domingo, 20 de julho de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Estudo: A mulher do fluxo de sangue




Ela considerou em seu coração que bastava tocar na orla das vestes de Jesus que seria curada, porém, como aproximar-se de Jesus sem contaminar a multidão? E o que faria a multidão se descobrisse que uma mulher imunda havia saído no meio do povo, e deliberadamente tocou e se esbarrou em todos? “Ou, quando tocar a imundícia de um homem, seja qualquer que for a sua imundícia, com que se faça imundo, e lhe for oculto, e o souber depois, será culpado” ( Lv 5:3 ).
“E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: – Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal” ( Mc 5:24 -34)
Oque há de tão importante no milagre da mulher com um fluxo de sangue que levou três evangelistas a narrarem o milagre? No que implicava uma mulher sofrer hemorragia constante àquela época? Como dimensionar a fé em Cristo daquela mulher?
Em primeiro lugar é essencial deixar registrado que os milagres narrados pelos apóstolos têm a função precípua de levar os homens a crerem que Cristo é o Filho de Deus “Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome” ( Jo 20:30 -31).
Marcos e Lucas registraram que a mulher já havia gasto todos os seus bens com médicos, porém, não puderam curá-la ( Mc 5:26 ; Lc 8:43 ).
Já os evangelistas Mateus e Marcos destacam que uma mulher sofria de hemorragia há doze anos e, ao ouvir falar de Jesus, passou a acreditar que, se somente tocasse em suas vestes haveria de ser curada “Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã” ( Mt 9:21 ).
Porém, havia um entrave: A mulher por ter um fluxo de sangue, pela lei de Moisés era considerada imunda “Também a mulher, quando tiver o fluxo do seu sangue, por muitos dias fora do tempo da sua separação, ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que a sua separação, todos os dias do fluxo da sua imundícia será imunda, como nos dias da sua separação” ( Lv 15:25 ).
Ela considerou em seu coração que bastava tocar na orla das vestes de Jesus que seria curada, porém, como aproximar-se de Jesus sem contaminar a multidão? E o que faria a multidão se descobrisse que uma mulher imunda havia saído no meio do povo, e deliberadamente tocado esbarrando-se em todos? “Ou, quando tocar a imundícia de um homem, seja qualquer que for a sua imundícia, com que se faça imundo, e lhe for oculto, e o souber depois, será culpado” ( Lv 5:3 ).
Como sair de casa, se os vizinhos que recriminavam aquela condição por causa da lei, poderiam vê-la no meio da multidão? O que fariam os religiosos se a descobrissem?
Além do sofrimento físico e da desesperança, a mulher do fluxo de sangue não podia participar das festas religiosas, não podia ficar fora do templo junto com as outras mulheres e nem ir a sinagoga ( Lv 15:25 -33). Ela devia permanecer confinada e isolada, pois não podia relacionar-se com as pessoas, nem mesmo com os seus familiares. Tudo o que ela tocava tornava-se imundo!
Embora ciente dos riscos de ser pega, a mulher entrou no meio da multidão e, ao chegar por trás, tocou na orla das vestes de Cristo e, imediatamente, ficou sã. Foi quando Jesus perguntou: “Quem é que me tocou?” ( Lc 8:45 ).
Como deve ter ficado apreensiva a mulher quando foi descoberto o seu ato de tocar nas vestes de Cristo! - Será que Jesus vai me recriminar por ter saído em meio a multidão sendo imunda? O que dirão os seus discípulos e a multidão? Será que todos ali presentes serão concitados a se recolherem em casa para cumprirem o tempo determinado na lei para a purificação? “Ordena aos filhos de Israel que lancem fora do arraial a todo o leproso, e a todo o que padece fluxo, e a todos os imundos por causa de contato com algum morto” ( Nm 5:2 ).
Enquanto as questões se avolumavam na mente da mulher, Jesus continuava a perguntar: “Quem é que me tocou?” ( Lc 8:45 ). A multidão continuou negando e, Pedro juntamente com o outros discípulos tentaram dissuadir a Cristo argumentando: “E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?” ( Lc 8:45 ).
Jesus, porém, continuou a olhar entre a multidão para ver quem havia lhe tocado! No verso 33 de Lucas 8 fica nítido o quanto ela considerou antes de revelar-se, pois, sabia que havia contrariado a lei indo até Jesus em meio a uma multidão.
A mulher ciente do que havia ocorrido, com medo e tremendo, aproximou-se, prostrou-se diante de Cristo e disse toda a verdade.
Foi quando Jesus lhe acalmou ao dizer: “Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal” ( Lc 8:48 ).
Por causa da fidelidade de Cristo Jesus, que honra aqueles que n’Ele confiam, a mulher foi: salva, recebida por filha, curada do fluxo de sangue e despedida em paz. Toda a confiança surgiu quando a mulher simplesmente ouviu falar de Jesus “Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei” ( Mc 5:27 -28).
A confiança desta mulher nos ensina que Jesus é a água viva, fonte inesgotável, pois qualquer imundo que tocá-lo é limpo da sua imundície “Porém a fonte ou cisterna, em que se recolhem águas, será limpa…” ( Lv 11:36 ).
Através dela somos ensinados que Cristo é a semente incorruptível, o Verbo encarnado, pois até mesmo os cadáveres que sobre Ele caírem tornam-se limpos “E, se dos seus cadáveres cair alguma coisa sobre alguma semente que se vai semear, será limpa” ( Lv 11:37 ).
A confiança não surge do sofrimento, ou das mazelas diárias, antes tem origem na palavra da verdade. Ele passou a confiar a partir do momento que ouviu acerca de Cristo (v. 27). Quando ela ouviu acerca d’Ele e refletiu (v. 28), foi tomada de confiança que superou todos os medos (v. 33).
Se ela não tivesse ouvido acerca do Cristo, jamais teria confiança, pois a fé vem pelo ouvir e, o ouvir pela palavra de Deus ( Rm 10:17 ). Ao ouvir acerca daquele homem, ela foi invadida por uma confiança tal que considerou que, se tão somente tocasse nas suas vestes seria curada.
A confiança que ela depositou em Cristo era diferente da confiança que tivera nos médicos. A confiança nos médicos levou-a a gastar tudo o que possuía, mas a confiança em Cristo levou-a a desafiar as suas próprias crendices, as disposições da lei e a religiosidade: aquele homem tinha poder para sará-la daquele mal.
Se a noticia acerca de Cristo não houvesse operado uma transformação (metanóia) no modo de pensar da mulher, jamais ela iria intencionalmente tocar em Jesus, pois estaria presa ao pensamento de que poderia contaminá-lo.
Após apresentar-se prostrada aos pés de Cristo diante da multidão, e tendo declarado a sua intenção e confiança, Jesus lhe disse: “Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal” ( Mc 5:34 ).
O que salvou a mulher? A ‘confiança’ dela ou a ‘fé que se tornou manifesta’?
Ora, sabemos que quem salvou a mulher foi Cristo, pois ele é a fé que havia de se manifestar “Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar” ( Gl 3:23 ). Antes de Cristo ser anunciado ela confiava na lei, e a confiança dela não podia salvá-la, nem do pecado e nem da enfermidade, porém, quando ela confiou em Cristo, o dom de Deus, ela foi salva da condenação herdada de Adão e foi curada da enfermidade física “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus” ( Ef 2:8 )“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva” ( Jo 4:10 ).
Uma coisa é certa: ‘confiança’ a parte da fé, que é Cristo, não salva. Confiar nos médicos, na lei, na religiosidade, etc., nada produz, mas diante da fé manifesta, que é dom de Deus, se o homem confiar será salvo.
O homem é justificado por Cristo, a fé que havia de se manifestar, a fé que uma vez foi dada aos santos “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” ( Rm 5:1 ); “Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei” ( Rm 3:28 ).
Aquele que confia no Verbo que se fez carne, o autor e consumador da fé, tem a vida eterna, pois a confiança advém da palavra de Deus, que é firme e permanece para sempre “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” ( Jo 3:36 ).
A crença da mulher lhe salvou porque ela creu naquele que tem poder para justificar o ímpio, ou seja, a crença dela lhe foi imputada como justiça, assim como ocorreu com Abraão “Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça” ( Rm 4:5 ); “E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça” ( Gn 15:6 ).
Fonte: Estudo Bíblico.org

FALE COM O JORNALISTA EDNEI BOMFIM







Inter faz 4 a 0 no Flamengo com reverência a Fernandão e gritos de olé

Caiu de quatro contra o Inter
Caiu de quatro contra o Inter
O Internacional prestou a melhor homenagem possível a Fernandão, ídolo morto em acidente aéreo no começo de junho, neste domingo no Beira-Rio. Com o estádio imerso em emoção pela lembrança do antigo capitão, o Colorado aplicou 4 a 0 no Flamengo com autoridade. Rafael Moura, autor do primeiro gol, reverenciou a camisa do ex-jogador. D’Alessandro, Fabrício e Alex também marcaram e o time carioca, afundado na lanterna do Brasileirão, ainda ouviu gritos de olé em Porto Alegre.
A vitória empurra o Inter para o G-4, com 19 pontos. E fecha um dia de tributos que contou com a presença da família de Fernandão no estádio, romaria pelo ídolo nas ruas de Porto Alegre e ovação da torcida na arquibancada.
O Flamengo, intruso no cenário, se afunda de vez na última posição da tabela. Com somente sete pontos conquistados, o time continua sem vencer sob comando de Ney Franco: são oito jogos com quatro derrotas e quatro empates. O técnico, aliás, passa a viver uma incerteza sobre o futuro, podendo ser demitido.
A lembrança de Fernandão estava por todos os lados e empurrou o Inter. As homenagens à família antes da bola rolar, as faixas espalhadas pela arquibancada e o grito da massa como “Uh, Fernandão!” funcionaram como um doping emocional, termo citado por Abel Braga antes do jogo. E quem pagou o preço foi o Flamengo – inofensivo durante os 90 minutos e presa fácil.
UOL

Capitão Cirilo deixa o comando 5ª Cia em Coaraci

Capitão Cerilo comandou por quatro anos a 5ª Cia
Capitão Cerilo comandou por quatro anos a 5ª Cia
Coronel Ubiraci presidio a passagem de comando
Coronel Ubiraci presidio a passagem de comando
Tenente Eidilane esteve na solenidade
Tenente Eidilane esteve na solenidade
“Oficial zeloso, leal, dedicado e interessado no bom andamento do serviço”, foram qualidades destacadas pelo comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Ubiraci Barbosa da Silva, ao se referir do Capitão da Polícia Militar Welligton Cirilo Costa, na tarde desta sexta-feira (18) durante passagem de comando da 5° Companhia situada na cidade de Coaraci. Unidade Militar responsável pelo policiamento das cidades de Coaraci, Itajuípe, Itapitanga e Almadina.
O Capitão Cirilo comandou a unidade durante quatro anos e neste período desempenhou um bom serviçoà comunidade, com precisão e responsabilidade , tendo conquistado o respeito e a admiração de seus subordinados, pares e superiores, além da sociedade local que se fez presente na cerimônia.
Capitão Gilvan assume o comando da CIA
Capitão Gilvan assume o comando da CIA
O comandante que assume a 5ª Cia é o Capitão PM Gilvan dos Santos, o jovem oficial que já pertencia ao quadro do 15° Batalhão e que agora com o aval e confiança do Tenente Coronel Ubiraci desempenhará a missão de manter a qualidade operacional existente na unidade e oferecer cada vez mais uma segurança de qualidade.
Na oportunidade, o comandante do 15° BPM reconheceu também os bons serviços prestados pelos policiais militares pertencentes a unidade, durante os festejos juninos de 2014, entregando aos policiais certificados. Assim como premiou com carga fixa de material bélico, pistola .40 e munição, a 11 policiais que se sobressaíram no combate ao crime no 1° Semestre de 2014, ao contabilizar o número de armas e drogas aprendidas, carros recuperados e criminosos conduzidos a delegacia.
Tanto a passagem de comando de companhia dependente, como a premiação com carga fixa, são iniciativas positivas implementadas pelo Tenente Coronel Ubiraci no comando do 15° Batalhão. O objetivo maior destas atividades é reconhecer o trabalho do Policial Militar e estimular ações que visem as melhorias para a segurança pública.

10458462_659024840854793_3897322463348034410_nO Deputado Estadual Augusto Castro realizará o lançamento da candidatura em grande estilo nesta terça-feira (22) a parti das 18:30, no Colégio Ação Fraternal de Itabuna (AFI) na Avenida Amélia Amado. O candidato a reeleição contará com presença do candidato ao governo da Bahia, Paulo souto e Geddel. Antes desse evento, uma grande carreata sairá pela Princesa Isabel, São Caetano, nesta segunda-feira (21).

ITABUNA:Suspeito de chacina procurado pela polícia é preso


Da esquerda para direita: Shirley, Gilmar e Tiago
Tiago Gomes dos Santos, conhecido como Tiaguinho, foi preso pela polícia militar na noite deste domingo (20). A ação aconteceu no Parque Boa Vista, em Itabuna, após trabalho de investigação da P2. Além disso, Gilmar Fontes Souza, o "Cara de Lata", voltou a ser preso. Shirley Santos Jacome também foi presa na ação. Com o grupo, foi apreendida uma sacola com drogas.

Tiaguinho estava sendo procurado pela polícia desde quarta-feira(16) após uma chacina que ocorreu na localidade dos Canecos. Ele é acusado de estar envolvido no crime e suspeito de ter fugido levando uma mochila com armamento de grosso calibre. 

Já Gilmar Cara de Lata havia sido preso em uma operação das polícias militar e civil na quinta-feira (17). Após ser ouvido, ele foi liberado, uma vez que não havia flagrante e nem mandado de prisão preventiva. Cara de lata também é apontado como autor da chacina. Além disso, ele é suspeito de ter incendiado um caminhão na madrugada de quinta-feira (17), com o objetivo de desviar a atenção da polícia.

MP pede interdição de cadeia pública de Itajuípe


Depois um mês da rebelião, a cadeia publica de Itajuipe continua do mesmo jeito, totalmente destruída, causando preocupação dobrada a nossa sociedade e prejudicando o trabalho da PM que efetuam as prisões em flagrantes e são obrigados a conduzir os casos mais graves para Itabuna. 

Preocupado com essa situação o site WebNewsSul foi ouvir a Promotora de Justiça Dra. Lívia Luz Farias. “Mesmo antes da rebelião do dia 18 de junho quando os presos destruíram algumas das celas da Cadeia de Itajuipe, o MP já havia ingressado com uma Ação Civil Pública contra o Estado da Bahia pedindo a sua interdição total”, declarou. (WebNewsSul)

Dunga está de volta à seleção brasileira. O retorno do treinador, que comandou o time canarinho na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, será oficializado pela CBF na próxima terça-feira, às 11h (de Brasília), em coletiva de imprensa, na nova sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Dunga hospedado no mesmo hotel da França (Foto: Cintia Barlem)
No mesmo dia, o treinador e o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, vão revelar o nome dos outros membros da comissão técnica da seleção brasileira. A tendência é que o novo técnico peça a contratação de um auxiliar. Em sua passagem anterior, Dunga tinha Jorginho, outro remanescente do tetra, como fiel escudeiro.

A contratação de Dunga, hoje com 50 anos, foi alinhavada por Gilmar Rinaldi, pelo presidente da CBF, José Maria Marin, e pelo futuro comandante da entidade, o atual mandatário da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero. Nos últimos dias, a Rádio Jovem Pan já anunciava o acerto do treinador para comandar a seleção brasileira.

ADEMILTON FOI BALEADO APÓS SAIR DE FESTA

Um homem identificado como Ademilton Silva dos Santos, 25 anos, estava saindo de uma festa, na cidade de Gandu, quando um elemento desconhecido, deflagrou vários disparos de arma de fogo contra a vitima. Ademilton foi atingido no Tórax e Braço direito, sendo encaminhado para o Hospital de Base de Itabuna.

Um homem identificado como André Carlos de Jesus, 40 anos. Estava bebendo em um bar na cidade de Gandu neste Domingo, quando um homem de pré-nome Tarcisio, deflagrou vários golpes de faca no abdômen e braço direito da vitima. André foi socorrido e lavado para o Hospital de Base de Itabuna.

Uma jovem foi baleada neste Domingo (20), na cidade de Ibicaraí. Ylane de Souza dos Santos estava em sua residência quando seu Ex-namorado chegou atirando contra a jovem. Segundo informações, o ex-namorado não aceitou o fim do relacionamento e cometeu esse crime. A jovem foi atingida no braço esquerdo e atingiu a 6º Vértebra. Ylane foi encaminhada para o Hospital de Base sendo submetida a cirurgia.

Um homem cuja identidade ainda não foi revelada teve o rosto totalmente desfigurado a golpes de facão na noite deste sábado (19). Ele foi encontrado agonizando por volta das 23h, próximo ao Bairro Londrina, na BR-330. Segundo informações da Polícia Militar, uma denúncia anônima informou o fato e uma briga teria motivado a tentativa de homicídio. 

O homem foi conduzido ao Hospital César Monteiro Pirajá, em Ubatã, e logo depois transferido para o Hospital de Base em Itabuna. Ainda não há informações precisas sobre o estado de saúde da vítima. Uma guarnição da PM realizou diligências, mas não conseguiu prender o suspeito. A Polícia Civil de Ubatã investiga o caso.

 A cidade está lotada de pessoas, e Itaju do Colônia se consolida de uma vez por todas como a  " Capital da Cavalgada ". A organização da festa está sendo reconhecida por todos, inclusive aqueles que fazem oposição ao governo municipal. Segurança, shows de qualidade e uma cidade hospitaleira. Em casa, é assim que o povo da região está se sentindo. A festa só termina nas primeiras horas da madrugada, mas no seu primeiro dia ( ontem ), o povo brincou a vontade e neste domingo tivemos a cavalgada pela manhã e a noite é a vez de Edgard Mão Branca, Sinho Ferrari e bandas locais. Vale a pena conferir. O site Vermelhinho vai transmitir ao vivo os shows agora a noite.
Uma discussão quase acaba em tragédia no Bairro Maria Olímpia, em Ubaitaba. Raimundo Ferreira de Jesus conduzia um F
iat Uno quando o retrovisor do veículo acabou acertando Souza Santos, vulgo Binho, que caminhava em via pública. Furioso, Binho acabou partindo para cima da vítima, que foi atingida com golpes de faca na face. Populares ajudaram a conter a tentativa de homicídio. A Polícia Militar foi acionada e acabou conduzindo Binho ao Complexo Policial de Ubaitaba, onde deve ser autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Já Raimundo foi levado ao Hospital Municipal e passa bem.

 (Ueslei Souza/Ubatã Notícias)
A vítima, ainda não identificada, apenas as características sendo de um homem de cor parda, de aproximadamente 28 anos de idade, foi encontrada no início da manhã deste sábado (19), por banhistas e moradores que caminhavam pela praia. Segundo a Polícia Civil, a vítima apresentava sinais de afogamento e não tinha marcas de agressão. O corpo foi removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itabuna. O caso foi registrado na DP de Canavieiras, onde os agentes aguardam que algum parente da vítima compareça no local.

(Isto é Notícia)

ATENÇÃO POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL DE ILHÉUS

LAYLA GOMES COMANDA O TRÁFICO DE DROGAS NA JAMAICA EM ILHÉUS



Por: Ednei Bomfim.
Traficante de drogas,Layla Gomes, a mulher de Rafaéla, que foi presa recentemente em Ilhéus, com vários quilos de maconha e armas. Layla Gomes, tenta de todas as formas driblar a polícia, sempre mudando suas caracteristicas.
Ela parece ser um homem, mas é uma mulher está sempre armada e é perigosa.
Ela é o braço direito do traficante Ricardo Reis.





Tatuada no braço com a palavra Rafaéla, é uma homenagem a sua esposa, que está presa no Conjunto Penal de Itabuna.
 Layla Gomes fumando um cigarro de maconha.
Traficantes de drogas, Layla Gomes e Rafaéla


 Mulheres perigosas, que continuam comandando o tráfico  de drogas em Ilhéus.


 Até mesmo na praia as traficantes de drogas se amam.





 Layla Gomes e parte de sua quadrilha, que pratica vários crimes em Ilhéus, inclusive de tráfico de drogas.

 A presença do crime no campo.


 Calma menina, pois sua casa vai cair.