terça-feira, 22 de julho de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

A Multiplicação dos Pães e Peixes - Prosperidade

A multiplicação dos pães e peixes é descrita no livro de João, capítulo 14. Jesus recebe a notícia da morte de Jõao Batista.
E Jesus mesmo sendo senhor sobre tudo, também era humano. E sua humanidade é expressada quando da sua retirada para um lugar deserto.
O mestre precisava de, em sua humanidade, estar um pouco a sós. Como todo ser humano, ele sentia a dor da separação de um amigo querido.
Assim ele entra com seus discípulos no barco e vai para um local deserto. Muitas vezes as circunstâncias da vida, parecem atuar de forma semelhante na existência humana. Atingidos por problemas, que não podemos controlar, somos empelidos ao caminho longo e difícil de um "deserto" existencial.
E neste "deserto", passamos por diversos tipos de dificuldade. Crises emocionais, problemas de ordem sentimental, auto-estima em baixa. Olhamos ao redor e tudo parece difícil. São verdadeiros "gigantes", muralhas intransponíveis.
a multiplicação dos pães e peixesA Multiplicação dos Pães e Peixes e a Prosperidade.
E muito desses problemas acabam por ter efeito negativo na parte financeira e material da nossa vida. Isso porque o ser humano é um ser biológico, psicossocial e espiritual. Há muita somatização que influencia nossas decisões profissionais e financeiras. Isso atrapalha a prosperidade.
Assim, por muito nos questionamos. Estando num "deserto", onde os recursos são poucos ou quase inexistentes, como agir? Qual a decisão certa a ser tomada? O que fazer para ser próspero?
"E Jesus, ouvindo isto, retirou-se dali num barco, para um lugar deserto, apartado; e, sabendo-o o povo, seguiu-o a pé desde as cidades." Mateus 14:13

Jesus Multiplica os Pães e Peixes

Vemos que Jesus foi seguido por uma grande multidão até o deserto. O mestre, mesmo ainda em luto por seu amigo João Batista, naquele lugar inóspito, move-se de íntima compaixão pelo povo. Um povo pobre, humilde, sem muitos recursos materiais e psicológicos. Muitos estavam enfermos.
E é no deserto que o Mestre inicia a sua obra. Começa curando os enfermos. Anuncia o sua mensagem de amor, perdão e salvação. Jesus eleva o ânimo daquelas pessoas. Faz com que eles acreditem, que tenham fé que mesmo passando por um deserto, ele tem o poder de sustentá-los.
Ao final de sua pregação, já era tarde, as horas passaram rápido. Os discípulos queriam que o mestre despedisse a multidão para que eles procurassem comida. Os discípulos acreditavam que Jesus se importava somente com o espiritual no homem. Mas o mestre mostra que ele se importa com todos os aspectos da vida humana.
"Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes. E ele disse: Trazei-mos aqui." Mateus 14:17-18
Ao receber a ordem de alimentar a multidão, os discípulos respondem com descrença no pouco recurso material que possuíam. Cinco pães e dois peixes nada representavam para uma população de mais de cinco mil homens, sem contar as mulheres e crianças.
a multiplicação dos pães e peixesA Multiplicação de Cinco Pães e Dois Peixinhos
E assim como através de Moisés, Deus no passado, havia alimentado o povo no deserto, assim Jesus prova que mesmo com pouco ou nenhum recurso, ele tem o poder de fazer multiplicar, prosperar e suprir as necessidades dos seus servos. O Mestre realiza então a multiplicação dos pães e dos peixes.
tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão." Mateus 14:19
Ainda que os recursos materiais, psicológicos ou espirituais pareçam escassos. Ainda que humanamente se pense que não haverá uma forma de se vencer um problema. Deus mostra que através de Jesus, ele pode multiplicar, suprir suas necessidades e saciar o seu coração!
Observe neste texto que Jesus utilizou de apenas cinco pães de dois peixinhos, oferecidos ao povo. E daquela pequena oferta ele multiplicou e abundou e saciou a fome daquela multidão. Igualmente, Deus pode fazer com você. Deus pode usar um pequeno talento seu
.
Aquilo que você pensa que é pouco, que é pequeno ou desprezível, Deus pode usar, multiplicar e te fazer prosperar.
Agora você precisa utilizar o que você tem. Seja o que for, utilize com fé, tenha fé, apresente a Deus e faça o melhor. Seja qual for a sua habilidade, faça sempre o melhor. Faça sempre algo de excelência, o seu melhor.
"Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão." Salmos 37:25

Multiplicação dos Pães e Peixes - Graça de Deus

E o mais interessante é que o mestre multiplicou os pães e os peixes, sem cobrar nada em troca. Foi tudo feito por graça e de graça. Jesus curou, perdoou, salvou e alimentou aqueles homens de graça. E é assim mesmo que ele age. Ele se importa de verdade com você.
O mestre não está interessado no que você tem para ofereçê-lo em troca. Jesus está interessado em você! Ele quer sim te abençoar. Ele tem interesse em suprir as suas demandas em todas as áreas de sua vida. E tudo ele oferece de graça! É pela graça e por sua infinita misericórdia.
Portanto peça a ele. Converse com Jesus. Ele te entende, ele sabe o que você precisa, mas ele quer te ouvir. Se achegue a Deus e ele se aproximará de você. A sua oração atrai a graça de Deus pra você. Você se sentirá como aqueles homens, maravilhados com a multiplicação dos pães e dos peixes.

Malu Fontes: o cangaço popular em Amargosa na Bahia

Embora o último cangaceiro do bando de Lampião já tenha morrido (há um mês, aos 97 anos), dificilmente haverá um nordestino que nunca tenha ouvido uma referência à turma de Virgulino Ferreira da Silva, que nos anos 20 e 30 aterrorizou o interior do Nordeste. A palavra cangaço é ainda tão forte no imaginário nordestino que tem sido usada para nominar de novo cangaço os bandos armados que hoje chegam às pequenas e médias cidades do interior do país e, armados até os dentes, ameaçam a população, prendem as autoridades, inclusive e sobretudo a polícia, disparam tiros para o alto e explodem com bombas agências bancárias em assaltos cinematográficos apavorantes.

Há uma semana, no entanto, essas cenas, que só eram vistas nas cidades do interior protagonizadas por assaltantes de banco e que pareciam atualizar no presente o cangaço do passado, adquiriram o aspecto de um levante popular na cidade de Amargosa,  a   220 quilômetros de Salvador. Após um policial civil matar com um tiro na cabeça uma criança de 1  ano, durante uma caçada atrapalhada a um suposto bandido que teria fugido  pelo quintal da família da vítima, a população transformou as ruas da cidade em cenário de cangaço. Revoltada com o assassinato e pedindo justiça, a população protagonizou um faroeste em tons mais intensos do que aqueles vistos nos episódios de assaltos a banco. Encapuzados, moradores fizeram barricadas, bloquearam ruas, incendiaram e depredaram mais de 16 carros, 40 motos, um ônibus escolar e um caminhão. Além disso, saquearam todas as armas da delegacia, soltaram os 14 presos e incendiaram o prédio, destruindo-o.  
O clima na cidade está longe de arrefecer no que se refere à indignação da população. No entanto, os detalhes que se sucederam ao episódio só têm contribuído  para que a reivindicação por justiça cresça. Somente graças à imprensa soube-se que o acusado pelo disparo 
que matou a criança, embora atue como policial civil em Amargosa,  tem nada menos que um mandato de vereador na Câmara Municipal de Cachoeira. Como a mesma pessoa, sem licença de nenhuma dessas duas funções, pode exercê-las simultaneamente é uma boa pergunta, tanto se feita à Polícia Civil quanto se feita à Câmara de Cachoeira. 
No meio do faroeste popular deflagrado pelo episódio, coube inclusive ao prefeito de Cachoeira declarar uma pérola para a imprensa no último final de semana. Disse que não conhecia o vereador. Sem desenhar fica difícil compreender essa afirmação do prefeito. Ou, de repente, é mais óbvio do que parece: como o acusado é policial civil em outro município que não aquele que o elegeu vereador e onde deveria exercer um mandato, pode ser que nunca disponha mesmo de tempo para comparecer às sessões na Câmara de Cachoeira. Daí o prefeito nunca ter tido a honra de ser apresentado ao vereador armado. Ontem foi anunciado o seu afastamento das funções parlamentares. 
A delegada de Amargosa, que na confusão fugiu para refugiar-se num hotel, também foi afastada do cargo. Em protestos nas ruas, os moradores continuam cobrando a prisão do policial e a sua ida a júri popular. Mas, pelo andar da carruagem, a segurança pública do estado parece não ter sido capaz de dimensionar o que quer e o que pode uma população furiosa com a associação entre violência, injustiça e impunidade. Não faltaram autoridades colocando panos quentes, negando o disparo de tiros na casa onde a criança morreu e escondendo os nomes dos policiais envolvidos. Um dia, todo povo cansa de ser gado abatido e a linha que separa cidadãos comuns de cangaceiros de ocasião torna-se invisível.

FALE COM O JORNALISTA EDNEI BOMFIM







TRE-BA decreta multa de R$ 206 mil para Geddel Vieira Lima

geddel-vieira-lima-aecio-neves-transparencia-politica
Nesta quinta-feira (17/07), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) tomou decisão, que promete ser um recado aos políticos que continuarem a incorrer na prática da publicidade eleitoral irregular. Ao julgar pedido do Ministério Público Eleitoral na sessão realizada durante a tarde, a Corte determinou que o diretório baiano do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e o candidato ao Senado Geddel Vieira Lima paguem multa no valor de R$ 206 mil por uso indevidamente de peça partidária veiculada na TV como propaganda eleitoral.
Após cerca de uma hora de debate, a maioria dos membros (quatro dos seis juízes que analisaram o caso) optou por adotar o quantitativo máximo permitido na Lei das Eleições, ou seja, o equivalente ao custo de realização da própria propaganda. Tal opção se baseou no parágrafo 3º do artigo 36 da Lei 9.504/97, que prevê tal cálculo caso a publicidade irregular tenha sido arcada com valores acima da multa prevista na norma: entre R$ 5 e R$ 25 mil. No julgamento foram discutidos a exibição de 13 inserções partidárias veiculadas pelo PMDB na televisão, em abril deste ano, portanto, antes do prazo de 5 de julho permitido para a propaganda eleitoral. Nos vídeos, dentre outras mensagens subliminares, o político faz críticas à situação atual da Bahia e associa sua imagem à obras públicas federais realizadas quando era ministro da Integração Nacional. Segundo parecer do MPE, nenhum dos vídeos exibidos faziam menção às metas ou programas da agremiação, como é previsto pela legislação. O candidato pode recorrer da decisão.

IFBA Jequié abre oportunidade para agricultores da região comercializarem seus produtos


Ivan Bezerra
O IFBA Campus Jequié convida os agricultores do município e de toda região para participarem da Chamada Pública de Compra da Agricultura Familiar Nº 01/2014, que compreende o período entre 31 de julho de 2014 e 31 de julho de 2015.
Os Grupos Formais/Informais deverão apresentar os documentos de habilitação e projeto de venda no dia 31/07/2014, às 09h:30, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA Campus Jequié, localizado na Rua Jean Torres, s/n, Lot. Cidade Nova, Bairro John Kennedy – Jequié-Ba., CEP 45201-570, junto à Comissão de Chamada Pública - CCP.
O Instituto é uma Entidade Executora, responsável pela aplicação dos repasses financeiros do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE destinados à execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. A Chamada Pública nº 001/2014 objetiva a aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, destinado ao atendimento ao PNAE, durante o período de 31/07/2014 a 31/07/2015, de acordo coma disposições contidas no uso de suas prerrogativas legais, e considerando disposto na Lei  11.947/2009 na Resolução FNDE/CD nº 38/2009 e nas legislações subseqüentes vigentes.
Para maiores informações, acesso o site do IFBA Campus Jequié: www.jequie.ifba.edu.br. Aproveite essa oportunidade para garantir a venda de seus produtos agrícolas a uma das mais importantes instituição de ensino técnico e tecnológico do país.




A culpa por ser pobre e não ter estudado é totalmente sua

– Uma frase que raramente traduz a verdade, mas é o que muita gente quer que você acredite



A culpa por ser pobre e no ter estudado totalmente sua
Aí a gente liga a TV de manhã para acompanhar os telejornais por conta do ofício e já se depara com histórias inspiradoras de pessoas que não ficaram esperando o Maná cair do céu e foram à luta. Pois a educação é a saída, o que concordo. E está ao alcance de todos – o que é uma besteira. E as cotas por cor de pelé, que foram fundamentais para o personagem retratado na reportagem alcançar seu espaço e mudar sua história, nem bem são citadas.
Pra quê? No Brasil, não temos racismo, não é mesmo? Até porque o negro não existe. É uma construção social…
Quando resgato a história do Joãozinho, os meus leitores doutrinados para acreditar em tudo o que vêem na TV ficam loucos. Joãozinho, aquele self-made man, que é o exemplo de que professores e alunos podem vencer e, com esforço individual, apesar de toda adversidade, “ser alguém na vida”.
(Sobe música triste ao fundo ao som de violinos.)
Joãozinho comia biscoitos de lama com insetos, tomava banho em rios fétidos e vendia ossos de zebu para sobreviver. Quando pequeno, brincava de esconde-esconde nas carcaças de zebus mortos por falta de brinquedos. Mas não ficou esperando o Estado, nem seus professores lhe ajudarem e, por conta, própria, lutou, lutou, lutou (contando com a ajuda de um mecenas da iniciativa privada, que lhe ensinou a fazer lápis a partir de carvão das árvores queimadas da Amazônia), andando 73,5 quilômetros todos os dias para pegar o ônibus da escola e usando folhas de bananeira como caderno. Hoje é presidente de uma multinacional.
(Violinos são substituídos por orquestra em êxtase.)
Ao ouvir um caso assim, não dá vontade de cantar: Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amoooooooor?
Já participei de comissões julgadoras de prêmios de jornalismo e posso dizer que esse tipo de história faz a alegria de muitos jurados. Afinal, esse é o brasileiro que muitos querem. Ou, melhor: é como muitos querem que seja o brasileiro.
Enfim, a moral da história é:
“Se não consegue ser como Joãozinho e vencer por conta própria sem depender de uma escola de qualidade, com professores bem capacitados, remunerados e respeitados, e de um contexto social e econômico que te dê tranquilidade para estudar, você é um verme nojento que merece nosso desprezo. A propósito, morra!”
Uma vez, recebi reclamações da turma ligada a ações como “Amigos do Joãozinho”. Sabe, o pessoal cheio de boa vontade genuína e sincera, mas que acredita que o problema da escola é que falta gente para pintar as paredes. Um deles me disse que acreditava na “força interior” de cada um para superar as suas adversidades. E que histórias de superação são exemplos a serem seguidos.
Críticas anotadas e encaminhadas ao bispo, que me lembrou de que eu iria para o inferno – se o inferno existisse, é claro.
O Brasil está conseguindo universalizar o seu ensino fundamental, mas isso não está vindo acompanhado de um aumento rápido na qualidade da educação. Mesmo que os dados para a evolução dos primeiros anos de estudo estejam além do que o governo esperava no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), grande parte dos jovens de escolas públicas têm entrado no ensino médio sabendo apenas ordenar e reconhecer letras, mas não redigir e interpretar textos.
Enquanto isso, o magistério no Brasil continua sendo tratado como profissão de segunda categoria. Todo mundo adora arrotar que professor precisa ser reconhecido, mas adora chamar de vagabundo quando eles entram em greve para garantir esse direito.
Ai, como eu detesto aquele papinho-aranha de que é possível uma boa educação com poucos recursos, usando apenas a imaginação. Aulas tipo MacGyver, sabe? “Agora eu pego essa ripa de madeira de demolição, junto com esses potinhos de Yakult usados, coloco esses dois pregadores de roupa, mais essa corda de sisal… Pronto! Eis um laboratório para o ensino de química para o ensino médio!”
É possível ter boas aula sem estrutura? Claro. Há professores que viajam o mundo com seus alunos embaixo da copa de uma mangueira, com uma lousa e pouco giz. Por vezes, isso faz parte do processo pedagógico. Em outras, contudo, é o que foi possível. Nesse caso, transformar o jeitinho provisório em padrão consolidado é o ó do borogodó.
Pois, como sempre é bom lembrar, quem gosta da estética da miséria é intelectual, porque são preferíveis escolas que contem com um mínimo de estrutura. Para conectar o aluno ao conhecimento. Para guiá-lo além dos limites de sua comunidade.
“Ah, mas Sakamoto, seu chato! Eu achei linda a história da Ritinha, do Povoado To Decastigo, que passa a madrugada encadernando sacos de papel de pão e apontando lascas de carvão, que servirão de lápis, para seus alunos da manhã seguinte. Ela sozinha dá aula para 176 pessoas de uma vez só, do primeiro ao nono ano, e perdeu peso porque passa seu almoço para o Joãozinho, um dos alunos mais necessitados. Ritinha, deu um depoimento emocionante ao Globo Repórter, dia desses, dizendo que, apesar da parca luz de candeeiro de óleo de rato estar acabando com sua visão, ela romperá quantas madrugadas for necessário porque acredita que cada um deve fazer sua parte.”
Ritinha simboliza a construção de um discurso que joga nas costas do professor a responsabilidade pelo sucesso ou o fracasso das políticas públicas de educação. Esqueçam o desvio do orçamento da educação para pagamento de juros da dívida, esqueçam a incapacidade administrativa e gerencial, o sucateamento e a falta de formação dos profissionais, os salários vergonhosamente pequenos e planos de carreira risíveis, a ausência de infraestrutura, de material didático, de merenda decente, de segurança para se trabalhar.
Joãozinho e Ritinha são alfa e ômega, a responsável por tudo. Pois, como todos sabemos, o Estado não deveria ter responsabilidade na vida dos cidadãos.
Vocês acham sinceramente que “a pessoa é pobre porque não estudou ou trabalhou”?
Acham que basta trabalhar e estudar para ter uma boa vida e que um emprego decente e uma educação de qualidade é alcançável a todos e todas desde o berço?
E que todas as pessoas ricas e de posses conquistaram o que têm de forma honesta?
Acham que todas as leis foram criadas para garantir Justiça e que só temos um problema de aplicação?
Não se perguntam quem fez as leis, o porquê de terem sido feitas ou questiona quem as aplica?
Como já disse aqui, uma das principais funções da escola deveria ser produzir pessoas pensantes e contestadoras que podem colocar em risco a própria estrutura política e econômica montada para que tudo funcione do jeito em que está. Educar pode significar libertar ou enquadrar – inclusive libertar para subverter.
Que tipo de educação estamos oferecendo?
Que tipo de educação precisamos ter?
Uma educação de baixa qualidade, insuficiente às características de cada lugar, que passa longe das demandas profissionalizantes e com professores mal tratados pode mudar a vida de um povo?
O Joãozinho e a Ritinha acham que sim. Mas eu duvido.

ITABUNA: BARRACO EM BOATE ENVOLVENDO ADVOGADA E EMPRESÁRIA


briga-mulheres (1)

No último final de semana em uma badalada boate de Itabuna aconteceu um “barraco” envolvendo uma advogada e uma empresária da cidade.

Segundo informações, a advogada chegou ao local e encontrou o seu esposo conversando com a empresária. A advogada chegou “chegando” e foi preciso a intervenção dos seguranças da boate.

ITABUNA: JOELMA REIS DEVE COORDENAR CAMPANHA DO CAPITÃO AZEVEDO


aaa

Na noite desta segunda-feira o candidato a deputado estadual, Capitão Azevedo (DEM), se reuniu em Itabuna em um hotel da cidade com a sua ex-secretária Joelma Reis, e o ex-diretor da câmara de vereadores Antônio Carrero.

Segundo informações, a pauta do encontro foi o lançamento da candidatura do Capitão, sendo que existe a possibilidade real de Joelma ser a coordenadora da campanha.


URUÇUCA: PREFEITURA VAI GASTAR R$ 260 MIL COM SELEÇÃO DE FUTEBOL


DSC_3684

Em Uruçuca a prefeita Fernanda Silva (PT), decidiu ajudar a Liga Uruçuquense de Futebol Amador (LUFA),com o repasse de R$ 260.000,00 (duzentos e sessenta mil reais).

O repasse é para a LUFA gastar com a seleção de futebol do município no campeonato Intermunicipal.

Pelo jeito a prefeita adotou o modelo Copa do Mundo da presidente Dilma (PT), que garantiu muitos recursos para o futebol, enquanto a saúde fica a desejar.

uruçuca

ITABUNA: LANÇAMENTO DA CAMPANHA REELEIÇÃO DO DEPUTADO AUGUSTO CASTRO


301919_153969218027027_1362422099_n

Lideranças de Itabuna e outros municípios da região Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia se reunirão amanhã, terça-feira, 22, no Colégio Ação Fraternal de Itabuna (AFI), para o lançamento oficial da campanha do deputado estadual Augusto Castro (PSDB) pela reeleição.

O encontro, previsto para as 18h30, será prestigiada pelos candidatos da chapa majoritária das Oposições da Bahia – Paulo Souto (DEM), Joaci Góes (PSDB) e Geddel Vieira Lima (PMDB).

Também estará presente o deputado federal Jutahy Magalhães Junior (PSDB), que tem feito parceria com Augusto Castro em prol de Itabuna e outros municípios da região nos últimos anos e que é candidato à reeleição.

JEQUIÉ: MUNICÍPIO É OBRIGADO A OFERECER ATENDIMENTO DE NEUROPEDIATRIA À POPULAÇÃO


Dra-Tânia-Brito

Após mais de um ano e meio sem oferecer atendimento público de neuropediatria à população, o Município de Jequié terá que disponibilizar o serviço toda vez que ele for procurado nos postos de saúde municipais. A determinação veio após a Justiça acatar pedido do Ministério Público estadual em ação civil pública ajuizada pela promotora de Justiça Juliana Sampaio.

Conforme a decisão judicial, proferida pela juíza Letícia Fernandes Freitas no último dia 9, o Município tem que encaminhar todas as crianças e adolescentes que procurarem as unidades de saúde para atendimento especializado de neuropediatria em um prazo de 48 horas. A prestação do serviço pode ser realizada por meio da contratação imediata de um profissional habilitado ou contratando os serviços de prestadores locais ou de outros municípios.

Caberá, ainda, ao Município arcar com as eventuais despesas de transporte e exames posteriormente realizados. O descumprimento da determinação judicial pode gerar multa diária de R$ 1 mil, até o limite de R$ 1 milhão, para cada criança que não seja atendida.

ILHÉUS: ADVOGADOS CONFIRMAM QUE PREFEITURA NÃO PODERÁ DEMITIR SERVIDORES EFETIVOS


unnamed (1)

A Prefeitura de Ilhéus não poderá demitir os trabalhadores que ingressaram no serviço público municipal no período de 1983 a 1988 sem que antes observe a uma série de critérios, como a redução no valor da folha de pagamento com os cargos comissionados e função gratificada de no mínimo 20 por cento, suspensão de todos os contratos na administração municipal, inclusive tercerizados, além de outras medidas de ordem econômica.

A confirmação foi feita durante uma mesa redonda realizada na última sexta-feira, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, que contou com a participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), departamentos jurídicos da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e Faculdade de Ilhéus, além dos assessores jurídicos da APPI/APLB-Sindicato e Sinsepi.

Iniciando os debates, o representante do departamento de Direito da Faculdade de Ilhéus, Fábio Santos, afirmou que os servidores desse período possuem direitos de estabilidade assegurados pela Constituição Federal que precisam ser respeitados. O representante da OAB-Subseção Ilhéus, Pedro Sanches, complementou afirmando que a lei é clara quando estabelece critérios a serem seguidos para demitir os servidores que ingressaram no período de 1983 a 1988 e que o município precisa estar preparado, administrativa e financeiramente, para realizar as extinções dos contratos.

Procon-Ba quer que Bradesco Saúde pague indenização de R$ 6 milhões

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) informou nesta segunda-feira (21) que, juntamente com a Defensoria Pública do Estado da Bahia e o Ministério Público do Estado da Bahia, entrou com uma Ação Civil Pública contra o Bradesco Saúde. Dentre outras exigências, a ação pede uma indenização de R$ 6 milhões por danos à sociedade.

De acordo com nota do Procon, a ação foi motivada pela decisão dos médicos de paralisar, em 25 de junho, os atendimentos pelo plano, por falta de reajuste no pagamento aos profissionais de saúde, e "pela falta de interesse dos representantes da empresa em firmar um acordo com os médicos".

Segundo o Procon, durante o período de paralisação dos atendimentos, o órgão e a Agência Nacional de Saúde (ANS) têm recebido diversas denúncias com relação à má prestação de serviços do plano. O órgão de defesa do consumidor destaca que "os segurados não conseguem iniciar nem dar continuidade aos procedimentos, o que representa um risco iminente à vida, saúde e segurança dos consumidores".

Como medida liminar, foi requerido que a Bradesco Saúde efetive o plano de contingenciamento, divulgando através de todos os meios de comunicação de grande circulação, além de envio de carta e e-mail aos segurados, um contato pelo qual os segurados possam solicitar a indicação de um médico referenciado que faça o atendimento pelo plano.

FALTA PRENDER OS FALSOS DENTISTAS DE ILHÉUS


Dois homens que se passavam por dentistas em consultórios no município de Senhor do Bonfim, no centro-norte baiano, foram presos nesta segunda-feira (21) em ação do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (Croba). Edinilson Pereira de Oliveira, 53, e José Nilton da Silva, 44, que exerciam ilegalmente a odontologia, foram flagrados em clínicas localizadas no centro da cidade. 

Eles confessaram aos fiscais e à guarnição da Polícia Militar (PM) que realizavam o procedimento há algum tempo e atendiam a até 15 pessoas por dia. Um dos presos tinha o curso técnico de prótese dentária, porém excedia os limites de atuação e se passava por cirurgião-dentista. De acordo com o presidente do Croba, Francisco Simões, o paciente corre risco de ter problemas dentários, como fraturas ósseas, perda de dentes e até a morte no caso de infecção, caso seja atendido por um falso dentista. Transmissão de doenças virais como hepatite e HIV também é possível. 

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ao pagamento de multa no valor de R$ 10 mil por prática de conduta vedada a agentes públicos, por ter distribuído 70 mil revistas que mencionam à pré-campanha e a candidatura em 2014. 

O material custou mais de R$ 48 mil, com recursos da AL-BA. Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), que moveu a ação contra o deputado estadual, o conteúdo da publicação desrespeitou o artigo 73 da Lei de Eleições (nº. 9.504/97), que proíbe práticas que contrariem a igualdade de oportunidades nos pleitos, com “materiais ou serviços custeados pelo governo ou Casas Legislativas, que excedam as prerrogativas consignadas nos regimentos e normas dos órgãos que integram”.

HOMEM SOFRE ACIDENTE DE MOTO

Marcos Vinicius Silva, 27 anos, reside no bairro Pontalzinho em Itabuna, pilotava uma moto CB 300, vinha sentido Ilhéus-Itabuna, quando um carro Fiesta que estava em sua frente, foi entrar em um posto de gasolina que fica em frente a faculdade  da UESC, e não deu sinal, acabou colidindo e caindo da moto. Marcos sofreu escoriações e lesão no ombro esquerdo.

 Operação Captura de Animais promovida pelo Derba, em parceria com a 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária, que através dos seus prepostos, garantiu a segurança dos funcionários que realizaram as capturas. Foram realizadas buscas nas rodovias estaduais e federais delegadas que passam pelos municípios de Vitória da Conquista, Anagé, Contendas do Sincorá, Aracatú, Brumado, Caetité, Livramento, Barra do Choça, Itambé, Encruzilhada, Ribeirão do Largo, Belo Campo, Tremedal e Condeúba.Além da ação de presença que inibiu a prática de vários proprietários em deixar seus animais pastando nas margens das rodovias, foram recolhidos 28 animais, sendo 8 equinos, 16 asininos e 4 muares. Criar animais na rua  é crime previsto Art. 132 do Código Penal e estão previstas as responsabilidades, inclusive indenizatórias, no Art. 936 do Código Civil, conforme texto abaixo.


segunda-feira, 21 de julho de 2014

CLIMA TENSO ENTRE FUNCIONÁRIOS E DIREÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL DE ILHÉUS APÓS MATANÇA DE GATOS

Por Ednei Bomfim.
DIRETOR DO HOSPITAL REGIONAL LUIZ VIANA FILHO EM ILHÉUS ENVENENOU MAIS DE 30 GATOS E JÁ MORRERAM MAIS DE 10
Delegado Eduardo Barcelos.
O suspeito é conhecido pelo nome de Pitágoras,  segundo alguns funcionários, ele vinha ameaçando matar os felinos usando chumbinho.Os gatos passeavam por todas as áreas externas do Hospital Regional.
Queixa foi apresentada na Delegacia de Polícia de Ilhéus.BO nº 14-01850.
O Inquérito Policial será instaurado pelo delegado Eduardo Lemos Barcelos, titular da Delegacia do Meio Ambiente de Ilhéus.
O ocorrido é crime e será ivestigado e os autores serão punidos, disse o delegado Eduardo Lemos Barcelos.
Voltaremos ao assunto



JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Quem veio para roubar, matar e destruir?

João 10:10 - O Senhor Jesus disse:
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." 
Muitos dizem que o ladrão que vem para roubar, matar e destruir não é o Diabo porque o Diabo é um só e os ladrões e salteadores são muitos.
Outros dizem que quem veio para roubar, matar e destruir são os ladrões e salteadores, que são os falsos pastores, falsos profetas, falsos apóstolos,etc...
Outros dizem que quem veio para roubar, matar e destruir sãoos líderes religiosos da época de Cristo e também os de agora.

Se analisarmos com entendimento espiritual, poderemos enxergar a verdade e saber se quem veio para roubar, matar e destruir é o Diabo ou não.

Precisamos entender primeiramente, que a pior morte que existe não é a morte do corpo, mas sim, a morte espiritual.
Todos os que nascem nesse mundo são mortos espirituais, e nessa condição, pertencem a Satanás, e estão sob o seu domínio, fazendo as obras da carne, as obras do pecado, enfim, estão todos condenados.
Romanos 5:12
"Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." 

O primeiro a experimentar a morte espiritual foi Satanás quando se rebelou contra Deus e consigo levou a terça parte dos anjos, esses anjos que eram de luz, se tornaram seres das trevas pois a luz, o esplendor que havia neles, foram retirados, e no lugar da vida veio a morte espiritual. 
Um dia, no Éden, Satanás foi seduzir a mulher, Eva,  e conseguiu com isso, matar espiritualmente a mulher e seu esposo Adão.

A partir daí o mal jaz nesse mundo, operando através da carne do pecado e da morte espiritual, todo aquele que não tem a Cristo é servo de Satanás, todos os mortos espirituais pertencem a ele, e se não receberem a vida de Cristo em si mesmos através de um novo nascimento espiritual, nunca deixarão de pertencer ao maligno.

Receber a Cristo é receber a vida, é passar a pertencer a Deus, é passar a ser filho de Deus, a ser templo para Deus e Jesus Cristo habitarem. Sem Cristo tínhamos o espírito de Satanás operando em nós, pois éramos filhos da desobediência, assim como diz a Palavra de Deus:
Efésios 2:2
"E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, 
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo,segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência; 
Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também."  

Precisamos entender, que, em tudo há um espírito, quem gosta de fumar, tem dentro dele um espírito que o escraviza nesse vício, quem gosta de beber, tem dentro dele um espírito que o escraviza nesse vício, e o mesmo acontece com quem usa drogas, com quem faz tatuagem, com quem pratica o abôrto, com quem usa a sensualidade para seduzir, com quem mata, rouba, estupra, enfim, conhecemos todas as obras dos espíritos malignos, que vieram para roubar, matar e destruir almas. Isso mesmo o "espírito maligno" está dentro das pessoas que cometem essas obras, inclusive, daquelas que usam o nome de Deus e do Senhor Jesus Cristo para matarem almas, ovelhas ignorantes da Palavra de Deus, os maus as usam para lhes extorquir dinheiro e para tê-las sobre os seus domínios.

Abel pertencia a Deus, por isso Deus aceitou a sua oferta, mas Caim pertencia a Satanás, por isso Deus não aceitou a oferta dele, leia:
Gênesis 4:7  Disse Deus a Caim:
"Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar." 

Mas Caim matou seu irmão Abel, pois escolheu o mal ao invés do bem: 
1 João 3:12
"Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros. 
Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas." 

Deus sabia que o maligno habitava em Caim, pois Deus conhece os corações, ele esquadrinha cada coração e sabe muito bem o que tem dentro de cada um, o mesmo aconteceu com Judas Iscariotes, ele foi escolhido dentre os doze discípulos, mas ele não tinha um coração reto diante de Deus, ele roubava dinheiro:
João 12:6
"Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos. 
Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. 
Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento. 
Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse: 
Por que não se vendeu este unguento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?  
Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava."

Como já disse, em tudo há um espírito, quando colocamos na busca de uma Bíblia online a palavra "espírito", aparece muitos textos, com isso podemos entender que, o que não vem do Espírito de Deus, vem de um outro espírito, o espírito do mundo, que é Satanás, vejamos alguns versículos que falam sobre alguns tipos de "espíritos" nas pessoas:

Levítico 20:27
"Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles."  

Números 5:30
"Ou quando sobre o homem vier o espírito de ciúmes, e tiver ciúmes de sua mulher, apresente a mulher perante o Senhor, e o sacerdote nela execute toda esta lei." 

Deuteronômio 18:11
"Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;   
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;"

1 Samuel 28:8
"E Saul se disfarçou, e vestiu outras roupas, e foi ele com dois homens, e de noite chegaram à mulher; e disse: Peço-te que me adivinhes pelo espírito de feiticeira, e me faças subir a quem eu te disser."

1 Reis 22:23
"Agora, pois, eis que o Senhor pôs o espírito de mentira na boca de todos estes teus profetas, e o Senhor falou o mal contra ti."

Isaías 19:3
"E o espírito do Egito se esvaecerá no seu interior, e destruirei o seu conselho; e eles consultarão aos seus ídolos, e encantadores, e aqueles que têm espíritos familiares e feiticeiros."

Oséias 4:12
"O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu Deus." 

Oséias 5:4
"Não querem ordenar as suas ações a fim de voltarem para o seu Deus, porque o espírito das prostituições está no meio deles, e não conhecem ao Senhor." 

Miquéias 2:11
"Se houver alguém que, andando com espírito de falsidade,mentir, dizendo: Eu te profetizarei sobre o vinho e a bebida forte; será esse tal o profeta deste povo." 

Mateus 12:43
"E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra." 

Marcos 9:25
"E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele." 

Lucas 13:11
"E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se." 

Romanos 8:15
"Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai." 

1 Coríntios 2:12
"Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus."  

Como vemos existem "espíritos" habitando nos homens, espírito do mundo significa espírito de Satanás, todo aquele que está no mundo sem Cristo é filho da desobediência como diz a Palavra: "Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, doespírito que agora opera nos filhos da desobediência;" 

Portanto, quando Jesus diz na Palavra que o ladrão vem para roubar, matar e destruir, está se referindo sim a Satanás e seus demônios, que habitam dentro do ladrão, do salteador, do lobo, do mercenário, dos falsos pastores, dos falsos profetas, dos falsos irmãos, dos falsos apóstolos, dos falsos obreiros etc... 

Quando Jesus diz que o ladrão vem para roubar, matar e destruir, não precisa declarar o nome do Diabo, Satanás, Serpente, Dragão, Demônio etc... basta dizer ladrão, para entendermos que é ele, o inimigo de Deus e dos filhos de Deus, que começou morrendo ele mesmo quando se rebelou contra Deus, e a partir daí, seu trabalho não cessa, seu plano de destruição contra tudo e contra todos, principalmente atentando contra os filhos de Deus, e assim ele seguirá até o fim deste mundo de trevas.

Por isso o ladrão, é uma figura que descreve o maligno, quando o Senhor Jesus venceu a morte na cruz, o inimigo foi expulso definitivamente do céu, e não pode mais chegar à presença de Deus para acusar aos irmãos:
Apocalipse 12:10-12  

"E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. 
E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. 
Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo."

Essa passagem de Apocalípse acima, se refere ao que Jesus Disse quando conversou com os setenta discípulos que ele convocou para irem de dois em dois a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir, e isso aconteceria quando ele cumprisse toda a justiça de Deus, morrendo e ressuscitando, quando isso aconteceu Satanás perdeu o acesso dele ao céu :
Lucas 10:17,18 

"E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.
E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu."  

Quando Jesus conversava com os fariseus, estes diziam a Jesus que eram descendentes de Abraão, e Jesus respondeu a eles:
João 8:37-44
"Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós.
Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai.
Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão.
Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto.
Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de fornicação; temos um Pai, que é Deus.
Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." 

Jesus está dizendo que o Diabo foi homicida desde o princípio.
O que significa a palavra homicida no dicionário:
1. Relativo a homicídio.
2. Que ou pessoa que comete homicídioque ou quem causa a morte de outra(spessoa(s).

"homicida", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/homicida [consultado em 16-03-2014].
2. Que ou pessoa que comete homicídio; que ou quem causa a morte de outra(s) pessoa(s).

Já sabemos que ele mata desde o princípio, sabemos também que até mesmo um filho de Deus pode dar lugar ao Diabo se não vigiar:
Efésios 4:27
"Não deis lugar ao diabo."
  
1 Pedro 5:8
"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" 

1 João 3:8
"Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo."

Atos 10:38
"Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele."
Ele é enganador, engana com a ilusão de que as coisas do mundo são boas, que as obras da carne são maravilhosas, com isso destrói almas. 
Apocalípse 12:9
"E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele."

Pessoas estão presas em seus laços:
2 Timóteo 2:24-26
"E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,
E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo,em que à vontade dele estão presos."

Por isso quando digo que os ladrões, os mercenários, os salteadores e os lobos de João 10, não podem ser o Diabo porque são os líderes religiosos da época, os fariseus, estou enganando a mim mesma, pois se os próprios eram filhos do Diabo como disse o Senhor Jesus, como não eram Diabos? E se sabemos que o inimigo de nossas almas é homicida desde o princípio como posso dar uma de cega e fechar os olhos para a verdade da Palavra? Por isso tanta insistência tem o Diabo de anular as verdades da Palavra para continuar enganando, roubando, matando e destruindo almas.

Porque Jesus diz que quem vier a ele terá vida em abundância? Justamente porque para isso ele veio, para resgatar das mãos do Diabo os filhos de Deus. Enquanto o Diabo veio para roubar, matar e destruir, Ele veio para dar a vida e vida com abundância.

O Diabo tira a vida. Jesus Cristo dá a vida por suas ovelhinhas.

Medite nisso. 

Paz ao seu coração.
Bia