sexta-feira, 18 de julho de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor



Satanás é sujo, e quando ele aparece é com uma bela aparência, para enganar você e te laçar nos desejos dele,  o intuito é te lançar no inferno.
Mas, por tráz da sua mascara de bonzinho, há muita sujeira, e algemas que irão te prender de uma forma que você jamais conseguirá obter liberdade.
O diabo vem!!! te engana, com aquilo que aparentemente aos seus olhos é bom!!!
Jesus Cristo veio para te libertar, te dar vida e vida com abundancia.
Cuidado!!!!!!!!!!!
Muito cuidado, o inimigo anda ao derredor procurando a quem ele possa tragar, 
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

1 Pedro 5:8
 Ele quer tragar você, muito cuidado.


Ele é ardiloso, inteligente sabe o que fazer, como preparar a armadilha! pra que muitos caiam a morram eternamente 
Porque não ignoramos os seus ardis.

2 Coríntios 2:11.

Ele quis enganar até , mesmo Jesus Cristo o Filho de Deus, 
E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão Lucas 4:3

Jesus o derrotou com a palavra que é viva e eficaz, o inimigo não aguentou tanta autoridade nas palavras de Jesus.
Vamos vence-lo com a palavra de Deus, se alimente dela de dia e de noite.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 

Salmos 1:2
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite
 Salmos 1:2


O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância
João 10:10


Seja liberto, por Jesus o Filho de Deus que morreu por você, não se deixe ser enganado pelo inimigo, vigie em todo o tempo.
 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
João 8:36


Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.
Marcos 13:33
Não entre em tentação cuidado, com os pratos que aos olhos parecem deliciosos, não se deixe ser levado pela aparência.


Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
Mateus 26:41

FALE COM O JORNALISTA EDNEI BOMFIM








AUTO MOTO ESCOLA REGIONAL



Policial nega ter atirado dentro de casa de menina; delegacia corre risco de desabar



Um novo local será definido para o funcionamento provisório da unidade


Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Menina morreu baleada por policial, segundo família 
(Foto: Mauro Akin Nassor)
O prédio que abrigava a delegacia de Amargosa ficou completamente destruído depois de ser invadido, depredado e incendiado na noite da quarta-feira (16). Segundo informou o Governo baiano nesta quinta, há risco de desabamento e um novo local será definido para o funcionamento provisório da unidade. A Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) já iniciou a reforma da delegacia, que deverá ser concluída em até seis meses.
Por conta do conflito na cidade, que começou depois que uma menina de 1 ano morreu durante uma ação da Polícia Civil, os efetivos das polícias Civil e Militar deslocados de outras cidades para Amargosa ficarão lá por tempo indeterminado, segundo o secretário da segurança pública, Maurício Teles Barbosa. Cem policiais vão ficar na região.
A previsão é que a delegacia de Amargosa receba também um reforço no seu efetivo, que é de seis investigadores. A companhia da PM da cidade contará com outros 16 soldados.
Até agora, dos 14 presos que fugiram da delegacia, dois foram recapturados horas depois e outros três se reapresentaram espontaneamente na tarde desta quinta-feira (17).


LEIA TAMBÉM

O secretário da Segurança disse ainda que vai cobrar urgência na investigação do caso para apurar a responsabilidade da Polícia Civil no caso. O policial suspeito de atirar na criança já prestou depoimento na Corregedoria da Polícia Civil em Salvador. Ele ficará 45 dias afastado do trabalho e responderá ao processo em liberdade. O nome do policial não foi divulgado.
População protestou em frente a fórum pedindo Justiça (Foto: Mauro Akin Nassor)
Em depoimento, ele contou que estava no bairro Catiara buscando um traficante conhecido como "Bolacha", depois de uma denúncia; ele foi ao local acompanhado de um PM. Ao chegar lá, avistou outros suspeitos de tráfico de drogas e tentou abordar um deles, que reagiu atirando. Ele disse que disparou todos os tiros na rua e não entrou em nenhuma casa - disse ter visto o suspeito de tráfico de drogas entrar em uma casa e depois uma mulher saindo com a criança já baleada. Ele então socorreu a vítima até o Hospital Municipal.
A corregedora-chefe da Correpol, delegada Heloísa Campos Brito, permaneceu em Amargosa, durante todo o dia, colhendo os primeiros depoimentos.
A versão é diferente da relatada por moradores e familiares, que dizem que o policial entrou atirando na casa, acabando por atingir a menina.

Onda de violência

Ao todo, foram incendiados 18 veículos durante a noite e madrugada em Amargosa, incluindo um ônibus e um caminhão. Cerca de 40 motos que estavam no pátio da delegacia também foram queimadas.

O incêndio e a invasão da unidade policial  ocorreram em meio a um protesto realizado por familiares de uma criança, que acabou morrendo, após ter sido baleada durante confronto entre policiais e um traficante, no bairro Catiara. A delegacia da cidade foi invadida e destruída e presos foram liberados. As armas que estavam lá foram roubadas.

MULHER QUERIA MATAR O PAI DE 82 ANOS E FOI PRESA PELO SARGENTO RIVELINO DA 70 CIPM EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.
Delegado Fábio Simões.
Ela veio de São Paulo.onde mora a 21 anos, exclusivamente para  matar o idoso, pois pretendia vender a casa onde o mesmo mora com dois outros filhos. A Polícia Militar foi acionada e a agressora foi conduzida para o plantão Central da 7ª COORPIN, onde foi interrogada pelo delegado Fábio Simões.


Especialistas debatem consequências do uso de anabolizantes pelos jovens

Um estudo do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid), instituição ligada à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), mostrou que em 2011, 1,4% dos estudantes do Brasil colocaram a saúde em risco para ganhar músculos. Em 2004, primeiro ano pesquisado, o índice era de 0,8%, um aumento de 75% em seis anos.  

Nessa quinta-feira (17/6), uma mesa redonda, com participações de estudantes do ensino médio, professores de educação física, nutricionista, personal trainer e atleta de bodybuilder reacendeu as discussões sobre o uso de substâncias que têm como fim a “busca pelo corpo perfeito”. Foram discutidos temas como: momento adequado para os jovens iniciarem a musculação; a influência da alimentação nos resultados da musculação e na vida; os efeitos dos anabolizantes no desempenho físico e a individualidade biológica. 

Para um dos incentivadores do projeto, o professor de educação física, Tarcisio Barreto, a necessidade de apresentar a realidade de atletas para os alunos, surgiu das discussões em sala de aula. “Esses estudantes de ensino médio estão vivendo uma época de estouro do fitness, e estão procurando cada vez mais o esporte, a atividade física, e a musculação. Muitas vezes eles se espelham em famosos e nas fotos das revistas, e a realidade, é muito diferente disso.

Trouxemos profissionais para sanar as dúvidas deles, abrir os olhos, e alertamos eles que na verdade, tudo que eles pensavam sobre a malhação, estava errado,” conta o professor. De acordo com Barreto a busca cada vez mais cedo pelo corpo perfeito não é um problema, desde que seja feita com acompanhamento. “Já ajudei crianças de oito anos, sem nenhum problema. Esporte, atividade física, é saúde. 


Bahia tem 5 cidades no ranking das 10 cidades mais violentas

Publicado em julho, o mais recente Mapa da Violência mostra que mais da metade dos municípios brasileiros com mais de 10 mil habitantes tem taxa de homicídios em nível epidêmico, segundo os critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS) — mais de 10 homicídios para cada 100 mil habitantes. Dos 3058 municípios pesquisados, 1932 (63%) se enquadram nesse diagnóstico.

A cidade brasileira mais violenta é Caracaraí, em Roraima, com a incrível taxa de 210,3, seguida por Mata de São João, na Bahia, com 149,3. A Bahia tem mais 4 cidades entre as 10 mais violentas do Brasil: Simões Filho, Ibirapitanga, Itaparica e Porto Seguro.

O cantor Luizinho da banda Trio da Huanna, que caiu do palco durante um show em Belmonte, na última terça-feira (15), recebeu alta do hospital Neuroccor, em Porto Seguro, na quarta-feira (16). Os shows em Itaju do Colônia e Canavieiras estão confirmados para este sábado (19).

Luizinho agradeceu a equipe do Hospital Neuroccor e também a equipe médica de Belmonte que prestou os primeiros socorros a ele. O cantor passa bem e agradece a atenção, o carinho e a preocupação dos fãs.

O governador Jaques Wagner (PT) foi condenado a pagar uma multa de R$ 53 mil por ter divulgado pesquisa sem o devido registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), como exige o artigo 33 da Lei 9.504/97, a Lei das Eleições, e a Resolução 23.398/2013, do TSE, que dispõe sobre as representações, reclamações e pedidos de direito de resposta na campanha de 2014. O pagamento foi determinado pelo TRE-BA em sessão de julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (16). 

A decisão resultou da análise da entrevista concedida pelo petista à Rádio Metrópole FM no dia 26 de março deste ano, quando apresentou dados da consulta e fez comparações estatísticas de alguns pré-candidatos, sobretudo o seu escolhido para sucessão estadual, o candidato Rui Costa (PT), em situação de vantagem. A relatoria do recurso eleitoral foi do juiz auxiliar do TRE Francisco de Oliveira Bispo, que seguiu parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE). Como argumentado pela defesa de Wagner, o magistrado Augusto Vieira da Silva destoou dos demais ao considerar que os comentários na emissora foram sobre dados aleatórios e genéricos, supostamente coletados pelo próprio governador, e não por qualquer instituto de pesquisa. 

Da decisão ainda poderá ser interposto recurso ao TSE, no prazo de três dias, a contar da publicação da decisão, nos termos do artigo 37 da Resolução 23.398/2013, do TSE. Com informações do Bahia Notícias.




O ex-lutador Maguila, 56 anos, internado há três meses na Santa Casa de Misericórdia, de São Paulo, se alimenta somente por sonda. O "Brasil Urgente", da Band, fez imagens do ex-pugilista na unidade médica em que ele parece visivelmente abaixo do seu peso. 

Maguila sofre com Mal de Alzheimer. O ex-pugilista tem dificuldades para andar. Ele chegou a comparecer ao enterro do narrador Luciano do Valle, sendo hospitalizado pouco depois. A assessoria de imprensa do hospital informou que não tem autorização da esposa de Maguila, Irani Pinheiro, para divulgar o estado de saúde dele. 

Ela disse à reportagem que o marido está abandonado e muito magro. "Ele se alimenta apenas por sondas", explicou. "Está no quarto sozinho, onde faz atividades e tem acompanhamento de fonoaudiólogo, nutricionista. Visito ele semanalmente e saio triste de lá, porque ouço ele triste falando que quer comer feijão, carne", relatou.
Não foram só as belas paisagens baianas que chamaram a atenção da Seleção da Alemanha que ficou hospedada em Santa Cruz Cabrália durante a Copa do Mundo. Os alemães também ficaram encantados com a cultura indígena e, por isso, convidaram os índios para irem à Europa. 

"Fomos avisados que os alemães têm interesse em levar quatro lideranças ao governo da Alemanha para que eles possam entender e acompanhar melhor a situação do nosso território, da saúde e da educação e, junto com o governo brasileiro, proporcionar benefícios para a nossa comunidade. Já pediram nossos documentos. Essa parceria está sendo muito importante", contou o coordenador do Movimento Indígena da Bahia, Zeca Pataxó. O contato intenso com a comunidade do povoado de Santo André, em Santa Cruz Cabrália, sensibilizou os alemães que deixaram diversos legados para os moradores. 

O cacique Piki Pataxó, uma das lideranças indígenas da região, falou sobre as contribuições deixadas pelos estrangeiros. "Ganhamos dois presentes: a divulgação de Santa Cruz Cabrália, que hoje está conhecida no mundo inteiro, e o veículo para prestar apoio à saúde da nossa aldeia", disse o cacique que ficou conhecido por liderar a "dança dos guerreiros" apresentada à seleção alemã e reproduzida pelos atletas após a conquista do tetracampeonato.



Os policiais envolvidos na morte do bebê de um ano e meio, em Amargosa (a 238 km de Salvador), foram afastados das funções até a conclusão das investigações. A informação foi revelada em reunião com autoridades policiais e da Justiça baiana na manhã desta quinta-feira, 17, no fórum de Amargosa. Os nomes dos policiais não foram revelados. 

No encontro, que contou com as presenças do secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP), Maurício Barbosa, do comandante geral da Polícia Militar (PM), Alfredo de Castro, e do delegado geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, também ficou decidido que a delegada titular da cidade, Glória Brito, será substituída e a corregedoria da Polícia Civil vai assumir toda investigação do caso. 

As autoridades garantiram que a cidade vai receber um reforço no efetivo policial, sendo encaminhados mais 16 policiais militares e seis policiais civis. No momento, Amargosa conta com mais de 100 policias da tropa de choque e das Polícias Militar e Civil.

ASSASSINO DE ITABUNA ESTÁ PRESO EM IPIAU

A Guarnição Eco do Peto (Polícia de Emprego Tático Operacional) prendeu na tarde desta quinta-feira (17), no Bairro Santa Rita, em Ipiaú, um homem acusado de ter cometido um homicídio em Itabuna, no dia 25 de Abril deste ano. Romário de Jesus Santos, de 27 anos, é o principal suspeito de ter matado a golpes de faca Sydney Januário dos Santos, 37 anos. O crime aconteceu em abril deste ano. Na época, segundo informações passadas à polícia, Romário teria assassinado Sidney porque o homem discutiu com a esposa dele, Erlane, e a agrediu com uma pedrada. Para ajudar a esposa, com medo de que ela fosse morta, Romário teria assassinado Sidney. De acordo com a Guarnição Eco, o autor do homicídio teria fugido para Ipiaú logo após a ação criminosa.

giro em ipiau
Policiais Rodoviários Federais, em abordagem na noite de ontem, no  km 594 , Camacan, encontraram no ônibus  da São Geraldo , que fazia a linha  São Paulo x Ilhéus , grande quantidade de drogas. Foram apreendidas  maconha, crack, 5 pinos cocaína . A  Droga localizada no  bagageiro externo e identificada passageira que informou que receberia R$ 1.000,00 pra deixar na  toda a droga na rodoviária de Ilhéus . A droga e a suspeita, foram encaminhadas para a delegacia da Policia Federal em Ilhéus.


quinta-feira, 17 de julho de 2014


INAUGURAÇÕES E FESTA NOS 52 ANOS DE ITAJU DO COLÔNIA





QUADRILHA QUE METEU TERROR FOI PRESA

Homens que aterrorizou Maragojipe no Alto do Japão nesta Terça-feira (15) foram presos agora a noite. Com eles foram apreendida uma escopeta dois canos cal. 12, 27 cartuchos cal. 12, um revólver cal. 38, com seis cartuchos de igual calibre intactos, uma granada do exército, uma porção de maconha, dois celulares e RS 356,00 e um blusão do Exercito. “Claudiolon Conceição da Paixão, vulgo “Sidorf, Tailan Araújo Guedes, vulgo “ Goga" e Felipe de Jesus Souza, vulgo "Gi". Todos acusados de diversos homicídios em Maragojipe.

DUPLA ESTAVA FAZENDO ASSALTO NA ORLA

Por volta das 13 horas, o 8 Batalhão recebeu denúncia através do 190 de vítimas de assaltos na orla de Porto Seguro, informando que dois indivíduos utilizando uma moto Honda Biz, placa HKK 1162 os teriam assaltado. Uma guarnição foi acionada e conseguiu os alcançar no Alto do Mundaí.
Estes mesmos criminosos vinham praticando vários assaltos em Porto Seguro,principalmente nos bairros da orla. Tendo conhecimento de um assalto a residência ocorrido na segunda-feira no Mundaí, os policiais entraram em contato com as vítimas que de imediato também os reconheceram.
Com os mesmos foram encontrados seis aparelhos celulares, uma chave de fenda que simulavam arma de fogo e a quantia de R$ 100,00. Informaram que um IPhone proveniente de outro assalto havia sido entregue em uma loja de celulares no bairro Frei Calixto. Os conduzidos foram Felipe Alves Ribeiro, 19 anos ( camisa colorida) e um menor de iniciais J.O.S (camisa vermelha). Na delegacia de Polícia Civil de Porto Seguro, os criminosos confessaram os crimes o que veio a ocasionar a prisão de mais dois comparsas pela polícia civil.
 


PETO 68 E PETO 70  PRENDEM TRAFICANTE DA JAMAICA COM DROGAS EM ILHÉUS


O traficante de drogas, Wallace de Lima Souza, foi preso por policiais militares lotados no PETO 68  e PETO 70 no bairro da Jamaica em Ilhéus.Wallace foi encontrado com 67 palotes de cocaína R$75,20, 15 gramas de maconha,15 gramas de cocaína.
O referido traficante foi autuado em flagrante pelo delegado Fábio Vieira Simões.

Delegado Fábio Simões lavrou o auto de prisão em flagrante.