capaz, durante briga há um ano. O áudio, encaminhado pela polícia à Justiça na semana passada, foi obtido pela RBS e divulgado nesta quarta-feira por veículos do grupo (Gaúcha, RBS TV e jornal Zero Hora).
Graciele e o pai de Bernardo, o médico Leandro Boldrini, além da assistente social Edelvânia Wirganovicz e do motorista Evandro Wirganovicz, são réus do processo, apontados pela polícia e pelo Ministério Público como participantes do assassinato do garoto. Todos estão presos. No dia 4 de abril, Bernardo acompanhou Graciele em viagem de Três Passos a Frederico Westphalen e não voltou para casa. A polícia e o Ministério Público acusaram Boldrini de ser o mentor e Graciele de ser a executora do homicídio, com ajuda de Edelvânia. 
A discussão, apagada do celular do médico, foi recuperada pelos peritos. O advogado de Boldrini, Jader Marques, admitiu, ao sair de audiência para tomada de depoimentos de testemunhas, anteontem, que as cenas mostram a péssima relação familiar, mas não estabelecem nenhuma relação com o crime. 
A defesa de Graciele não comentou o assunto. O advogado Marlon Taborda, representante da avó materna, disse que o áudio mostra que Bernardo “vivia um tormento dentro de casa”. O vídeo tem cenas gravadas dentro da casa da família, em Três Passos, no noroeste do Rio Grande do Sul. A polícia supõe que, ao captar a cena, no aparelho do marido, a madrasta quisesse registrar a agressividade do garoto. 
Socorro. Inicialmente, Bernardo grita por socorro. Na sequência, diante da pergunta do pai sobre “quem começou a bagunça”, responde “vocês me agrediram, tu me agrediu”, dirigindo-se a Graciele. “E vou agredir mais; a próxima vez que tu abrir a boca para falar de mim, eu vou agredir mais”, ameaça a enfermeira. O pai intervém de novo para repreender o filho: “Xingando ela. Ninguém merece ser xingado, não é, rapaz?”
A briga prossegue com bate-boca entre o garoto, que continua reclamando de agressões, e a madrasta, que aumenta o tom das ameaças. “Eu não tenho nada a perder, Bernardo. Tu não sabe do que eu sou capaz. Eu prefiro apodrecer na cadeia do que ficar vivendo nesta casa contigo incomodando. Tu não sabe do que eu sou capaz.”
“Eu queria que tu morresse”, rebate o garoto. “Nós vamos ver quem tem mais força, vamos ver quem vai para baixo da terra primeiro”, diz a madrasta. Outras cenas mostram movimentação na casa com a chegada da polícia e Bernardo grogue, aparentemente sob efeito de um medicamento. A delegada Caroline Bamberg sustenta que o vídeo demonstra o comportamento omisso do médico e os maus-tratos impostos à criança pelo casal. 

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

PM prende homem com carro utilizado em homicídio

A Polícia Militar prendeu, no início da noite desta terça feira (26), Wales Matos Guimarães, 26 anos, quando este conduzia o veículo Vectra JRD-9944, na BR 415, trecho Itabuna-Ulhéus, próximo ao bairro Salobrinho. Este veículo, foi visto por testemunhas, no momento do assassinato na travessa dos Vianas, bairro de Fátima, na tarde de hoje. 
Ele estava com quatro ocupantes que atiraram contra Bozó. No momento da apreensão do veículo, dois outros homens que estavam em duas motos -uma CG 150, 2014, sem placa e uma Biz, ambas na cor amarela, conseguiram fugir. Wales disse aos policiais que não teve nenhum envolvimento com o homicídio perto do Ciso. E que ele recebeu R$ 50 para levar o carro até a rodoviária de Ilhéus. O homem está sendo investigado.

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

QUEM NUNCA ERROU ATIRE A PRIMEIRA PEDRA

Dirigiu-se Jesus para o monte das Oliveiras...
Ao romper da manhã, voltou ao templo e todo o povo veio a ele. Assentou-se e começou a ensinar.
Os escribas e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher que fora apanhada em adultério.
Puseram-na no meio da multidão e disseram a Jesus: Mestre, agora mesmo esta mulher foi apanhada em adultério.
Moisés mandou-nos na lei que apedrejássemos tais mulheres. Que dizes tu a isso?
Perguntavam-lhe isso, a fim de pô-lo à prova e poderem acusá-lo.
Jesus, porém, se inclinou para a frente e escrevia com o dedo na terra.
Como eles insistissem, ergueu-se e disse-lhes: Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra.
Inclinando-se novamente, escrevia na terra.
A essas palavras, sentindo-se acusados pela sua própria consciência, eles se foram retirando um por um, até o último, a começar pelos mais idosos, de sorte que Jesus ficou sozinho, com a mulher diante dele.
Então, ele se ergueu e vendo ali apenas a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão os que te acusavam? Ninguém te condenou?
Respondeu ela: Ninguém, Senhor. Disse-lhe então Jesus: Nem eu te condeno. Vai e não tornes a pecar.”João 8-1 ao 11.
Meus amados,não julgue para não serdes julgados.Aquele que estiver sem pecado que atire a primeira pedra,Antes de reprovar uma falta de alguém, consideremos se a mesma reprovação não nos pode ser aplicada.Nós temos que fazer a nossa parte, buscando sempre estabelecer a paz com os irmãos, mas caso isso não for possível, temos que perdoar a pessoa em nosso coração e orar por ela,  Jesus  veio para trazer paz ao mundo , muitos dentre os irmãos e as pessoas do mundo irão te contrariar...Assim como nosso Senhor Jesus, devemos evitar de julgar diretamente a causa dos outros, o nosso papel é o de instruir na palavra de Deus e não o de julgar o fato em si, pois o julgamento vem da própria palavra de Deus que dá luz a outra pessoa.
 A única autoridade legítima, aos olhos de Deus, é a que se apóia no bom exemplo. É o que resulta evidentemente das palavras de Jesus.
A PAZ ESTEJA COM TODOS VOCEIS MEUS AMADOS IRMÃOS EM CRISTO JESUS.