quinta-feira, 10 de julho de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER


PAULO E SILAS NA PRISÃO
ATOS DOS APÓSTOLOS
CAP.16 – VERC .23 – 24.

23 E, HAVENDO LHES DADO MUITOS AÇOITES, OS LANÇARAM NA PRISÃO, MANDANDO AO CARCEREIRO QUE OS GUAR
DASSE COM SEGURANÇA.
24 – O QUAL TENDO RECEBIDO TAL ÓRDEM.OS LANÇOU NO CÁRCERE INFERIOR E LHES SEGUROU OS PÉS NO TRONCO

No ministério de Paulo e Silas na cidade de Filipus, nos é narrado uma situação aparente difícil para eles, mas sabemos que o Senhor estava com eles, pois eram por Ele enviados a pregar o evangelho, e eles permanecendo em constante oração, e sobre orientação agiam tendo toda segurança, crendo que o Senhor não os abandonaria, pois eles andavam sempre na obediência.
Havia naquela cidade uma situação que era muito usada naquela época, havia ali uma moça escrava que possuída pelos demônios predizia coisas futuras, adivinhava eventos futuros, catástrofes, comunicação dos mortos, e outras coisas mais.
Os senhores dessa escrava aproveitavam-se dessa situação para obter lucros pessoais, usavam-na para adivinhações, a que o povo acreditava seguindo os costumes que lhes eram conhecidos aproveitando-se da infeliz escrava. 
Mas coube a Deus nesse momento usar seus servos para se manifestarem, usando o poder de Jesus, expulsando os demônios.
Assim a escrava não tinha mais nenhum poder de adivinhação, causando grandes prejuízos aos seus senhores, pois o demônio havia sido derrotado,mesmo sendo o rei das trevas.
Mas com Paulo estava a luz, sabemos que as trevas e a luz não podem permanecer no mesmo lugar. E quando a luz passou a iluminar, as trevas foram extintas, e satanás foi derrotado.
Paulo tinha sido enviado para levar a luz para aquela cidade onde aditam as trevas.
Deus tinha um projeto de salvação para o povo daquela cidade, e enviou seus discípulos para levar a aquele povo as boas novas da salvação.
Vendo os senhores que seus lucros foram extintos dirigiram-se as autoridades romanas, levando presos a Paulo e Silas, queixando-se de que os mesmos estavam perturbando a ordem na cidade.
Apresentaram os argumentos de que de acordo com as leis romanas era proibido praticar outros costumes a não ser os deles.
O povo e os magistrados deram todo apoio as queixas apresentadas, rasgando as vestes de Paulo e de Silas e mandando açoitá-los com varas.
Paulo e Silas sendo despidos, chicoteados foram lançados na prisão, sendo ordenado ao carcereiro que os mesmos fossem guardados com toda segurança.
Mediante essa ordem foram amarrados pelos pés aos troncos.
Paulo e Silas não haviam cometido nenhum crime, porem foram tratados como se fossem presos perigosos, pois essa parte da prisão era projetada para prisão dos piores e perigosos malfeitores.
Nesse momento Paulo e Silas não se preocuparam do que havia de lhes acontecer, pois sabiam que Deus estava com eles, e que nada poderiam lhes fazer sem que fosse de sua vontade.
Cabe-nos analisar, o que faríamos em tal situação!
Certamente ficaríamos apavorados, nos descabelando, talvez esbravejando contra Deus, questionando o porquê Deus nos teria enviado para aquele serviço, nos deixando se humilhados, ficando sob a sujeição daqueles algozes, e nada fazer para sermos libertos dessa situação.
Talvez questionássemos: Que Deus é esse que nos envia para um tão difícil trabalho, e acaba nos abandonando nas mãos desse povo que nos humilha insulta, nos açoita, deixando-nos passar por criminosos.
Onde está o teu poder ó Deus?
È certo de que nosso procedimento seria esse!
Certamente a primeira coisa que nos aconteceria seria perdermos a fé, e até negarmos ao nosso Deus!
Somos a continuidade daquele ministério, mas como somos diferentes em nossos procedimentos, sabendo que Deus nos tirou do mundo, para como seus servos darmos continuidade aos trabalhos de evangelizar, que foram ordenados aos seus discípulos.
Qual será nosso argumento quando diante Dele chegarmos e tivermos que apresentar o resultado daquilo que deixou sob nossos cuidados.
Paulo e Silas naquela situação que a nós seria desesperadora, para eles era um momento de gloria, pois sua fé era inabalável, 
Eles não sabiam que havia um projeto de Deus programado na eternidade para se realizar naquela noite.
A meia noite hora de trevas profundas. Paulo e Silas nada estavam pedindo, não pediam a Deus para tirá-los dali, mas oravam e cantavam louvores a Deus, sendo ouvidos por todos os presos que ali estavam.
Certamente ficaram abismados vendo aquele procedimento tão diferente dos outros que ali estavam.
Honras e glórias a Deus, porque naquele momento de espessas trevas deu libertação a todos os que estavam presos naquele lugar.
Abriram-se as amarras, os alicerces tremeram, as portas se abriram, já não havia mais fechaduras que os segurassem presos.
Mesmo os presos, vendo que já não estavam mais fechados na prisão, não procuraram sair.
O carcereiro era responsável pelos presos, vendo o que havia acontecido procurou matar-se, pois sabia que a responsabilidade sobre todos os acontecimentos viria sobre ele.
Paulo e Silas sabiam que aquilo não era momento de fuga e nem de morte, mas sim de liberdade e salvação, Naquele momento entenderam que todo o acontecido vinha de Deus, e que não deveriam deixar o carcereiro se matar.
Paulo gritou em alta voz que ele não o fizesse, pois ninguém havia fugido.
Mesmo com a prisão destruída, tudo em trevas, prisioneiros acorrentados a troncos, não houve nenhuma morte, pelo contrário tudo ficou iluminado.
Os prisioneiros imaginavam que o acontecido vinha do poder de Paulo e Silas, e o carcereiro a eles se dirigiu dizendo: que é necessário para me salvar?
Eles mostraram em primeiro lugar que o milagre que os libertara não provinha deles.
Imediatamente iniciaram o trabalho para o qual Deus os havia enviado, divulgando o poder e a misericórdia de Jesus, dizendo: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e tua casa.
O carcereiro pediu somente que poderia fazer para ele se salvar, mas a salvação estava destinada a todos, não importando a pena a qual todos tinham sido condenados.
Naquele momento a salvação tinha alcançada a todos, e ali mesmo foram evangelizados, e cientes do poder de Jesus, nele crendo e arrependidos foram batizados.
Após o batismo a vida deles se transformou. 
Isso pode ser visto pelo modo diferente de agir.
Após se ver livre, o carcereiro prestou socorro a Paulo e Silas tratando-os dos açoites, pelos quais inocentemente tinham passado.
Vemos no início desta mensagem que o carcereiro estava a entrada da prisão, para evitar que algum deles viesse a fugir.
Pois essa era a ordem dada pelos magistrados,
Porem o projeto de Deus tinha transformado sua vida, bem como a de todos os que estavam presos sob seus cuidados.
Paulo e Silas passaram a evangelizar ao carcereiro, e entre todos que ali estavam naquele momento, não havia mais diferença, pois estavam ali juntos, não mais como presos e condenados, mas como livres e perdoados.
Faltava se cumprir mais uma etapa da promessa que Paulo e Silas fizeram em nome de Jesus.
Mais uma vez podemos nos certificar que tudo aconteceu por etapas, se cumprido a ultima quando todos se reuniram na casa do carcereiro, e ele pondo-lhes a mesa, e pela sua crença em Deus, todos foram batizados, e a salvação se estendeu a toda sua casa. 
Tudo aconteceu enquanto os magistrados dormiam tranquilamente, momento que tudo estava em trevas, os antes presos estavam soltos e em perfeita luz.
Todos já conhecendo o que havia acontecido, não estavam no plano das autoridades da cidade, mas que o Deus que antes não conheciam e que agora passaram a reconhecer, que o Deus que os havia libertado milagrosamente, tinha todo poder, que aquilo que ao homem parece impossível, Ele faz e desfaz sem que ninguém o veja, mas o faz pela presença do seu Santo Espírito, porque ele está sempre pronto a nos ajudar, livrando-nos da condenação e da morte.
Paulo e Silas no momento de todas as dificuldades usaram de dois meios de graça que tinham a seu alcance,
Deus os ouviu porque eles sem preocupação com sua vida terrena, permaneceram em comunhão com Ele, e ouvindo-os, fez as trevas se desfazerem, raiando a luz entre aqueles presos que Ele havia libertado.
O trabalho de Paulo e Silas não terminou ali, pois eles mostraram todo poder de Deus, não se apavorando, pois sabiam que o Senhor estava com eles, deixara ali a semente do evangelho de Deus, deixando um povo transformado a dar testemunho dos acontecimentos daquela noite, e certamente o nome do Senhor foi difundido levando o plano de salvação que permanece vivo até hoje, e assim ficará para todo sempre.
Paulo e Silas na obediência ao Senhor seguiram para outras cidades evangelizando aos povos que não conheciam o evangelho.
O mesmo Deus que efetuou o milagre de derribar aquilo que pelo homem havia sido construído fez o milagre da salvação, de um povo preso e condenado, salvando-os, e continuará pronto a libertar a todos que estão presos aos vícios da humanidade, e assim continuará fazendo até o tempo que lhe aprouver.
Nós somos continuidades de Paulo e Silas, e a história nos mostra como eles agiram e foram vencedores pelo uso dos meios de graça e pela obediência.
Eis agora a pergunta:
1- Entendemos a história relatada acima? 
2 – Estamos prontos a não questionar como acima descrito?
Preocupamos-nos em estar em comunhão, atentos as orientações do Senhor? 
3 - Cremos realmente que cristo é o Senhor? 
Que a condenação a morte estava sobre Ele desde seu nascimento?
4_ Que ele venceu o mundo sem jamais se queixar ao Pai que o enviou, deixando o esplendor de sua glória, sabendo que por aqueles que ele viera para salvar iriam condená-lo, ultrajando-o, pregando-o na cruz entre dois malfeitores, 
5 - Que despido de suas vestes, uma coroa de espinhos cravada em sua cabeça, só pronunciou três frases: Que foram palavras de pedido de perdão para aqueles que lhes cuspiam no rosto,que blasfemavam contra ele, intercedeu ao Pai que lhes perdoasse porque não sabiam o que estavam fazendo.
6- Que prestes a sua morte pediu água aos soldados que o escoltaram deram-lhe vinagre e fel,
- 7 _Que ao malfeitor arrependido disse: Ainda hoje estarás comigo no paraíso.
8 _ Que sua ultima palavra foi: pai, em tuas mãos entrega meu Espírito. Ou em outras transcrições: Está tudo consumado.
9 – E que assim morreu como ovelha muda levada ao matadouro, carregando sobre si o peso dos nossos pecados.
10 – Que ressuscitou ao terceiro dia subindo para junto do pai para preparar morada para aqueles que procedem de acordo com o procedimento daqueles que estavam presos e que foram salvos milagrosamente.
11 – Que tudo isso passou, e que para nos salvar, pelos nossos pecados morreu na cruz, para que alcançássemos à salvação.
12 – Que no momento que as aflições nos afligem diz: carregai sobre mim as vossas dores e eu vos aliviarei,
Para obtermos uma resposta nos cabe uma profunda reflexão
A situação do passado se repete cada momento, só que aqueles presos, sujeitos a morte não conheciam o poder de Deus, nem o sacrifício de Jesus que derramou seu sangue, pregado na cruz, para que houvesse liberdade para os oprimidos e condenados.
Porém nós temos a graça de conhecermos todas as armas espirituais deixadas por Jesus, conhecemos o seu grande amor pelas nossas vidas, cremos que todos passarão diante do trono do supremo juiz, e seremos julgados pelos nossos atos, e nos será cobrado o resultado das tragmas que nos foram entregues para multiplicar.
O Senhor nos tirou da condenação do pecado preparando-nos para sermos enviados como enviou Paulo e Silas e a muitos discípulos, dos quais alguns foram mortos nas arenas louvando e glorificando a Deus.
Se crermos e observarmos as 12 perguntas acima descritas, se crermos que Jesus pagou tão alto preço pela libertação dos nossos pecados, para nos dar a salvação, e arrependidos de nossos pecados, não pecando mais permanecermos vigilantes esperando sua volta, levando o evangelho aos que são separados, mas ainda não alcançados, estaremos cumprindo a vontade de Deus prestando contas das dragmas por Ele deixadas, mostrando o resultado de nosso trabalho, e aprovados, entraremos no reino da glória, louvando e glorificando a Deus para todo sempre, glorificação pelo cuidado que ele teve para com nossas vidas, AMEM

Michael Jackson linchado pela população e preso pela PM após roubar celular no Malhado em Ilhéus

IMG-20140709-WA0001 IMG-20140709-WA0002
Na tarde desta quarta-feira (09), um elemento identificado por Michael Jackson Silva Oliveira, do Iguape foi detido e linchado por populares na Rua Uruguaiana, bairro do Malhado – zona norte da cidade de Ilhéus.
O fato ocorreu logo após o referido elemento roubar um celular de uma jovem na Avenida ACM e, em fulga, dirigir-se à referida rua quando foi surpreendido por populares que iniciaram o linchamento e acionaram a PM que o conduziu à 7ª CORPIN
Informações e fotos de um leitor através do Whatsapp 73 8148-3260.

Integrante de quadrilha de traficantes é preso acusado de três mortes em Conquista
Um jovem foi preso acusado de envolvimento em diversos homicídios em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O traficante Leonardo Oliveira da Silva, de 22 anos, tinha mandado de prisão preventiva em aberto, cumprido em sua residência, no bairro Kadija. O delegado Neuberto Costa, titular da Delegacia de Homicídio de Conquista,  informou que o acusado confessou ter cometido três homicídios relacionados ao tráfico de drogas na cidade. Robervaldo Moreira de Barros e Paulo Pereira dos Santos foram mortos em outubro de 2013. João Marcos Leal Morais foi assassinado em fevereiro deste ano. De acordo com o delegado, Silva é integrante de uma quadrilha de traficantes que age nos bairros Kadija e Patagônia. Com a prisão do criminoso, a polícia espera elucidar outros homicídios relacionados ao tráfico de drogas. Depois de interrogado, ele foi encaminhado ao Presídio Nilton Gonçalves, em Conquista.
Com informações do R7.
Jequié: Criança de 4 anos e mais três adultos são baleados dentro de casa
Quatro pessoas da mesma família, incluindo uma criança com três anos de idade, foram alvejadas por disparos de arma de fogo no interior do quarto de uma casa, na Rua das Flores, no KM 4. A ocorrência foi registrada pela Cicom (Central de Informação da Polícia) às 4h10 desta terça-feira. Segundo o boletim de ocorrência da polícia militar, dois indivíduos arrombaram a porta da casa e se dirigiram ao quarto onde as pessoas dormiam. PSJB, 31 anos, foi atingido por tiros na região do abdome, DSS, 25 anos foi atingido no abdomem e na mão direita, MJB, 22 anos foi atingida no braço  e na face, enquanto a criança de três anos foi baleada no tórax de raspão e apresentava três perfurações em um dos braços e um no pé. Os elementos que efetuaram os disparos fugiram para rumo ignorado. Foi realizada ronda, mas os suspeitos não foram localizados.
As informações são do Jequié Repórter e a Foto: Amarildo Sena

Derrota do Brasil no Mundial faz governo mudar estratégia para evitar prejuízos

dilma-rousseff-tweet-goleada-selecao-630
Brasília — A humilhante derrota do Brasil na Copa do Mundo, fora de qualquer prognóstico, acendeu, no Palácio do Planalto, o alerta sobre o efeito político do 7 a 1 na campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição. Se até o momento Dilma estava explorando politicamente as vitórias da seleção brasileira, a estratégia agora é tentar colar sua imagem apenas à organização do evento, considerada um sucesso pelo governo.
Logo após a derrota, a presidente tentou se colocar como uma torcedora comum, afirmando por meio de sua conta no Twitter que estava “muito, muito triste” com a derrota da seleção brasileira, e tentou passar uma mensagem de motivação para a população.
“Sinto imensamente por todos nós, torcedores, e pelos nossos jogadores. Mas, não vamos nos deixar alquebrar. Brasil, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”, escreveu a presidente.
O perfil institucional do Palácio do Planalto no Facebook adotou imediatamente a linha de defender a organização do evento: “Valeu Brasil! Vamos continuar mostrando ao mundo que, mesmo sem nossa seleção na final, batemos um bolão fora de campo”.
O perfil da presidente Dilma no Facebook, que é administrado pelo PT, foi ainda mais explícito: “Perdemos a taça, mas a #copadascopas é nossa”, afirmou, repetindo o bordão adotado pelo governo para referir ao Mundial.
Fonte: O globo

PM realiza abordagens após denúncia de tráfico no Centro de Itabuna

capa_centro_itabunaUma guarnição da Polícia Militar de Itabuna realizava agora há pouco (meio dia) uma abordagem em um ponto de coletivo na Praça Camacan. Os PMs investigam a possibilidade de drogas com um rapaz, mas nada foi encontrado.

Mais um rapaz desaparecido em Itabuna

Badih Kalid Neto, de 32 anos, está desaparecido desde a terça-feira (8), em Itabuna. A família dele, que já procurou a 1ª delegacia, conta que ele saiu de casa para ver o jogo do Brasil na Rua Monsenhor Moisés, no bairro Pontalzinho, e não voltou para casa.

O jovem está com um veículo Fiesta, branco, placa OZC 3371. Populares chegaram a informar aos familiares que ele foi visto no Posto de Combustível Ypiranga por volta das 3h da manhã já do dia 9. Quem tiver informações, deve comunicar no 190 ou 197 da polícia. 
Um caminhão carregado com garrafas de cerveja vazias sofreu um acidente na BR 101, próximo a Buerarema, na na manhã desta quinta-feira (10). O veículo tombou na rodovia. O motorista do caminhão, Erlindo Rosa Picinatti Silva, 29 anos, afirma que o carro sofreu problemas mecânicos.

Erlindo sofreu escoriações leves e foi encaminhado pelo SAMU ao Hospital de Base. No interior do caminhão, havia a quantia de R$ 9 mil, parte do dinheiro sumiu.
Faleceu, nesta quarta-feira (9), a professora Mariete Mota Nascimento Souza, aos 63 anos. Mariete era pedagoga, integrava o quadro da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Ela foi internada na terça-feira (8) no Hospital Calixto Midlej Filho, com insuficiência respiratória causada por uma broncopneumonia grave. No Calixto, foi direto para o Centro de Terapia Intensiva (CTI), onde o quadro evoluiu para um choque séptico, que causou o seu passamento 24 horas depois. 


Professora Mariete deixa viúvo o professor Eduardo dos Anjos Souza, além de seis filhos, entre os quais o assessor de Marketing da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Eric Souza, e sete netos. O corpo está sendo velado durante o decorrer desta quinta-feira (10), no Velório do SAF, em frente ao Grapiúna Tenis Clube e o seputalmento está marcado para as 16hs, no Cemitério Campo Santo.
Mensagem em que universitária confessa engano foi compartilhado 20 mil vezes

Uma jovem americana publicou nesta terça-feira (8) no Twitter que tinha enviado por engano uma foto nua para seu pai, em vez do seu namorado. A publicação em que Nyjah Amhari Cousar se dá conta do erro foi compartilhada mais de 20 mil vezes.
Nyjah Amhari Cousar from Inglewood, California, sent an image of herself while in the shower to 'Daddy' rather than her beau 'Dasquan' according to her Twitter feed
Aos seguidores, ela compartilhou a confusão durante a troca de mensagens. “Ô meu Deus, como você cancela uma mensagem de texto!!”, pergunta, para em seguida, escrever: “Eu acabei de enviar uma foto nua para meu pai”.

A jovem confundiu o nome do namorado 'Dasquan' por 'Daddy' [pai, em inglês]. Além disso, ela disse que queria enviar a imagem através do aplicativo Snapchat, muito utilizado para a troca de mensagens íntimas, em que a imagem se apaga poucos segundos após ser enviada.

Ao receber a imagem, o pai pergunta: "Você realmente quis me enviar isso? Atenda o telefone agora. Você está falando sério? É isso o que você faz enquanto está na escola?", questiona o pai.

Através de sua conta @dearfashionn a jovem ainda informou que seu pai não parava de ligar transtornado. "Nyjah, eu estou muito desapontado com você', escreve por último o pai.

Alguns usuários de redes sociais questionaram a veracidade das informações, mas a jovem publicou um vídeo em sua conta no Instagram que mostra o pai ao chegar em casa revoltado.

Neymar xingou e desligou TV em 7º gol da Alemanha, diz colunista

Afastado após sofrer uma fratura na vértebra durante a partida contra a Colômbia, ficou tão irritado que nem sequer viu o gol de Oscar


“F*da-se, não quero mais ver esta p*rra”, xingou Neymar ao desligar a TV enquanto a Alemanha marcava 7 a 0 no Brasil.


Segundo descreve o jornalista Juca Kfouri, em coluna publicada na edição desta quinta-feira do jornal Folha de S. Paulo, o jogador ficou muito irritado ao assistir à eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo 2014 na casa dos pais, no Guarujá, ao lado dos amigos.

Segundo Juca Kfouri, durante o jogo Neymar se sensibilizou com a atuação de David Luiz, dizendo “esse moleque vai sofrer”. A família do jogador assistiu incrédula, como a maioria dos brasileiros, os quatro gols em 6 minutos.

Ainda segundo o colunista, Neymar “xingou muito, falou muitos palavrões e parecia não acreditar no que via”. Afastado após sofrer uma fratura na vértebra durante a partida contra a Colômbia, ficou tão irritado que nem sequer viu o gol de Oscar.

Morto a tiros dentro de sua BMW, em maio, em Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador, o empresário Gil Porto Neto, 32 anos,  proprietário da GP Imobiliária, foi assassinado por uma questão profissional, segundo o delegado Ricardo Esteves, coordenador regional da Polícia Civil em Feira de Santana.


“A motivação foi a profissão dele. Tinha a ver com terrenos. Já estamos bastante avançados na investigação”, afirmou o delegado, sem entrar em detalhes, nem informar se os autores já foram identificados ou o prazo para a conclusão do inquérito.

No dia 21 de maio, Gil dirigia seu carro no Largo do São Francisco, no bairro Kalilândia, quando foi abordado por dois homens em uma moto. A vítima foi atingida por sete tiros e ainda perdeu o controle do carro, que bateu no muro de uma casa.

Na noite desta quarta (9), amigos e familiares do empresário fizeram uma  missa na Igreja da Matriz, em sua homenagem e cobrando a resolução do crime. “O que a gente pede é que a justiça seja feita, porque o que mais revolta é a forma como aconteceu. Se fosse uma pessoa com uma vida desregulada, mas ele batalhou para chegar onde chegou”, desabafou a irmã de Gil, 

POLICIA RODOVIÁRIA ESTADUAL PRENDE PERIGOSA QUADRILHA DE ASSALTANTES

Uma guarnição da 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária durante rondas,  em Vitória da Conquista, abordou um veículo GM Corsa, cor prata, de

placa JPD 8858, de Salvador BA, com 4 suspeitos, encontrando no interior do mesmo, substância com as características de cannabis sativa (maconha) e munição calibre 22. 

Foram conduzidos ao DISEP Leandro, Arlen, Lucas e Ariel, onde foi constatado que Leandro possui um mandado de prisão em aberto e que ele e Lucas foram reconhecidos como autores de um roubo à veículo praticado no mês passado, tendo como vítima um Sargento da reserva da PM.

Os conduzidos são suspeitos de homicídios, tráfico de drogas e roubos de veículos.

A Polícia espera que com a divulgação, mais vítimas possam reconhecê-los.