sábado, 19 de julho de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Antes que o galo cante


Jesus“Replicou-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, tu me negarás três vezes. Disse-lhe Pedro: Ainda que venhas a ser um tropeço para todos, nunca o serás para mim. Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja necessário morrer contigo, de nenhum modo te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo.
Logo depois, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente, és também um deles, porque o teu modo de falar o denuncia. Então, começou ele a praguejar e a jurar: Não conheço esse homem! E imediatamente cantou o galo. Então, Pedro se lembrou da palavra que Jesus lhe dissera: Antes que o galo cante, tu me negarás três vezes. E, saindo dali, chorou amargamente”.
Mateus 26:33-35,73-75
Pedro não conseguia acreditar, mas ele negou a Jesus três vezes. Acredito que naquele momento em que o medo falou mais alto do que a sua fé, ele devia ficar frustrado consigo mesmo ao lembrar do que Jesus dissera. O discípulo devia ficar pensando como estava ele negando a Cristo? Aquele Homem que ele seguiu, que ele amava e acreditava ser o Filho de Deus.
Interessante que o ocorrido com Pedro serve de exemplo para a gente. Vez por outra julgamos a atitude do apóstolo e tomamos o mesmo caminho: negamos a Jesus. Até soa estranho “negar a Cristo”. Mas é isso que fazemos, quase diariamente, seja por vergonha, medo ou até mesmo falta de amor. Por isso, aceite a Jesus como o seu Salvador e não tenha medo de falar que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Mantenha acesa a sua comunhão com Cristo e mostre àqueles que ainda não O conhecem que Ele é a única esperança para este mundo. Tome essa decisão na sua vida HOJE. Não deixe para buscá-Lo amanhã. Naquele dia, Pedro O negou três vezez antes que o galo cantasse. E você? Vai negá-Lo até quando?