domingo, 27 de julho de 2014

ACESSE: www.guardamaria.blogspot.com.br

BLOG GUARDA MARIA
GRUPO: ALEX DE AQUINO.

A cura da Aids poderia estar a bordo daquele avião que caiu na Ucrânia

Dezenas de delegados, pesquisadores e ativistas que iam participar de uma conferência internacional sobre Aids na Austrália viajavam no avião da Malaysia Airlines que caiu na Ucrânia nessa quinta-feira (17), informaram nesta sexta (18) meios de imprensa locais.

As autoridades australianas ainda não deram o número exato de pessoas que viajavam para participar a este fórum que será inaugurado no domingo em Melbourne, embora se estime que o número ronde a centena.

Durante entrevista a uma rede australiana, um consultor sobre a doença, Trevor Stratton, disse: “A cura da Aids poderia estar a bordo daquele avião".

Entre as vítimas podem estar o ex-presidente da Sociedade Internacional da Aids Joep Lange, de 60 anos, e sua esposa, segundo a imprensa.

Lange realizou pesquisas sobre o vírus HIV e à Aids durante cerca de 30 anos e ficou conhecido por defender a redução de custos para o tratamento da Aids em países mais pobres.

"Não se confirmou ainda, mas temos informação que muitos de nossos colegas e amigos estavam a bordo do avião", disse Françoise Barre-Sinousi, prêmio nobel em 2008 por seu papel no descobrimento do HIV e co-presidente da conferência.

PREFEITO PEDRÃO É UM LÍDER E AMADO PELO POVO DE ITAPÉ

Por: Ednei Bomfim.

FALE COM O JORNALISTA EDNEI BOMFIM







JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER


E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos.
E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo;
O qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender;
Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar.
E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras. 
Marcos 5:1-5
Esta passagem Bíblica começa com a seguinte frase: " E chegaram do outro lado ", depois de uma experiência no mar da Galiléia, aonde os discípulos, com Jesus no barco, passaram por uma grande tempestade, e com este episódio Jesus lhes ensinou uma grande lição sobre FÉ.
E do outro lado tinha uma pessoa que precisava de muita ajuda, e Jesus estava indo ao seu encontro.
Jesus e os seus discípulos foram para região de Gadara, que fazia parte de um conjunto de cidades chamado Decápolis ( 10 cidades ), e era uma região Gentílica ( não Judaica ), onde imperava a cultura Grega e Romana.
Jesus por algumas vezes no seu ministério terreno foi de encontro aos gentios, para ministrar a Palavra e realizar muitos milagres.
E diz a Palavra que ao descer do barco, veio ao seu encontro, um homem, não sabemos o seu nome, mas conhecemos a sua história, e era um homem que vivia aprisionado por forças malignas.
A Bíblia fala que ele vivia nos sepulcros, e nem mesmos as cadeias ( correntes ) podia prende-lo, e ele andava sempre de dia e de noite gritando e se ferindo com pedras.
Que história triste, este homem por causa dos espíritos malignos, perdeu sua casa, família, sua identidade, e se tornou um fugitivo, as pessoas tentavam prende-lo, mas não conseguiam devido ao seu estado de possessão demoníaca.
Não sabemos quanto tempo ele estava neste estado, mas as pessoas o evitavam, pois ele era imundo aos olhos da sociedade, pois vivia nos sepulcros, e era um homem abandonado por todos, até o dia que Jesus Cristo veio ao seu encontro.
Quantas pessoas hoje precisam de libertação, estão com suas vidas amarradas por causa de espíritos imundos, pessoas que estão sofrendo diversos tipos de males, e muitas vezes não encontram respostas, mas eu quero te dizer algo!!! Jesus Cristo liberta.
Jesus tem toda autoridade no céu e na terra, é o nome que esta acima de todo nome, e tem todo o poder, e da mesma forma como Ele foi ao encontro daquele homem, Ele vai ao seu encontro, para te libertar e te dá vitória.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. 
João 10:9-10
Muitos estão sem esperança, não tem mais forças, estão desistindo de viver, desejo de suicídio, depressão, mas quero te dizer: Ainda não é o fim, creia, entrega a sua vida para Jesus, e deixa Ele mudar a sua história.
E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o.
E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes.
(Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.)
E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos. 
Marcos 5:6-9
Quando aquele homem possuído pelo demônio viu Jesus, se prostrou diante Dele, sabe porque? Diante de Jesus todo joelho se prostrará e toda língua confessara que Ele é o Senhor.
E Jesus libertou aquele homem da escravidão, transformou a sua vida:
E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram. 
Marcos 5:15
Aqueles demônios que se chamavam legião (porque eram muitos), saíram daquele homem e entraram numa manada de porcos ( com a autorização de Jesus ), que morreram se precipitando de um despenhadeiro.
Agora aquele homem já não era um endemoninhado, mas uma pessoa liberta pelo poder de Deus, em perfeito juízo, totalmente transformado... e isto deixou as pessoas com medo, talvez pela perda dos porcos, porém o que Deus estava mostrando para todos naquele momento, é que para Deus não há impossíveis.
E os que aquilo tinham visto contaram-lhes o que acontecera ao endemoninhado, e acerca dos porcos.
E começaram a rogar-lhe que saísse dos seus termos. 
Marcos 5:16-17
O interessante em tudo isto, é que os moradores queriam que Jesus fosse embora, não queriam a presença de Dele naquele lugar.
Jesus acabou de descer do barco, libertou o homem, e teve que entrar novamente no barco, e voltar para o outro lado, não tomou nem um suquinho, nem comeu um pedacinho de pão, nada... teve que sair imediatamente dos domínios de Gadara.
E, entrando ele no barco, rogava-lhe o que fora endemoninhado que o deixasse estar com ele.
Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti. 
Marcos 5:18-19
O interessante é que Jesus, também não permitiu que o homem agora liberto, o seguisse, porque?
Quantos casos encontramos na Palavra, aonde depois de um encontro milagroso com Jesus, as pessoas o seguiram, como por exemplo o cego de Jericó, mas este homem Jesus não permitiu, porque?
Creia amados, Deus sabe de todas as coisas. Tem momentos em nossas vidas que não entendemos o trabalhar de Deus, mas o que Ele esta fazendo hoje, amanhã entenderemos, Deus trabalha do modo Dele, e os seus meios de trabalhar, é sempre o melhor.
Vamos entender na Palavra, os motivos :
* Jesus mandou ele ir de volta para casa... imagine comigo a cena, aquele homem voltando para o seu lar em perfeito juízo, não sei se ele tinha esposa ou filhos, ou se voltou para os seus pais, mas ele voltou para casa, e quando os seus familiares o viram, ficaram assustados pois o conheciam, sabiam da sua violência, mas depois de alguns instantes perceberam que ele estava diferente, já não era o mesmo, estava transformado.
* O Senhor Jesus mandou ele anunciar quão grandes coisas Deus fez por ele... e falou também da misericórdia do Senhor. Aquele homem contou o seu testemunho primeiramente para sua casa, e eu fico imaginando a felicidade daquelas pessoas ao verem este homem transformado pelo poder de Deus.
Ele era um milagre vivo, e o seu testemunho correu toda aquela região.
E ele foi, e começou a anunciar em Decápolis quão grandes coisas Jesus lhe fizera; e todos se maravilharam. Marcos 5:20 
Quando a Palavra diz que ele começou a anunciar em Decápolis, tenha em mente que eram 10 cidades, este homem começou a contar em toda região o seu testemunho, e todos ficavam admirados.
Todos conheciam a história do homem que ficava nos sepulcros, agora eles estavam contemplando o que Jesus realizou, e vendo com seus próprios olhos, que aquilo era verdade.
Aqueles que expulsaram Jesus de seus domínios, agora estavam vendo um milagre de Deus, na vida daquele homem.
Jesus mostrou para todos o Seu Poder e a Sua Autoridade.
E tem mais:
E ele, tornando a sair dos termos de Tiro e de Sidom, foi até ao mar da Galiléia, pelos confins de Decápolis.
E trouxeram-lhe um surdo, que falava dificilmente; e rogaram-lhe que pusesse a mão sobre ele.
E, tirando-o à parte, de entre a multidão, pôs-lhe os dedos nos ouvidos; e, cuspindo, tocou-lhe na língua. Marcos 7:31-33  
Algum tempo depois Jesus voltou para Decápolis... Só que agora havia uma multidão  seguindo a Jesus, e houve um milagre na vida de um surdo e mudo.
E você leu comigo na Palavra que na primeira vez que Jesus pisou naquela região, Ele não foi bem aceito, ao ponto de pedirem que Ele fosse embora.
Agora Jesus esta na mesma região, só que desta vez tem uma multidão o acompanhando, sabe porque?
Porque aquele homem que foi liberto, serviu de testemunho do poder de Deus.
E quem sabe o ex-endemoninhado estava no meio da multidão, ouvindo as mensagens de Jesus.
Agora entendemos porque Jesus deixou este homem em Decápolis.
Nós vemos o agora!!! Jesus vê o amanhã.
Nossa visão é limitada!!! A visão de Jesus é ilimitada.
Ele sabia, o que aquele homem liberto, seria capaz de realizar.
Para termos uma noção do tamanho da multidão que estava seguindo a Jesus em Decápolis, precisamos ler:
Naqueles dias, havendo uma grande multidão, e não tendo que comer, Jesus chamou a si os seus discípulos, e disse-lhes:
Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo, e não têm que comer.
E, se os deixar ir em jejum, para suas casas, desfalecerão no caminho, porque alguns deles vieram de longe.
E os seus discípulos responderam-lhe: De onde poderá alguém satisfazê-los de pão aqui no deserto?
E perguntou-lhes: Quantos pães tendes? E disseram-lhe: Sete.
E ordenou à multidão que se assentasse no chão. E, tomando os sete pães, e tendo dado graças, partiu-os, e deu-os aos seus discípulos, para que os pusessem diante deles, e puseram-nos diante da multidão.
Tinham também alguns peixinhos; e, tendo dado graças, ordenou que também lhos pusessem diante.
E comeram, e saciaram-se; e dos pedaços que sobejaram levantaram sete cestos.
E os que comeram eram quase quatro mil; e despediu-os. 
Marcos 8:1-9
Quatro mil homens, fora mulheres e crianças, participaram deste milagre, na segunda multiplicação dos pães, todos da região de Decápolis...
Tudo isto porque Jesus Cristo conhece o dia de amanhã, Glória a Deus...
Por isso podemos confiar Neste Deus Maravilhoso, podemos descansar Nele, Ele vê lá na frente, por isso posso te dizer, entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e Ele tudo fará ( Salmo 37:5 ).
Querido leitor, Deus esta controle de sua vida, confia Nele, ande pela fé, não murmure, apenas confie, se o Senhor esta te dando uma direção, vai nesta direção, não mude o caminho, não mude a trajetória, faça o que o Senhor esta te mandando.
Amanhã você vai entender e Glorificar... Porque Ele sempre tem razão.
Jesus te ama
Ev. Nei

PRESO PELOS PETO 68 e 70 COM REVÓLVER 38 NA RUA DO MOSQUITO EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.
Delegado Luis Adriano Coelho.

Deivison Rodrigues dos Santos, foi preso por policiais lotados nos PETO 68 e PETO 70, quando em operação na Rua do Mosquito, nas proximidades da Estação Rodoviária de lhéus. Com o referido elemento que é suspeto de envolvimento com o tráfico de drogas, os policiais militares encontraram um revólver calibre 38 com munição.
O Boletim de ocorrência foi feito pela investigadora Rosemeire Nascimento, já o auto de prisão em flagrante foi lavrado pelo delegado Luis Adriano Coelho.
Daivson estáa disposiçao da justiça.


BANDIDOS ASSALTARAM DUAS LOJAS NO CENTRO DE ILHÉUS, MAS FORAM PRESOS PELO PETO 68

Por: Ednei Bomfim.



O assaltante Júlio Cezar da Cruz, foi preso pela equipe do PETO 68 comandada pelo Sargento Ubiraci. O referido elemento é acusado de assaltar duas lojas no comércio de Ilhéus, estando portando um revólver calibre 38, com o qual em companhia de um menor, que fugiu do cerco policial,    ameaçava as pessoas e levavam seus pertences.
Júlio Cezar, foi preso após perseguição do PETO 68 com apoio do PETO 70, sendo que o citado meliante já estava no bairro Teotônio Vilela, onde tentava vender os produtos frutos dos assaltos.
De uma das lojas, o ladrão conseguiu levar várias peças de roupas, já em outra loja, levou quatro aparelhos de telefones celulares.

ATENÇÃO PREFEITO JABES RIBEIRO: SERÁ QUE O PATRIMÔNIO PÚBLICO JÁ ESTÁ DEPENADO ?

CARRO DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA PREFEITURA DE ILHÉUS CONTINUA ABANDONADO NA BEIRA DA PRAIA DESDE ANO PASSADO




JORGE LUIZ O CANDIDATO DO PSOL EM ILHÉUS PARA DEPUTADO ESTADUAL


Luiz, o candidato do PSOL que surpreendeu os adversários políticos nas eleições de 2012 a Prefeitura de Ilhéus, com votação acima de 20 mil votos, vem agora para uma nova disputa rumo ao legislativo baiano.

PEÇO SEU VOTO PARA MEU AMIGO ADILSON SILVA

Por: Ednei Bomfim.


ROUBO NA PREFEITURA DE ALMADINA

PREFEITURA ATRASA SALÁRIO E CONTRATA EMPRESA DE LINK DE TELECOMUNICAÇÕES POR MAIS DE R$ 52 MIL


alm

Em Almadina a prefeita Alba Gleide (PSD), publicou um decreto suspendendo o pagamento de gratificações a servidores públicos municipais. Ela alegou que o município tem enfrentando uma queda no repasse do FPM, sobretudo nesse período do ano.

Para completar, os funcionários comissionados estão com salários atrasados, e a prefeita Alba Gleide não informa sobre a previsão de pagamento.

Mas paradoxalmente, a prefeitura contratou por R$52.470, uma empresa especializada na prestação de serviços de instalação e fornecimento de link de telecomunicações.

ITABUNA: CÚPULA DO PRB INSATISFEITA COM ELOISIO FARIAS

SAM_1244

A cúpula do PRB de Itabuna está “chateada” com o ex-candidato a vice-prefeito de Buerarema, Eloisio Farias (PRB). O mesmo declarou apoio a deputada estadual Ângela Souza (PSD).

Segundo a turma do PRB, ele foi indicado para a EMASA na cota do partido, com o compromisso de apoiar o deputado estadual José de Arimatéia (PRB), mas por orientação do diretor de administração da empresa, Davi Pires, acabou declarando apoio a deputada.

ITABUNA: GOVERNO VANE É REPROVADO POR 40,7%

E Wenceslau quem manda na Prefeitura de Itabuna.
Vane-entrevista-Pimenta-www.pimenta.blog_.br_

Segundo se comenta nos meios políticos, recente pesquisa da empresa de consultoria MHF, realizada nos dias 17e 17 de julho em Itabuna, teria constatado que o governo do prefeito Claudevane Leite (PRB) segue mal avaliado pela população.

De acordo com o levantamento, no qual foram ouvidas 1.100 pessoas, o governo municipal soma 40,7% de avaliações ruim e péssima. Para 26,2%, o governo é regular e 23.8% o avaliam como ótimo ou bom. Para 17,8%, a gestão é considerada boa. Não souberam ou não opinaram 9.3 %

Vale lembrar que Claudevane Leite melhorou um pouco em relação a pesquisa realizar no mês de abril, na qual o seu governo foi reprovado por 46,9% dos entrevistados.

ITABUNA: MORRE O MÉDICO ORLANDO MATOS

Morreu de infarto, aos 79 anos de idade, por volta das 10:00, em sua residência, na fazenda boa vista, em Itabuna, José Orlando Pereira de Matos. Médico cirurgião, formado pela Escola Baiana de Medicina, hoje UFBA.

Ele foi Secretário de Saúde de Itabuna, fundador do Hospital São Lucas e diretor clínico da Santa Casa Misericórdia de Itabuna. Orlando Mattos foi candidato a prefeito de Itabuna na década de 70, era irmão do escritor Cyro de matos e tio do delegado Humberto Mattos, deixa a esposa e três filhos.

O corpo será velado hoje, 27/07, até as 17h30min horas no SAF e depois será sepultado na fazenda Boa Vista, em Itabuna.

ITABUNA: JUSTIÇA ACATA DENÚNCIA CONTRA POLICIAL MILITAR QUE DIRIGIA VIATURA DA RONDESP E MATOU NADSON PEREIRA

-17

Em Itabuna a juíza da vara do júri e execuções penais Leandra Leal, aceitou a denúncia do Ministério Público contra o policial militar(não teve nome revelado) que estava dirigindo a viatura que estava na operação que gerou a morte do adolescente Nadson Pereira.

Em fevereiro deste ano o adolescente morreu atropelado durante uma perseguição policial, segundo moradores, ele foi atingido pela viatura da Polícia Militar.

O Ministério Público entendeu que o policial militar que estava dirigindo foi culpado, pois ao realizar a perseguição assumiu o risco, por conta disso foi denunciado por homicídio doloso (intenção de matar).

Vale lembrar que no inquérito realizado pela Polícia Militar, o policial militar foi inocentado, já que concluíram que Nadson morreu ao se chocar com outro veiculo. Por conta disso o policial e toda equipe que participou da perseguição foram liberados e já estão trabalhando.

MORTE CAUSOU PROTESTO:

Logo após a morte de Nadson Pereira a pista ficou interditada pelo protesto dos moradores. O Batalhão de Choque, que estava baseada na cidade para ajudar em conflitos na região de Buerarema, foi ao local para ajudar na liberação da via, assim como as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal. A BR-101 também chegou a ser fechada, mas foi liberada – na mesma rodovia, um ônibus foi apedrejado e passageiros tiveram que deixar o veículo às pressas.

Após ‘pressão’ da imprensa de Itabuna, bebê é transferido para Salvador

10527338_577965848979766_5370923497460112187_nA história da pequena Luara Sophia, que aguardava há 60 dias uma vaga numa Unidade de Terapia Intensiva em Salvador, ganhou um capítulo de nova esperança na tarde desta sexta-feira (25). A garota de três meses de vida, vítima de grave problema no coração, foi transferida para uma UTI pediátrica da capital.
Até então, ela permanecia numa UTE (Unidade de Tratamento Especial) do Hospital Manoel Novaes e a família iniciou uma campanha, na tentativa de encontrar um local adequado para dar sequência ao tratamento da filha.
Segundo Luziana Medrado, prima da criança, informou ao Diário Bahia, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, viabilizou uma UTI aérea, para transportar a pequena paciente do Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, até Salvador, no início da tarde.

Câmara de Itabuna entrega projeto do concurso público

entrega projetoO presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Aldenes Meira (PCdoB), entregou nesta sexta-feira (25), ao prefeito Claudevane Leite, o projeto de lei que cria os cargos a serem preenchidos por concurso público no legislativo municipal. A matéria tramitou durante três meses e foi aprovada em plenário por unanimidade.
A Câmara de Itabuna nunca promoveu concurso público e mais de 90% do quadro de servidores foi contratado por indicação política. A realização do processo seletivo, que estabeleça a contratação por mérito, vinha sendo cobrada pelo Ministério Público e Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Ex-vereador por dois mandatos, o atual prefeito disse que o concurso foi também um objetivo dele quando atuou no legislativo. “Esse é um momento histórico”, definiu Claudevane. Agora, caberá ao gestor municipal sancionar o projeto que cria os novos cargos e reduz o espaço para contratações sem concurso. Se não houver contratempos, o certame poderá ocorrer ainda em 2014.
Além do presidente da Câmara, compareceram à entrega do projeto os vereadores Paulo Ferreira, o “Paulinho do PT”; Joilson Rosa (Pros) e Jairo Araújo (PCdoB), além da secretária parlamentar Margareth Brandão. As secretárias municipais Cleide Oliveira (Governo) e Mariana Alcântara (Administração) também estavam presentes.
FONTE: BLOG PIMENTA / FOTO: BLOG “NA CHAPA QUENTE”

Hoje é o dia dos avós, parabéns!

criancas-com-avos-40665Os mais velhos afirmam que ser avó ou avô é ser pai e mãe duas vezes, então, esses experientes pela vida a fora tem muito a oferecer para os seus, parabéns.

Mulher é assassinada em casa por supostos ladrões

10520790_317056181789918_1785543838_nBarreiras terminou a quinta-feira, 24, com três mortes por assassinato. Uma mulher identificada por Leide Daiane Evaristo de Miranda, de 25 anos foi morta a tiros em sua residência na Rua Blumenau, bairro Parque Novo Horizonte I.
A polícia suspeita que o crime tenha sido praticado por menores infratores, os quais
abordaram a mãe da vítima no portão da casa com armas em punho e procuraram pela filha e quando a localizaram, atiraram covardemente.

Candidatura de Maluf é impugnada

malufA Procuradoria Regional Eleitoral impugnou em 23 de julho o registro da candidatura do deputado federal e ex-prefeito de São Paulo Paulo Salim Maluf (PP). Caberá agora ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) julgar se o registro da candidatura será deferido.
A ação foi baseda no argumento de que Maluf está inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa por ter sido condenado por improbidade administrativa no processo que trata da construção do Túnel Ayrton Senna quando ele era prefeito da capital paulista.
A assessoria do deputado afirma que a lei da Ficha Limpa não impede sua candidatura.

Cabo da PM e mais dois são presos suspeitos de explosão a banco na PB

explosao_de_banco_em_livramento_1Três homens foram presos na noite desta sexta-feira (25), entre eles um cabo da Polícia Militar de Campina Grande, suspeitos de explodir a agência bancária em Livramento, no Cariri paraibano, na madrugada do mesmo dia. Eles foram localizados no município de Taperoá, também no Cariri, com quatro pistolas, várias munições e parte do dinheiro furtado do estabelecimento.
Os policiais ainda buscam outros suspeitos de envolvimento no crime. De acordo com a Polícia Militar, cerca de oito homens envolvidos na ação ainda atiraram no destacamento da polícia do município antes de seguirem para o banco.
Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 3h15. Os homens chegaram na cidade em quatro motos e se dirigiram até o prédio do destacamento da polícia, onde atiraram contra o prédio. Em seguida, eles foram até a agência, arrombaram a porta e instalaram explosivos no caixa eletrônico.
g1

Homem é executado com tiros de escopeta em Itajuípe

10564109_495995037201016_1652081291_oWellington Lemos dos Santos  foi encontrado morto na madrugada deste sábado (26) no Centro de Itajuípe, com perfurações de escopeta calibre 12. A polícia tem informações que os tiros foram deflagrados enquanto a vítima estava em bar.